1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por ministro »

Eu fico impressionado com tamanha ignorância das testemunhas de jeová!
Uns dias atrás eu estava conversando com uns "irmãos" de mais idade e puxei o assunto de 1975. Fiquei boquiaberto com o que eles falaram e vi q não importaria o que eu dissesse, a sujeição deles ao "corpo govertante" é incondicional.
Eles disseram que todo mundo na época da década de 70 acreditava mesmo que o armagedom viria em 75. Todos os estudantes eram apressados a se batizarem, se tinha muita urgencia na pregação, muitos aqui da cidade venderam bens, largaram empregos e estudo.
Uma irmã me contou de uma vez que ela estava no campo e encontrou um morador q estava cortando lenha, e na palestra ela disse pra ele que o fim viria em 1975. Ele não acreditou nela. Daí a irmã disse pro morador: "se o armagedom não vier ano q vem eu venho aqui e coloco a minha cabeça pro senhor cortar com esse machado". Imaginem tamanha fé q as tj's tinham q o fim realmente viria em 75!
Essa irmã mudou de congregação depois de 75 mas não deixou de ser tj.
E as tj's da epoca contam isso sem nenhuma vergonha!
Pregavam uma mentira e ainda acham que estavam fazendo o certo por ter fé no "corpo governante".
Elam dizem q foi apenas uma luz q clareou mais...
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por antitipo »

Quem ainda estiver dentro da Torre, aproveite para obter depoimentos sobre 1975 de TJs mais antigas. Especialmente daqueles que são ativos até hoje, mas não tem "privilégios". Você irá se espantar! Mas, aproveite enquanto é tempo, pois as TJs que viveram esta época estão morrendo.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Abenildo »

E agora tentam, novamente, enfiar goela abaixo, que a culpa foi do "povo que entendeu mal", tirando o glorioso da reta. Esse congresso não pode passar impune! Eu mesmo vou estar lá pra distribuir as "cédulas do reino". :evil: :evil: :evil: :evil:
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Excelente tópico !

Realmente precisamos de intervenções como essa no nosso fórum. E o que é melhor em tópicos desse tipo é que não se perde tempo discutindo diferenças pessoais. São tópicos como esse que cumprem o real objetivo de nosso portal :

Defrontar os ainda TJs com provas e evidências irrefutáveis

Quando uma Testemunha de Jeová visita nosso fórum são assuntos como esse que ela deveria encontrar aqui, ao invés do besteirol que por vezes é postado aqui.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por antitipo »

Apoiado. Tópicos como este podem fazer com que este fórum seja realmente efetivo em ajudar na causa contra a Torre. Não que isso seja uma obrigação, mas realmente é bem melhor ver posts assim do que ver besteirol e/ou lamúrias de caga-raivas.
Jaime Santana escreveu:Excelente tópico !

Realmente precisamos de intervenções como essa no nosso fórum. E o que é melhor em tópicos desse tipo é que não se perde tempo discutindo diferenças pessoais. São tópicos como esse que cumprem o real objetivo de nosso portal :

Defrontar os ainda TJs com provas e evidências irrefutáveis

Quando uma Testemunha de Jeová visita nosso fórum são assuntos como esse que ela deveria encontrar aqui, ao invés do besteirol que por vezes é postado aqui.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Então para quê existem as seções humor/entretenimento/off topic? :?:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
mylosca
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Dez 2008 09:52

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por mylosca »

Eita que nessa epoca foi um come, come de dinheiro peloque vi documentario.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Olá Nanda, tudo bem ?

Eu sabia que a minha postagem sobre "tópicos fúteis" faria "alguns" se pronunciarem.

Carapuças à parte, nada contra o bom humor e a descontração.

Meu primeiro contato com as Testemunhas de Jeová deu-se por volta de 1978 através de uma tia. Minha mãe e irmãos também por volta desse período passaram a estudar com as TJs. Me batizei em 1986. foram longos anos. Me desliguei da seita em 2002 depois de crises de consciência e confusão mental. Fazendo as contas foram uns 25 anos estudando e analisando o Russelismo. A maior parte desse tempo achando que aquela era a religião verdadeira.

Pra quem a duras penas já conseguiu libertar-se dessa seita, pode parecer divertido brincar com a crença dos outros. Não é que sejamos contra brincar com certas crenças ridículas das Testemunhas, mas, será que essa é a melhor forma de convencê-elas de que estão erradas ?

Quando uma Testemunha chega ao nosso fórum e não encontra na maioria dos tópicos contestações sérias à sua crença, ela sai imaginando que a Torre tem razão sobre aqueles que já saíram. Poderemos estar perdendo uma excelente oportunidade de mostrar a muitos ainda TJs, as evidências de que o Corpo Governante está errado.

Não é que não possamos nos descontrair, mas se essa for a regra ao invés da exceção, com certeza as Testemunhas encontrarão aqui nada mais do que lixo intelectual e nada de comprovado contra sua religião.

É preciso muito cuidado quando "brincamos" com a crença alheia, pois, hoje em dia já existem leis contra aqueles que sutilmente difundem o preconceito a uma crença através de "inocentes" brincadeiras. Mas, não acho que o problema principal seja alguma ação judicial contra o nosso fórum por alguma brincadeira de mal gosto contra a crença das Testemunhas. A maior perda pra nós seria saber que depois de visitar nosso portal as Testemunhas saíam daqui convencidas de que não passamos de uns idiotas que não conseguem comprovar de forma cabal que o Corpo Governante não possui nenhuma orientação divina.

Não acho que em sã consciência alguém seja contra o bom humor e a descontração. Mas, você sabe muito bem que muitas Testemunhas estão dispostas a morrer numa UTI ao invés de fazer uma simples transfusão de sangue que pde salvar sua vida.

É aí que eu acho que termina a brincaderia e começa a coisa séria...

...é quando se tratam de vidas humanas.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Jaime,

Bom dia.
Nosso fórum, como já disse, contém seções sobre humor, entretenimento, etc. E estas seções têm uma finalidade: divertir os foristas. E quase sempre os assuntos ali tratados não têm muita ou nenhuma ligação com a Torre de Vigia. Servem só para nos fazer sorrir um pouquinho. Quanto às piadinhas sobre a Torre, não acho que existe algum problema em fazê-las. Eis o porquê de eu pensar assim:

1º Uma Testemunha de Jeová fanática não vai deixar de ser TJ se apenas acessar um site apóstata, seja ele qual for. Ela precisa estar disposta a se livrar da seita. Ela tem que desejar, mesmo que um pouquinho, sua própria liberdade. Por isso, não é fazendo um fórum que fale só da Torre, e ainda, formalmente, que vamos convencer TJs a saírem de lá. E, outra coisa: muitas TJs saem de lá porque tiveram péssimas experiências pessoais lá dentro.

2º Entrei nesse fórum com dois objetivos: aprender (não sobre a Torre, mas sobre a vida) e conhecer pessoas. Até agora alcancei esses objetivos. Cresci intelectualmente, me diverti, conheci muita gente interessante e aprendi muito.

3º Esse fórum é heterogêneo. Tem gente de todo tipo, crença e opinião. Ninguém pode exigir, ou mesmo pedir, que ele fique homogêneo. É muito importante tratar de assuntos referentes à Torre, mas muitos foristas estão se lixando para a Torre. E eu começo a me lixar também. Tem uma hora que cansa. Os assuntos ficam batidos. Tem muitos tópicos interessantes no nosso fórum, desmascarando a Torre. E não temos que provar nada para as TJs. Eu estou me lixando para o que elas pensam de mim. Podem me achar idiota, mundana, depravada e o que mais que quiserem! Não vou ser uma chata de galochas aqui no fórum para tentar “desconverter” TJs que não querem sair da Torre. Eu conheci um fórum divertido. E me apaixonei por ele. Por isso estou aqui. E no dia em que esse fórum só falar de Torre de Vigia, Torre de Vigia, Torre de Vigia, eu não volto aqui nunca mais.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
livre_e_feliz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Jul 2009 15:12

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por livre_e_feliz »

Jaime Santana escreveu:
(...)
Quando uma Testemunha chega ao nosso fórum e não encontra na maioria dos tópicos contestações sérias à sua crença, ela sai imaginando que a Torre tem razão sobre aqueles que já saíram. Poderemos estar perdendo uma excelente oportunidade de mostrar a muitos ainda TJs, as evidências de que o Corpo Governante está errado.
(...)
A maior perda pra nós seria saber que depois de visitar nosso portal as Testemunhas saíam daqui convencidas de que não passamos de uns idiotas que não conseguem comprovar de forma cabal que o Corpo Governante não possui nenhuma orientação divina.

(...) muitas Testemunhas estão dispostas a morrer numa UTI ao invés de fazer uma simples transfusão de sangue que pde salvar sua vida.

É aí que eu acho que termina a brincaderia e começa a coisa séria... ...é quando se tratam de vidas humanas.
Esses argumentos merecem uma reflexão. Penso que diferentes pessoas podem retirar diferentes benefícios do forum e creio que há equilibrio entre tópicos para expor a Torre e tópicos sobre 'futilidades'.

No entanto a força das sua palavras obriga-me a repensar a postura que por vezes adoptamos e que pode ter um efeito contrário ao que desejamos.

Bem haja, Jaime.
Maria (L&F)
---
“Se realmente existir Deus, é um ser que deixa muito a desejar”. Woody Allen
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes