Familias Separadas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Adradeço a todos que comentaram,seus comentarios podem ter certeza são muito produtivos,e é como passaro comentou;na hora que ela precisar ela vai recorrer a mim,fico feliz por ter histórias parecidas,e que todos conseguiram superar e não recoaram da sua decisão,esses exemplos são deveras encorajadores!!!!
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Helena »

Valeu Cores, acho que por aí a gente consegue manter um bom relacionamento com as pessoas que amamos, na medida do possível.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por spy_tower »

É, eu e minha esposa estamos "amarrados" ainda a Torre justamente por isso: pelo medo da inevitável consequencia em sair da org., de saber que nossos familiares TJs, que são a maioria, vão cegamente seguir a orientação (ordem) de não conversar, nem sequer olhar pra gente...
... nós, é claro, tentamos mostrar pela oportunidade atual, de um familiar próximo que está desassociado, que existe uma interpretação errada dos textos e tal, que podemos conversar com ele, é difícil pro pessoal entender, mas a gente mesmo assim troca umas idéias com ele sem ligar pra reação dos próximos e quem sabe tentando fazÊ-los entender o que poderá ocorrer num futuro em que possamos sair dessa m... de org.
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por De olhos abertos »

É preciso mesmo muito tato ao lidar com os familiares tjs.
Por experiência, sei que não vale a pena querer "chutar o balde" de uma vez, falando mal da organização, fazendo-se de dono da verdade. Dessa forma, só causaremos inimizades e rixas dentro da família.
O ideal é agir da maneira mais tranquila e serena, para que na hora da saída total da organização, a família possa, pelo menos, respeitar nossa posição.
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Marujo »

Olá inzaghi25, minha mãe é TJ há 50 anos e ungida há 30, (também é bipolar, então eu respeito a crença dela tadinha) ela tem lances geniais de lucidez e fanatismos atrozes também, um dia desses disse: "eu odeio apóstatas", eu disse bom mãe que pena que você me odeia...porque eu sou um apostata...ela parou e ficou me olhando...daí eu disse: mãe Jesus foi um apóstata, os doze apóstolos foram apóstatas, a igreja católica da qual você foi filha de Maria, foi apóstata e a torre de vigia é apóstata, não vale a pena odiar apóstatas porque senão você vai ter de odiar todo mundo e ódio é contra a principal lei que Jeová e Jesus determinaram que tivéssemos.

Bom, meu relacionamento com ela é ótimo e algumas vezes eu já expus o erro da religião dela com mais detalhes e ela ouviu e entendeu, mas não dá prá querer tirar uma senhora de 70 anos da comunidade onde ela se criou não é mesmo? Então pasciência.

Grande abraço.
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Minha irmã tb nao fala comigo e foi gracas ao fato de ela dizer que nao pode mais falar comigo que me ajudou a ver os erros da torre, pois ela me deu um "ministério do reino Ago/2002" pra mim ler e entender os motivos dela, quando ela falou comigo esta ultima vez foi chorando e muito arrazada... passados estes mais de oito anos agente nao se fala e nem se cumprimenta quando se vê! Ela já tentou várias vezes convencer meus sobrinhos e meus pais a nao falarem comido dizendo que assim eu voltaria pra Jeová! rs rs
Mas o resto da familia que nao é fanatico com o passar do tempo foram vendo que a desassociação tem dois lados! Meu pai disse: "eles nao falam com vc, mas quando precisam de ajuda falam"... minha mãe disse: "ele nao presta, mas o dinheiro dele presta né?" falando sobre as vezes que minha irmã e meu cunhado vem falar comigo pra "salvar eles"!
kkkkkkkkkkkk
De todo jeito o fato desta seita mecher com nossa familia é uma coisa muito dolorosa, mas com o passar do tempo tudo se resolve, eu sofri muito pela minha irmã, mas hoje eu aprendi a me esquecer mais dela, antes achava que ela era vitima da torre, mas quando notei que esta regra da seita era quebrada na nescessidade, passei a deixar ela de lado...
O fato de ela nao falar comigo so serve para os outros parentes que nao sao da seita pegarem nojo desta organização e provar que ela é uma seita esquisita e anti social!

:D3
Rosita
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Nov 2009 05:39

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Rosita »

È lamentavel como a Torre manipula as tj ! até chegaram ao ponto que as familias deicham de se falar entre si..
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por cleandro »

Não esquenta, inzaghi... Uma hora dessas a gente se encontra em um jogo do Imortal pra tomar umas cervejas e rir de tudo isso.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Demorou Cleandro,mas vamos tomar bastante cerveja,afinal quem vai pagar é tu!!!!!Saudações Tricolores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrrrs
toda unanimidade eh burra!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes