Existe lógica nas tais "luzes"?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por gerom »

Este assunto já foi discutido neste forum dentro de alguns tópicos.

Porém, gostaria de argumentar e levantar uma discussão sobre o assunto novamente de um ponto de vista que talvez não tenha sido discutido.

A Torre de Vigia e o seu CG dizem que a luz clareia mais e mais (Prov. 14:18). Ao lermos o contexto desse texto de provérbios veremos que da forma como a Torre aplica não está correto. Nada tem a haver quanto que as palavras da bíblia podem mudar de através do tempo por meio de luzes provindas do espírito santo de Deus, como quer a Torre.

O CG já disse que não é inspirado por Deus, mas vive dizendo que Deus guia a organização (isto é a Torre) por meio do espírito santo Dele. E que isso indicaria as "luzes" sobre assuntos que passam a ter entendimento modificado.

Vale lembrar que assuntos como sangue (transplantes, vacínas e outros) causaram uma série de problemas para TJs que viveram antes, e portanto morreram, de tais "luzes" virem a tona, prejudicando um sem número de TJs que estavam debaixo do dogma (ou ensino) antigo. Com isso trocando ensino velho por ensino novo (ou verdade velha por verdade nova, ou mentira por nova verdade - como queira).

A Torre diz que Jeová cuidará disso no tempo oportuno. Ou seja, transferem o problema que eles (Torre) criaram (aliás como em todos os assuntos - perceberam?) para o colo de Deus! Dizem: "No tempo designado por Deus..." Como que dizendo: eu não tive culpa! Se existe culpa a culpa é Dele!

Mas, note que Tiago diz que Deus não prova ninguém por coisa más... conforme Tiago 1:13.

Bem, se Deus "por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém", de quem é a culpa de sangue causada por nova luzes, por pessoas que perderam a vida? Lembre-se que a vida pertence a Deus (conf. diz a bíblia), se qualquer um de nós causarmos a morte de alguém (caso de Caím e Abel), Deus nos cobrará o sangue que derramamos. E o sangue que a Torre derramou?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Sabe Gerom, eu acho interessante o fato de que as novas luzes às vezes voltam ao passado, a um ponto de vista anterior. não há um ''progresso'' doutrinal em todas as mudanças. a maioria é para ficar remendando a já frágil cortina da Torre de Vigia, que separa as TJs do mundo real. e essas remendas são,quase que exclusivamente para reafirmar 1914 e a literalidade dos 144.000, além do mito do "Escravo fiel e Discreto" ...
ELLIPSIS

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Olá Gerom,
apesar de varias vezes se ter debatido aqui este tipo de discussão, quero lhe dar os parabéns pela forma como você colocou o assunto de novo em discussão. Por vezes se acha que as doutrinas das TJ estão muito rebatidas, mas no meu ponto de vista, eu acho que apesar de haver muito tipo de discussão e muitas com muita qualidade , as doutrinas da TJ devem continuar a ser discutidas. Isto porque há sempre novas maneiras de discutir e entender os assuntos.

Com respeito ao assunto levantado. Eu acho muito engraçado como essas luzes parecem um sinal luminoso intermitente. E como já foi dito, muitas vezes voltam ao passado. E é neste ponto que se pode pegar num podre da Torre. Se eles dizem que são Orientados pelo Espírito Santo de Deus, então Deus se tem enganado,mas como todos nós sabemos que não é espírito santo nenhum, mas sim raciocínios de homens eles cometem erros. Mas infelizmente eles não assumem os erros. A lavagem cerebral e tão forte que as TJ, muitas deles muito inteligentes, não conseguem ver tal mentira.
Porém, eu acho que muitas se perguntam, mas não se atrevem a falar com alguém sobre as suas dúvidas, simplesmente por medo das consequências. É duro. A teia é tão bem montada que muitos como eu se obrigam a estar debaixo de um nick. Engraçado,mas que não tem graça nenhuma eu e você e muitos por aqui sabemos a verdade sobre a Torre, mas mesmo assim ainda continuamos debaixo das teias da Torre. Veja, você pode até querer sair,mas esta teia é tão bem montada que ela consegue envolver o amor que temos pelos nossos familiares, causa para muitos ainda se deixarem "manipular" pela Torre. :evil: :evil: :evil:
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por faieppi »

As vzs penso o q passei dentro da torre e agradeço por ter sido o unico na minha familia a ter entrado nesse mundo, e no meio do caminho consegui lançar tantas duvidas no meu primo q era estudante q hj ele pro ponto de vista tejoteano "esta na lama", n consigo imaginar a situação q muitos aqui sofrem por terem seus familiares preso na "teia" como ELLIPSIS comentou e n poder fazer nada.
E tenho uma parte de uma materia q alguem postou n me lembro o nome para reportar os créditos q foi muito interessante:

Dspertai 22/03/93 – por que tantos alarmes falsos

As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas ‘no nome de Jeová’. Nunca disseram: ‘Estas são as palavras de Jeová.’ The Watchtower (A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová, já disse: “Não temos o dom da profecia.” (Janeiro de 1883, página 425) “Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.” (15 de dezembro de 1896, página 306) A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros”. (Setembro de 1947, página 135) “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.” (15 de agosto de 1950, página 263) “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro. (Pro. 4:18)” — 15 de agosto de 1981, página 19.

A Sentinela 15 de Novembro de 1984, p.06, declara:

"A palavra profética de Jeová mediante Cristo Jesus diz: "Esta geração [de 1914] de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram." ( Lucas 21:32) E Jeová, que é a fonte de profecias inspiradas e infáliveis, fará com que as palavras de seu filho se cumpram num prazo de tempo relativamente curto. - Isaías 46:9, 10; 55:10,11."


Vemos claramente o absurdo q a torre faz com essas doutrinas, lamentavel como muitos n percebem isso!
Avatar do usuário
CINDY
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 29 Jun 2010 17:12
Localização: Rio Claro

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por CINDY »

Essas doutrinas que hora anda pra frente e hora pra trás,levanta dúvidas.A responsabilidade pelos danos causado na vida das pessoas é sim do CG,não tem essa de jogar a culpa no além não.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por gerom »

CINDY escreveu:Essas doutrinas que hora anda pra frente e hora pra trás,levanta dúvidas.A responsabilidade pelos danos causado na vida das pessoas é sim do CG,não tem essa de jogar a culpa no além não.
Exato!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por Errado »

CINDY escreveu:Essas doutrinas que hora anda pra frente e hora pra trás,levanta dúvidas.A responsabilidade pelos danos causado na vida das pessoas é sim do CG,não tem essa de jogar a culpa no além não.
Antes fosse no alem, mais eles falam q eh da imperfeicao humana, q eles estao sujeitos a erros...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por gerom »

faieppi escreveu:As vzs penso o q passei dentro da torre e agradeço por ter sido o unico na minha familia a ter entrado nesse mundo, e no meio do caminho consegui lançar tantas duvidas no meu primo q era estudante q hj ele pro ponto de vista tejoteano "esta na lama", n consigo imaginar a situação q muitos aqui sofrem por terem seus familiares preso na "teia" como ELLIPSIS comentou e n poder fazer nada.
E tenho uma parte de uma materia q alguem postou n me lembro o nome para reportar os créditos q foi muito interessante:

Dspertai 22/03/93 – por que tantos alarmes falsos

As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas ‘no nome de Jeová’. Nunca disseram: ‘Estas são as palavras de Jeová.’ The Watchtower (A Sentinela), publicação oficial das Testemunhas de Jeová, já disse: “Não temos o dom da profecia.” (Janeiro de 1883, página 425) “Nem desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.” (15 de dezembro de 1896, página 306) A Sentinela disse também que terem alguns o espírito de Jeová “não significa que os que servem agora como testemunhas de Jeová são inspirados. Não significa que os escritos nesta revista A Sentinela são inspirados e infalíveis e sem erros”. (Setembro de 1947, página 135) “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.” (15 de agosto de 1950, página 263) “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro. (Pro. 4:18)” — 15 de agosto de 1981, página 19.

A Sentinela 15 de Novembro de 1984, p.06, declara:

"A palavra profética de Jeová mediante Cristo Jesus diz: "Esta geração [de 1914] de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram." ( Lucas 21:32) E Jeová, que é a fonte de profecias inspiradas e infáliveis, fará com que as palavras de seu filho se cumpram num prazo de tempo relativamente curto. - Isaías 46:9, 10; 55:10,11."


Vemos claramente o absurdo q a torre faz com essas doutrinas, lamentavel como muitos n percebem isso!
Meu caro, Faieppi... cada vez mais, eu tenho a certeza que no CG existe um bando de loucos!

Quando eles (do CG) disseram que existem entre os ungidos alguns mentalmente afetados... eles se incluiram!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por Underline »

Luzes realmente divinas seriam, se recebessem a informação e todos concordassem unanimemente. Aliás, se é divina, bastava um para divulgar, como foi o caso de Moisés. A partir do momento em que um "conselho" se reúne para deliberar um assunto, por mais maduros que sejam os membros desse conselho, a coisa deixa de ser divina e se torna simplesmente o produto da discussão que envolve apenas o entendimento individual seres humanos. As novas luzes do corpo governante acendem e apagam de acordo com concordância da interpretação da maioria dos homens que compõem esse conselho. Se nenhum deles tem o poder de receber revelações divinas, qualquer um ser humano maduro poderia estar lá no lugar deles. Por outro lado, se os que já ocupam as cadeiras precisaram alguma vez modificar decisões anteriores, as vezes simples como definir se um casamento pode ou não ser desfeito em caso de envolvimento homossexual ou com animais do outro cônjuge, sua maturidade e discernimento, tornados questionáveis, não permitem que se confie mais nas outras decisões, por mais sensatas que pareçam.
Escravo Fiel e Discreto escreveu:*** w72 15/5 p. 319 Perguntas dos Leitores ***
Embora tanto o homossexualismo como a bestialidade sejam perversões repugnantes, em nenhum destes casos se rompe o vínculo marital. Este é violado apenas pelos atos que tornam a pessoa “uma só carne” com outra pessoa do sexo oposto que não é seu cônjuge legal.
Essa luz já se apagou, mas quem confia em alguém que um dia já teve esse conceito?
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Existe lógica nas tais "luzes"?

Mensagem não lida por mari »

Underline escreveu:
Escravo Fiel e Discreto escreveu:*** w72 15/5 p. 319 Perguntas dos Leitores ***
Embora tanto o homossexualismo como a bestialidade sejam perversões repugnantes, em nenhum destes casos se rompe o vínculo marital. Este é violado apenas pelos atos que tornam a pessoa “uma só carne” com outra pessoa do sexo oposto que não é seu cônjuge legal.
Essa luz já se apagou, mas quem confia em alguém que um dia já teve esse conceito?
Com certeza a culpa de sangue dos inocentes que morreram por causa do pisca-pisca de luzes é da "Torre"

Qto ao artigo que eu destaquei acima...alguém sabe informações sobre como e qdo esta luz se apagou???
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes