[IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

ELLIPSIS escreveu:Segunda imagem a ser examinda, Comentem...

Imagem
Aqui eu vejo uma grande jogada da Torre, buscar semelhanças dos primeiros cristãos com o movimento moderno das Testemunhas de Jeová. Chega a ser patética essa ilustração com as pessoas em posições iguais pra dar a impressão de que tudo era exatamente assim séculos e séculos atrás... Curioso que "naquela época do Israel antigo" os pais davam respostas satisfatórias para seus filhos sem a necessidade de publicações, apenas usando as escrituras.
Editado pela última vez por Estudante da Bíblia em 16 Out 2010 13:37, em um total de 2 vezes.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por DW »

Acho interessante os pais ensinar para os filhos as coisas da bíblia, mas nessa segundo figura eu vejo é eles ensinando a preencher relatório, andar bem vestidos, confiar apenas nas publicaçoes.

"Resposta satisfatória" que apenas as publicaçoes dão. :9 :9 :9 :9 :9
O interessante é que em Israel ninguem ensinava com nada antes de haver os rolos, mas as tjs só ensinam atraves de publicaçoes, papel.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

vamos publicar mais imagens da torre, eu adoro baixar pra postar nos meus videos.... alguem sabe de algum site aonde posso baixar mais imagens das publicacoes da torre?
JONADABE
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 12 Set 2009 01:17
Localização: Cesário Lange SP

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por JONADABE »

Mais lavagem cerebral, ensinem as crianças a serem meu vendedores!
Note que é o pai mostrando ao filho como se localizar no territorio da congregação , e a mãe ensinando a filha a distribuir os convites ou as revistas, pregar, pregar e pregar
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
JONADABE
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 12 Set 2009 01:17
Localização: Cesário Lange SP

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por JONADABE »

ELLIPSIS escreveu:
Neste post e somente neste post irei colocar de vez em quando uma ilustração (imagem) das publicações da Torre.
O objectivo é que comentem a imagem, qual o objectivo da Torre ao colocar a imagem, qual o impacto ela tem nas TJ, ETC.
Comentem negativamente ou de forma positiva, mas comentem.
Esta é a primeira ilustração para se comentar:
Ellpsis, estou com uma imagem de A sentinela 1° de Outubro aqui mas nao consigo anexar.
Poderia me ajudar ?
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
ELLIPSIS

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Deuteronômio 6:6-7 . . .E estas palavras que hoje te ordeno têm de estar sobre o teu coração; 7 e tens de inculcá-las a teu filho, e tens de falar delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te.
Deuteronômio 6:9 . . .e tens de escrevê-las sobre as ombreiras da tua casa e nos teus portões.
A lei de Deus para Israel mandava especificamente que os pais ensinassem a seus filhos quando sentados em casa, bem como em outras ocasiões.

Era a lei de Deus que eles deviam inculcar, mas onde está a Bíblia na imagem que representa os dias de hoje? O que a mãe esta a inculcar é os pensamentos escritos nas revistas e afins e esses são pensamentos de homens de uma organização e não a lei de Deus. O pai por sua vez está a inculcar o território, fazer a obra de pesca de pessoas para a organização.

Acho absurdo as pessoas vestirem as crianças de fato(terno)....Imagem
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por Poseidon »

Reparem que em uma das mesas esta o alimento físico e na outra as publicações da torre, uma forma de incutir a idéia de que as revistas são vitais no dia a dia assim como o alimento fisico.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Bom, segundo a gravura, no Israel antigo tinha comida de verdade.
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por Helena »

Excelentes as observações, parabéns a todos nesse tópico, muito interessante!!

Ainda sobre a primeira gravura, achei curioso o Cristo ser representado de cãs brancas. A imagem original é assim mesmo?
Esse Cristo está com cara de ancião da congregação!

Apesar de que, em Revelação 1:14, falando de Cristo, diz:

"E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo".

Aparentemente, usaram na gravura um Cristo de cabelos brancos, mas não puseram os olhos como chama de fogo. Teriam feito uma ilustração sem fidelidade ao descrito nas Escrituras? É bem possível que sim, pois não lembro de nenhuma passagem bíblica que apoie o sorriso dos sobreviventes no momento da destruição de outros seres humanos.

Um outro pormenor: o homem do primeiro casal que aparece (há um segundo casal atrás com seu bebê) está com as pernas bem afastadas, como que solidamente firmadas no chão. Dá uma impressão de que nada o derrubará, perfeitamente equilibrado. Já as pessoas no lado que está sendo destruído estão em posturas encolhidas, de fuga.

Pelo visto essas gravuras são pensadas detalhadamente quanto à mensagem que querem transmitir.


~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: [IMAGENS] Um exame às Imagens da Torre.

Mensagem não lida por gerom »

Corroborando (argh) com suas observações Helena...

O mais interessante de tudo... são as "viajadas" da Torre criando gravuras... eles não tem nenhum parâmetro para sua construção. Podem até dizer que formam um quadro mental quando leem um relato biblico, mas, quem disse que é possível retratar o que estava ocorrendo na época? Como as pessoas eram, como se vestiam...

Lembrem-se (a Torre é esperta) uma imagem fala mais do que mil palavras. Nosso cérebro é muito mais visual do que qquer. outra coisa. Vc. guarda melhor uma imagem do que aquilo que vc leu!

Quando eu dava aulas eu citava uma coisa interessante (apoiado em estudos científicos). Eu costuma perguntar: qual maneira é mais fácil e rápida de ver as horas: num relógio digital ou analógico? A reposta sempre era digital. E eu dizia de maneira alguma! O analógico é uma imagem interpretada rapidamente pelo cérebro, o digital é necesário ver, ler, e interpretar os números das horas! É claro que a diferença é de milissegundos, mas o analógico é muito mais rápido!

A Torre é muito esperta!!! Realiza a lavagem cerebral através de gravuras! É o famoso ensino (mensagem) de velhacaria de homens com o uso de gravuras!

Isso me fez lembrar que quando frequentava certa cong. o ancião dirigente de A Sentinela, ficava um quarto do tempo estudo (é mole? - isso quando não ficava um terço do tempo!) questionando gravuras! O que elas nos diziam? Que mensagem ela estava passando?, perguntava ele. E muitas vezes era comentado certas coisas vistas que o cérebro de alguém havia captado! Mas, que se vc. que viu a gravura não havia percebido de imediato (porém, com certeza seu próprio cérebro já havia guardado em sua mente).

d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes