1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Edmar »

Pessoal, segue abaixo uma reedição (com novas fotos e atualizações) da compilação feita à alguns anos pelo William do Vale Gadêlha, comprovando que foi o Corpo Governante quem falsamente profetizou a respeito de 1975. A sequência é mesma do artigo original, publicado no site: http://corior.blogspot.com/2006/02/arqu ... l#historia (itens 30 a 47)

Agradecimentos especiais ao Percy Harding e ao Sidhiresus pelas imagens enviadas!

IMPORTANTE: Ainda necessito de ajuda para algumas imagens que estão faltando: http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... 854#p13854

O artigo será atualizado à medida que eu for recebendo as imagens.

______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 1
O Corpo Governante criou e alimentou uma forte expectativa baseada em especulações (e não guiado por Jeová), fixou a vista numa certa data e fez uma multidão de Testemunhas de Jeová olhar para esta data. Estabeleceu o conceito de que algo deveria ocorrer em 1975. As expressões "quão apropriado seria", "muito oportuno para a humanidade", "bem apropriado da parte de Deus", e principalmente "não seria por mero acaso ou acidente" mas seria "segundo o propósito amoroso de Jeová Deus", deixam pouca margem para dúvida. Certamente, quando os seres humanos (do Corpo Governante) empregam tais expressões, ao mesmo tempo que se dizem "profetas de Deus", eles incutem nas pessoas uma forte dose de certeza.
Livro Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus (1966).
Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus Capa.png
Livro Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus (1966). Página 27
Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus p27.png
Livro Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus (1966). Página 28
Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus p28.png
Num congresso de distrito de 1966, o Corpo Governante lançou este livro, que fazia especulações sobre uma cronologia supostamente baseada na Bíblia e lançava grandes expectativas para o ano de 1975.
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 2
Aqui está o Corpo Governante, mais uma vez, fazendo especulações sobre o que deveria ocorrer em 1975!

"Quão apropriado seria se Jeová".

"seria muito oportuno", "bem apropriado da parte de Deus".

Já que nada aconteceu em 1975, está bem claro que o que é apropriado e oportuno para o Corpo Governante não é apropriado e oportuno para Jeová! Assim mesmo, eles se consideram a "única organização na terra que compreende as coisas profundas de Deus"!

"seria segundo o propósito amoroso de Jeová Deus".

Então, deve-se concluir que Jeová não realizou "seu" propósito, já que Ele não fez coincidir o reinado de Jesus com o sétimo milênio da existência do homem? Ora, o único propósito que não se realizou foi o do Corpo Governante, já que Jeová e Sua Palavra, a Bíblia, nada predisseram para 1975!

Isaías 55:8:
"Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos", é a pronunciação de Jeová."
Livro Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus (1966). Página 29
Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus p29.png
Livro Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus (1966). Página 30
Vida Eterna - Na Liberdade dos Filhos de Deus p30.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 3
A partir de 1966 e do lançamento da idéia sobre 1975, o Corpo Governante começa a amontoar expectativa entre os mais de 1.000.000 de Testemunhas de Jeová da época. Refere-se ao "curto período de tempo que resta", ligando-o ao fato de que "restam menos de noventa meses até que se completem os 6.000 anos da existência do homem na terra". Faz-se um claro alarme com a exortação "apenas pensem, irmãos", ao mesmo tempo em que se vincula o irrompimento do Armagedom com o final daqueles 90 meses. Isto foi ou não foi uma afirmação especulativa sobre coisas que não estavam claras?
Nosso Ministério do Reino, 05/1968. Página 4
Nosso Ministério do Reino 051968 p4.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 4
Em seu esforço obstinado de conhecer os tempos e as épocas de Deus, o Corpo Governante persiste em tentar estabelecer uma ligação entre as datas da criação de Adão e Eva e o início do reinado milenar de Cristo. Apontou para o ano de 1975. O Corpo Governante entendeu que os últimos 1000 anos do 7.º dia criativo deveriam ser os mesmos do reinado milenar. A Bíblia, porém, nunca disse isto!
A Sentinela, 01/11/1968. Página 659
A Sentinela 01111968 p659.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 5
Observe como o Corpo Governante estimula a expectativa fazendo uso do que ele chama de "tabela cronológica de Deus".

"O futuro imediato". Isto foi escrito há mais de 40 anos. Os eventos "climáticos" (relacionados com o clímax) não aconteceram!

"Dentro de alguns anos, no máximo". Quantos anos significam "alguns anos, no máximo"? Três? Cinco? Sete? Certamente mais de quarenta anos não poderiam ser. As partes finais das profecias bíblicas sobre "os últimos dias" ainda vão cumprir-se, mas nunca coube ao homem terreno estabelecer a data!
A Sentinela, 01/11/1968. Página 660
A Sentinela 01111968 p660.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 6
Dois anos e meio depois do lançamento do livro Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, o Corpo Governante cuida de manter acesa a chama da expectativa. No início deste artigo já se tenta passar ao leitor a impressão de que o tema "1975" surgiu por acaso. A especulação é chamada de "crença" e incentiva-se abertamente os irmãos a palestrarem sobre o assunto.
A Sentinela, 15/02/1969. Página 110
A Sentinela 15021969 p110.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 7
Na mesma revista da página anterior (6) o Corpo Governante prossegue em sua especulação, visando estimular o suspense para o ano de 1975. O Armagedom "possivelmente" estaria terminado em 1975.

A Associação acha que os 7 dias da criação, em Gênesis, são dias de 7 mil anos cada um. É uma interpretação humana, pois a Bíblia não diz isto. O período de um dia na Bíblia pode ter 24 horas, pode ter mais. Pode ser de 1000 anos, ou mais. Não há meio de saber com certeza a duração dos dias criativos. Tampouco precisamos sabê-lo para ter a aprovação divina, já que Jesus disse, em Atos 1:7, que "não nos cabia conhecer os tempos e as épocas" que estavam sob a jurisdição do Pai".

Embora a Bíblia não afirme, o Corpo Governante ACHAVA que o fim dos primeiros 6 mil anos do 7º dia criativo teria de coincidir com o início do reinado de mil anos de Cristo, para que, desta forma, se completasse o 7º dia (6 mil + 1 mil = 7 mil).

Observe o parágrafo 30: O Armagedom, se não viesse exatamente em 1975, viria com uma diferença de semanas ou meses, e não anos!
A Sentinela, 15/02/1969. Página 115
A Sentinela 15021969 p115.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 8
Nesta Despertai, o Corpo Governante continua a dar ênfase a 1975, chegando ao pondo de dizer "quão apropriado seria que Deus" trouxesse o fim nesta data.

Prevêem também a grande tribulação para a década de 1970, pois Mateus 24:21 diz: "pois então haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo".
Despertai!, 22/04/1969. Página 14
Despertai! 02041969 p14.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 9
No artigo intitulado Full-time service – Youth's splendid opportunity (publicado 6 meses depois no Brasil, sob o título "Serviço de Tempo Integral – Oportunidade Esplêndida Para os Jovens"), o Corpo Governante dá conselhos aos jovens, tendo em vista o "curto tempo que resta":

"Em vista do curto tempo que resta, a decisão de buscar uma carreira neste sistema de coisas não apenas não é sábia como também é extremamente perigosa."

"Muitos irmãos e irmãs jovens receberam oferta de bolsas de estudo ou de empregos que prometiam ótimos salários. Todavia, eles os recusaram e puseram os interesses espirituais em primeiro lugar."

Depois que 1975 veio e passou, muitos dos que rejeitaram empregos e estudos (em prol do que o Corpo Governante considerava como estando em primeiro lugar) sentiram a falta deles. Deixaram-se levar por uma falsa expectativa criada por humanos e sofreram as conseqüências. Suas experiências amargas, porém, nunca foram publicadas nas revistas A Sentinela e Despertai!
Our Kingdom Ministry (Nosso Ministério do Reino, em inglês), 06/1969. Página 3
Our Kingdom Ministry 061969 p3.png
Nosso Ministério do Reino, 12/1969. Página 3
Nosso Ministério do Reino 121969 p3.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 10
Comentários sobre a coluna da esquerda:

O Corpo Governante afirma que, neste texto (Mateus 12:1-8), Jesus "referia-se ao seu reinado pacífico de mil anos". Isto, porém, não se encontra em parte alguma do capítulo 12 de Mateus! O sábado do qual Jesus falou era, segundo o contexto, o sábado da Lei Mosaica.

Uma ilustração para mostrar como são diferentes as passagens do tempo para Jeová e para o homem, é transformada em regra, pelo Corpo Governante.

Comentários sobre a coluna da direita:

Aqui o Corpo Governante coloca uma condição para que Jesus seja, como Ele disse em Mateus 12:8, "Senhor do Sábado": Que o reinado de mil anos Dele, teria de ser o sétimo de uma série de milênios. Como o milênio que está em consideração é o que supostamente se inicia em 1975, conclui-se que este é o ano em que Jesus iniciaria seu reinado milenar. Como isto não aconteceu, deve-se concluir que Jesus não é o Senhor do Sábado?
A Sentinela, 15/04/1970. Página 239
A Sentinela 15041970 p239.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 11
Faltam três anos para 1975! O Corpo Governante reforça a ansiedade de mais de um milhão e quinhentas mil Testemunhas de Jeová.

'Descanso e alívio se acham às portas'!

O "canal de comunicação de Deus" fez este comunicado há mais de 30 anos!
Despertai!, 22/04/1972. Páginas 27 e 28
Imagem
PROCURA-SE IMAGEM COM RESOLUÇÃO MELHOR (Entre em contato caso queira contribuir)
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 12
O próprio Corpo Governante criou a expectativa para 1975, e aprovou que os irmãos vendessem casas e propriedades e largassem empregos e faculdades!

Faltavam 15 meses para outubro de 1975!

"[...] o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo." Isto foi escrito há mais de 34 anos!

O tempo é o grande inimigo do falso profeta!
Nosso Ministério do Reino, 07/1974. Página 3
Nosso Ministério do Reino 071974 p3.png
Nosso Ministério do Reino, 07/1974. Página 4
Nosso Ministério do Reino 071974 p4.png
______________________________________________________________________________

ESPECULAÇÃO – PARTE 13 (fim)
Chegou 1975! Mais um pouquinho de expectativa!

1975 era um "ano crítico"! E por que seria, se nada de importante não fosse aguardado para ele?
A Sentinela, 15/03/1975. Página 189
A Sentinela 15031975 p189.png
______________________________________________________________________________

FRACASSO – PARTE 1
O fim do sistema de coisas não veio em 1975 e o reinado milenar não se iniciou! O Corpo Governante tenta desviar-se da responsabilidade!

Quem foi que pensou que a cronologia bíblica revelava uma data específica?

Quem foi que trouxe uma "certa data" à atenção para que todas as Testemunhas de Jeová "olhassem" para ela?

"Conceito errôneo", mas de quem foi o conceito errôneo?

"desperceberam", mas quem despercebeu, e ainda fez os outros desperceberem?

A revista não diz, mas quem fez tudo isso foi o Corpo Governante! Onde estava a orientação divina da "única organização da terra que compreende as coisas profundas de Deus"?
A Sentinela, 15/01/1977. Página 56
A Sentinela 15011977 p56.png
______________________________________________________________________________

FRACASSO – PARTE 2
O Corpo Governante tenta dizer que seguir um ponto de vista errado trás benefícios! Mas qual será a opinião dos que venderam casas e largaram empregos e faculdades porque achavam que o fim viria em 1975?

É o mesmo que dizer que, para se obter o ponto de vista correto é necessário, primeiro, acreditar no errado.

Dá-se a impressão de que não foi o próprio Corpo Governante que, por meio de livros, revistas e Ministérios do Reino, ao longo de nove anos, fixou a vista na data de 1975.

Dá-se a impressão de que a culpa foi dos próprios leitores, do "próprio entendimento" deles! Eram, de fato, "premissas erradas", mas o que teria acontecido a quem dissesse, antes de 1975, que as premissas estavam erradas?
A Sentinela, 15/01/1977. Página 57
A Sentinela 15011977 p57.png
______________________________________________________________________________

FRACASSO – PARTE 3
"criou-se", mas quem foi que criou a expectativa?

"publicaram-se". O Corpo Governante publicou!

É claro que não foi a Palavra de Deus que falhou ou desapontou ninguém! Ela nunca deu base alguma para 1975! Então, quem falhou? A página seguinte vai dizer. Será que foi o Corpo Governante?
A Sentinela, 15/09/1980. Página 17
A Sentinela 15091980 p17.png
______________________________________________________________________________

FRACASSO – PARTE 4
Ah, a culpa foi do "próprio entendimento" de quem leu! O Corpo Governante repete para que ninguém esqueça!

"os que tinham que ver". A humildade do Corpo Governante não é suficiente para uma admissão direta de culpa!

De fato, não há motivo algum para não crer nas promessas de Deus. Afinal, não foi Ele quem profetizou sobre 1914, 1925, 1975...

Agora, o Corpo Governante descobriu que datas não são importantes.

Devemos crer nas promessas de Jeová contidas na Bíblia! Não podemos crer é nas promessas do Corpo Governante que afirma ter a orientação divina sem a ter.
A Sentinela, 15/09/1980. Página 18
A Sentinela 15091980 p18.png
______________________________________________________________________________

FRACASSO – PARTE 5 (fim)
Uma das raras pronunciações da Sociedade Torre de Vigia, reconhecendo sua responsabilidade quanto a 1975. Note que mesmo assim, ela assume apenas PARTE da responsabilidade e não TODA ela.
Anuário das Testemunhas de Jeová – 1980. Página 23
Anuário 1980 p23.png
______________________________________________________________________________

VÍDEOS
Wisconsin (EUA) 1967 — O vídeo abaixo (em inglês com legendas em espanhol) mostra um discurso proferido por Charles Suntko, membro do Corpo Governante, anunciando um "nova luz" recebida pelo Escravo Fiel e Discreto a respeito do fim deste sistema de coisas vir no outono de 1975.

Veja a transcrição do vídeo, em português: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 700#p61700

Já no vídeo abaixo, traz o áudio de um discurso proferido em 1975, pelo quarto presidente da Torre de Vigia, Frederick William Franz. Nele, Franz afirma categoricamente que "depois de 5 de setembro, deve começar o milênio de Jesus Cristo, cumprindo o final dos últimos mil anos, dos sete dias de mil anos da cração de Deus. E logo se espera que ocorra a grande tribulação, a destruição de Babilônia a grande, a aniquilação de todos os sistemas políticos deste mundo e que Satanás seja aprisionado, junto com suas hostes demoníacas, antes que este ano esteja terminado. Este ano de 1975. E imediatamente depois comece o reinado milenar de Jesus Cristo"


Loas Angeles (EUA), 10 de fevereiro de 1975 — No vídeo abaixo, um discurso feito pelo 4° presidente da Sociedade Torre de Vigia, Frederick W. Franz, com especulações ousadas sobre o ano de 1975.

Mais informações: http://zionswatchtower.blogspot.com/201 ... sobre.html
______________________________________________________________________________

A PROFECIA NA MÍDIA DA ÉPOCA
Os artigos de publicações da época, demonstram que as profecias para 1975 eram bem conhecidas até mesmo pelos de fora. A força desta e outras profecias, fazia das Testemunhas de Jeová uma das religiões que mais crescia no mundo.
Folha de S. Paulo 07/09/1962
FSP_07091962_p4491135.png
© Todos os direitos pertencem à Folha.com
http://acervo.folha.com.br/
Revista Veja 08/01/1969
Veja_08011969.jpg
© Todos os direitos pertencem à Editora Abril
http://acervoveja.digitalpages.com.br
Revista Veja 21/01/1970
Veja_21011970.jpg
© Todos os direitos pertencem à Editora Abril
http://acervoveja.digitalpages.com.br
Folha de S. Paulo 29/12/1973
FSP_29121973_p4413492.png
© Todos os direitos pertencem à Folha.com
http://acervo.folha.com.br/
Folha de S. Paulo 05/10/1974
FSP_05101974_p4369504-2.png
© Todos os direitos pertencem à Folha.com
http://acervo.folha.com.br/
______________________________________________________________________________

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EM DEFESA DA TORRE
Veja abaixo, quatro páginas de uma correspondência trocada entre as Testemunhas de Jeová Lucas S. Lemos e Valentim Américo Fº, datada de 25/09/1988. Nela, Lucas Lemos procura rebater uma série de questionamentos feitos à época, entre outros sobre a questão das transfusões (ele faz breve menção do caso Dario Manequini); sobre datas: 586 ou 607 AEC? E também sobre o ano de 1975.

Note que cerca de uns 13 anos após a falsa profecia, os irmãos já procuravam tirar a responsabilidade da organização.
Página 1 de 4
Correspondência entre Lemos e Valentim 1de4.png
Página 2 de 4
Correspondência entre Lemos e Valentim 2de4.png
Página 3 de 4
Correspondência entre Lemos e Valentim 3de4.png
Página 4 de 4
Correspondência entre Lemos e Valentim 4de4.png
______________________________________________________________________________

DEPOIMENTOS
Depoimentos de quem viveu e presenciou os acontecimentos envolvendo a espectativa criada sobre 1975
Relato de simply Amazing (anônimo) Página 1 de 2
Imagem
Veja maior: http://farm4.static.flickr.com/3422/319 ... bc69_o.png
Relato de simply Amazing (anônimo) Página 2 de 2
Depoimento 1 p1.png
Relato de Romeu
Depoimento Romeu.png
______________________________________________________________________________

A PROFECIA NA MÍDIA HOJE
Mesmo hoje a profecia sobre o fim em 1975 não é esquecida pelo público em geral. A Edição 2137 da Revista Veja, de 04/11/2009 publicou o quadro abaixo demonstrando não só a falsa profecia para 1975 bem como duas previsões anteriores, 1874 e 1914.
O Estado de S. Paulo 18/03/1989 p.10
Estadão_18031989p10.png
Revista Veja 04/11/2009
Veja 2137 pp94 e 96.jpg
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Datas
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 02 Abr 2018 06:28, em um total de 28 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: 1975: Especulação e fracasso de um profecia humana

Mensagem não lida por alex »

Este assunto é minha pedra de toque, as vezes quando começo querer a cogitar a possibilidade de voltar para ilusão, logo lembro deste epsódio da história TJ e me pergunto e se eu fosse TJ naquela época? O que eu teria perdido? Quão grande teria sido meu desapontamento? Imagino a papel de ridiculo que teria feito perante os outros.
Posso até imaginar os discursos batendo na tecla a necessidade de confiar nas orientações do CG que eles são profetas de Deus guiados pelo Espirito santo e blá,blá,blá..
Imagino a reação das TJs se eu tentasse falar que não confiava nesta orientação do CG...
Estes fatos irrefutaveis me fazem rapidamente recobrar o bom senso e ter certeza que o CG não é representante de Deus, não é canal de Jeová e não é guiado pelo espirito santo e que 1975 foi uma prova irrefutavel disso!!
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 1975: Especulação e fracasso de um profecia humana

Mensagem não lida por sidhiresus »

alex escreveu:Este assunto é minha pedra de toque, as vezes quando começo querer a cogitar a possibilidade de voltar para ilusão, logo lembro deste epsódio da história TJ e me pergunto e se eu fosse TJ naquela época? O que eu teria perdido? Quão grande teria sido meu desapontamento? Imagino a papel de ridiculo que teria feito perante os outros.
Posso até imaginar os discursos batendo na tecla a necessidade de confiar nas orientações do CG que eles são profetas de Deus guiados pelo Espirito santo e blá,blá,blá..
Imagino a reação das TJs se eu tentasse falar que não confiava nesta orientação do CG...
Estes fatos irrefutaveis me fazem rapidamente recobrar o bom senso e ter certeza que o CG não é representante de Deus, não é canal de Jeová e não é guiado pelo espirito santo e que 1975 foi uma prova irrefutavel disso!!

Bota vergonha nisso, esse falsa profecia saiu até na midia impressa, imagina só com que cara você iria encarar aquelas pessoas com quem você ficou batendo a tecla falando que o fim estava ia ser em 1975, até crianças foram tiradas da escola, acho que até para as crianças na época o impacto disso foi maior, isso se ela era conhecida como TJ, imagina só todo mundo achando que você é algum louco.
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Edmar »

Editado pela última vez por Edmar em 08 Jan 2009 20:54, em um total de 1 vez.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jerry »

Edmar, parabéns!

Contra fatos - e fotos! - não há argumentos!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Despertei
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Nov 2008 21:27

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Despertei »

Sou testemunha viva dessa época!!
Era apenas um pequeno menino nessa ocasião!!
Me lembro que era cada vez maior a urgencia em se pregar no serviço de campo pois o tempo era curtíssimo!!
Me lembro de umas imagens do livro Paraíso Perdido que me aterrorizavam!
Saí da escola, e muitos conhecidos tjs tb sairam, devido a esta falsa profecia desenvolví sindrome de panico que me acompanha até hoje!!
FALSOS PROFETAS!!
A VERDADE É ETERNA E IMUTÁVEL.
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Anderson »

Parabéns Edmar pela excelente matéria aqui publicada. Provas e argumentos irrefutáveis contra aquele que se intitula "profeta de Jeová"! Queria ver a cara dos TJ quando lessem o que foi publicado aqui...
Avatar do usuário
Pastor Russel
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Dez 2008 14:55

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Pastor Russel »

Muito interessante esse tópico hein.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por Jerry »

Eu penso que alguns tópicos deveriam ficar em constante evidência, e esse é um bom exemplo disso. Não tem como a administração selecionar alguns e criar uma espécie de caixa na página inicial apontando para tópicos desmascaradores como esse, não?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
despertador666
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Nov 2008 20:46

Re: 1975: Especulação e fracasso de uma profecia humana

Mensagem não lida por despertador666 »

Interessante o quanto foram criticados após 1975 esses irmãos que foram elogiados no ministério, por ter vendido o que possuia em prol da obra de pregação. Na minha congregação mesmo, tinha um ancião, que era o único por sinal que é da época de 1975, que metia a lingua nesses irmãos que abandonaram a organização. Certa vez, no serviço de campo, trabalhavamos juntos, quando eu perguntei a ele o que ele achou disso na época. Ele enrolou, enrolou, contando casos de coisas que aconteceram na época,mas não disse que o achava disso. Simplesmente achou conveniente continuar dentro da organização, usando aquela velha justificativa da luz clarear cada vez mais. Lógico que sendo um erro de uma outra religião, é por ser uma religião falsa, e quando é um erro da organização, foi um pique de luz mesmo, o que não significa que a luz cessou.Detalhe. Entre a luz gerada pela organização, e a iluminação que recebemos do so, lógico que prefiro a segunda opção, já que se tratando de datas, números e outros cálculos, a luz provinda desse corpo celeste vem sempre no tempo apropriado,não tarda e não falha. Mesmo o tempo nublado, nós faz perceber que ele está lá, diferente da explicação fulera da parousia de Cristo, que vc tem que ficar imaginando, como se fosse um amigo imaginario.
Enquanto você estava perdido em sonhos, eu estava perdido em você!!!
Enya- Stars and midnight blue
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes