Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Imagem

Perseguição literal contra propaganda atéia num ônibus comum.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=6863
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Ademar de Morais
Forista
Forista
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Fev 2011 20:28
Localização: Araraquara- SP
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Ademar de Morais »

Na verdade, não existe uma só organização livre de falhas. Se existir milhões delas, eu mostro as falahas de todas. Não importa qual a falha, todas não são infalíveis. Falsas profecias, mal uso do dinheiro arrecadados, ensinos conflitantes com a Bíblia, etc. Agora, o site ex-testemunhas de jeová não está fora desses argumento de falhas, na verdade, não está "trabalhando" para Deus, mas para si próprios. Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? :4
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Ademar46 escreveu:Na verdade, não existe uma só organização livre de falhas. Se existir milhões delas, eu mostro as falahas de todas. Não importa qual a falha, todas não são infalíveis. Falsas profecias, mal uso do dinheiro arrecadados, ensinos conflitantes com a Bíblia, etc. Agora, o site ex-testemunhas de jeová não está fora desses argumento de falhas, na verdade, não está "trabalhando" para Deus, mas para si próprios. Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? :4
Eu realemente não estou trabalhando pra deus. Não trabalho pra quem não existe.
___

Ademar, como eu já apontei em outro tópico, é de bom tom os novos usuários se apresentarem aos outros foristas.

Para fazer isso basta abrir um novo tópico e contar um poquinho sobre você.

Aguardamos sua apresentação
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Tem razão, não trabalhamos para Deus, não é ele que deposita meu belo dinheiro na minha conta e na de muitos aqui todo mês.
E a que deus você se refere, Jeová dos Exercitos?
Brahma, o Criador?
Shiva?
Alá?

Qual o problema em apontar os erros de uma organização que afirma ser verdadeira?
Qual o problema em mostrar as incoerências de uma organização que diz ser guiada por Deus e mesmo assim comete e cometeu tantas falhas?
Qual é o problema mostrar a hipocrisia de uma organização que condena a Igreja Católica pelos atos de pedofilia, mas tem um política de acobertar monstros no seu meio?

Agora por favor, eu peço, mostre a trave no nosso olho, eu insisto, quero ao máximo contribuir para esse espaço melhorar e por isso precisamos das sugestões de nosso usuários. Então, qual trave o fórum tem?
Já deu uma olhada no tópico indíce, será que tudo que está exposto ali é mentira?
O Deus, Jeová, será ele um deus de contradição?

Temos vários tópicos no índice, eu o convido a passar por lá e por favor nos apontes os erros, as incoerências, assim todos nós crescemos.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ademar46 escreveu:Na verdade, não existe uma só organização livre de falhas.
Especialmente as igrejas
Ademar46 escreveu:o site ex-testemunhas de jeová não está fora desses argumento de falhas, na verdade, não está "trabalhando" para Deus, mas para si próprios.
o site ex-testemunhas de jeová está trabalhando para o bem da sociedade.
Ademar46 escreveu:Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo
Vc ta falando dos cristão em geral ou de vc especificamente?
Spoiler!
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por cleandro »

A crença de cada um é de cada um... o problema, para mim, são as religiões, não Deus. A torre é especialmente maldita, mas, todas as religiões são ruins. TODAS.
Agora, se Deus existe, isso, sinceramente, não é uma questão importante. É de foro pessoal, de cada um.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por erip »

Ademar46 escreveu:Na verdade, não existe uma só organização livre de falhas. Se existir milhões delas, eu mostro as falahas de todas. Não importa qual a falha, todas não são infalíveis. Falsas profecias, mal uso do dinheiro arrecadados, ensinos conflitantes com a Bíblia, etc. Agora, o site ex-testemunhas de jeová não está fora desses argumento de falhas, na verdade, não está "trabalhando" para Deus, mas para si próprios. Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? :4


""""Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? """""


será que a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA REALMENTE SEGUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO ?

Se tratando da verdade a torre é sempre a única , mas se tratando de erros ela se compara com as outras religiões . Realmente muito interessante

Vejo que tens uma mente aberta e agora você tem a oportunidade de ver se a torre tem ou não tem a trave no próprio olho.

pode ficar a vontade para pesquisar e não se preocupe , pois aqui não diz que somos os "" únicos verdadeiros """

Pode a vestimenta suportar o remendo novo? """ depois que conhecer todos os remendos da torre , daí sim vc terá tua resposta

fique a vontade e faça uma pesquisa sincera e imparcial

e fique a vontade para mostrar as falhar que vc achar

você agora tem o compromisso de mostrar todas as falhas

pesquise e mostre

um abraço
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por corvo »

Quando o ademar fala da incoerencia de ensinos de igrejas de uma mesma denominação, se esquece das "doutrininhas" particulares de cada ancião ou superintendente...mas, de fato, há mesmo uma unidade de pensamento entre as tj que é explicado pelo fato de que se discordarem de alguma coisa os membros serão expulsos (podendo vir parar justamente aqui)...agora , se essa ditadura é a "Lingua pura", aí teremos quer ver o que esta "lingua pura" significa para cada um.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

ERIP voce foi 10 em sua colocação.... d:8
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Abenildo »

Só lembrando que o fórum não é, não tem a pretensão, nunca será uma religião ou coisa parecida. Também não é ateu, nem crente. Não "aponta um caminho" para ninguém seguir, muito menos queremos que alguém nos siga, ou que e espere de nós a explicação final para as questões da existência.
Ao contrário de qualquer religião, não temos dogma, não existe um "Nisso Creio". Aqui temos "Nisso Discutimos".
Dessa forma, não somos remendo para roupa de ninguém, aqui cada um se remenda como quer! Nós "comparamos as vestimentas", e assim, todos escolhem a roupa que melhor lhe serve.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 226 visitantes