O que uma ex-Testemunha tem a dizer...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

O que uma ex-Testemunha tem a dizer...

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

A maneira como as Testemunhas de Jeová tratam ex-membros

Por que este assunto lhe interessa?

Como você se sentiria se fosse ignorado por membros de sua própria família? Como você reagiria se, ao cruzar com um antigo amigo de sua religião, ele mudasse de calçada só para não cumprimentá-lo? Como você se sentiria se as pessoas a quem você mais ama fossem ensinadas que um simples “Oi” dado a si, fosse o primeiro passo para a destruição?
Não importa o motivo, não importa a pessoa, não importa a época, não importa a condição, não importa a explicação: NÃO HÁ MEIO TERMO! Quem abandona voluntariamente a religião das Testemunhas de Jeová é excomungado e sofre todo esse tipo de humilhação e, por fim, é condenada à morte. Nas seitas ultras radicais, muitas vezes ocorre a morte física. Nas Testemunhas de Jeová, é a morte social.

A Dra. Fátima, articulista do maior Jornal Mineiro, O Tempo, falou sobre a condição de uma pessoa desassociada.1

Observe, por favor: “A tentativa é produzir uma morte social? É pior, é redução a nada: um dano à honra e à imagem.” Não é por sorte que o caso está sendo tratado em nível de justiça.

Você pode achar que estamos exagerando, mas isso é muito fácil de constatar, apenas siga os 4 passos do MÉTODO e veja seu FUTURO:

1- Procure em sua comunidade uma pessoa que já foi Testemunha de Jeová e não é mais;

2- Pergunte-lhe como ela é tratada pelas Testemunhas que estão dentro da religião, mesmo que sejam seus parentes próximos, pai, mãe, filhos, cônjuges ou amigos, etc.;

3- Diga a uma Testemunha de Jeová de sua localidade, (pode ser a que está lhe dando o estudo bíblico), que você convidou uma ex-Testemunha a sua casa e, quer apenas que ela cumprimente a ex-Testemunha, lhe diga “Oi”, lhe dê um aperto de mão, e diga-lhe que Jesus a ama, como Jesus amou os pecadores e os cobradores de impostos de seus dias;

4- A Testemunha vai recusar, então você lhe pergunta onde a bíblia ensina a tratar o próximo, outro ser humano igual a você e a ele, com tal desprezo, desonra e humilhação, a ponto de não considerá-lo digno nem de lhe dizer um “Oi”, nem lhe dar um aperto de mão.

Usando a perspicácia e este MÉTODO, você fica sabendo COMO VOCÊ PRÓPRIO SERÁ TRATADO NO FUTURO, se um dia, depois de se batizar como Testemunha de Jeová, quiser deixar a religião, ou se por algum outro motivo, como cumprimentar ou se associar com um ex-membro, você for excomungado/desassociado.

Esta é uma campanha de esclarecimento contra a discriminação religiosa, promovendo o amor e a união familiar.

1. http://www.otempo.com.br/otempo/colunas ... icao=12661

Um informe educativo do fórum Nacional das ex-Testemunhas de Jeová


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Ostracismo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 16 Jul 2018 18:01, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Observem, o TEXTO anterior com outros adendos!

Mensagem não lida por jositars »

Interessante! Tenho feito circular esse e outros textos na net, em centenas de e-mails, assim como deixados folhetos, de maneira discreta em sala de espera de clínicas, hospitais, caixas de correspondências, bancos, praças, jardins, em restaurantes etc etc etc.

É quase como um rastro :7

Sinto muita paz ao fazer isso.

Sobre os textos, foram retirados aqui do fórum, do indicetj, de outros sites, reformulei alguns, criei outros, assuntos diversos e tb sobre a desassociação praticada pelas TJ, algumas vezes é algum depoimento tocante, tiro a identificação, reduzo o texto, e envio por e-mail e reproduzo e deixo nos locais relatados acima.

Vale lembrar que a desassociação é só a ponta do iceberg, a sujeirada tá mais embaixo.
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: leoleckko, Leviakerman94 e 226 visitantes