Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: LIBERDADE RELIGIOSA EM RISCO? Ou demagogia politica?

Mensagem não lida por Ana Paula »

Acho que tem coisas muito mais importantes nesse país pra esses políticos pensarem.
Tá cheio de músicas, livros, programas de TV, revistas, fazendo apologia a drogas, prostituição e violência.
Acho que no atual cenário do Brasil existem outras prioridades que deveriam ter caráter de urgência para os políticos...
Mas, como tudo no Brasil, o interessante é tirar da frente só o que me incomoda.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por André Felix »

O mesmo texto está sendo discutido no tópico:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =16&t=3498
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: LIBERDADE RELIGIOSA EM RISCO? Ou demagogia politica?

Mensagem não lida por André Felix »

Mas os projetos mencionados falam apenas sobre usar textos bíblicos como justificativa para o ódio e a violência contra os homossexuais. Ensinar que um livro sagrado proíbe o homossexualismo não tem nada haver com ser homofóbico. Agora, fazer discursos inflamados apontando os homossexuais como pessoas possuídas por demônios, doentes mentais ou depravados, como fazem fariseus como o Silas Malafaia, passa longe do que a Bíblia fala sobre o assunto. Esse evangélicos hipócritas querem ter o direito de serem homofóbicos! Isso é um absurdo. E ainda mencionam políticas já adotadas contra o proselitismo cristão em países ditatoriais que não possuem nenhuma relação com o modo como o Brasil lida com o assunto como a China, Coréia do Norte e países islâmicos. Aliás, em muitos países islâmicos o homossexualismo que é punido até com pena de morte e mutilação e eles usam como pretexto passagens do sagrado livro Alcorão.

Enfim, os projetos apresentados não têm como objetivo proibir que as religiões e seitas em geral impeçam o ingresso ou recusem membros homossexuais. Tais projetos não visam impedir que religiosos em geral continuem apresentando o homossexualismo como "pecado" aos olhos de Deus. O alvo são pregações exaltadas, que apresentam os homossexuais como doentes, depravados, que incitem a violência e a discriminação, que estimulem que as pessoas impessem, por exemplo, o acesso dos homossexuais à locais publicos como hotéis, restaurantes ou que usem a orientação sexual para excluí-los em oportunidades de emprego.
Encontrei no google um texto interessante sobre o assunto, leiam na íntegra em:
https://www.naohomofobia.com.br/lei/index.php

Um trecho selecionado por mim:



2. É verdade que o PLC 122/2006 ataca a liberdade religiosa?

Não, é mentira. O projeto de lei não interfere na liberdade de culto ou de pregação religiosa. O que o projeto visa coibir são manifestações notadamente discriminatórias, ofensivas ou de desprezo. Particularmente as que incitem a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Ser homossexual não é crime. E não é distúrbio nem doença, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Portanto, religiões podem manifestar livremente juízos de valor teológicos (como considerar a homossexualidade "pecado"). Mas não podem propagar inverdades científicas, fortalecendo estigmas contra segmentos da população.

Nenhuma pessoa ou instituição está acima da Constituição e do ordenamento legal do Brasil, que veda qualquer tipo de discriminação.

Concessões públicas (como rádios ou TV's), manifestações públicas ou outros meios não podem ser usados para incitar ódio ou divulgar manifestações discriminatórias – seja contra mulheres, negros, índios, pessoas com deficiência ou homossexuais. A liberdade de culto não pode servir de escudo para ataques a honra ou a dignidade de qualquer pessoa ou grupo social.
[/quote]
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: LIBERDADE RELIGIOSA EM RISCO? Ou demagogia politica?

Mensagem não lida por Poltergeist »

André Felix escreveu:O forista Poltergeist já criou um tópico com esse mesmíssimo texto onde já foram públicados inúmeros comentários. Vejam em:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =16&t=3303
Tópicos unidos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

André Felix escreveu:
teis escreveu:... Se um indivíduo quiser aprender a bíblia com os TJ's mas disser que sua opção sexual por vontade própria é ser o homosexualismo, esse vai ser totalmente discriminado.
Esse projeto de lei visa resguardar esse tipo de discriminação e na minha opinião é muito bem vindo.
Um trecho selecionado por mim:

2. É verdade que o PLC 122/2006 ataca a liberdade religiosa?

Não, é mentira. O projeto de lei não interfere na liberdade de culto ou de pregação religiosa. O que o projeto visa coibir são manifestações notadamente discriminatórias, ofensivas ou de desprezo. Particularmente as que incitem a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Nenhuma pessoa ou instituição está acima da Constituição e do ordenamento legal do Brasil, que veda qualquer tipo de discriminação.

Concessões públicas (como rádios ou TV's), manifestações públicas ou outros meios não podem ser usados para incitar ódio ou divulgar manifestações discriminatórias – seja contra mulheres, negros, índios, pessoas com deficiência ou homossexuais. A liberdade de culto não pode servir de escudo para ataques a honra ou a dignidade de qualquer pessoa ou grupo social.
Concordo com voce André Felix, se vier esta lei, será muito bem vinda, conheço muito gente GLS de ótimo caráter e que fazem sua parte e contribuição neste país. Tenho certeza que eles não tem a intenção de tirar a liberdade religiosa de ninguiém até porque muitos dels também são pessoas religiosas. bye bye.,
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Fabio Anuar
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Dez 2009 14:29

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por Fabio Anuar »

teis escreveu:Muitos países já concedem essa liberdade (opção sexual) do indivíduo, e o mundo caminha pra isso com o tempo. A torre pode não atacar diretamente os homossexuais em suas literaturas, mas, são totalmente preconceituosas quanto a esse conceito. Se um indivíduo quiser aprender a bíblia com os TJ's mas disser que sua opção sexual por vontade própria é ser o homosexualismo, esse vai ser totalmente discriminado.
Esse projeto de lei visa resguardar esse tipo de discriminação e na minha opinião é muito bem vindo.
Não vejo preconceito, vejo um conceito formado na Bíblia achei interessante uma materia de um blog que diz o seguinte: "Se eu não quiser tomar água saída de um esgoto ou falar pra alguém que não seria saudável tomar dessa água seria eu preconceituoso? É bem verdade que gosto é uma coisa que não se discuti, mas normas existem. Longe de mim querer dá lição de moral ou querer esta acima dos pensamentos e leis que regem o mundo, mas acredito e tento na maneira do possível andar nas regras que a Bíblia expõe e delineia por tanto casamento entre pessoas do mesmo sexo não acho moralmente aceito. Conforme escrito acima, não podemos deixar de nos atentar que o anus nada mais é do que a saída do esgoto humano, tudo aquilo que o corpo não precisa é considerado lixo e o anus é a saída desse esgoto.
Colocaria meu sexo reprodutor, aquele que contribui para geração de outra vida dentro de um esgoto? Por tanto não considero a idéia de não aceitar esse tipo de casamento como preconceito e sim um conceito bem formado sobre anatomia humana."
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Eu pessoalmente nao tenho nada contra pessoas GLS. Acredito piamente que Deus tb nao o tenha, pois se ELE estiver em harmonia com seu filho, ele se relacionaria bem com todo tipo de pessoa. Só tenho um ponto negativo a dizer sobre a lei citada, sou contra a discriminação, seja de quem for, étnica, relisiosa ou de cunho social e sexual, só vejo da seguinte forma, a lei brasileira ja não preve como sendo crime discriminar seja quem for? criar uma lei especifica a essa ou aquela camada da sociedade que se sinta desprotegida causa um precedente sem tamanho. Daqui a pouco tempo vão criar uma outra lei contra a discriminação de : Negos, outra pra indios, outra pra ciganos, outra pra orientais, outra pra mamelucos, entenderão? acho desncesserario isso. O ponto é, se o homosexual, viu um louco falando besteira na TV, leu algo escrito em revista, jornais e etc, entrem na justiça e peça reparação, é assim que funciona em pais de primeiro mundo, se sentiu ofendido? procure a justiça. Eu até queria muito ver uma grande grafica das TJ sendo fechada por causa de uma publicação contra homosexuais, mais a que preço?

Comparo essa lei igual a lei de cotas para negros. Não é só negros que nescessitam de cotas, o correto era existir cotas para POBRES, sejam eles de que cor forem, beneficiária ate os negros.

Se essa lei for aprovada, a TORRE vai se adequar. Se eles disserem assim : Homossexualismo é pecado (ponto final), acho q eles escapam de sanções.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Desculpem os que pensarem diferente, mas eu acho isso ótimo! Religião é um atraso de vida e até um atraso do país. Precisamos acabar com essa mentirada toda e passar a viver nossas vidas com saúde e dignidade. Religião é mentira. TODAS! Os menos favorecidos pela cultura, talvez jamais venham entender isso. Como o jogo e o fumo. Eles jamais entenderão que é prejudicial em suas vidas. Por isso são necessárias essa leis: para obrigar o cara a entender o que ele não entende. Viver na mentira não é saudável. Então, religião deveria ser proibido, porque É UMA MENTIRA! Uma MENTIRA COM A UNICA FINALIDADE DE EXPLORAR O INCAUTO.
Abç
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: Corrente TJ: "O fim da liberdade religiosa no Brasil"

Mensagem não lida por Underline »

Acredito que a Torre de Vigia, Mestre no uso das Palavras, saberá como dizer as mesmas coisas sem parecr ter dito.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes