Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Ben »

pbs escreveu:As mudanças foram:

Os pés são a potência anglo-americana, mas a parte dos pés formados de aço e argila não simbolizam nações tirânicas e nações democráticas, mas sim que dentro na potência anglo-americana existe mecanismos populares (sindicatos, ong's, e outros semelhantes) que impedem que esta governe com forma total.
Quanto aos dedos são dez pelo simples fato de que qualquer pessoa normal tem cinco dedo em cada pé.
Simples assim...
Imagem

Imagem
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Gabii »

Só agora li o tópico inteiro e analisei, rs rs.

Achei a nova luz uma tremenda burrice. Eles não estão empurrando o armagedom, e sim trazendo pra mais perto. Pro fervor das tjs será ótimo, mas a torre se enrosca denovo com essas predições...

Outra coisa q eu já tinha pensado lá no início das páginas e já foi bem comentado : o Rei do Norte! A profecia de Daniel era a minha predileta, eu nunca esqueci todas as explicações dadas pra esses bando de reis... agora acho q as outras tjs esquerceram né?

Excelente pergunta... quem vai destruir a imaginária potência anglo americana... a pedra, ou o misterioso rei do norte? Se eu sair do congresso e fizer essa perguntinha básica pros meus pais, é mais fácil eles pararem pra pensar, ou já começarem a me achar uma apóstata questionadora?? (não sei)
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por pbs »

Gabii escreveu:Só agora li o tópico inteiro e analisei, rs rs.

Achei a nova luz uma tremenda burrice. Eles não estão empurrando o armagedom, e sim trazendo pra mais perto. Pro fervor das tjs será ótimo, mas a torre se enrosca denovo com essas predições...

Outra coisa q eu já tinha pensado lá no início das páginas e já foi bem comentado : o Rei do Norte! A profecia de Daniel era a minha predileta, eu nunca esqueci todas as explicações dadas pra esses bando de reis... agora acho q as outras tjs esquerceram né?

Excelente pergunta... quem vai destruir a imaginária potência anglo americana... a pedra, ou o misterioso rei do norte? Se eu sair do congresso e fizer essa perguntinha básica pros meus pais, é mais fácil eles pararem pra pensar, ou já começarem a me achar uma apóstata questionadora?? (não sei)
Já comecei a analisar a história do rei que ainda falta surgir. Creio que o CG se precipitou em lançar esta "nova luz", pois com isto a história não fica completa... Parece novela que não foi bem amarrada e no final tem histórias incompletas.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Gabii »

pbs escreveu:
Gabii escreveu:Só agora li o tópico inteiro e analisei, rs rs.

Achei a nova luz uma tremenda burrice. Eles não estão empurrando o armagedom, e sim trazendo pra mais perto. Pro fervor das tjs será ótimo, mas a torre se enrosca denovo com essas predições...

Outra coisa q eu já tinha pensado lá no início das páginas e já foi bem comentado : o Rei do Norte! A profecia de Daniel era a minha predileta, eu nunca esqueci todas as explicações dadas pra esses bando de reis... agora acho q as outras tjs esquerceram né?

Excelente pergunta... quem vai destruir a imaginária potência anglo americana... a pedra, ou o misterioso rei do norte? Se eu sair do congresso e fizer essa perguntinha básica pros meus pais, é mais fácil eles pararem pra pensar, ou já começarem a me achar uma apóstata questionadora?? (não sei)
Já comecei a analisar a história do rei que ainda falta surgir. Creio que o CG se precipitou em lançar esta "nova luz", pois com isto a história não fica completa... Parece novela que não foi bem amarrada e no final tem histórias incompletas.

Se alguém pretende começar a se revelar lá no meio, talvez esse seja um excelente pretexto. No meu caso vai cair bem... quem me conhece sabe q eu era fã da profecia de Daniel, agora vem um balde de água fria "inspirado por Jeová"... ? Aham... não vai colar mesmooo .
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
Sem medo da verdade
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Out 2010 22:56

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Sem medo da verdade »

Mobraw101 escreveu:
Victor Rito escreveu:Olá

Não há nada que possa ser alterado.
"Os pés" é a actual potência dominante: anglo-americana. Os dez "dedos dos pés" simboliza o mesmo que os "dez chifres" da "fera" de Apocalipse ou Revelação, capítulo 13. A sua constituição - "ferro e argila modelada" - representa a mistura no modo de governar de elementos variados...

O que pode haver de novo? Só se for uma nova maneira de enganar as pessoas.



Abraços.
Victor Rito
O grande problema eh: Na profécia do rei do norte e do sul, no qual o rei do sul eh a potencia anglo-americana, o rei do norte destruiria o rei do sul. Ora, se a potencia anglo-americana representa tb os pés da estatua, que será destruída por uma bola de fogo vinda do monte Sião, cabe a pergunta: Quem vai realmente destruir a potencia anglo-americana, o rei do norte ou a bola de fogo vinda do monte de jeová?

Eh uma contradição nos ensinamentos ou eu esqueci alguma coisa?
Olha, na verdade não foi dito especificamente pela Torre que o Rei do Norte algum dia superaria o Rei do Sul ou que ele o destruiria. Pelo que lembro foi dito é que o Rei do Norte voltaria sua atenção contra o "Monte Santo do Ornato" que supostamente seriam os tj's ungidos.
"A campanha final do rei do norte não é dirigida contra o rei do sul. Por isso, O REI DO NORTE NÃO CHEGARÁ AO SEU FIM PELAS MÃOS DO SEU GRANDE RIVAL. De modo similar, O REI DO SUL NÃO É DESTRUÍDO PELO REI DO NORTE. O rei do sul é destruído “sem mão” humana, pelo Reino de Deus. (Daniel 8:25) Deveras, na batalha do Armagedom, todos os reis terrestres hão de ser eliminados pelo Reino de Deus, e isso é o que evidentemente acontece com o rei do norte. (Daniel 2:44)" (Livro Profecia de Daniel cap.16 par.28)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Pássaro »

E ainda tem gente na expectativa disso! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Sherazade »

Sem medo da verdade escreveu:
Mobraw101 escreveu:
Victor Rito escreveu:Olá

Não há nada que possa ser alterado.
"Os pés" é a actual potência dominante: anglo-americana. Os dez "dedos dos pés" simboliza o mesmo que os "dez chifres" da "fera" de Apocalipse ou Revelação, capítulo 13. A sua constituição - "ferro e argila modelada" - representa a mistura no modo de governar de elementos variados...

O que pode haver de novo? Só se for uma nova maneira de enganar as pessoas.



Abraços.
Victor Rito
O grande problema eh: Na profécia do rei do norte e do sul, no qual o rei do sul eh a potencia anglo-americana, o rei do norte destruiria o rei do sul. Ora, se a potencia anglo-americana representa tb os pés da estatua, que será destruída por uma bola de fogo vinda do monte Sião, cabe a pergunta: Quem vai realmente destruir a potencia anglo-americana, o rei do norte ou a bola de fogo vinda do monte de jeová?

Eh uma contradição nos ensinamentos ou eu esqueci alguma coisa?
Olha, na verdade não foi dito especificamente pela Torre que o Rei do Norte algum dia superaria o Rei do Sul ou que ele o destruiria. Pelo que lembro foi dito é que o Rei do Norte voltaria sua atenção contra o "Monte Santo do Ornato" que supostamente seriam os tj's ungidos.
"A campanha final do rei do norte não é dirigida contra o rei do sul. Por isso, O REI DO NORTE NÃO CHEGARÁ AO SEU FIM PELAS MÃOS DO SEU GRANDE RIVAL. De modo similar, O REI DO SUL NÃO É DESTRUÍDO PELO REI DO NORTE. O rei do sul é destruído “sem mão” humana, pelo Reino de Deus. (Daniel 8:25) Deveras, na batalha do Armagedom, todos os reis terrestres hão de ser eliminados pelo Reino de Deus, e isso é o que evidentemente acontece com o rei do norte. (Daniel 2:44)" (Livro Profecia de Daniel cap.16 par.28)
Mas Sem Medo da Verdade, o fato é que agora, nem outra potência aparecerá, segundo a nova luz.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Jamir »

Gabii escreveu:Achei a nova luz uma tremenda burrice. Eles não estão empurrando o armagedom, e sim trazendo pra mais perto. Pro fervor das tjs será ótimo, mas a torre se enrosca denovo com essas predições...
Eh isso aí Gabii... Quando já não der para sustentar esse entendimento, surge uma "nova luz". Simples assim.

Interessante pq, se eu antes tinha algumas dúvidas quanto às infindáveis "novas luzes", e pensava "Hey, perae... Qualquer dia tanta enrolação e tanta mudança não vão pegar mais! Qq dia os TJs vão desconfiar que há algo de estranho aqui!!"
Mas não! Erro meu! Podem vir mais 10000 mudanças com o rótulo de "nova luz", que o povo vai aderir sem um pingo de questionamento.
Que palhaçada :1
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por Sherazade »

Aqui vai uma especulação minha:
Para dar uma incentiva no povo TJ, o CG, em uma de suas reuniões secretas, e com a queda na bolsa em 2008, pensaram, vamos usar isso para darmos uma mudada na profecia de Daniel, assim o povo pensará, eles estão certos, acho que os EUA, serão mesmo a última potência, e com medo, aumentam as atividades e assistência às reuniões, porque o Armagedon, está às portas.
E como o CG, é esperto, eles até disseram no Congresso, que ainda talvez terão novos entendimentos vindo de Jeová, ou seja, daqui alguns meses ou anos,podem mudar tudo de novo.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
chaveiromeninodorio
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2011 10:07

Re: Nova Luz sobre a profecia da estátua de Daniel?

Mensagem não lida por chaveiromeninodorio »

Pessoal, calma voces estao indignados por que? Depois dos dedos ainda vem as unhas!!! :1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes