Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Jerry »

Tenho evitado entrar em tópicos cuja discussão é eminentemente de cunho teológico cristão. Não tenho o que acrescentar a pessoas que têm fé, e discutem sua fé. Não vejo problema nenhum nisso. Mas quando o tópico diz respeito de um modo ou de outro às Testemunhas de Jeová, ou a qualquer religião sob uma perspectiva sociológica, permito-me comentar. É o caso desse. Num fórum de Ex-TJs, apontar um meio de evangelização de TJs pode até ser válido, mas tem de estar aberto à crítica.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

André Felix escreveu:
O objetivo da instituição é "alcançar os perdidos nas seitas e ao mesmo tempo alertar o povo evangélico sobre a educação das mesmas".
"Alcançar os perdidos" por meio de uma revista fake?
Somente em chamar as TJs de "perdidas" o negócio já começa errado. É a mesma coisa de tentar atrair uma mulher para a igreja chamando ela de"puta".

Vem cá sua perdida, sua amancebada, larga a mão de ser safada e aceita Jesus!

E aliás, os evangélicos estão totalmente dividos em seitas das mais confusas. Vão alcançar os "perdidos" entre a seita das TJs para encaixá-los nas seitas evangélicas "autorizadas"? Francamente, isso é ridículo. Os Evangélios já tem a sua parcela de "perdidos", corruptos, depressivos, enrustidos, neuroticos para os quais deveriam se preocupar. E querem "evangelizar" as TJs? Até parece que os evangélicos de hoje em dia são tão evangelizados assim. Isso é coisa do passado. A maioria hoje em dia sabe apenas cantar, berrar "aleluia, glória a deus" e só. Uma legião de fariseus!

Esse tipo de iniciativa dos evangélicos subestima a inteligência das testemunhas de Jeová e do público em geral. As testemunhas de Jeová vão ignorar a revista e o público em geral pode nem perceber a diferença simplesmente porque não lê nem as revistas da Torre mesmo quando as recebe e dá umas moedas para a "obra mundial" da Torre.
Boa noite André Felix...

Primeiro sou tua fã mas também te acho um tanto parecido com o falecido PAULO FRANCIS :D :D :D :D

Mas enfim não querendo colocar em discussão a sua opinião, quero te dizer que tenho comigo apostilas deste centro de estudos sobre os TJ entre outros, e os pontos são os mesmos que debatemos aqui sobre falsas profecias, sangue, aniverssario, etc, etc.... tudo que ng sabe a não ser os integrantes da seita....

A intenção da revista creio eu que já conheço o trabalho do centro apologetico cristão de pesquisa, é não só denunciar as falhas como também embasar
os membros das igrejas ditas protestantes tradicionais a rebater os tj quando abordados em pregações...

A capa está pronta, mas o conteudo eu desconheço e nem sei se já está alinhavado, mas a minha intenção foi de discutir com o forum a importancia de ser inserido na mesma a denuncia sobre os desmandos da TORRE com relação aos EXTJ, que eu não sei se eles tem conhecimento,inclusive citando a dissidencia organizada, ou seja aproveitar este espaço.

Longe de querer substimar a inteligencia dos arrogantes TJ, muito pelo contrário é justamente mostrar o quanto são robotizados, porque na verdade o que tenho visto é que a inteligencia começa a brilhar justamente quando saem da seita

Obrigada por participar e um abraço....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Pássaro »

O povo tj raramente lê essas coisas!
O barco da torre tá afundando?
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Pássaro escreveu:O povo tj raramente lê essas coisas!
Temos que ter ousadia para obter conquista...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Bem, como todo conhecimento desse mundo é efemero, e não existe verdade absoluta, acho q todos ja entendem oq eu penso de uma religião falando mau de outra. Eu acho q tenho isenção de criticar todas, pq eu nao pertenço a nenhuma, e mesmo q ainda estivesse dentro das tJ, estaria falando mau delas.

Acho uma boa iniciativa, agora cabe, assim como ja dito, saber se eles estão preparados e aceitam as criticas de uma forma construtiva. Se se acharem donas da verdade assim com as TJ, é invalido, e não terá credito, pelo menos de mim nao.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Revista para evangelizar Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Elza:

Já li artigos nesse site e sinceramente? Também são detentores da 'VERDADE'. Acho que gastar tempo para publicar algo tão diretamente atacando as TJs é desperdício. É uma religião falando de outra, nada mais. Sabemos que as TJs tem pontos bem divergentes de tantas outra denominações. E é exatamente isso que traz curiosidade nas pessoas.
Um Centro de Estudos tão dedicado deveria usar esse tempo para evangelizar as pessoas, não ficar perdendo tempo em plagiar revistas. Aliás, eles falam mal não somente das TJs mas de todos os outros grupos que não concordam ou vivem conforme seus preceitos.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot] e 130 visitantes