"Um espírito da mentira" à serviço de Jeová?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: "Um espírito da mentira" à serviço de Jeová?

Mensagem não lida por Odin »

Eu já tinha visto esse texto há muito tempo, e ficava intrigado. COMO JEOVÁ NÃO PODE MENTIR, SE AÍ DIZ QUE ELE MENTE ?.
Perguntei para anciãos, servos, más nenhum conseguiu me responder. Apenas diziam para não criar dúvidas, que Jeová proveria a verdade no tempo certo.

Más isso só aumentava minha dúvida, Como Jeová proveria a verdade se ele, inspira mentira ???

Hoje, não tenho mais problemas com esse texto, por que vejo a bíblia como ela É. Apenas um livro antigo escrito por um povo primitivo, que estava em busca da civilização. Nada de sagrado, nada de profético, apenas mais um livro contraditório e causador de divisões e discussões inúteis.
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: "Um espírito da mentira" à serviço de Jeová?

Mensagem não lida por Sherazade »

Infelizmente acho que ninguém tem explicação lógica para essa passagem bíblica.
Pelos comentários dos nossos colegas foristas, vejo que não temos mesmo a resposta para esse texto que me deixa perplexa.
Todos nossos colegas disseram palavras como:"Penso que", "acredito que", e outras afirmações .Isso porque ninguém entende como pode um Deus que odeia mentiras, aceitar mentir.
Infelizmente a bíblia se fosse toda inspirada por Deus, teria que ser mais clara.
Como eu uma mãe amorosa poderia escrever uma carta aos meus filhos sobre como eles poderiam viver melhor, deixando tal carta escrita de forma quase indecifráfel?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes