Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Marujo »

Uauuu...uma pequena vacilada e o tópico rompeu a barragem e a água derrama loucamente ...kkk

Vou tentar recuperar o tempo

Fernando me referi a esta provocação:
A Helena se indignou com os Ateus do fórum e sumiu, deve ter resolvido dar um tempo, ou participar de algum fórum Cristão, onde possa expressar suas idéias sem ser contrariada.
Primeiro: Se vocês não acreditam em nada e querem meter o pau na TV, por ser este o objetivo do fórum, isto é aceitável e elogiável, já que subsidiará os que ainda estão presos às garras daquela empresa.
Segundo: Se vocês querem liberdade de expressão, vocês a tem e a usam como querem, quem os restringe? Então não entendo porque estão milindrados ou sentindo-se perseguidos. O fato é que o forum não tem por objetivo destruir a fé, seja ela qual for, então penso que vocês estão pregando no lugar errado, mas, ninguém disse para vocês pararem, então não existe a perseguição que pregam, vocês estão alucinando.
Terceiro: se expressamos o que sentimos atualmente em relação à nossa espiritualidade, (obviamente para aqueles que querem mantê-la e ainda acreditam ser útil) recebemos admoestações de que este não é um local para indicar caminhos, isto é no mínimo uma grande incoerência e bobagem, pois estamos de fato indicando o caminho da saída da TV. Se não se deseja proselitismo, ótimo, isto é algo com o qual concordo, então em nome da boa convivência, serei receptivo, respeitoso e compreensivo com as expressões daqueles que não creem em Deus, mas assim como não quero um pentelho evangélico pregando sua igreja, não aceitarei a pregação ou o deboche de quem despreza a crença, como uma pregação ou culto ao "não-crer".

Os administradores do fórum tem o direito de mudar suas diretrizes na hora que quiserem, mas já que o espaço é democrático, por que não abrir áreas específicas para discutir as questões, dentro das quais toda expressão é cabível? Uma área específica para os Ateus demonstrarem seus pontos de vista seria extremamente útil para aqueles que estão disposto a avaliar os argumentos e ainda não o fizeram, mas não é o caso que a Helena levantou e certamente não é o caso que você defendeu, você defendeu "sua liberdade de expressão", falar o que quiser, quando quiser. E eu pergunto: quem a tirou de você?

Abenildo só discordo de uma coisa que você disse:
muito menos queremos que alguém nos siga
Queremos sim...

E JPSOUZA que tiro no pé em companheiro...com o seu link você acabou de mostrar que ao invés de perseguido, vocês é que são intolerantes.

Abraço a todos.
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Marujo escreveu:se expressamos o que sentimos atualmente em relação à nossa espiritualidade, (obviamente para aqueles que querem mantê-la e ainda acreditam ser útil) recebemos admoestações de que este não é um local para indicar caminhos, isto é no mínimo uma grande incoerência e bobagem
É isso mesmo que eu entendi, vc não recomda esse forúm para os cristãos?
Marujo escreveu:não aceitarei a pregação ou o deboche de quem despreza a crença, como uma pregação ou culto ao "não-crer".
NÃO ACEITAR, que expressão intorelante, lembrando ateus não pregam e não cultuam nada.
Marujo escreveu:já que o espaço é democrático, por que não abrir áreas específicas para discutir as questões, dentro das quais toda expressão é cabível? Uma área específica para os Ateus demonstrarem seus pontos de vista seria extremamente útil
Forúm é para troca de ideias, não para fazer apartheid de grupos.
Marujo escreveu:JPSOUZA que tiro no pé em companheiro...com o seu link você acabou de mostrar que ao invés de perseguido, vocês é que são intolerantes.
Vc não entende nada de sociologia, se vc estudasse sociologia e tivesse pensamento critico teria notado que o neoteísta tenta justificar o preconceito deles contra os ateus, critica de forma irresponsavel cidadãos brasileiros que lutam para que a constituição seja cumprida e defendem o laicismo da sociedade e também teria notado que o site neocristão fez uma interpretação errada e anticonvencianal do conceito de democracia, se vc estudasse sociologia teria notado que eles perseguem os ateus e tentam justificar e teria notado que os ateus não são intolerantes só estavam defendendo os direitos deles, mas sua inteligência cristã não percebeu a desonestidade intelectual do site.
Spoiler!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Abenildo »

Marujo, meu querido, também vou gentilmente, discordar de você em uma questão:
Marujo escreveu:Terceiro: se expressamos o que sentimos atualmente em relação à nossa espiritualidade, (obviamente para aqueles que querem mantê-la e ainda acreditam ser útil) recebemos admoestações de que este não é um local para indicar caminhos, isto é no mínimo uma grande incoerência e bobagem, pois estamos de fato indicando o caminho da saída da TV.
Na realidade, nós não apontamos o caminho de saída da Torre. Nós mostramos informações que as Testemunhas não tem. Argumentamos sobre essas informações, mas não "fazemos a cabeça" de ninguém. Se o tj quer continuar tj, tudo bem, só que vai ter que se confrontar com o que leu por aqui.
Eu tenho minha fé. Não só acredito em Deus, bem como em deuses. Estou extremamente confortável e feliz no caminho que escolhi. Mas isso é uma opção minha, a do meu irmão é ser ateu, a troca de informação com meu irmão faz evoluir tanto a mim quanto a ele.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por cleandro »

Existe uma questão que é central nesta discussão toda: o respeito.

Vários foristas criam tópicos até agressivos contra Cristo, Deus e a Religião. Como um forista que não lembro agora, que queria fazer todo mundo engolir um "livro" que ele havia escrito provando que Jesus Cristo não teria existido... foi um dos piores fanáticos que vi neste fórum, desrespeitando abertamente as outras pessoas que estão aqui e que não tem as mesmas convicções.

Comentei no início deste tópico que para alguns, o ateísmo foi uma escolha consciente e resultado de uma reflexão. Para outros, me parece patológica e resultado de uma grande decepção e revolta. Para estes últimos, recomendo ajuda de um profissional, para se encontrar e se resolver. E não um fórum na internet, onde possam ofender e faltar com respeito às pessoas que não pensam como eles.

Sempre fui um defensor deste fórum como um grande centro de combate à Torre. Não como um lugar onde exorcisamos nossos demônios pessoais. Este tópico só prova que infelizmente, estamos muito longe do primeiro objetivo. Quem sabe tomamos o rumo, então.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Marujo »

jpsouzamatos, deduzi que você estudou sociologia, então talvez ela faça você ter uma interpretação de texto diferente da minha e é claro que você tem a liberdade e o direito de inferir qualquer coisa daquilo que lê. Como sou menos culto, não compreendi que parte do meu texto te fez entender que eu não recomendo o forum para cristãos. Eu na verdade não recomendo (no sentido de não fazer propaganda, nem anúncio) a ninguém, eu apenas participo e compartilho meus pensamentos e sentimentos, como, acredito, a maioria aqui faz, pressupondo que todos passamos pelos mesmos problemas em relação a uma religião que faz mal.

Não aceito, o que não significa que não tolere ou que faça qualquer represália, não aceito, no sentido de não compactuar, não gastar minha energia alimentando tal contribuição, com gente que quer pregar contra a fé, e você com a sua cultura, deveria saber que há ateus que não apenas pregam sua descrença, mas ainda cultuam sim a sua pseudo-ciência, qualquer leitor honesto saberá distiguir o que estou afirmando quanto a haver ou não os xiitas em qualquer campo.

Trocar idéias é muito salutar, novamente lembro, que trocar idéias é diferente de se fazer um ataque à fé de quem quer que seja e que o ponto em discussão no tópico é o reflexo e impacto de certas colocações no novo visitante TJ, algo que alguns insistem em ignorar, se você procurar e achar algum comentário meu em qualquer outro tópico criticando ateus, por favor me avise para que eu me retrate, pois não me recordo de ter feito nenhum.

Em relação ao site e ao meu estudo de sociologia, esta é a sua leitura e interpretação, assim como você tem o direito de ler e entender como quiser minhas frases, reservo-me o direito de ler e entender como quiser, dentro da minha santa ignorância, qualquer coisa. Mas refletirei sobre seu sofrimento, como perseguido que é, e procurarei demonstrar minha empatia.

Abenildo, meu amigo, entendo seu posicionamento, mas acho que você está minimizando a importância deste trabalho, que também é uma opção daqueles que aqui se manifestam. Não só querendo expressar as coisas pelas quais passou e como as passou, mas no fundo tentando mostrar que há vida pós-torre. É seu direito discordar da minha visão.
Se o tj quer continuar tj, tudo bem, só que vai ter que se confrontar com o que leu por aqui.
Eu tenho minha fé. Não só acredito em Deus, bem como em deuses. Estou extremamente confortável e feliz no caminho que escolhi. Mas isso é uma opção minha, a do meu irmão é ser ateu, a troca de informação com meu irmão faz evoluir tanto a mim quanto a ele.
Sem dúvida, concordo com isso, cada um é livre para escolher em que quer crer ou não, volto a lembrar que em nenhum momento em posicionei contra a troca de idéias, sejam quais idéias forem, me reportei em todos os meus comentários ao tópico que estamos discutindo e dentro deste contexto, fiz ponderações de que a Helena tem razão. Não sou advogado dos cristãos, muito menos, defensor dos religiosos ou detrator dos ateus, penso que estas acusações não são cabíveis a mim.
Cleandro escreveu:Sempre fui um defensor deste fórum como um grande centro de combate à Torre. Não como um lugar onde exorcisamos nossos demônios pessoais. Este tópico só prova que infelizmente, estamos muito longe do primeiro objetivo. Quem sabe tomamos o rumo, então.
Sem dúvida Cleandro, esta seria a forma democrática de trocar idéias, expressando o que pensa e o que sente, ao mesmo tempo que respeita o pensamento e o direito do seu semelhante.
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Marujo escreveu:e você com a sua cultura, deveria saber que há ateus que não apenas pregam sua descrença, mas ainda cultuam sim a sua pseudo-ciência, qualquer leitor honesto saberá distiguir o que estou afirmando quanto a haver ou não os xiitas em qualquer campo.
Eu sei disso, são ateus de pouca pesquisa por isso ainda estão se comportando igual ao dawnkins(ele é um grande pensador mas extrapola) mas eles podem evoluir, lembrando que essa atitude deles é uma espécie de reação contra o preconceito que a sociedade cristã tem contra eles.
Marujo escreveu:Trocar idéias é muito salutar, novamente lembro, que trocar idéias é diferente de se fazer um ataque à fé
Na minha humilde opinião ideias são para serem debatidas e questionadas, se eu fazer algum ataque a fé de alguem eu jamais faria um ataque ao sujeito como muitos cristãos fazem chamando os ateus de imorias, amorais, condenados, filhos do diabo, servos de satã, alem de condenar nós ao inferno.
Spoiler!
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

O grande problema que vejo por partes de alguns ateus aqui, é que querem fazer mais proselitismo que muitos cristãos.
Às vezes o tópico nem fala sobre crenças, e lá vem algum ateu tecendo comentários pró ateistas.
Galera, desculpem se estou enganada, mas é o que parece.Não estou generalizando, mas tem muitos que são assim.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por regina »

A Sherazade e a Helena estão cobertas de razão.
E o proselitismo ateu aqui é extremamente desrespeitoso e agressivo, provocativo em excesso .
Os provocadores não se contém!
Por outro lado ainda não vi ninguem aqui chamando os ateus de todos aqueles nomes feios que o Jpsouzamatos falou.

Se teve , foi um ou outro caso , mas nunca da maioria cristã.
E o preconceito que o jpsouzamatos falou ?
Ora ,preconceito tem contra praticamente tudo que existe sobre a Terra .
Mas não existem ataques , não existe ódio generalizado contra os ateus.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

regina escreveu:E o proselitismo ateu aqui é extremamente desrespeitoso e agressivo, provocativo em excesso .
Os provocadores não se contém!
Você generaliza.

Eu já cansei de discutir o assunto, mas vamos lá:

Vamos relembrar onde estamos? Estamos em um FÓRUM. Qual é o significado da palavra Fórum?
Houaiss escreveu:FÓRUM: substantivo masculino
2 Derivação: por extensão de sentido.
lugar onde se discutem os assuntos públicos; tribuna
Isso quer dizer que estamos num local para discutir assuntos, ideias.

Não quer um assunto discutido? Não o exponha.

Não quer ver artigos de sua fé discutidos? Não leia.

O respeito deve ser dado a indivíduos.

Debater ideias — sem ridicularizar o outro lado ou invadir seu espaço — é essencial.

Se os ateus ou crentes partirem deste princípio, tudo correrá bem.

Porém, não podemos cobrar o respeito por ideias ou crenças.

Quem cobra isso são os regimes teocrático e seitas como a Torre.

Como você se sentiria ao ser obrigada a usar uma burca, caso fosse necessário morar em um país sob regime teocrático?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

regina escreveu:E o proselitismo ateu aqui é extremamente desrespeitoso e agressivo, provocativo em excesso .
Os provocadores não se contém!
Vc esperava o que de algo que é simples fé sem razão e provas cientificas, lenbrando que nem todos os ateus são assim.
regina escreveu:Por outro lado ainda não vi ninguem aqui chamando os ateus de todos aqueles nomes feios que o Jpsouzamatos falou.
Pois eu já levei aqueles nomes muitas vezes e sempre de cristãos evangelicos, nunca de espiritas e judeus.
regina escreveu:Se teve , foi um ou outro caso , mas nunca da maioria cristã.
Errado a maioria cristã quando fica sem argumentos apela e grita mesmo.
regina escreveu: E o preconceito que o jpsouzamatos falou ? Ora ,preconceito tem contra praticamente tudo que existe sobre a Terra .
Mas isso é errado :2
regina escreveu: Mas não existem ataques , não existe ódio generalizado contra os ateus.
Então como vc explica isso http://grandeabobora.com/ateus-sao-o-ti ... rasil.html
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 131 visitantes