Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Notícias em Português.pt
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Este foi o e-mail que acabei de enviar para a Amnistia Internacional em Portugal:

Exmºs Senhores,

A estupefacção com que li recentes notícias de uma queixa/pedido de ajuda apresentada pelo Ex-Testemunha de Jeová Sr. Jorge Ventura, junto dessa instituição e a correspondente resposta que obteve da vossa parte leia-se:

“Na carta endereçada à Amnistia Internacional, Jorge pede apoio jurídico para saber como avançar “contra as normas que a religião tem sobre os seus membros” que acusa de violarem direitos e liberdades fundamentais.

Para Amnistia Internacional (AI), no entanto, o caso de Jorge Ventura “resulta de um comportamento do foro individual” dos próprios pais, pelo que “não é crime, nem uma violação de direitos”.

http://www.diariodigitalcastelobranco.p ... hp?id=3655

leva-me a lavrar o meu mais vivo repúdio perante a vossa passividade.

De facto, o que se passa nada tem a ver com questões comportamentais do foro individual por vós invocado, mas duma questão de grupo que amarra e amedronta as pessoas.

Sou uma Ex-TJ que presenciou durante anos a fio situações deste tipo, que cada vez se agudizam mais na nossa sociedade que se quer livre e tolerante.

De seguida, deixo um comentário dum BLOG Espanhol pró-Associação das Testemunhas de Jeová, que comenta o que se está a passar neste momento no Brasil

com uma acção movida por um Ex-TJ junto dos tribunais, para que possam ter uma ideia do conceito de grupo vigente:

“TRIBUNALES BRASIL

El ministerio fiscal en Ceará, Brasil, presento el 14 de julio una demanda civil contra la religion de los testigos de Jehova en la Corte Federal, atendiendo a los lamentos de un expulsado.

MOTIVO: discriminacion religiosa contra ex-miembros expulsados y desasociados

Muchos expulsados estan siguiendo esta tactica de acoso judicial contra la Watchtower, acusando de discriminacion al ser negados por amigos, compañeros y familiares testigos.

Estos expulsados aducen que los testigos de Jehova no respetan los derechos de la dignidad humana y su reputacion, la libertad de creencias y conciencia, y la libertad de asociacion. Acusan a los Testigos de causar problemas a los expulsados como castigo.

El fiscal solicita al tribunal que se prohiba a los testigos el castigar relacionarse con familiares expulsados

COMENTAMOS LA INFORMACION:

Lo primero que tendran que demostrar ante un tribunal, es que eran ignorantes de las consecuencias de pecar de manera intencionada y repetitiva. Todo TcJ sabe de las consecuencias si se enfrenta a los principios biblicos. No nos bautizamos en ignorancia. Cuando estos expulsados dicen que quieren ser tratados con respeto y que sus familias les hablen, realmente quieren decir que ELLOS SEGUIRAN PECANDO DE MANERA OBSCENA y a la vez, fuerzan a sus familiares a asociarse con ellos y que tengan que padecer sus practicas pecaminosas en sus propias casas.

Es decir, los Cristianos nos alejamos de practicas repugnantes de pecados contra Jehova y el projimo y a la vez, tendriamos que aceptar como amigos a personas que despues de conocer la Verdad y practicarla, ahora se corrompen. ES ESO RESPETAR LOS DERECHOS DE LOS TESTIGOS A LA LIBERTAD DE CONCIENCIA Y LIBRE ASOCIACION?

http://replicasalaapostasiaprofesional.blogspot.com/

Palavras para quê?

Será que o pedido de ajuda do Senhor Jorge Ventura faz agora algum sentido?

Contribuído

Vitor7607
(Portugal)
Avatar do usuário
portuguese24
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Mai 2011 03:18

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por portuguese24 »

Obrigado a todos pelo excelente contributo que têm dado. A Amnistia Internacional desiludiu-me bastante com o seu comentário, aliás, forjado, a meu ver, após a divulgação da notícia. Caso contrário, julgo que nem teria obtido resposta da parte daquela organização.
Quanto às duas outras notícias, vou digitalizá-las, uma vez que só tenho na minha posse a versão impressa. As notícias estão no jornal Reconquista, de 11 de agosto de 201 e na Gazeta do interior, de 10 de agosto.
Vou postar aqui em breve.
Abraço.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" M. Luther King
http://picbadges.com/nao-a-descriminaca ... sa/1987360
Avatar do usuário
portuguese24
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Mai 2011 03:18

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por portuguese24 »

Este é o mail que enviei à Amnistia internacional no dia 12 Agosto.

Boa noite:
Recebi este mail da vossa instituição a 4 de Agostodo corrente:

Exmo. Senhor Ventura,
A Secção Portuguesa da Amnistia Internacional vem por este meio informar que após cuidada análise da situação por si apresentada, concluímos que o caso não enquadra-se no âmbito de competências de Amnistia Internacional Portugal.

Assim como a queixa foi apresentada, não encontramos elementos consistentes de discriminação por motivos religiosos, ainda mais desde que a situação ocorre num âmbito familiar. Também, consideramos que sendo em questão o assunto religioso, os seus pais tem o direito de tomar a decisão que considere justa no exercício das suas práticas religiosas.

Caso tiver novas informações ou novas provas, por favor não hesite em contactar-nos.

Esperamos sinceramente que encontre a melhor solução possível para esta situação.

Grata pela atenção, com os meus melhores cumprimentos,

Irina Dutu
AI Portugal
Telf: 213861652
Fax: 213861782
Email:aiportugal@amnistia-internacional.pt
Viste o nosso website em www.amnistia-internacional.pt


Hoje, dia 12 do mesmo mês julguei que iria receber mais alguma informação relativamente à minha queixa, contudo, verifiquei que se limitaram a enviar apenas uma cópia do mail que fora enviado anteriormente.
Já receberam certamente mais alguns esclarecimentos por partte de outros ex-membros testemunhas de Jeová, via mail, que corroboram a minha indignação e não são de maneira nenhuma questões de foro pessoal. Há provas bem documentadas na minha carta inicialmente escrita à vossa instituição, nomeadamente excertos de publicações da seita das testemunhas de jeová que demonstram descriminação religiosa. Existe um controle mental por parte da dita seita sobre os seus membros, obrigando-os a um corte radical com os seus familiiares que abandonaram os ditames da organização.
Tenho em minha posse 2 jornais locais, que poderei digitalizar, entretanto envio os links onde estão publicadas mais notícias:

http://www.diariodigitalcastelobranco.p ... hp?id=3655
http://www.gazetadointerior.pt/seccoes/ ... 0&idsec=26
http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/163/9
http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/217994

Reitero o meu pedido de ajuda à vossa instituição e se acharem novamente que se trata de um caso pessoal, ajudem-me a procurar outro organismo que possa interceder e impedir que uma organização, em nome de deus, cause a morte social dos seus ex-membros, tratando-os como criminosos.
Com os melhores cumprimentos,
Jorge Ventura
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" M. Luther King
http://picbadges.com/nao-a-descriminaca ... sa/1987360
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Jorge, conforme mencionei no meu email acho lamentável a forma leviana como a delegação da AI respondeu a este teu pedido.
Por aqui vemos como estas organizações nem sempre são o que parecem.
Avatar do usuário
Paulo Roberto
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 14 Abr 2011 14:14

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por Paulo Roberto »

TJ Curioso escreveu:Creio que seria importante, TODOS os que puderem, fazrem o mesmo que eu fiz e enviar um comentário respeitoso mas informativo à AI de Portugal.
Os portugueses fizeram o mesmo para ajudar os nossos amigos no Brasil!

:conv8: :conv8: :conv8: :conv8:

Também concordo. Vamos unir forças.

:D3 :D3
ELLIPSIS

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Esta foi a carta que eu enviei. Aproveitei algumas deixas das cartas aqui presentes.
Exmos(as). Srs(as).

Venho por este meio manifestar a minha repudia e indignação para com a notícia que li, referente ao caso de uma ex-Testemunha de Jeová, que fez uma queixa junto a Vossa entidade, e ao que parece não recebeu qualquer apoio e credibilidade da vossa parte.

A notícia de que me refiro, a certa altura diz: "Para Amnistia Internacional (AI), no entanto, o caso de Jorge Ventura “resulta de um comportamento do foro individual” dos próprios pais, pelo que “não é crime, nem uma violação de direitos”. Daniel Oliveira, da AI, acrescenta por isso que não é uma situação em que a organização possa intervir. Segundo aquele responsável, é a primeira queixa recebida por uma ex-testemunha de Jeová desde que ocupa o cargo..."
De facto, este é um comentário muito triste e infeliz da representação da AI em Portugal.

É certo que vocês não estão a par da verdadeira grandeza da situação e a acção psicológica (controle mental) exercida pela Organização Testemunhas de Jeová junto de seus membros. Porém, podem e devem se inteirar e aprofundar neste assunto que é demasiadamente grave onde a felicidade e o ego dos membros está aprisionado. E que fere o Artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos "TODA PESSOA TEM DIREITO À LIBERDADE DE PENSAMENTO, DE CONSCIÊNCIA E DE RELIGIÃO; ESTE DIREITO INCLUI A LIBERDADE DE MUDAR DE RELIGIÃO OU DE CRENÇA, ASSIM COMO A LIBERDADE DE MANIFESTAR SUA RELIGIÃO OU SUA CRENÇA, INDIVIDUAL E COLECTIVAMENTE, TANTO EM PÚBLICO COMO EM PARTICULAR, PELO ENSINO, PELA PRÁTICA, O CULTO E A OBSERVÂNCIA"

Sou uma Testemunha de Jeová que neste momento conseguiu se libertar do controlo mental que esta Organização opera, mas continuo preso a esta Organização para não perder o contacto com os meus familiares e amigos. Pois se eu mostrasse aos Anciãos (cargo máximo dentro das congregações) a minha forma de pensar seria imediatamente expulso (desassociado - termo usado dentro da organização) e meus familiares e amigos de longa data seriam obrigados a não falar mais comigo, sob a pena de serem também expulsos da congregação.

Posso garantir que em Portugal existe centenas para não dizer milhares de casos que precisam da vossa ajuda, basta vossas excelências darem um passo em frente e todos os casos que estão silenciados devido ao medo irão desabrochar.

Apelo à vossa credibilidade sensibilidade e competência de vossas excelências para analisarem este assunto.

Convido a ver um pequeno vídeo onde mostra como no Brasil a instituições competentes foram sensíveis e levaram este assunto aos tribunais
http://www.youtube.com/watch?v=sB-xvnyX ... r_embedded

Convido também a ver um documentário feito por jornalistas belgas que mostram o mundo das Testemunhas de Jeová

http://escravodaverdade.blogspot.com/20 ... jeova.html

Ellipsis é um nome pseudónimo que uso para não sofrer discriminação e indiferença por parte de meus familiares e amigos.
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Caros amigos, vamos ampliar nossos comentários ou cartas para a AI - Portugal, para que eles reconhecçam que existe um movimento de novo tipo, no Brasil, contra uma Discriminação Religiosa perpetrada pela Sociedade Torre de Vigia e que ganha contornos internacionais.
Um informe: Os Novos Baners - Outdoors, já estão sendo vistos, em algumas avenidas de Fortaleza para dar explicação a sociedade de que existe uma Ação Civil Pública proposta pelo MPF, contra a discriminação religiosa no Brasil.

Não nos calaremos enquanto esta injustiça perdurar!!!
Avatar do usuário
Paulo Roberto
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 14 Abr 2011 14:14

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por Paulo Roberto »

Sebastião Ramos escreveu:Caros amigos, vamos ampliar nossos comentários ou cartas para a AI - Portugal, para que eles reconhecçam que existe um movimento de novo tipo, no Brasil, contra uma Discriminação Religiosa perpetrada pela Sociedade Torre de Vigia e que ganha contornos internacionais.
Um informe: Os Novos Baners - Outdoors, já estão sendo vistos, em algumas avenidas de Fortaleza para dar explicação a sociedade de que existe uma Ação Civil Pública proposta pelo MPF, contra a discriminação religiosa no Brasil.

Não nos calaremos enquanto esta injustiça perdurar!!!

Parabéns, estou ansioso para ver e divulgar os Novos Baners - Outdoors.

:11
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Caro, no mais tarde a noite, hoje, estaremos postando as imagens dos novos baners - outdoors
Avatar do usuário
reggisilva
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Nov 2010 00:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Media portugueses divulgam depoimentos de ex-tj

Mensagem não lida por reggisilva »

Tive a oportunidade de tb enviar a minha carta a AI - Portugal. Conforme mostra o link abaixo;

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 04#p174904

Abraço a todos.
'Cogitando possibilidades, iniciamos o processo de nossa libertação'. - reggisilva

http://facebook.com/reggisilva
reggisilva@hotmail.com.br (Msn)
reggisilva@yahoo.com.br
rggbbs@gmail.com
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes