1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Debora »

lobo guará escreveu:Up!
Debora escreveu:Recentemente lí algo aqui falando que a torre tem atribuído aos seus fiéis escravos a responsabilidade sobre a ampla expectativa sobre a vinda do fim em 1975. Vejam estas pérolas nas publicações antigas que a torre adoraria esconder. Que cada um tire suas próprias conclusões.
Esse fds escutei um discurso falou diretamente de 1975. O orador disse q os irmãos q venderam suas coisas na expectativa de 75 estavam vendo errado (fez uma analogia com um óculos errado ou sujo). O orador tbm disse q mtos fizeram contas esperando não pagar e outros venderam tudo e torraram com férias (ou seja, esses irmãos foram desonestos ou aproveitadores). O honesto orador, evidentemente, omitiu que mtos dos venderam suas coisas fizeram isso para serem pioneiros e que o ministério do reino elogiou essa atitude. Tbm não mencionou que os irmãos criaram a expectativa de q o Armagedom viria em 75 a partir da leitura das publicações que diziam que o reino milenar de Cristo começaria naquele ano.

Tbm tem aquele vídeo do congresso que diz q alguns irmão se desapontaram na expectativa de uma "certa data".

Esse assunto nunca pode ser esquecido amigos! Mtas pessoas estão confiando na orientação da organização hj (sendo pioneiros, indo pra betel, abrindo mão de uma boa formação) e estão, assim como aqueles irmãos em 75, vendo as coisas do jeito errado. Infelizmente só perceberão isso qdo for tarde demais, e ainda sairão com a culpa no final.
Meu estômago embrulha quando ouço estes argumentos nojentos da ORG. Para azar deles, o fim previsto por eles está muito bem documentado nas próprias publicações da ORG, basta acompanhar este tópico desde o início para confirmar. Creio que se o Corpo Governante pudesse, pagaria milhões de dólares para apagar todas estas falsas profecias que eles empurraram goela abaixo durante anos. Porém, tem coisas que o dinheiro não compra e ainda bem que estes documentos estão muito bem preservados e nas mãos de pessoas sábias que não só abandonaram as mentiras praticadas pela ORG mas que estão contribuindo para que outros tenham esta grande oportunidade de "acordarem".

Faltando pouco tempo para o ano de 1975, eu vi testemunhas de jeová largando tudo, vendendo sua única casa, deixando seu trabalho, evitando filhos, para dedicar-se a obra de pregação. Algumas pessoas doaram quase tudo para Betel. Onde estão estas pessoas agora ? ABANDONADAS À PRÓPRIA SORTE. Minha mãe foi uma das que vendeu sua casa e foi morar com minha irmã que na época era pioneira especial com o marido na cidade de Jales-SP. Nem preciso dizer que não deu certo. Meus sobrinhos, um dos quais foi missionário em Maputo/África estão pelo nordeste do Brasil... sobrevivendo.

:iergh7: :ruim7: :soldier7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por feliciapink »

Dando UP tbm. Esse assunto precisa ressurgir mais. Extrema importância.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por ministro »

A torre sempre põe a culpa nos coitados dos irmãos que tiveram uma expectativa errada.

Mas esquecem que foram eles mesmo que colocaram essa expectativa nos irmão.
No mundo inteiro houve alvoroço por 1975. E a Torre sabia muito bem disso.
Porém, em nenhum momento houve orientações, ou publicações dizendo para os irmãos pararem de esperar que o fim viesse em 75.
Nos anos antes de 75 a obra aumentou bastante no mundo inteiro e a Torre estava amando isso, não poderiam estragar essa festa.
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Anderson »

Acho esse tópico um dos melhores do fórum! De vez em quando é bom reavivá-lo.

Reflexão para os TJ´s que aqui nos visitam:
1) Anunciaram que o fim viria antes que a geração de 1914 findasse;
2) O armagedom viria antes de terminar o séc XXI;
3) O fim não veio e com o advento da internet a STV passou a moldar (adaptar) sua maneira de transmitir seus ensinamentos de acordo com os dias atuais; e
4) Estamos no século XXI e a pergunta que não quer calar: “Por que o armagedom não veio?”
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Debora »

Excelente trazer este assunto de volta.

Já contei em outro tópico que em 1972 meu irmão estava gravemente enfermo e lembro nitidamente da visita de dois anciãos. Eles estavam retornando de um congresso e trouxeram notícias de que era certa a vinda do harmagedom em 1975. Disseram que com sorte meu irmão sobreviveria para presenciar o harmagedom porque ele estava às portas.
No dia 30 de outubro daquele ano meu irmão faleceu. Minha linda cunhada decidiu não casar para aguarda-lo na ressureiçao. Em 2015 ela faleceu e também não viu o tal harmagedom.

Minha mãe completou no dia 31 de maio 101 anos. Durante os últimos 65 anos ela se apegou aos ensinos do corpo governante das testemunhas de jeova, sempre confiou que presenciaria a tal guerra de jeova, vendo todos que não servem a este "deus amoroso" morrendo queimados, a língua derretendo.
Pois bem, neste segundo semestre tenho me desdobrado para dar a ela o mínimo de conforto para ter um final menos traumático. Tenho uma irmã com 81 anos e minha sobrinha de 50 anos que estão igualmente fazendo o melhor que podem.
Fato é que certamente minha mãe é mais uma tj que não verá o harmagedom apregoado desde sempre por estes contadores de estórias.

O marketing da ORG sempre haverá de se reinventar para aprisionar pessoas de boa fé. Este poderoso parque gráfico multinacional não tem respeito pelo ser humano, para eles o que efetivamente conta é o barulhinho das verdinhas enchendo cada vez mais seus cofres.
:iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por feliciapink »

Exato Debora. A torre se reinventa. Fato é a história de 2 classes de ungidos, de uma geração em cima da outra que conviveram juntas. Esse ensino é a prova absurda. O tempo passou, a geração de 1914 tbm e o CG vendo que não poderia sustentar essa história, me sai com essa. E outro detalhe: estão colocando membros para compor o CG mais jovens. Faixa de 45 anos, 50 e poucos. Impensável isso a anos atrás. Outro detalhe: tenho uma desconfiança que esse salto no número de ungidos ( hoje na faixa de mais 18000) possa até ser algo inventado pelo próprio CG. Por que?
Antes se ensinava que com a diminuição do restante ungido, e ficando alguns poucos aqui na terra, o armagedon viria. Depois mudaram o tal " entendimento" dizendo que todos os ungidos precisariam morrer para o tal armagedon acontecer. Nisso o número ainda era pequeno e nas publicações mostrava que diminuía. Quando viram que esse ensino tbm era furada, acharam que aumentar o número e com isso retardar o tal armagedon.
Gente essa teoria de aumento de ungidos ser algo proposital da torre é minha tá. Não estou afirmando com convicção. Mas que eu desconfio, ah desconfio. É uma teoria.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

esse tópico é incrível!

O CG não sabe mais que direção tomar para as profecias. as falácias agora rondam em torno do "possivelmente", "provavelmente", "talvez", etc... Vê-se claramente a mudança do ensino, porém, o senso de urgência continua à pressionar os que são abastados de uma ressurreição para o paraíso (ironia: mode on)
Não é de hoje que a STV manipula datas, manipula seus membros a esperar essas datas.

dai surgem as duvidas (pra quem tem o mínimo de senso critico), mas posto elas para um ansioso, pronto, sala B!

será que o sendo do ridículo deixou de existir??? será que os PORCOS desgovernados são tá mais inteligentes e perspicazes que os demais humanos na Terra? NÃO! A questão é que as pessoas querem estar certas!

Percebi que não somente o CG defende suas datas e sua "soberania religiosa", mas cada TJ bitolada contribuiu ou contribui para disseminar essas profecias.

Quando indaguei meu Instrutor sobre as profecias falsas, a resposta foi absurda (ao meu ver): " PESSOAS ERRAM, MAS JEOVÁ ABENÇOA OS ESFORÇOS DAQUELES QUE PERSISTEM!"
Mas persistem em que mesmo? em propagar a verdade ou, em mentir e desmentir (mentindo outra vez) sobre datas e acontecimentos que são falsos?
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Estelar »

Debora escreveu:Excelente trazer este assunto de volta.

Já contei em outro tópico que em 1972 meu irmão estava gravemente enfermo e lembro nitidamente da visita de dois anciãos. Eles estavam retornando de um congresso e trouxeram notícias de que era certa a vinda do harmagedom em 1975. Disseram que com sorte meu irmão sobreviveria para presenciar o harmagedom porque ele estava às portas.
No dia 30 de outubro daquele ano meu irmão faleceu. Minha linda cunhada decidiu não casar para aguarda-lo na ressureiçao. Em 2015 ela faleceu e também não viu o tal harmagedom.

Minha mãe completou no dia 31 de maio 101 anos. Durante os últimos 65 anos ela se apegou aos ensinos do corpo governante das testemunhas de jeova, sempre confiou que presenciaria a tal guerra de jeova, vendo todos que não servem a este "deus amoroso" morrendo queimados, a língua derretendo.
Pois bem, neste segundo semestre tenho me desdobrado para dar a ela o mínimo de conforto para ter um final menos traumático. Tenho uma irmã com 81 anos e minha sobrinha de 50 anos que estão igualmente fazendo o melhor que podem.
Fato é que certamente minha mãe é mais uma tj que não verá o harmagedom apregoado desde sempre por estes contadores de estórias.

O marketing da ORG sempre haverá de se reinventar para aprisionar pessoas de boa fé. Este poderoso parque gráfico multinacional não tem respeito pelo ser humano, para eles o que efetivamente conta é o barulhinho das verdinhas enchendo cada vez mais seus cofres.
:iergh7:
Fico extremamente triste quando vejo histórias como esta , sua mãe aos 101 anos de idade, esperou a vida toda o Harmagedon e nada ! Seu irmão faleceu , mas tinha esperança de sobreviver até 1975 pra ver o fim que não veio, e sua cunhada, viveu achando que o fim viria logo e que ela poderia rever seu esposo brevemente na ressurreição. Quanto tempo perdido em sonhos que não se realizaram, fantasias plantadas na mente de tjotas pelo CG que fizeram as pessoas usarem toda sua vida em prol de uma expectativa infundada, manipularam pessoas inocentes, e pior ainda, quando a profecia não foi cumprida , a culpa foi das testemunhas e não deles, que em publicações e discursos garantiram que o fim viria, mas as pobres coitadas das ovelhas ainda tem que aceitar caladas e baixar suas cabeças , aceitando esta culpa.

A Vó do meu marido nasceu em 1913, ela sempre falava que como ela era da geração de 1914 , ela veria o fim. Os anos foram passando, ela faleceu aos 96 anos, e não viu o fim que ela esperou a vida toda, nunca perdendo uma reunião, sempre fiel ao CG.
O meu desejo é ver o fim desta organização mentirosa. Ver pessoas pregando na rua, pioneiros que poderiam estar usando seu tempo em tantas outras coisas, estão servindo literalmente como escravos . Eu penso comigo, será que eles não tem dúvidas a respeito do que pregam? Que vontade que tenho que todos eles acordassem desse pesadelo.

Um pouco antes de eu descobrir a verdade sobre a verdade, um irmã falou pra mim : cadê esse Harmagedon que nunca vem, tô cansada de esperar !! Acho que isso revela o que as tjotas , principalmente as mais antigas sentem , mas acabam se acomodando, ou não querem acreditar que foram enganadas durante tanto tempo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por olhoSingelo »

.
Despertai 22 de abril de 1972 págs. 26-28

Acha-se às portas um tempo de descanso e refrigério

NOSSA geração presenciará o fim da atual ordem assolada de pressões. Com efeito, há até boa razão para se esperar que uma nova ordem de Deus possa começar na presente década. Por que isto?

Desde o ano de 1914, as pressões sobre a humanidade aumentaram dramaticamente, chegando quase a um ponto explosivo. Conforme indicado antes neste número, a profecia bíblica cumprida assinala o ano de 1914 como sendo o início do predito “tempo do fim” para esta ordem atual, cheia de pressões. Mas, ao mesmo tempo, torna a geração que então vivesse uma geração ‘marcada’. Como assim?

Jesus mostrou isto em sua grande profecia registrada em Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. Na verdade, grande parte dessa profecia teve cumprimento no primeiro século. Predisse o colapso da ordem judaica e a desolação de Jerusalém e de seu templo. As próprias palavras de Jesus, porém, tornam claríssimo que essa profecia teria outro cumprimento, um cumprimento maior, no tempo de sua ‘segunda presença’. Esse cumprimento maior ocorre neste “tempo do fim” que se iniciou em 1914. — Mat. 24:27, 30.

Jesus predisse as guerras, a fome, as doenças, os terremotos, o aumento do crime e outras angústias que se têm combinado para produzir tão tremenda tensão sobre esta geração desde 1914. Falou da “angústia das nações” por não conhecerem a saída do dilema existente, os homens ficando “desalentados de temor na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada”. Tais palavras se ajustam à condição entre a humanidade desde 1914, como em nenhum outro período da história humana.

Felizmente, porém, Jesus disse àqueles que colocassem sua confiança e esperança no seu governo do Reino: “Mas, quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando. . . . Deveras, eu vos digo: Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” — Luc. 21:25-32.

A geração judaica que ouviu essa profecia no primeiro século viu o cumprimento da profecia de Jesus sobre Jerusalém menos de quatro décadas mais tarde, quando Jerusalém foi destruída no ano 70 E. C. Podemos estar certos de que o cumprimento maior dessa profecia em nossos próprios tempos não se provará menos fidedigno.

A geração que vivia em 1914, quando ‘estas coisas principiaram a ocorrer’ já envelheceu agora. No mais de meio século que já passou, o número de pessoas daquela geração já diminuiu consideravelmente. No entanto, “todas estas coisas” preditas por Jesus para os nossos dias têm de ocorrer plenamente antes de ‘esta geração passar por completo’. Isto significa que o devido tempo para a sua plena ocorrência tem de estar às portas, muito perto.
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Debora escreveu:Excelente trazer este assunto de volta.

Já contei em outro tópico que em 1972 meu irmão estava gravemente enfermo e lembro nitidamente da visita de dois anciãos. Eles estavam retornando de um congresso e trouxeram notícias de que era certa a vinda do harmagedom em 1975. Disseram que com sorte meu irmão sobreviveria para presenciar o harmagedom porque ele estava às portas.
No dia 30 de outubro daquele ano meu irmão faleceu. Minha linda cunhada decidiu não casar para aguarda-lo na ressureiçao. Em 2015 ela faleceu e também não viu o tal harmagedom.

Minha mãe completou no dia 31 de maio 101 anos. Durante os últimos 65 anos ela se apegou aos ensinos do corpo governante das testemunhas de jeova, sempre confiou que presenciaria a tal guerra de jeova, vendo todos que não servem a este "deus amoroso" morrendo queimados, a língua derretendo.
Pois bem, neste segundo semestre tenho me desdobrado para dar a ela o mínimo de conforto para ter um final menos traumático. Tenho uma irmã com 81 anos e minha sobrinha de 50 anos que estão igualmente fazendo o melhor que podem.
Fato é que certamente minha mãe é mais uma tj que não verá o harmagedom apregoado desde sempre por estes contadores de estórias.


O marketing da ORG sempre haverá de se reinventar para aprisionar pessoas de boa fé. Este poderoso parque gráfico multinacional não tem respeito pelo ser humano, para eles o que efetivamente conta é o barulhinho das verdinhas enchendo cada vez mais seus cofres.
:iergh7:

lembro do livro "crise de consciência"...um dos motivos de Franz te-lo escrito foi este! Quantas pessoas investiram sua vida para a TORRE?
ver hj um tj defender essas profecias me enoja :iergh7:

sinto por seus parentes debora :sa8:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes