"Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Helena »

Vega escreveu:
Jaime Santana escreveu:Olá Helena, também não gosto do termo "apóstata". Prefiro que se refiram a mim, quando me relacionarem com a Organização de Brooklin, como "dissidente". Considero esse termo mais elegante, além de representar uma maneira de não aceitar o rótulo da Torre, mas, de qualquer forma não vamos criar caso por causa disso.

Quanto à insistência da Torre na tal "Adoração Familiar", acredito que é uma iniciativa pra reforçar o patrulhamento a nível doméstico. O que a Torre deseja é que com o tempo essa "reunião" evolua pra uma forma de pressão, coação, ou seja, quem está tendo contato com a apostasia não se sentirá à vontade nessas reuniões em casa. Ficará mais fácil a Torre enquadrar um familiar porque não está dando atenção à reunião em família.

A maior arma da Torre na manutenção de milhões de membros em seu "sistema carcerário", é a pressão familiar. O Corpo Governante tem acompanhado atentamente a internet em vários países e a maioria esmagadora dos membros desses fóruns afirmam que ainda não deixaram a organização por completo por medo da pressão familiar. Percebendo isso eles vão usar cada vez mais o núcleo familiar como forma de estimular delações e de estimular a pressão sobre os simpatizantes da Dissidência.

É apenas minha opinião. Gostaria que outros foristas também dessem seu palpite sobre a repentina insistência da Torre nessas reuniões chatas.
Concordo 100% com a afirmação do Jaime!
Realmente, até mesmo aqui dentro deste fórum deve ter alguns (senão MUITOS) espiões da Torre, inclusive membros de Betel e superintendentes de circuito ou distrito, observando quais são os argumentos que nós dissidentes expomos aqui!
Como já viram que muitos só estão dentro da Torre ainda por causa da família, informaram isso aos seus líderes, e por fim, os velhos de Brooklin com certeza criaram um esquema para os apóstatas serem descobertos pelas suas próprias famílias! Com isso, como sempre tem um TeJotinha fanático dentro de cada família, muitos irão entregar seus familiares para os anciãos, com medo de perderem o parente no Armagedom!
E desse jeito, o dissidente se ferra, tendo que ter uma saída prematura da Torre, contra a sua vontade!

A cada dia fico espantado com o pensamento maquiavélico e satânico que estes membros do Corpo Governante têm!
São mestres em dividir e destruir famílias!
Fico muito triste com isso! :(

Vega, acredito que se na família houver amor, uma proximidade dos membros pode dar luz a muitas dessas famílias. Mas o dissidente tem que ter muito claro que ele não pode impor seu ponto de vista, desrespeitando a fé e as escolhas dos outros. Um dissidente que semeia amargura, rancor e ódio está fadado à escuridão de seus próprios sentimentos. A dissidência só é libertadora se imbuída de amor.

Ilustrando como vejo:

De que vale eu cuspir para minha irmã que o CG é falso profeta? Isso só a machucaria.

Agora, se percebo que minha irmã está contristada com algo, então eu posso lhe perguntar o que a perturba. E se ela me disser que está sobrecarregada, então eu poderia dizer o quanto sou grata por Cristo ter nos livrado das mais de seiscentas leis do Antigo Testamento, veja só, no NT praticamente não há normas a serem seguidas, salvo a do amor. Os homens inventam muitas normas, mas o que a Bíblia realmente proíbe?

Talvez a conversa evoluísse para algo mais, talvez não.

Só com amor e interesse genuíno no bem estar da pessoa podemos lhe dizer algo. Caso contrário ela não ouvirá ou ficará muito chocada, pelo menos se
for fiel à Torre.

Ou então fazer como um colega nosso disse, tentar despertar a curiosidade para que os famílias façam suas próprias investigações.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Vega disse:
Concordo 100% com a afirmação do Jaime!
Realmente, até mesmo aqui dentro deste fórum deve ter alguns (senão MUITOS) espiões da Torre, inclusive membros de Betel e superintendentes de circuito ou distrito, observando quais são os argumentos que nós dissidentes expomos aqui!
Como já viram que muitos só estão dentro da Torre ainda por causa da família, informaram isso aos seus líderes, e por fim, os velhos de Brooklin com certeza criaram um esquema para os apóstatas serem descobertos pelas suas próprias famílias! Com isso, como sempre tem um TeJotinha fanático dentro de cada família, muitos irão entregar seus familiares para os anciãos, com medo de perderem o parente no Armagedom!
E desse jeito, o dissidente se ferra, tendo que ter uma saída prematura da Torre, contra a sua vontade!

A cada dia fico espantado com o pensamento maquiavélico e satânico que estes membros do Corpo Governante têm!
São mestres em dividir e destruir famílias!
Fico muito triste com isso!
Toda ação tem uma reação, isso eh normal, se nós estamos tentando desmascarar a torre ela tenta desassociar agente q ñ saiu de la ainda, mas isso ñ vai fazer com q alguem deixe de fazer sua parte em denunciar os desmandos da torre, seja na familia seja de outra forma. O importamte eh lutar por quem se ama pra depois ñ se arrepender de ñ ter tentado. Alegrias e decepções sempre existirão pra quem entra numa luta dessas, estrategia e calma são essenciais pra conseguir vencer. Concordo plenamente com o q a nossa amiga Helena falou, no minimo vamos tentar despertar nossos familiares para q eles mesmos façam suas pesquisas...

Logicamente nem todos querem se prestar a esse papel, como diz a musica, cada um no seu quadrado...

:5 :5
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui a maioria dos que conheço são tão com idéias apóstatas, não fazem essa tal adoração em familia! :10
O barco da torre tá afundando?
Suzane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Jan 2011 22:48

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por Suzane »

Que saco..... o CG continua com as mesmas ladainhas de sempre.......ha my god....
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por diego andrade »

Leve diversas ´iluminações´ clareadas ao longo do tempo e vá fazendo comentários sutis a respeito dessas mudanças (ou mesmo das aberrações que nem nos damos conta)
Ex: Jesus Não é o mediador de toda humanidade (TJ nenhuma sabe que o CG ensina isso).
As doidices do ´Milhões que agora vivem´ do Rutherford
Costumes pagãos aceitos pela Torre e por ai vai...
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Estou pensando em pedir para minha esposa pesquisar um assunto toda semana, sobre a história das testemunhas de Jeová.

Quem sabe ela pesquisando sobre Beth Sarim, mudanças repentinas nas doutrinas do sangue, vacinação, transplante de órgãos, geração de 1914, etc... ela não abre o olho.
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por gollum »

Helena escreveu:
Mobraw101 escreveu:Essa eh pra quem ta com o pezinho na torre ainda e tem familiares fieis e ferenhos defençores da torre.

Agora com a tal da adoração em familia sendo mencionada quase em toda as reuniões a pressão aumentou pra fazer o tal estudo...

Vc faz?? Como se sente?? qual a reação dos familiares??

Ja utilizou a oportunidade pra semear ideias apostatas??
Só uma pequena correção: quem discorda da Torre de Vigia não é apóstata, eles é que impõe esse estigma a qualquer um que não concorde 100% com suas doutrinas e regras não-bíblicas. Além disso, o termo apóstata é pejorativo e não devemos nos depreciar, né?

Abraço!
d:7 d:4 :D2 :D3
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por André Felix »

Curioso que a "adoração", indicada pela liderança TJ envolva ... estudar as publicações da Torre de Vigia. Para o "corpo governante" o ato de adorar envolveria sobretudo "fazer a vontade de Jeová" e seria da vontade dele que se "absorva conhecimento" bíblico, de acordo com o entendimento corpogovernantiano do famosíssimo João 17:3(só perde para Salmo 83:18). As publicações oficiais da Torre seriam o único canal de "entendimento bíblico" ou "conhecimento exato" dos dias atuais e serviriam como guia permanente de estudos.

Mas não há como negar que o principal objeto de adoração dessa "adoração em família", além do auto-intitulado "escravo fiel e discreto", são as próprias publicações da Torre. Ora, segundo o dicionário Michaeli "adoração" envolve demonstrações "afeto, respeito ou submissão". Não é assim que as testemunhas de Jeová são ensinadas a encarar a liderança e as suas publicações? Os "ídolos" das testemunhas de Jeová são livros, revistas e brochuras.
Em suma, os católicos adoram imagens, os pentecostais adoram o berro histérico, os adeptos da "teologia da prosperidade" adoram o dinheiro, os adventistas o sábado, os calvinistas adoram a si mesmos (Afinal, todos eles não seriam "predestinados" para a salvação?) e as TJs adoram a liderança com os seus livros, suas revistas, brochuras, DVDs, discursos, congressos, assembléias, roupas sociais, aparência.


Segundo a Wikipédia a adoração ....
... exige amor extremo, excessivo, fazendo com que a pessoa, seja levada a prestar culto a uma divindade geralmente se refere a atos específicos de devoção ou honra religiosos, tipicamente direcionados a um ser sobrenatural podendo ser um deus ou uma divindade ...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adora%C3%A7%C3%A3o
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por gollum »

De olhos abertos escreveu:Estou pensando em pedir para minha esposa pesquisar um assunto toda semana, sobre a história das testemunhas de Jeová.

Quem sabe ela pesquisando sobre Beth Sarim, mudanças repentinas nas doutrinas do sangue, vacinação, transplante de órgãos, geração de 1914, etc... ela não abre o olho.
Acho que tem que ser algo sutil, pesquisar o que esta no momento, as novas luzes do momento. exemplo: TRABALHADORES DE ULTIMA HORA, a Associação lançou uma nova luz, e tinha Irmão aqui no Salão doido pois não entendia o crescimento dos ''ungidos'', ai a Associação veio trazendo uma nova LUZ, ai esse Irmão aceitou a LUZ..... A palavra é sutileza, na bruta não vai.
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
kel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2011 12:38

Re: "Adoração em familia" insira ideias apostatas!!

Mensagem não lida por kel »

Helena escreveu:
Mobraw101 escreveu:Essa eh pra quem ta com o pezinho na torre ainda e tem familiares fieis e ferenhos defençores da torre.

Agora com a tal da adoração em familia sendo mencionada quase em toda as reuniões a pressão aumentou pra fazer o tal estudo...

Vc faz?? Como se sente?? qual a reação dos familiares??

Ja utilizou a oportunidade pra semear ideias apostatas??
Só uma pequena correção: quem discorda da Torre de Vigia não é apóstata, eles é que impõe esse estigma a qualquer um que não concorde 100% com suas doutrinas e regras não-bíblicas. Além disso, o termo apóstata é pejorativo e não devemos nos depreciar, né?

Abraço!
___________________________________x___________________________________________
Bem, pelo que eu sei, se vc estar discordando do Espirito Santo de Deus e dos mandamentos Dele, vc estar sim virando um Apóstata. Acho engraçado o jeito de vcs chamarem de Torre, a gente lá chama de Organização de Jeová. Já ouvi falar desse termo, mais não pronunciamos muito. Vcs são inteligentes, tem a mente aberta. Se estudarem só mais um pouquinho saberão quem realmente estão corretos.

Isso é tudo o que tenho a dizer até o momento!

Bjus a todos!
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 359 visitantes