Frases Ateístas para refletir.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Romulosp escreveu:Einstein não era Ateu...
Einstein foi panteísta a maior parte da vida mas morreu ateu.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

ELZA ARROIO escreveu:Deus já veio a terra, viveu como humano, pregou para os humanos... O que fizeram dos seus ensinamentos é coisa do bicho homem, e adorar este DEUS é problema de cada coração.... As frases que vc postou são recheadas de dúvidas, mas são formuladas de forma inteligente....
Eu gostaria que a Sra. me diga o que a Sra. acha de um fulano que pregava ser o cristo(messias) mas não era o messias, Isso é honesto? Uma pessoa assim merece consideração? O que vc acha de uma pessoa que diz que veio trazer a espada, não a paz? O que vc acha de uma pessoa que diz que veio trazer a dissensão(discordia, ignorância)?
Spoiler!
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

danielle8 escreveu:
Romulosp escreveu:...Einstein não era Ateu...
Sim, nós sabemos. Einstein era panteísta. Acho que aqui não importa qual a crença, mas o conteúdo da frase. :4

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
Seria interessante aos que não conhecem o termo PANTEÍSTA que fizessem uma pesquisa na net.

cuidado!!correm o risco de se converterem!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Dr. Urubu escreveu:
danielle8 escreveu:
Romulosp escreveu:...Einstein não era Ateu...
Sim, nós sabemos. Einstein era panteísta. Acho que aqui não importa qual a crença, mas o conteúdo da frase. :4

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
Seria interessante aos que não conhecem o termo PANTEÍSTA que fizessem uma pesquisa na net.

cuidado!!correm o risco de se converterem!
Os panteístas acreditam que deus é tudo e a natureza basicamente isso, o conceito é + amplo + eu resumo assim certo ou errado, eu não aderir a essa filosofia(1milhão de vezes + racional que o teísmo).
Spoiler!
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Sintetizando ainda mais, DEUS É O UNIVERSO!

O que é o UNIVERSO? Como já foi dito é TUDO, inclusive o teista a idéia teista os deuses ou o Deus, incluindo o diabo, o real e o imaginário.

Aparentemente o panteismo é algo racional, uma vez que restringir Deus a uma religião ou a algum manual religioso exclusivo dá a impressão de um Deus limitado pequeno algo imcompativel com os alegados atributos divino.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Correto Dr. Urubu, no panteísmo deus é uma força impessoal e universal ao contrario do teísmo em que deus é 1 sujeito(pra lá de incompetente aliais).
Spoiler!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

“Eu sou ateu, sou sim. Levei um longo tempo para dizer isso. Eu tenho sido um ateu por anos e anos, mas de algum modo eu senti que era intelectualmente inaceitável dizer que alguém é um ateu, porque isso assumia um conhecimento que ninguém tem. De algum modo era melhor dizer que alguém era um humanista ou agnóstico. Eu não tenho a evidência para provar que Deus não existe, mas eu suspeito tanto que ele não existe que eu não quero perder meu tempo.”

Isaac Asimov
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por kooboo »

O preferível não é o desejo de acreditar, mas o desejo de descobrir, que é exatamente o oposto.
— Bertrand Russell

Não tenho medo da morte. Estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de meu nascimento, e isso nunca me causou qualquer inconveniência.
— Mark Twain

O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Mencken

Opiniões defendidas apaixonadamente são aquelas para as quais não há boas justificativas.
— Bertrand Russell

O que pode ser afirmado sem provas também pode ser rejeitado sem provas.
— Christopher Hitchens

Convicções são maiores inimigas da verdade que mentiras.
— Friedrich Nietzsche

Realidade é aquilo que não desaparece quando paramos de acreditar.
— Philip K. Dick

Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?
— David Feherty

É melhor ler a previsão do tempo antes de rezar por chuva.
— Mark Twain

Criacionistas fazem parecer que uma “teoria” é algo que você sonhou depois de ter passado a noite inteira bêbado.
— Isaac Asimov

A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.
— Robert G. Ingersoll
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

“A fé é a crença ilógica na existência do improvável.”

Fernando Krynski Bianchi
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

“Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces.”

Steve Allen
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes