1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Poltergeist »

Atualizado com o segundo vídeo!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jerry »

Esse tópico é um verdadeiro dossiê.

Esse é um dos meus temas favoritos na apostasia, porque me lembro como se fosse hoje do ancião falando da tribuna sobre 1975. Eu nunca tinha ouvido falar. Ele falou de alguns irmãos que se empolgaram com a possibilidade de o fim vir naquele ano. E no final disse que foi muito bom que não tenha vindo, porque quantas novas pessoas não tiveram a oportunidade de aprender a verdade. Então, que a decepção de 1975 era na verdade a bênção de Jeová. Foi a primeira pulga doutrinal em minha orelha.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Poltergeist »

Jerry escreveu:E no final disse que foi muito bom que não tenha vindo, porque quantas novas pessoas não tiveram a oportunidade de aprender a verdade. Então, que a decepção de 1975 era na verdade a bênção de Jeová.
Mas aquelas pessoas não seriam ressucitadas pelo bom deus Jeová?

Só dá pra entender esta ambiguidade do ensino das TJs se você perceber que a Torre PRECISA de uma desculpa pra incentivar a pregação (leia-se venda velada de publicações).

Se Jeová lê corações e ressucitará os que não virem a conhecer a "verdade", a pregação só prejudica os moradores, que se a partir daquele momento tropeçarem, poderão estar sujeitos à morte eterna.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jerry »

Mas o argumento débil do ancião foi adiante: disse que muitas pessoas não teriam nascido e conhecido a verdade se o Armagedom tivesse vindo em 75, e que essas não poderiam ser ressuscitadas. Ou seja, eu, que sou de 79, deveria me considerar abençoado pelo adiamento do Armagedão.

Só que sendo assim, se um dia o Armagedão viesse realmente, sempre teriam humanos por nascer.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por sidhiresus »

Jerry escreveu:Mas o argumento débil do ancião foi adiante: disse que muitas pessoas não teriam nascido e conhecido a verdade se o Armagedom tivesse vindo em 75, e que essas não poderiam ser ressuscitadas. Ou seja, eu, que sou de 79, deveria me considerar abençoado pelo adiamento do Armagedão.

Só que sendo assim, se um dia o Armagedão viesse realmente, sempre teriam humanos por nascer.
Ou seja, o Armagedom não poderia vir nunca. Bota nível débil nisso hein. O cérebro de certas pessoas deve necrosar com a "verdade".
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por gerom »

Eu presenciei isso!

E tem mais quem é antigo na verdade deve se lembrar de outras coisas que foram faladas em discursos na época:
- "quando as nações estiverem dizendo 'Paz e Segurança' então lhes a de vir a repentina destruição" - sabe que muitas TJ na época ficavam falando que iriam ver nos jornais e tv, bem estampado, as nações dizerem 'pas e segunça'!
- "Rei do Norte = URSS" - essa foi um das maiores tolices ditas pelo CG! Nos discursos era dito que a URSS se voltaria para a potêncial mundial anglo-americana para "passar por cima dela", só que lá estava, nos EUA, a sede das TJ e seu CG... e por isso Jeová, de alguma forma, iria agir!

E lendo sobre o que foi escrito por nosso amigo Vega, acho que o 2o. dia de congresso, dizendo que 'alguns dão importância demasiada sobre Rei do Norte, e outras coisinhas mais... quem formulou as aberrações foi o CG não quem fica dando importância demasiada! Isso é nojento da parte do CG!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jerry »

Eu penso que pessoas que vivenciaram o furor de 1975 deveriam tentar fazer um relato o mais detalhado possível a respeito do que foi essa data para as Testemunhas de Jeová. Deveríamos deixar registrado testemunhos de pessoas que viram e ouviram os efeitos dessa falsa profecia para as pessoas no seu cotidiano. E nao digo somente os que já eram adultos nos anos que antecederam 75 como também foristas que eram criancas e cresceram naquela década, tendo de alguma forma sua vida marcada.

Registrar para a posteridade, para nao nos esquecermos.

Fica o convite para pessoas como Gerom, Artur Germano, dentre outros.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por kooboo »

Repetição para enfase

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... hilit=1975

O apostatas não são tendenciosos, mostram tudooooooooo
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Tio do Ed »

up legal este topico sobre 1975 merece ser lido pela tjtinhas atuais m:1
Imagem
Avatar do usuário
Laercio
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Nov 2010 12:36
Localização: Camaçari - Bahia

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Laercio »

Jerry escreveu:Eu penso que alguns tópicos deveriam ficar em constante evidência, e esse é um bom exemplo disso. Não tem como a administração selecionar alguns e criar uma espécie de caixa na página inicial apontando para tópicos desmascaradores como esse, não?
Bem pensado, está aumentando as visitas do fórum, concordo que precisamos anexar permanentemente este artigo bem pesquisdo e outros com igual peso.
Tenho certeza que será acertadamente útil selecionar os tópicos mais bem preparados para serem lidos primeiros.
Humildemente, sugiro aos administradores.
Melhor a dor de uma verdade do que a alegria de uma ilusão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes