Salomão e suas mil mulheres...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Anderson escreveu:Sequelado eu escrevi em tom jocoso porque realmente não tem como acreditar num absurdo desses! Ou aquelas mulheres serviam apenas de companhia ou Salomão era realmente um garanhão...Quando eu ainda era TJ, ouvi irmãos comentarem que Salomão dava conta porque a humanidade ainda estava próxima da perfeição...Realmente, como o Edmar mesmo disse, existem certos relatos absurdos nas escrituras...Fico imaginando as "brincadeiras" que Salomão fez (será que fez mesmo?) com aquela mulherada toda no seu harém...

E tem mais Anderson, será que aqueles eunucos eram eunucos mesmo?
Sempre houve um fura-greve na história.
Um abraço irmão! :11

A coisa gira entre o absurdo e o "garanhão" mesmo.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por sidhiresus »

Olha, não sei não hein, mas acho que a divisão era assim, pelo menos eu faria dessa maneira se tivesse que dar conta de todo esse harém:

1 antes do café da manha.

1 antes do almoço.

1 na lanchinho da tarde

e 1 depois do jantar.

Ou seja, dá para dar conta de todas em cerca de 250 dias, uns 8 meses. :6



Mas falando sério mesmo, isso ai tem dedo de homem. Para que ter tanta mulheres. Poligamia safada essa hein. Não dizem que Jeová é o mesmo desde o princípio. É engraçado que Jesus veio e institui algo diferente, vai um Tj querer casar com duas para ver o que acontece.

Mas é impressão minha ou a mulher em boa parte da bíblia se parece mais com um objeto de prazer. Pois ter tantas esposas, sinto muito, isso não evidência amor nenhum, se uma só já exige muito, imagine 1000.


Agora para deixar essa discussão melhor só está faltando o Ben.

BEN, CADÊ VOCÊ, MOSTRE PARA TODOS A SUA CELEBRE ESPADA JEDI. :1 :1
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Abenildo escreveu:Vocês ficam tirando onda do poder do Rei Ungido!!
Com certeza, o pênis ungido com o Espírito Divino, ficava o tempo todo ereto! Salomão cumpria com seus deveres matrimoniais, como tinha um sumo sacerdote a disposição, tome banho de purificação! O chato devia ser arrumar gelo pra diminuir as dores do Pênis-Santo, naquele tempo não tinha brastemp! :1 :1 :1 :1 :1 :1
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1


Abenido, o chato devia pegar mesmo um "chato", ou um piolho pubiano qualquer.
E tem mais, e quando pintava uma doença venérea?
Era epidemia ou o Espirito Santo Bactrim 500mg associada com tetraciclina com dose de Bezetacil?



Putz!!Bezetacil se escreve assim???
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por sidhiresus »

Agora me bateu uma dúvida, isso que Salomão estava fazendo não era fornicação.

É engraçado como o Velho Testamento difere em vários aspectos do Novo Testamento quando se tratam dessas coisas.
Navalha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Dez 2008 14:00

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Navalha »

Pessoal, sou novo aqui, não concordo com as mentiras da T.V.
Mas eu não arriscaria a fazer troça dos escritos sagrados não!!!
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Anderson »

E não é só isso! Voces estão esquecendo da paixão (tesão?) pela jovem sulamita! A danada não deu a mínima chance pra ele (Salomão); isso fez com que o garanhão escrevesse o "Cântico de Salomão"...A ânsia de possuir a sulamita foi tanta que ele chegou a descrever em detalhes os "ornamentos" dela. Cân 7:7,8: "...teus peitos a cachos de tâmaras...Subirei na palmeira, para apoderar-me dos seus ramos de tâmaras...Tornem-se os teus peitos como os cachos da videira." Com tanto mulheril ao redor e ele ainda tinha tempo e tesão por ela...Só queria descobrir a "vitamina" que Salomão tomava... :1 :1 :1
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Edmilson »

Podemos questionar a moralidade, mas a veracidade deste relato é dificil de ser contestada. Harens eram comuns no oriente médio. Quem podia sustentar mais esposas acabava colecionando um grande harém.

Alguns sultões como Mehmet IV (1640-1686), chegaram a ter 700 mulheres.
O harém mais famoso do mundo foi o do luxuoso Palácio de Topkapi, em Istambul (Turquia). Inalgurado no reinado de Suleyman, o Magnífico (1520-1566), está intacto até hoje (embora desativado) e chegou ater mais de 800´mulheres numa mesma época.
Existiu um harém indiano, do grande Mogul Akbar (1556-1605), com mais de 5 mil mulheres.
O imperador chinês Fei-tu manteve em tempos um harém de dez mil mulheres.

Abs
Navalha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Dez 2008 14:00

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Navalha »

Edmilson escreveu:Podemos questionar a moralidade, mas a veracidade deste relato é dificil de ser contestada. Harens eram comuns no oriente médio. Quem podia sustentar mais esposas acabava colecionando um grande harém.
Abs
É verdade, a bíblia foi escrita por homens inspirados!! O fato da T.V. ser uma picareta, não tem nada a ver com a legitimidade e canocidade dos escritos sagrados.
Muito bem colocado Edmilson!!!!
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Kali »

Sim concordo com a existência dos haréns, mas daí considerar algo que tenha a "moralidade" questionada como "sagrado" já é mais difícil. :4
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: salomao e suas mil mulheres...

Mensagem não lida por Edmilson »

Kali,

Quando a bíblia relata um fato, como que Salomão tinha um harem de mil mulheres, o autor bíblico não está aprovando o fato, apenas relatando. Não se fala no texto que aquilo era correto ou aprovado por Deus, apenas que aconteceu.

Abs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes