Corrente TJ: "Amigos vs. Amigos Teocráticos"

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Preconceito com amigos do "mundo"

Mensagem não lida por André Felix »

De olhos abertos escreveu:Acabo de receber um e-mail de "Testemunhas de Jeová" bem preconceituoso.
O e-mail diz assim:
...
Mas é exatamente o mesmo texto do início desse tópico.
É uma adaptação bem mal feita de outro texto - Amigos Falsos versus Amigos verdadeiros.

Vejam:
http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuse ... =306973416
Amigos Falsos: Nunca te pedem comida
Amigos Verdadeiros: Sao a razao para que nunca tenhas comida

Amigos Falsos: Tratam os teus pais por Sr. E Sra.
Amigos Verdadeiros: Tratam os teus pais por PAI e MAE

Amigos Falsos: Sentam-se ao pe de ti e dizem: Merda! Tamos fodidos! Mas esta merda ate' e' divertida!
Amigos Verdadeiros: Tiram-te da prisao e dizem que o que tu fizeste foi errado

Amigos Falsos: Nunca te vem chorar
Amigos Verdadeiros: Choram contigo

Amigos Falsos: Levam coisas tuas emprestadas e devolvem-te-as
Amigos Verdadeiros: Ficam com as tuas cenas durante tanto tempo que se esquecem que sao tuas!

Amigos Falsos: Sabem algumas coisas sobre ti
Amigos Verdadeiros: Podiam escrever um livro sobre ti com frases que tu proprio dirias

Amigos Falsos: Batem a porta e perguntam se podem entrar
Amigos Verdadeiros: Entram logo e dizem: "Estou Em CASA!"

Amigos Falsos: Sao amigos por momentos
Amigos Verdadeiros: Sao amigos para toda a vida

Amigos Falsos: Bebe essa merda toda! Sabes que nos nunca desperdicamos bebidas!
Amigos Verdadeiros: Tiram-te a bebida quando acham que ja bebeste demais

Amigos Falsos: Fala mal de ti com aqueles que falam mal de ti tambem
Amigos Verdadeiros: Manda os que falam mal de ti para o caralho!

Amigos Falsos: Vao ignorar isto
Amigos Verdadeiros: Vao mandar isto a todos os seus verdadeiros amigos e esperar que eles mandem de volta

E ele tem trechos que simplesmente não retratam a realidade entre as testemunhas de Jeová. Por exemplo, nenhuma TJ, por mais teocrática que seja, chama o pai ou a mãe de outra TJ também de pai e mãe. Isso não existe. Os teocráticos chamam todo mundo de irmã ou irmão. Eu conheci até um casal, marido e mulher, que chamavam um ao outro de "irmã/irmão".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Preconceito com amigos do "mundo"

Mensagem não lida por André Felix »

AMIGOS VS. AMIGOS TEOCRÁTICOS


AMIGOS: Nunca perguntam por comida.
AMIGOS Teocráticos: Sempre trazem a comida.
Trazem a comida se for uma festinha dita "americana" e olhe lá se não levem quando muito uma garrafa de tubaína.
Isso definitivamente não representa um hábito entre as testemunhas "teocráticas". Elas não perguntam por comida nem levam comida. Dizem que no "Novo Mundo", sob o domínio do reino de Deus, não haverá fome. Aliás, apenas um verdadeiro amigo chega na casa do outro perguntando por comida.



AMIGOS: Dizem: 'Olá'
AMIGOS Teocráticos: Vão dar-lhe um grande abraço e até um beijo.
Se algum teocrático sair por aí dando abraços e beijos na rapaziada TJ vai num instante ser rotulado de gay. E, no outro extremo, imaginem um cara teocrático abraçando ou beijando as jovens solteiras, as irmãs noivas ou casadas! Totalmente fora da realidade. Eu lembro de um discurso de necessidades locais ser feito apenas porque alguns jovens da congregação estavam cumprimentando as irmãzinhas pegando nos braços ou ombros delas.

AMIGOS: Chamam seus pais de Sr. e Sra.
AMIGOS Teocráticos: chamam seus pais de mãe e pai.
Essa eu já comentei. Nenhuma TJ chama os pais de outra TJ de "pai" ou "mãe". Esse costume não existe. TJ teocrática chama todas as temais TJs de "irmão" e "irmã". Tem até casais, marido e mulher, que chamam uma ao outro de "irmão/irmã". Pra mim esse trecho parece indicar que esse texto é uma cópia de algum texto americano. Especificamente desse que eu mostrei em mensagem anterior, que contrasta amigos verdadeiros e falsos.

AMIGOS: Nunca viram você chorar.
AMIGOS Teocráticos: Choram com você.
E desde quando essa é uma vantagem? Aliás, na minha opinião, ir confortar alguém e acabar chorando junto com ela representa uma ajuda muito limitada.Imaginem um ancião tentando ajudar um deprimido chorando junto com ele! Isso não é característica de tipos teocráticos. Pode representar o perfil de pessoas sensíveis, mas ser teocráticos não envolve necessariamente isso.

AMIGOS: Comem em sua mesa de jantar e vão embora.
AMIGOS Teocráticos: Vão passar horas lá, conversando, rindo e simplesmente estando juntos.
Não precisa ser teocrático muito menos TJ para fazer isso. Aliás, ficar horas após um jantar 'conversando, rindo' é sinal de intimidade. Se um TJ teocrático não for íntimo da pessoa ou família e fizer isso poderá estar sendo simplesmente inconveniente. E até quem é íntimo deve saber que nem sempre é conveniente permanecer por horas na casa de um anfitrião após um jantar. Aqui onde eu moro existe até o lema: "barriga cheia, pé na estrada." Aqui, geralmente permanecem por horas os que gostam de "chapar o coco". Bebem todas.
Uma das características dos teocráticos é justamente a frieza com os demais e a tendência de formar panelinhas. Se o convite não for de outro teocrático eles nem comparecem. Ou então comparecem, comem, e logo vão embora, alegando que precisam sair no campo no outro dia, que vão acordar cedo, que precisam dormir ou que precisam preparar alguma reunião, discurso, etc.


AMIGOS: Sabem algumas coisas sobre você
AMIGOS Teocráticos: Poderiam escrever um livro com citações diretas de você
E isso é vantagem?
Pra mim isso é no mínimo sinal de que são grandes fofoqueiros intrometidos. Todos os "teocráticos" que eu conheci eram pessoas distantes da "plebe ignara". Tentavam saber apenas o suficiente para poder levar alguém para a "comissão judicativa".


AMIGOS: Irão visitá-lo no hospital quando estiver doente
AMIGOS Teocráticos: Vão cortar sua grama e limpar a sua casa, em seguida vêm passar a noite com você no hospital e cozinhar para você quando você estiver em casa.
Mais outra evidência que esse texto é uma tradução de algum outro texto americano. É muito raro um brasileiro cultivar grama no quintal. Que bobagem. E vá esperando isso. Os teocráticos que eu conheço esperam a pessoa voltar a assistir as reuniões e se passarem muito tempo sem ir, em recuperação, quando forem é capaz de escutarem dos teocráticos: "Estávamos sentindo a sua falta". Cortar grama, limpar a casa ou cozinhar é sinal de intimidade, e independe da pessoa ser teocrática ou mesmo TJ. Aliás, os teocráticos sempre estão muito ocupados com os "interesses do reino", preparando reuniões, discursos, cuidado das contas da congregação, da burocracia da Torre para ficarem cortando grama, cozinhando, limpando a casa dos outros. Incrivelmente isso é próprio dos menos teocráticos.


AMIGOS: seu número está gravado na discagem rápida do telefone.
AMIGOS Teocráticos: o seu número está memorizado.
Isso é verdade. Finalmente acertou uma.
Como os teocráticos formam com outros teocráticos pequenas panelinhas restritas e hermeticamente fechadas, exclusivas, eles até decoram os telefones uns dos outros. Dos demais, a maioria da congregação, quando muito colocam um telefone na agende e olhe lá.


AMIGOS: são por enquanto.
AMIGOS Teocráticos: são para sempre.
Para sempre? Para ser franco eu desconfio que a amizade de teocráticos sequer começa, nem pode ser chamada de amizade.São companheiros de seita. Basta uma pessoa perder um cargo, ser repreendida para os amigos teocráticos virarem a cara.

AMIGOS: podem ignorar essa mensagem.
AMIGOS Teocráticos: irão transmitir isso para todos os amigos no mundo todo. J


Qual deles é você?


Se tentarem fazer isso dentro da congregação vai ser taxados de apóstatas pois esse texto não saiu em nenhuma publicação da Torre de Vigia. Não é uma mensagem autorizada e produzida pelo "escravo fiel e discreto".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Preconceito com amigos do "mundo"

Mensagem não lida por Jerry »

André Felix escreveu:

AMIGOS: Nunca viram você chorar.
AMIGOS Teocráticos: Choram com você.
E desde quando essa é uma vantagem? Aliás, na minha opinião, ir confortar alguém e acabar chorando junto com ela representa uma ajuda muito limitada.Imaginem um ancião tentando ajudar um deprimido chorando junto com ele!
Ia ser uma beleza! :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Corrente TJ: "Amigos vs. Amigos Teocráticos"

Mensagem não lida por sidhiresus »

kkkkk, excelente análise André, mostra que quem fez esse texto é além de analfabeto funcional, não entendeu nem se quer o que traduziu, é bitolado também. :lol:
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Corrente TJ: "Amigos vs. Amigos Teocráticos"

Mensagem não lida por Mobraw101 »

André diz:
AMIGOS: Irão visitá-lo no hospital quando estiver doente
AMIGOS Teocráticos: Vão cortar sua grama e limpar a sua casa, em seguida vêm passar a noite com você no hospital e cozinhar para você quando você estiver em casa.


Mais outra evidência que esse texto é uma tradução de algum outro texto americano. É muito raro um brasileiro cultivar grama no quintal. Que bobagem. E vá esperando isso. Os teocráticos que eu conheço esperam a pessoa voltar a assistir as reuniões e se passarem muito tempo sem ir, em recuperação, quando forem é capaz de escutarem dos teocráticos: "Estávamos sentindo a sua falta". Cortar grama, limpar a casa ou cozinhar é sinal de intimidade, e independe da pessoa ser teocrática ou mesmo TJ. Aliás, os teocráticos sempre estão muito ocupados com os "interesses do reino", preparando reuniões, discursos, cuidado das contas da congregação, da burocracia da Torre para ficarem cortando grama, cozinhando, limpando a casa dos outros. Incrivelmente isso é próprio dos menos teocráticos.
Por aqui tem ate doente reclamendo por ñ receber visita. Ninguem vem aqui me visitar e aquela choradeira toda.... Quando Meu pai fica doente passa duas semanas sem ir n salão e poucos perguntam, os anciãos nem ligam, de vez em quando mandam lembrança e só... Interesse real... Nenhum, so perguntam pra cumprir tabela...
AMIGOS: seu número está gravado na discagem rápida do telefone.
AMIGOS Teocráticos: o seu número está memorizado.

Isso é verdade. Finalmente acertou uma.
Como os teocráticos formam com outros teocráticos pequenas panelinhas restritas e hermeticamente fechadas, exclusivas, eles até decoram os telefones uns dos outros. Dos demais, a maioria da congregação, quando muito colocam um telefone na agende e olhe lá.
A panelinha eh geral, o medo de se expor a um provavel delator eh um dos motivos de os TJ se fecharem em panelinhas. certa vez nun estudo de A Sentinela q falou sobre isso o dirigente ficou todo desconsertado ao comentar sobre o assunto, visto ele mesmo ser um "paneleiro" de primeira. No fim comentei com alguns achegados sobre a hipocrisia do infeliz. Mudanças depois do estudo?? Nenhuma, logico....

todos os comentarios do andre foram otimos, esses dois me chamaram mais atenção....

Ah ainda tenho um amigo teocratico q noivou e ñ me chamou e no casamento tb ñ me chamou. Ñ só eu mais muita gente amiga de mais tempo. Depois veio com a maior cara lavada dando desculpas dizendo q ñ deu tempo e tal. Ainda por cima eh um baita "dedo duro" fofoqueiro dos infernos. E ainda ta cotado pra ser Servo Ministerial....

tudo isso la dentro eh normalllll
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Corrente TJ: "Amigos vs. Amigos Teocráticos"

Mensagem não lida por Pássaro »

Tj não tem amigo. Tem companheiro cristão! Se o cara enfraquece ou sai, automaticamente desliga-se o chip e o cara é isolado!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Corrente TJ: "Amigos vs. Amigos Teocráticos"

Mensagem não lida por faieppi »

Poltergeist escreveu:Mais uma baboseira que as tjotinhas estão mandando via e-mail
_______________________________________________________

AMIGOS: Nunca perguntam por comida.
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Sempre trazem a comida. (Essa é uma grande mentira, só vejo mesa farta para o SC)

AMIGOS: Dizem: 'Olá' (pelo menos mais que sendo desassociado)
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Vão dar-lhe um grande abraço e até um beijo. (Na minha vida la dentro nunca vi isso, ja alguns do meu trabalho fazem)

AMIGOS: Chamam seus pais de Sr. e Sra. (Respeito, mostra q é melhor do q a ousadia de chamar os pais dos outros de pai e mãe)
AMIGOS TEOCRÁTICOS: chamam seus pais de mãe e pai. (Se fizer isso com meu pai ele vai dizer q n lembra de ter pego a mãe dele...)

AMIGOS: Nunca viram você chorar.
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Choram com você. (Verdade? N é de rir n?)

AMIGOS: Comem em sua mesa de jantar e vão embora.
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Vão passar horas lá, conversando, rindo e simplesmente estando juntos. (Aff, essa foi demais, os velhos irmãos sem semancol)

AMIGOS: Sabem algumas coisas sobre você
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Poderiam escrever um livro com citações diretas de você (Não sei pq ainda sou uma surpresa pra muitos)

AMIGOS: Irão visitá-lo no hospital quando estiver doente
AMIGOS TEOCRÁTICOS: Vão cortar sua grama e limpar a sua casa, em seguida vêm passar a noite com você no hospital e cozinhar para você quando você estiver em casa. (particularmente, detesto ver um monte de gente no hospital, como o filme "antes de partir" O Q MATA O PACIENTE É O EXCESSO DE VISITA. vc ver a visita lá pq no minimo o ancião encheu o saco na tribuna)

AMIGOS: seu número está gravado na discagem rápida do telefone. (Alguns deles gravaram sim)
AMIGOS TEOCRÁTICOS: o seu número está memorizado. (Nunca conheci um amigo ou amiga TJ que gravasse meu numero, nem as duas ex-namoradas e olhe que é facil demais)

AMIGOS: são por enquanto. (Tenho amigos desde a época da infancia)
AMIGOS TEOCRÁTICOS: são para sempre. (Será, que tal desassociado?)

AMIGOS: podem ignorar essa mensagem. (claro, uma besteira dessa, queria o q?)
AMIGOS TEOCRÁTICOS: irão transmitir isso para todos os amigos no mundo todo. (Por isso minha caixa de mensagens anda ultimamente fedendo)

Qual deles é você?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes