"Torre" é um termo "apóstata"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Eu reamente acho que TORRE é um termo dissidente. Um ancião, amigo da familia, que a muitos anos atraz ja foi mais ativo e hoje eu sei q ele faz muita pesquisa na net, usou esse termo e eu de cara ja saquei o tom q ele quis usar. Tenho certeza q ele não acredita mais no q prega e como ele usou o termo, ele ta pesquisando...

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Ni Ngongo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 02 Mai 2010 08:06

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Ni Ngongo »

Por cá, entre os leigos e anciãos:
O que vem directamente de Brooklyn e especificado como tal é do escravo.
De betel é da associação
publicações genericas são da organização.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Acho melhor chamar de "Torre". afinal,chamar de "Organização de Jeová" não cai bem. não dá pra chamar um bando de Fariseus modernos de "representantes de Deus". e além do mais: o nome OFICIAL das TJ é Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados... algo que nem as TJ sabem direito....
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por kooboo »

Já vi o uso de TORRE dentro da organização, mas acho que o termo é muito mais comum aqui.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Ana Paula »

O termo Torre eu só vejo aqui no Fórum.
A maioria que conheço usa "Sociedade" ou Sociedade Torre de Vigia

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Eu acho que se alguém falar muito "Torre de Vigia", seja em discursos ou em comentários nas reuniões, começará a "irritar" os outros, especialmente os anciãos.
Pelo menos aqui em minha região é incomum esse termo ser usado.

Vou começar a falar "Torre de Vigia" nos meus discursos, na esperança de alguém ficar irritado e questionar. Se questionar, é porque tem dúvidas e está insatisfeito com a religião.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Vega »

O dirigente de A Sentinela no meu Salão, no estudo da semana retrasada, mencionou esse termo em um dos parágrafos!

Disse algo como: "Temos que respeitar tudo o que a Torre nos orienta, seja por meio dos anciãos, superintendentes ou através de suas publicações..."

Estranho, não?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Jerry »

O mais engraçado de tudo é a origem do termo "Torre" - segundo a própria:
*** it-2 p. 738 Magadã ***

Considera-se que Magdala (possivelmente Magadã) seja Khirbet Majdal (Migdal), a uns 6 km ao NNO de Tiberíades, junto ao mar da Galiléia. Situada perto da bifurcação formada pela estrada que se segue de Tiberíades ao longo do mar da Galiléia e pela que desce dos morros ocidentais, este lugar ocupa uma posição estratégica. As ruínas duma torre relativamente recente, encontradas ali, indicam que Majdal guardava antigamente a entrada meridional da planície de Genesaré. Tanto Majdal como Magdala (uma forma do hebraico migh·dál) significam “Torre”. Muitas vezes já se sugeriu que este era o lugar onde vivia Maria Madalena.
Quando eu digo que a Torre é lugar de Madalena Arrependida... :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Vega escreveu:O dirigente de A Sentinela no meu Salão, no estudo da semana retrasada, mencionou esse termo em um dos parágrafos!

Disse algo como: "Temos que respeitar tudo o que a Torre nos orienta, seja por meio dos anciãos, superintendentes ou através de suas publicações..."

Estranho, não?
O normal eh chamar de "a organização", "associação" ou "sociedade" sendo este ultimo termo ultrapassado e menos utilizado. Agora se chamou de tore, realemnte eh de se estranhar mesmo!!

Por aqui nunca vi ninguem usar este termo. Será que o tal dirigente ñ tava querendo dar uma indireta, dando a entender que as Tj são governados mesmo eh pela Torre de vigia, tipo, "ñ tem espirito santo nem corpo governante, quem dita mesmo eh a torre."

Será??
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Na minha época em Betel:
Entre os betelitas é comum se referir a STV com Torre (P.E. "Este caminhão é da Torre").
Era comum também usar a palavra inglesa Society, não sei se agora usam Association.
Ou ainda, A Sociedade.
A primeira vez vez que visitei Betel sozinho, eu fui até Tatuí e perguntei na rodoviária que ônibus passava na Rodovia tal. Ninguém sabia, mas um taxista entendeu que eu queria ir "na Torre".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 133 visitantes