Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por sidhiresus »

anciaorebelde escreveu:
Jerry escreveu:
Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.


Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
O GRIFO É MEU

Ãntes de tudo, gostaria de dizer que estou nenhum poucom preocupado com o que dizem os que crêem e os que não crêem.
Para mim, fé é um fenômeno puramente pessoal...
No entanto, ao analisar a argumentação acima, entendo que este também é o caso daqueles que se posicionam contra o homossexualismo.
Utilizando o mesmo raciocínio, podemos falar contra o homossexualismo, sem que isso seja tomado como preconceito contra os homossexuais.
Se estiver errado, algupem me explique por favor.
Mas desde quando homosexualismo é crença?
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Algum cristão poderia esclareçer se eu estou errado? http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=7058
Spoiler!
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por cleandro »

Minha querida conterrânea gaúcha, acho que você está em parte certa.

Nosso objetivo é derrubar a torre. E muitas vezes destoamos disso aqui no fórum...

Mas, muitos ainda estão na fase da revolta, acabam se rebelando contra deus e contra todos. Neste momento, o ateísmo é normal e até saudável. As pessoas precisam desabafar aqui, e a melhor maneira de não se ofender com isso é se auto-censurando.

Abraço pra vc, querida. Uma hora tomamos um mate juntos.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

sidhiresus escreveu:
anciaorebelde escreveu:
Jerry escreveu:
Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.


Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
O GRIFO É MEU

Ãntes de tudo, gostaria de dizer que estou nenhum poucom preocupado com o que dizem os que crêem e os que não crêem.
Para mim, fé é um fenômeno puramente pessoal...
No entanto, ao analisar a argumentação acima, entendo que este também é o caso daqueles que se posicionam contra o homossexualismo.
Utilizando o mesmo raciocínio, podemos falar contra o homossexualismo, sem que isso seja tomado como preconceito contra os homossexuais.
Se estiver errado, algupem me explique por favor.
Mas desde quando homosexualismo é crença?
Sidhi, eu entendi o ponto de vista do Ancião Rebelde, e concordo.
Ele não disse que homossexualismo é crença, mas comparou o ataque que homossexuais sofrem como o ataque que ateus sofrem, e cristãos também sofrem.
Ele deixou claro a pessoa pode não ser a favor do homossexualismo, mas não ser contra o homossexual, atacar o ser humano gay.Ele usou o homossexualismo para comparar, pois são um grupo que vivem sofrendo ataques de radicais.
concordo muito com ele, e aplicando isso ao tópico, assim como um homossexual, não deve se sentir ofendido se uma pessoa disser que não concorda com o homossexualismo, mas respeita o homossexual, assim também um cristão não deve ficar tão ofendido, nem levar para o lado pessoal, se um ateu discordar sempre de sua crença, e isso deve também fazer o ateu.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

anciaorebelde escreveu:
Jerry escreveu:
Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.


Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
O GRIFO É MEU

Ãntes de tudo, gostaria de dizer que estou nenhum poucom preocupado com o que dizem os que crêem e os que não crêem.
Para mim, fé é um fenômeno puramente pessoal...
No entanto, ao analisar a argumentação acima, entendo que este também é o caso daqueles que se posicionam contra o homossexualismo.
Utilizando o mesmo raciocínio, podemos falar contra o homossexualismo, sem que isso seja tomado como preconceito contra os homossexuais.
Se estiver errado, algupem me explique por favor.
Bom, desde que a ONU retirou a atração sexual e afetiva por pessoas do mesmo sexo do rol das doenças, tal orientação deixou de ser tratada como homossexualismo e passou a ser designada como homossexualidade.

Eu pessoalmente não me importo com que acredite que a homossexualidade seja pecado. É um direito de crença. Mas quando querem utilizar essa crença para interferir nas leis do país, aí, sim, eu me importo. Como homossexual que sou, tenho dezenas de direitos a menos que um heterossexual, embora pague os mesmos impostos. E isso porque as bancadas cristãs no congresso impedem que tal injustiça seja corrigida.

Quando alguém argumenta algo a respeito da homossexualidade, eu tenho a opção de concordar ou discordar com base em argumentos. Mas quando alguém diz que o fato de alguém vivenciar a homossexualidade isso por si só é motivo para considerá-la inferior, ou mesmo persegui-la, aí vai para o lado pessoal.

Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Aqui aprendemos a questionar as coisas e afinar nosso censo critico, primeiro para com a torre, depois para com os ensinamentos baseados na biblia e depois com a propia biblia. Fica claro q os ensinos cristãos carecem de logica quando pesquisados a fundo. Já disse isto antes, mas o grande erro do cristão eh tentar entender o cristianismo com a razão, ora, se td ensino e relato fosse racional, ñ precisariamos de fé. Onde tem fé, o racional fica em segundo plano, como complemento.

Aqui costumo questionar td os ensinos cristãos e a biblia, mas pra mim eh só um exercicio de de raciocinio e logica. Ainda acredito em Deus, ñ como descrito na biblia, mas continuo a acreditar e todas as questões levantadas aqui ñ afetam essa minha crença. São percepções diferentes, pra perceber q Deus existe, ñ fazemos isso com o intelecto, mas com o espirito, eh um sentimento q só quem compartilha isso pode compreender, uma experiencia espiritual.

As TJs dissidentes tem tendencia ao ateismo, pq a doutrina TJ eh bastante mecanica e n propicia uma comunhão com Deus em espirito. Sem ter essa experiencia e acostumado a avaliar a biblia e Deus com base na logica racional, são apenas dois passos para o ex-TJ depois da disidencia se tornar ateu. Até q ponto Deus e o diabo são reais, a experiencia e o entendimento de cada um eh q dão a resposta.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Helena escreveu:TODAVIA, tenho visto esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.
O Fórum antigo e este sempre foram assim e nunca foi tão visitado e frequentado. O número de usuários nunca esteve tão alto e não para de subir. Isso por si só já diz que estamos no caminho certo.
Helena escreveu:Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.
O Fórum continuará a abrigar todo tipo de pensamento, crença e não-crença. Este não é um Fórum Cristão para Ex-Testemunhas de Jeová. É um Fórum de Ex-Testemunhas de Jeová, sejam quais forem ou não suas crenças.
Helena escreveu:Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.
Mentira. Ataques pessoais contra quem crê são punidos. Até você já foi advertida por isso.

Defenda sua fé sem atacar ninguém pessoalmente, como fazem os ateus e outros de outras denominações.

Curiosamente quase a totalidade de advertências e problemas vêm de foristas que se dizem cristãos. Pense nisso.
Helena escreveu:Se o fórum se consolidar como um lugar de guerra de crentes ateus x crentes teístas, eu acho que perdeu seu sentido.
Os número discordam de você.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

De olhos abertos escreveu:Helena, é só não mais acessar os tópicos com assuntos ateístas.
Seria um grande favor prestado a nós.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Jerry diz:
Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
Embora seja verdade a afirmação acima, a perseguição e inferiorização do cristão ñ vem de forma premeditada, mas como consequencia de uma enchorrada de comentarios depreciativos a crença. Se entre um grupo de 10 pessoas apenas um eh cristão e todas as outras 9 pessoas encaram o cristianismo com despreso e desdem, como se sentiria essa uma pessoa ouvindo as outras nove destilar suas conclusões sobre o cristianismo?

A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes