Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia...Como as Ciências Humanas podem ajudar a compreender o comportamento do ser humano frente ao transcendente, ao sagrado?
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Poseidon »

Os recenseamentos em geral levam em conta apenas a religião que a pessoa professa frequentar, não importando a regularidade, já a Torre de Vigia fornece apenas o numero de publicadores, isto pode ser observado mais claramente no relatório anual de participantes no memorial, que chega a ser o dobro dos publicadores, talvez seja este o motivo de um percentual desproporcional aos números oficiais da Torre.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por kooboo »

ano passado os EUA sofreram uma forte crise financeira... muita gente se apega à fé nesses momentos.
É só a economia voltar a subir que o consumismo volta a ser a religião fiel do pais, ou será que os norte americanos vão querer ir pregar ao invés de caminhar nos shoppings?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Eu estive 5 vezes nos EUA de 2006 para cá. Em 2010 foi a única vez que não fui abordado por Tjs. As vezes eram duas vezes por dia, em cidades diferentes. Minha irmã que vai sempre, reparou a mesma coisa.
Eu não sendo TJ acho que é decadência da seita. Minha irmã que é TJ (Deus tá vendo), acha que é devido a proximidade do fim.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Pássaro »

Os numeros da seita não são confiáveis! Esses relatórios são sempre feitos pela média mais alta,independente de quantos saiam ou não!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

abc News escreveu:As Testemunhas de Jeová, conhecidas por sua pregação de porta em porta, tiveram o maior crescimento entre todas as denominações. Eles acreditam que a sociedade secular é corrupta, e que o Armagedom é iminente. Entre os seus membros famosos estão Venus e Serena Williams. O grupo cresceu 4,37 por cento em um ano.
Caronte Vitalzole escreveu:Não sei a origem dos números mas creio que devem ser estatísticas do recenseamento americano.
Deve ser mesmo, afinal o próprio anuário de 2011 descreve que no ano passado houve apenas um aumento de 2% em relação à 2009 nos Estados Unidos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

De qualquer forma, a idéia de que a torre deixará de existir é ilusão.
Se não crescer, pelo menos se manterá. As doutrinas mudarão, os ideais serão alterados, mas as TJs continuarão lá, firmes e fortes. Infelizmente.
Nem todas as pessoas nasceram para viver fora da Matrix.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Pássaro »

È como me disseram um dia desses: "Sert tj apenas para negociar com os irmãos"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Ben »

Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
kooboo escreveu:ano passado os EUA sofreram uma forte crise financeira... muita gente se apega à fé nesses momentos.
É só a economia voltar a subir que o consumismo volta a ser a religião fiel do pais, ou será que os norte americanos vão querer ir pregar ao invés de caminhar nos shoppings?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu:Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
Em caso de guerra eu não sei, mas em caso de hospital vc ta errado por que eu me acidentei de moto quebrei a perna e fui fazer uma cirugia para religar o osso e não me converti a religião nenhuma.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunhas de Jeová em alta nos EUA?

Mensagem não lida por Ben »

Ah. Isso aeh é café pequeno. Queria ver se aparecesse um médico com um serrote falando que iria cortar suas 2 pernas e um braço. Fala sério, vc diria: "Ok. Manda Chuva eu peço arrêgo!" (nada de trocadilhos ok?)
jpsouzamatos escreveu:
Ben escreveu:Esse seu comentário lembrou-me uma música que passa na VH1 (Laughing with):

"Ninguém ri de D'us em um hospital. Ninguém ri de D'us em uma guerra". É, faz sentido. Acho que nesses casos até o JP ia cantar os cânticos da Torre ou ainda cantar "D'us pode ser tão divertido." :lol:
Em caso de guerra eu não sei, mas em caso de hospital vc ta errado por que eu me acidentei de moto quebrei a perna e fui fazer uma cirugia para religar o osso e não me converti a religião nenhuma.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Eumesma1 e 13 visitantes