Frases Ateístas para refletir.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Poseidon »

Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar. -- Robert Green Ingersoll

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.-- Isaac Asimov

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões. -- Isaac Asimov

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar. -- Carl Sagan

“Fé” significa não querer saber o que é a verdade. -- Friedrich Nietzsche

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. -- Albert Einstein


A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis. -- Albert Einstein

Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los. -- Galileu Galilei

Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo. -- Drauzio Varella
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Deus já veio a terra, viveu como humano, pregou para os humanos... O que fizeram dos seus ensinamentos é coisa do bicho homem, e adorar este DEUS é problema de cada coração.... As frases que vc postou são recheadas de dúvidas, mas são formuladas de forma inteligente....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Romulosp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010 15:04

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Romulosp »

Realmente as frases são de cunho bem diferenciados, mas só para complementar, o Einstein não era Ateu...ele só pensava em um Deus diferenciado do que ensina os dogmas...tanto que houve uma discução entre Bohr e ele e o mesmo disse: - "Deus não joga dados".

Mais algumas frases dele (retiradas da net):
Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Albert Einstein


A tradição é a personalidade dos imbecis.
Albert Einstein


Deus não escolhe os capacitados
capacita os escolhidos
Fazer ou não fazer algo
só depende de nossa vontade
e perseverança
Albert Einstein


Basta de dizer a Deus o que ele deve fazer.
Albert Einstein


A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
Albert Einstein


O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein


Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
Albert Einstein


Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.
Albert Einstein


A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar.
Albert Einstein


A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega.
Albert Einstein

Para mim Albert Einstein e o sr. Newton são meus grandes idolos .... *.* ambos com um raciocinio diferenciado do que chamamos de Deus e ambos gênios da ciência ao qual pretendo seguir carreira (Fisica e Matematica).


Abrass
d:8
Avatar do usuário
danielle8
Forista
Forista
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Jul 2010 14:34
Localização: Bruzundanga

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por danielle8 »

Romulosp escreveu:...Einstein não era Ateu...
Sim, nós sabemos. Einstein era panteísta. Acho que aqui não importa qual a crença, mas o conteúdo da frase. :4

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
“Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
Dan Barker, Perdendo a Fé na Fé: De Pastor A Ateu
Romulosp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2010 15:04

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Romulosp »

Acho que aqui não importa qual a crença, mas o conteúdo da frase
Concordo, só escrevi para não ocorrer uma confusão de pensamentos...bom, mais algumas frases (mistas):
Não há oposição entre Ciência e Religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.
Albert Einstein


"Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada."
(Immanuel Kant)


Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.
Isaac Newton


A um Deus das Lacunas é atribuída a responsabilidade pelo que ainda não compreendemos.
Carl Sagan


Um otimista pode ver uma luz onde não há nenhuma, mas por que o pessimista sempre corre para apagá-la?
René


Existe mais filosofia numa garrafa de vinho que em todos os livros.
Louis Pasteur


"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja."
Demóstenes


"A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova."
Ashley Montagu


"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus."
Millor Fernandes


"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos."
Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano


"Quando os missionários chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles tinham as Bíblias e nós tínhamos a terra. Cinqüenta anos depois, nós tínhamos as Bíblias e eles tinham a terra."
Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quênia após a independência


"A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada, onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca."
Jason Stock


"É indesejável acreditar numa proposição quando não há a menor base para supô-la verdadeira."
Bertrand Russel, filósofo inglês


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte, imperador Francês


"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão."
Benjamin Franklin, autor e inventor americano


"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê."
Robert G. Ingersoll, político e professor Americano


"Quantas patas tem um cão se você chamar o rabo de pata? Quatro. Chamar um rabo de pata não faz dele uma pata."
Abraham Lincoln


"Não tenho vergonha de mudar de opinião porque não tenho vergonha de pensar."


" Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força."
Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba cristã enfurecida em 415 DC)


"O primeiro sinal da incompreensão é o riso; o segundo, a seriedade."
Mário Quintana


"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"
Albert Einstein
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Poseidon »

“A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil”.
Seneca, o Mais Jovem

“Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada”.Dan Barker.

“A fé é a crença ilógica na existência do improvável.”
Fernando Krynski Bianchi

“Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando”.
Daniel Dennett.

“Se render à ignorância e chamá-la de Deus sempre foi prematuro, e continua prematuro até hoje.”
Umberto Eco

“Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus. Eis o religioso”.Francisco Saiz.

“O cético não tem ilusões sobre a vida, nem uma crença inútil na promessa de imortalidade. Já que a vida aqui e agora é tudo o que podemos conhecer, nossa opção mais sensata é vivê-la ao máximo.”
Paul Kurtz, “A Tentação Transcendental” (1986)
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Jerry »

Do livro "Tratado de Ateologia", do filósofo Michel Onfray (tô aguardando o meu chegar):

«porque Deus não morreu nem é perecível – contrariamente ao que dizem Nietzsche e Hine. Nem morto nem perecível ele é, porque não é mortal. Um ficção não morre, nem uma ilusão se trespassa, nem muito menos se vai refutar um conto infantil»

(…)

«Deus releva do bestiário mitológico, como milhares de outras criaturas repertoriadas nos dicionários com inúmeras entradas, desde Démeter até Dionísios»

(…)

«O silêncio de Deus convida à conversa da treta dos seus ministros que usam e abusam do epíteto: quem quer que não creia em Deus, torna-se logo um ateu. No pior dos homens, no imoralista, no detestado, no imundo e na incarnação do mal.
Difícil por isso dizer-se ateu…Quando se diz tal, é sempre na perspectiva insultuosa de uma autoridade preocupada em banir, e em marginalizar e condenar»

(…)

«(o primeiro verdadeiro ateu:) Agrada-se que esta genealogia filosófica proceda de um padre: Meslier, santo, herói e mártir da causa ateia…»


(…)

«o ensino da religião reintroduz o coelho na cartola: o que os padres não podem fazer abertamente, podem agora fazê-lo docemente, ao ensinar as fábulas do Antigo e Novo Testamento, as do Corão e dos Hadiths, sob pretexto de permitir os alunos aceder mais facilmente a Marc Chagall, à Divina Comédia e à Capela Sistina ou à música de Ziryab…»

(…)

«ensinar o ateísmo supõe uma arqueologia do sentimento religioso: o medo, a incapacidade de olhar a morte, a impossível consciência da incompletude e da finitude nos homens, a função e o motor que é a angústia existencial. A religião, esta criação ficcional, exige uma desmontagem em boa forma dos placebos ontológicos – como em filosofia se fala da bruxaria e da loucura para produzir uma definição da razão»

(…)

« A época parece ateia, mas somente aos olhos dos cristãos e dos crentes. De facto, ela é niilista.
Os padroeiros de ontem e da véspera têm todo o interesse em fazer passar o pior e a negatividade contemporânea por um produto do ateísmo»

(…)

«Três milénios testemunham dos primeiros textos até hoje: a afirmação de um Deus único, violento, invejoso, quezilento, intolerante, belicoso, que gerou mais ódio, sangue, mortos, brutalidade do que paz…»

(…)

«Que eu saiba nem os Papas, s Princípes, os Reis, os Califas, os Emires brilharam tanto na virtude como Moisés, Paulo, Mahomé brilharam na mortícinio, na venda de tabaco ou nas razzias»

(…)

«os teístas realizam inimagináveis contorções para justificar o mal à superfície do planeta, não deixando nunca de afirmar a existência de Deus a quem nada escapa. Os deístas são um pouco menos cegos, já os ateus parecem já bem mais lúcidos»

(…)

«A missa dominical nunca primou como momento de reflexão, de análise, de cultura e de saber difundido e trocado, e quanto ao catecismo, muito menos. O mesmo se passa nas outras religiões monoteístas. Quer nas orações junto do Muro das lamentações ou nas Cinco Ocasiões diárias dos muçulmanos ora-se, pratica-se as invocações, exerce-se a memória, mas nunca a inteligência»

(…)

«trata-se daqui para diante de conseguir aquilo que Deleuze chama de ateísmo tranquilo, a saber, um cuidado não tanto na negação estática ou de combate a Deus, mas num método dinâmico que desemboque numa proposição positiva destinada a construir após o combate»

(…)

« a superação deste ateísmo cristão – não muito ateu e ainda bastante cristão para meu gosto –permite encarar sem redundância de assim o nomear, um autêntico ateísmo ateu…Este quase que pleonasmo serve para significar uma negação de Deus em conjunto a uma negação de uma parte dos valores que daí resultam, mas ainda(…) para colocar a moral e a política noutras bases que não sejam niilistas, mas pós-cristãs»

(…)

«desconstruir os monoteísmos, desmistificar o judaico-cristianismo – mas também o Islão – para depois desmontar a teocracia , eis as três tarefas inaugurais da ateologia.
Trabalhar em seguida para uma nova ética e criar as condições de uma verdadeira moral pós-cristã, onde o corpo deixe de ser uma punição, a terra um vale de lágrimas, a vida uma catástrofe, o prazer um pecado, as mulheres uma maldição, a inteligência uma presunção, e a vontade uma danação»

(…)

«não se mata um sonho, nem se assassina um subterfúgio. Serão antes estes que nos matam, pois Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico»


Citações retiradas do livro de Michel Onfray, «Traité d'athéologie, physique de la métaphysique» (Grasset)

Fonte: http://pimentanegra.blogspot.com/2005/0 ... nfray.html
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Poseidon »

“Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces.” Steve Allen

“O cientista anseia encontrar e por fim compreender a verdade; O homem religioso quer que a verdade se encaixe no seu molde preconcebido. Então, como resultado… O cientista altera a sua percepção conforme os factos; O homem religioso tenta mudar os factos conforme suas crenças.” Anónimo

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, todas as vezes que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

“Os fundamentalistas negam que a evolução aconteceu; eles negam que a terra e o universo como um todo tem mais do que alguns milhares de anos, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que os fundamentalistas estão errados nesses assuntos, e que as suas noções de cosmogonia possuem tanta base em factos quanto a Fada do Dente possui.” Isaac Asimov

“O homem aponta, e Deus desaponta.” Miguel de Cervantes (1547-1616), escritor Espanhol. Sancho Pança, em Don Quixote, pt. 2, liv. 6, cáp. 22 (1615)
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por CAIO »

Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno?
Missionário: “Não, não se você não soubesse.
Esquimó: “Então por que você me disse? ”

Annie Dillard
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Frases Ateístas para refletir.

Mensagem não lida por Poseidon »

“Se nós vamos ensinar ‘ciência da criação’ como uma alternativa à evolução, então nós devemos ensinar também a teoria stork (teoria da cegonha) como uma alternativa para a reprodução biológica.” Judith Hayes

“Você nunca vê animais fazendo as absurdas, e às vezes horríveis, enganações da mágica e da religião. Apenas o homem se comporta com tal enganação gratuita. Esse é o preço que ele tem que pagar por ser inteligente mas não, porém, inteligente o suficiente.” Aldous Huxley, autor

“A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.” Robert G. Ingersoll, político e professor norte-americano

“A razão deve ser destruída em todos os Cristãos.” Martinho Lutero

“A ciência tem provas sem certeza. Os criacionistas tem certeza sem qualquer prova.” Ashley Montagu

“Onde há o dever de prestar culto ao Sol é praticamente certo que seja crime examinar as leis do calor.” John Morley

“A única maneira com a qual podemos determinar a verdadeira idade da terra é com Deus nos dizendo qual é. E já que Ele nos disse, muito claramente, nas Escrituras Sagradas que ela tem alguns milhares de anos de idade, e não mais, isso deve colocar um ponto final em todas as perguntas básicas sobre a cronologia terrestre.” Henry Morris, Presidente do Instituto de Pesquisa da Criação, 1974

“A mente humana é um sistema muito complicado. Desequilibre esse sistema com falta de oxigênio, drogas ou religião e você terá resultados perigosos.” Landis D. Ragon

“Reconhecer que a natureza não possui preferência pela nossa espécie nem contra ela requer apenas um pouco de coragem.” James Randi, “The Faith Healers”

"Se você quiser salvar o seu filho da pólio, você pode rezar ou você pode vacinar… Tente a ciência.” Carl Sagan

“O fato que um crente é mais feliz do que um cético não é mais pertinente do que o fato que um homem bêbado é mais feliz do que um sóbrio. A felicidade da credulidade é uma qualidade barata e perigosa.” George Bernard Shaw
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes