Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Sugestões,ideias,acontecimentos que dizem respeito a Portugal, e ao crescimento da dissidência portuguesa devem ser colocadas nesta secção.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

M.Gandhi escreveu:Um lugar interessante e que nem todo muito conhece em São Paulo é o Catavento Cultural, fica atrás do Mercado Municipal, de metrô pode ir pela São Bento linha azul, caminho padrão pro mercado e atravessa a ponte, ou pelo metrô Dom Pedro na linha vermelha, sai da estação a esquerda e segue fluxo de carros sentido Sé, impossível não reconhecer o prédio, era o antigo Palácio da Indústria, lembra um palácio mesmo.
Outro lugar legal que já é mais conhecido são os centros culturais Banco do Brasil e São paulo, um pertinho da Bovespa e outro colado na estação Vergueiro, linha azul.
Em São Paulo, um roteiro que fiz várias vezes e sugiro é este que, numa caminhada de menos de 4km é possível ver muita coisa e como bônus, ainda é perto da região da José Paulino, um dos pólos de comércio de roupas em Sampa.
Descer na Estação Tiradentes do Metrô;
Ir até o Museu de Arte Sacra;
Almoçar no Acrópoles, restaurante grego;
Olhar as vitrines da Rua José Paulino;
Visitar o Memorial da Resistência;
Fazer uma visita à Sala São Paulo; http://www.salasaopaulo.art.br/paginadi ... onitorada1
Apreciar o belo (e degradado) Jardim da Luz;
Depois conhecer a Pinacoteca do Estado;
Voltar para o metrô na bela e histórica Estação da Luz.
Havia também o Museu da Língua Portuguesa mas após um incêndio ele está em reformas.

Restaurante Acropoles. O carro chefe é a mussaká, fatias de berinjela intercaladas com batata e carne moída.
Rua da Graça nº 364, distante 1km do Memorial da Resistência.

https://www.google.com.br/maps/dir/Tira ... 350794!3e2
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Caronte Vitalzole escreveu:
M.Gandhi escreveu:Um lugar interessante e que nem todo muito conhece em São Paulo é o Catavento Cultural, fica atrás do Mercado Municipal, de metrô pode ir pela São Bento linha azul, caminho padrão pro mercado e atravessa a ponte, ou pelo metrô Dom Pedro na linha vermelha, sai da estação a esquerda e segue fluxo de carros sentido Sé, impossível não reconhecer o prédio, era o antigo Palácio da Indústria, lembra um palácio mesmo.
Outro lugar legal que já é mais conhecido são os centros culturais Banco do Brasil e São paulo, um pertinho da Bovespa e outro colado na estação Vergueiro, linha azul.
Em São Paulo, um roteiro que fiz várias vezes e sugiro é este que, numa caminhada de menos de 4km é possível ver muita coisa e como bônus, ainda é perto da região da José Paulino, um dos pólos de comércio de roupas em Sampa.
Descer na Estação Tiradentes do Metrô;
Ir até o Museu de Arte Sacra;
Almoçar no Acrópoles, restaurante grego;
Olhar as vitrines da Rua José Paulino;
Visitar o Memorial da Resistência;
Fazer uma visita à Sala São Paulo; http://www.salasaopaulo.art.br/paginadi ... onitorada1
Apreciar o belo (e degradado) Jardim da Luz;
Depois conhecer a Pinacoteca do Estado;
Voltar para o metrô na bela e histórica Estação da Luz.
Havia também o Museu da Língua Portuguesa mas após um incêndio ele está em reformas.

Restaurante Acropoles. O carro chefe é a mussaká, fatias de berinjela intercaladas com batata e carne moída.
Rua da Graça nº 364, distante 1km do Memorial da Resistência.

https://www.google.com.br/maps/dir/Tira ... 350794!3e2
:D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1

Vamos socializar em diversas regiões, percam o medo más tomem todos os cuidados com quem não conhecem.

Sabemos que temos aqui muitos infiltrados da torre também.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por feliciapink »

:D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1

Vamos socializar em diversas regiões, percam o medo más tomem todos os cuidados com quem não conhecem.

Sabemos que temos aqui muitos infiltrados da torre também.[/quote]


Eu tenho medo que colocar, falei que o lugar que moro tem tudo isso, lugares para comer, para se hospedar, praias, lagoas, cachoeira e montanhas, mas se eu disser o local me ferro, rs. É uma pena, por que é uma ótima opção de lazer e convidar as pessoas. Eu faço uma propaganda danada da cidade que moro, para outras pessoas, moro a pouquíssimos metros de uma praia linda( não to querendo me gabar não, tá pessoal) , mas meu medo é a galera da torre.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

feliciapink escreveu::D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1

Vamos socializar em diversas regiões, percam o medo más tomem todos os cuidados com quem não conhecem.

Sabemos que temos aqui muitos infiltrados da torre também.

Eu tenho medo que colocar, falei que o lugar que moro tem tudo isso, lugares para comer, para se hospedar, praias, lagoas, cachoeira e montanhas, mas se eu disser o local me ferro, rs. É uma pena, por que é uma ótima opção de lazer e convidar as pessoas. Eu faço uma propaganda danada da cidade que moro, para outras pessoas, moro a pouquíssimos metros de uma praia linda( não to querendo me gabar não, tá pessoal) , mas meu medo é a galera da torre.[/quote]

Felicia Pink, cada um cada um. Nós entendemos você. O que escrevi não tem haver com você pode ficar tranquila pois sabemos que cada caso é um caso.

:fr1end:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por feliciapink »

BrunoBernardes escreveu:
feliciapink escreveu::D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1

Vamos socializar em diversas regiões, percam o medo más tomem todos os cuidados com quem não conhecem.

Sabemos que temos aqui muitos infiltrados da torre também.

Eu tenho medo que colocar, falei que o lugar que moro tem tudo isso, lugares para comer, para se hospedar, praias, lagoas, cachoeira e montanhas, mas se eu disser o local me ferro, rs. É uma pena, por que é uma ótima opção de lazer e convidar as pessoas. Eu faço uma propaganda danada da cidade que moro, para outras pessoas, moro a pouquíssimos metros de uma praia linda( não to querendo me gabar não, tá pessoal) , mas meu medo é a galera da torre.
Felicia Pink, cada um cada um. Nós entendemos você. O que escrevi não tem haver com você pode ficar tranquila pois sabemos que cada caso é um caso.

:fr1end:[/quote]



Eu sei kkkkkkkkk


:fr1end: :fr1end:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Nunca fui em São Paulo mas mês que vem estarei lá e ficarei hospedado em um hostel na vila Mariana. Alguém tem alguma dica de um lugar lá perto que seja legal e se tiver bebida barata melhor ainda.

Vou sozinho para fazer uma consulta médica mas quero aproveitar para conhecer um pouco da noite em SP. Gosto de ir em barzinhos, alguém indica algum lugar legal?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Residente Temporario escreveu:Nunca fui em São Paulo mas mês que vem estarei lá e ficarei hospedado em um hostel na vila Mariana. Alguém tem alguma dica de um lugar lá perto que seja legal e se tiver bebida barata melhor ainda.

Vou sozinho para fazer uma consulta médica mas quero aproveitar para conhecer um pouco da noite em SP. Gosto de ir em barzinhos, alguém indica algum lugar legal?
Residente Temporario, tem o Centro Cultural de São Paulo. Vila Mariana é o berço dos botecos se eu não me engano.

Beba sempre de litrão, ops quer dizer com moderação. :D
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Residente Temporario, tem o Centro Cultural de São Paulo. Vila Mariana é o berço dos botecos se eu não me engano.
Isso mesmo, pelo que pesquisei lá tem uma rua chamada Joaquim Távora que tem vários barzinhos, com música ao vivo e tal. Pelo jeito é um bairro bem Bohemio.
Beba sempre de litrão, ops quer dizer com moderação. :D
Pode deixar, kkkk
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Dicas: Onde Beber, Onde Comer, Onde se Divertir, Onde etc...

Mensagem não lida por KOSTA »

feliciapink escreveu:
BrunoBernardes escreveu:
feliciapink escreveu::D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1 :D2 :D1

Vamos socializar em diversas regiões, percam o medo más tomem todos os cuidados com quem não conhecem.

Sabemos que temos aqui muitos infiltrados da torre também.

Eu tenho medo que colocar, falei que o lugar que moro tem tudo isso, lugares para comer, para se hospedar, praias, lagoas, cachoeira e montanhas, mas se eu disser o local me ferro, rs. É uma pena, por que é uma ótima opção de lazer e convidar as pessoas. Eu faço uma propaganda danada da cidade que moro, para outras pessoas, moro a pouquíssimos metros de uma praia linda( não to querendo me gabar não, tá pessoal) , mas meu medo é a galera da torre.
Felicia Pink, cada um cada um. Nós entendemos você. O que escrevi não tem haver com você pode ficar tranquila pois sabemos que cada caso é um caso.

:fr1end:


Eu sei kkkkkkkkk


:fr1end: :fr1end:[/quote]

Sem querer tirar a boa onda deste topico, o Bruno tem razão em sugerir cautela em divulgar informações. Sigamos a estratégia da torre "alguns nomes foram mudados", "certo erudito disse" bla bla...

O anciãp brasileiro é perito em usar a estratégia acima.

Podemos dar infos pessoais por mp porém impera sensibilidade para saber se é digna de confiança. No mei caso, eu deteto esse nivel de confiança pelo conteúdo da escrita.

Gostava mesmo de ir ao Brasil. Talvez um dia...
Tinha a ideia ke SPaulo é só cimento, voces falam de cachoeiras d:5
Mesmo assim o Rio talvez seja mais bonito, exceptuando as favelas.
Se um de vocés vier à patria mãe (perdão, continente mãe porque os pioneiros no Brasil eram de várias nacionalidades) e alguns de Africa contactem me.
Cada vez há mais turistas brasileiros. São na sua maioria gente de grana e com muito bom aspeto.
Por vezes quando falo com eles transmitem a sensação que sentem ao chegar como estando regressando "a casa". Confesso ke sinto algum orgulho!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante