Familias Separadas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Familias Separadas

Mensagem não lida por inzaghi25 »

È com tristeza que posto nesse tópico um pouco da minha magoa,minha mãe me abandonou por completo por eu não ser mais tj,prefere acreditar nos fofoqueiros da cong,do que em mim,fazem 9meses que ela não fala comigo,e quando cita o meu nome na familia é só pra falar mal das minhas atitudes!Tem uma irmã que é de uma cong vizinha,que ve minha mãe e só fala mal de mim,que eu sou apóstata,que eu vou ser condenado,não vou ter direito a julgamento etc,infelizmente é tipos de pessoas assim que existe dentro da cong,mas tenho certeza que no Dia do juizo,nós forista temos mais chance de ser salvos do que muitos irmãos que estão la dentro!!!!!!!!!Abraços a todos
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por gerri »

Olá inzaghi25 feliz 2011 !
Você não é o único a sofrer com o que a seita tem feito com famílias no mundo inteiro, tornando pessoas infelizes coisa que nenhuma religião ou seita tem feito tão bem como as Testemunhas de Jeová, mem mesmo seitas satânicas pregam tais atitudes. Sofri muito e sofro muito com isso , minha mãe já com idade avançada depende de minha irmâ ex-tj e sua família que a cuida com todo amor e carinho se sacrificando bastante, hoje vou busca-la parfa passar uma temporada aqui em casa, mas não tem ancião macho o sufuciente para interferir em minha vida se não o bicho pega pra eles e eles sabem disto, quanto a " cegueira" de minha mãe estou abministrando isto com mais serenidade, ela não vai mais mudar e com certeza vai morrer com isto " doença incuravel" é assim como vejo hoje as tjs como pessoas doentes mentais, com suas mentes escravizadas a uma seita de lunáticos!
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por André Felix »

Ainda bem que a minha mãe não concorda com isso. E também ela é idosa e só tem eu mesmo pra cuidar dela. Já minha irmã que mora aqui perto tem ficado até meses sem vir. Meu irmão TJ que está morando aqui no quintal também me trata normalmente. A esposa e a enteada são dissossiadas. Recentemente minha irmã se queixou que ninguém vai na casa dela, até os que nunca foram TJs batizados. Na minha família é a TJ que sente isolada!
Mas eu vejo um pouco de ódio nessas pessoas que falam mal de quem sai da "organização". A exigência é evitar conversar, ignorar, não demonizar ou até hostilizar.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por sidhiresus »

Estou vendo algo parecido por aqui. Pior de tudo, e que depois, quando precisa mesmo, atras de quem vao, quem tem que ajudar mesmo, justamente o filho, o irmao de sangue.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por André Felix »

gerri escreveu:Olá inzaghi25 feliz 2011 !
Sofri muito e sofro muito com isso , minha mãe já com idade avançada depende de minha irmâ ex-tj e sua família que a cuida com todo amor e carinho se sacrificando bastante, hoje vou busca-la parfa passar uma temporada aqui em casa, mas não tem ancião macho o sufuciente para interferir em minha vida se não o bicho pega!
Parece que se os pais requerem cuidados a obrigação é dos filhos, não da congregação, mesmo que sejam ex-tj. Bem espertinhos. Se a pessoa é saudável o conselho é evitar os parentes que deixaram a Torre se requerem cuidados a pessoa que se vire com o e-tj.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Pássaro »

Na hora do vamo vê, quem cuida é quem realmente parente e não essa "falsernidade mundial"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Debora »

Caro inzaghi25,
Já ví este filme. Quase enlouqueci. Quando pedi minha dissocição tive que recomeçar do zero. Perdi até a boa relação que tinha com a minha mãe. Éntretanto, minha atitude foi planejada, amadurecida e com determinação, não cedi um milímetro. O tempo passou, muitos dos que me abandonaram precisaram de mim. Por experiência própria, sugiro que você não se isole, ocupe o seu tempo com coisas produtivas, se possível envolva-se com um trabalho social, use sempre de bom senso. Nunca conceda a oportunidade para as tj falarem "tá vendo... abandonou jeová... viu no que deu ?" Acredite, nosso único juíz é Deus. Nenhuma religião salva ninguém. Deus é o dono da vida. Nunca o abandone. Talvez você esteja muito ferido. Não esqueça que o TEMPO é o melhor remédio. Então, dê tempo ao tempo. Estamos por aqui. Você não está sozinho nesta luta.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
ELLIPSIS

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Debora escreveu:Caro inzaghi25,
Já ví este filme. Quase enlouqueci. Quando pedi minha dissocição tive que recomeçar do zero. Perdi até a boa relação que tinha com a minha mãe. Éntretanto, minha atitude foi planejada, amadurecida e com determinação, não cedi um milímetro. O tempo passou, muitos dos que me abandonaram precisaram de mim. Por experiência própria, sugiro que você não se isole, ocupe o seu tempo com coisas produtivas, se possível envolva-se com um trabalho social, use sempre de bom senso. Nunca conceda a oportunidade para as tj falarem "tá vendo... abandonou jeová... viu no que deu ?" Acredite, nosso único juíz é Deus. Nenhuma religião salva ninguém. Deus é o dono da vida. Nunca o abandone. Talvez você esteja muito ferido. Não esqueça que o TEMPO é o melhor remédio. Então, dê tempo ao tempo. Estamos por aqui. Você não está sozinho nesta luta.
Olá Débora,

Obrigada pela sua participação.

Será que você se poderia apresentar para que todos nós pudéssemos conhece-la melhor?
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Helena »

inzaghi25, sugiro que tenha uma conversa com sua mãe. Se não for possível uma conversa pessoal, frente a frente, talvez através de uma carta. Diga a ela que a ama e garanta a ela que sempre vai apoiá-la, sempre que ela precisar. Naturalmente, diga isso se sentir no seu coração.

Tenho uma boa relação com a minha mãe, continuamos nos abraçando, tendo conversas significativas, porém, eu não me oponho à fé dela e me mostro uma ajudadora sempre que ela precisa. Já conversei com ela sobre algumas coisas à respeito da Torre, mas foi de forma muito suave, com muito respeito. A minha postura diante da minha mãe, que também é idosa, é essa e isso está na minha natureza, no meu jeito de ser. Respeito muito a fé dela. Esse respeito, inclusive, alcança a questão do sangue. Se a minha mãe um dia precisar de sangue e não quiser, estiver determinada na sua fé, eu irei conversar com o médico e pedirei que ele respeite a consciência religiosa dela, mas que não a abandone, que ministre todo e qualquer tratamento existente, exceto o sangue. Pedirei que ele faça todo o possível para que ela se recupere, respeitando a sua fé, que ele não poupe esforços em ajudá-la de toda forma possível. Se o médico for colaborador, melhor. Se não for, se eu descobrir que ele está sonegando tratamento alternativo existente, vou ameaçá-lo de processo, pois o médico não pode ser negligente. Enfim, vou ser uma leoa na defesa dos direitos da minha mãe. Morrer todo mundo vai morrer um dia, mas se for para ela morrer, que morra com dignidade e integridade de espírito.

Apóio minha mãe se ela precisa que alguém a leve no Salão do Reino, eu a levo e busco de carro. Isso é raro de acontecer, pois há outras pessoas na família que a levam, mas já precisei levá-la e prontamente o faço.

Isso faz com que toda a família confie em mim. Eles sabem que penso diferente, que não quero e não sou Testemunha de Jeová, mas também sabem que sou uma pessoa a quem podem recorrer e que sou compreensiva. Faço isso por amor e sempre farei.

Essa postura não impede que eventualmente eu diga algo que possa ampliar a visão de minha mãe e de outros familiares, mas tem de ser com muito tato.

Acho que se você for assim, sua mãe vai sentir que vc é uma pessoa boa e não algum tipo de inimigo.

Porém, se vc não sente no seu coração esse impulso de se mostrar uma fonte de apoio para sua família, se acha que tal postura é humilhante, contra seus impulsos, etc. Então não faça, pois se não for sincero, isso logo ficará evidente, pois vc vai demonstrar má vontade ou raiva. Não vai ser um gesto de boa vontade, de verdadeiro interesse pelo bem-estar deles, ainda que pensem de forma tão diferente e que saibamos que estão cegados por uma organização. Acho que com amor é mais fácil de desvelar os olhos deles do que com isolamento auto-imposto ou indiferença da sua parte.

Mas penso que se a pessoa quer sair, ela acha uma porta. O problema é que eles não querem sair, rejeitam qualquer coisa que afronte sua fé. Então, acho que só nos resta respeitar suas escolhas.

Já falei para a minha irmã do caso Watchtower & ONU, mas ela não quis ouvir, inclusive me proibiu de voltar a falar nesse assunto. Então, imediatamente respeitei o limite que ela impôs. Mas ela sabe que na hora H é comigo que pode contar, pois os irmãos não ajudam de verdade nos problemas familiares. :soldier7: ( Soldada de Cristo )
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Cores
Forista
Forista
Mensagens: 183
Registrado em: 04 Ago 2010 20:06

Re: Familias Separadas

Mensagem não lida por Cores »

Helena, parabens pela sua postura e conselhos, eu faço exatamente como você. Parabens!!!!
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: boyjund84, Moonwalker, Saran e 98 visitantes