1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Ok, Nanda.

Você já disse e eu também reitero : nada contra a descontração e o bom humor.

Apenas acho que seria bom atentar-mos para o título desse portal :

"Ex-Testemunhas de Jeová - Compromisso com a Verdade"

Pelo que o título do fórum inspira, parece ao visitante TJ desavisado que ele encontrará aqui argumentos convincentes daqueles que já saíram, visto que, o título do portal alega (ou professa) "compromisso com a verdade". Pelo título do fórum fica parecendo que esse é um site diferente e que pretende se destacar pela seriedade na abordagem das crenças russelitas. Esse é o cuidado que todos nós devemos tomar, ou seja, compromisso com que tipo de verdade ?

Até mesmo aqueles que nunca foram TJs tomarão o cuidado de observar o que "é exceção e o que é regra" no tal "compromisso com a verdade" do nosso portal.

Entretanto, que tipo de tópico a maioria irá inaugurar aqui, vai depender do nível de esclarecimento de cada um.

Quanto à mensagem repetitiva e massante que você citou, eu sinto lhe dizer que essa tem sido uma das mais eficazes estratégias de muitas religiões para arrebanhar adeptos e essa técnica continua funcionando a muitas décadas. Mesmo sendo repetitivos, massantes e chatos, veja o estrago que o Russelismo causou na vida de tantas pessoas ao longo do século XX e ainda no nosso século XXI.

Quanto a "não se lixar" e "não ter que provar nada" pra as Testemunhas, como você disse, depois de anos analisando Mentes Bereanas, Indice TJ, o site Testemunha do Cid Miranda e Willian Gadêlha, Observatório da Torre e muitos outros, não parece que esse tenha sido o ponto de vista da maioria daqueles que saem da religião da Torre.

Esse tópico é um claro exemplo de que há foristas dispostos a "provar" muitas coisas para os ainda TJs.

O que percebo é que muitos dos que conseguem libertar-se da Matrix tem um enorme desejo de tirar de lá amigos, parentes, vizinhos, tios, avós, etc, etc. E acredito que isso só possa ser feito com um sincero "compromisso com a verdade".

O tremendo trabalho de pesquisa que tenho observado em muitos portais e até mesmo nesse tópico sobre a "Grande Decepção de 1975", não me parece estar sendo feito por pessoas que "não se lixam" por quem ainda está lá na Matrix.

Bem, amiga Nanda. Encerro aqui esse assunto. Não quero tumutuar nosso portal com minhas opiniões pessoais. Só quis tecer um elogio ao inaugurador desse tópico e ao mesmo tempo fazer um alerta aos nossos colegas. Pode ser que, na verdade, sua opinião reflita o ponto vista da maioria e eu esteja desintonizado com o rumo que o nosso portal está tomando.

Se a maioria prefere postar tópicos cômicos e hilariantes sobre as TJs, cabe a mim apenas respeitar, pois, afinal, numa democracia deve-se respeitar a opinião da maioria.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Abenildo »

Como já disse antes, este tópico é uma maravilha! Fundamental para o nosso movimento, tópicos que vão à raiz da questão e desmascaram as mentiras da Torre.
Mas, devemos pensar no seguinte....
Quase todas as testemunhas que saem, sentem falta de amigos. Aqui, abrimos espaço para que amizades sejam feitas. Eu mesmo tenho aqui grandes amigos. De qualquer forma, esse fórum cumpre o papel de apoiar quem sai, de dar suporte emocional. Não há nada melhor do que rir nestas ocasiões.
Acredito que o fórum pode seguir com a seriedade necessária, sem perder o rumo. Claro que às vezes tem tópico que, valha-me Deus, mas os bons se sobressaem.
Mesmo que seja uma boa piada, mas que seja feita com bom gosto.
Eu, pessoalmente, adoro os tópicos do Percy! Mas, não me furto ao riso...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Jaime Santana escreveu:O tremendo trabalho de pesquisa que tenho observado em muitos portais e até mesmo nesse tópico sobre a "Grande Decepção de 1975", não me parece estar sendo feito por pessoas que "não se lixam" por quem ainda está lá na Matrix.

Bem, amiga Nanda.
Primeiro, não sou sua amiga. Detesto esse tipo de ironia.
Segundo, não mude as minhas palavras. Eu JAMAIS DISSE que estou me lixando para quem está DENTRO DA TORRE. Eu disse que estou me lixando para o que eles pensam a respeito de MINHA PESSOA. E, como sou dissociada, com certeza não pensam muito bem a cerca de mim.
Então, da próxima vez que for citar alguém, não inverta o sentido das palavras da pessoa.
Quanto ao humor, tudo bem, não abro mais tópicos sobre humor. Ultimamente não estou tendo motivos para sorrir mesmo.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
wesleywws
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008 09:14

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por wesleywws »

Estou estarrecido e impressionado!!!!!!

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!

:10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10 :10

Muito completo, especialmente pelo fato de usar as publicações da Torre para os argumentos!

Impressionante! Isto me fortalece ainda mais a repudiar esta infame religião!!!!!
Avatar do usuário
wesleywws
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008 09:14

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por wesleywws »

Agora enteno o motivo de a Torre estar incentivando as pessoas a não guardaram publicações antigas! Elas são um perigo para o Torre! Heheh
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por gerri »

Também sou testemunha viva do fato eu tinha 9 anos e me lembro perfeitamente da situação que se criou no mundo tj esperando o flamigerozo HARMAGEDÃO do jeová o fodão ! Teve um irmão que deixou sua lavoura ás pragas pois não haveria tempo para colher antes do dia D . Minha mãe vivia falando das dores de aflição , não entendia muito , mas como falava de dor não poderia ser muito bom né? . Quando se armava um temporal ( naquela região de sc vinha uns graúdos de derrubar árvores e os cambaus ) ficavá-mos com o c* na mão , até mesmo depois de me livrar da torre eu tinha medo do dito cujo HARMAGEDÃO do jeová o fodão !
Nos jornais da época chamaram de loucos os TESTEMUNHAS DE JEOVÁ , vou até a biblioteca publica do paraná ver os jornais da época assim que puder!
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Certo, Nanda...

Pra mim essa discussão já está encerrada.

Quanto a tópicos sérios ou de idiotices inaugure-os quem quiser de acordo com o nível de esclarecimento de cada um...

Bem,

um fórum cujo título tem o nome das Testemunhas de Jeová, com certeza tem como maior numero de visitantes, pessoas que são ou já foram membros da seita. O assunto em questão (O Grande Desapontamento de 1975) é bem oportuno. Principalmente por que faltam 5 anos para completar-se o 1º centenário (ic) da suposta entronização de Cristo.

Ao que parece, a Torre já está dando claros indícios de que pretende cancelar sutilmente o ensino sobre os 2.520 anos de restrição do Reino que terminaram supostamente em 1914. Em 1995 eles cancelaram uma "profecia" alardeada a anos que afirmava que aqueles que presenciaram (e entenderam) a I Guerra Mundial, estaríam vivos quando o Har-Magedon chegasse. Essa "profecia" era uma das pérolas de ensino no serviço de campo, pois, servia adequadamente ao propósito de confirmar a data de 1914 como estando correta.

Alguns dos membros do Corpo Governante que deram origem ao ensino de 1914, foram os mesmos que originaram o ensino de 1975 com todo aquele estardalhaço em meados dos anos 60. Hoje, a maioria deles já faleceu e uma nova "geração" de líderes está no comando do Conselho Central das Testemunhas. Resta saber se esses novos membros do Corpo Governante estarão dispostos a manter uma data que já está se desgastando e que é cada dia mais difícil de explicar no campo.

Já fico imaginando daqui a 5 anos o departamento de redação de diversas filiais ao redor do mundo ardendo o juízo pra responder dezenas de cartas ou e-mails com indagações dos membros acerca dos 100 anos de entronização de Cristo nos céus.

Será que lançarão edições comemorativas da Sentinela e Despertai! abordando o tema ?

Só o futuro dirá...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por ministro »

Achei muito bom o tópico. Excelente mesmo.
É muito importante criarmos tópicos assim. Para mostarmos para quem visita nosso fórum a real face dessa religião q se intitula a única q DEus aprova.

Há alguns dias atráz eu estava pensando no que o Jaime falou, e concordo com ele. Muitos entram aqui no fórum para buscar informações, como eu faço.
Fiquei decepsionado qdo pedi pra um amigo tj entrar nesse fórum e ele disse q não viu nada demais, q só tinha gente de brincadeira e não achou nada de comprometedor contra a torre de vigia e seu ensino. É claro q provavelmente ele q não quis ver, mas mesmo assim fiquei bastante triste.
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por percy harding »

(Recuperando as imagens do tópico abaixo):

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM DEFESA DA TORRE
Veja abaixo, quatro páginas de uma correspondência trocada entre as Testemunhas de Jeová Lucas S. Lemos e Valentim Américo Fº, datada de 25/09/1988. Nela, Lucas Lemos procura rebater uma série de questionamentos feitos à época, entre outros sobre a questão das transfusões (ele faz breve menção do caso Dario Manequini); sobre datas: 586 ou 607 AEC? E também sobre o ano de 1975.

Note que cerca de uns 13 anos após a falsa profecia, os irmãos já procuravam tirar a responsabilidade da organização.
Página 1 de 4:
Imagem
Página 2 de 4:
Imagem
Página 3 de 4:
Imagem
Página 4 de 4:
Imagem
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Poltergeist »

Tópico corrigido e atualizado com a seção "A PROFECIA NA MÍDIA HOJE"
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes