Estive em 1975

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Rapha »

timoneiro escreveu: 18 Ago 2022 10:35 Olá Rapha. Esse relato é verdadeiro e me trouxe muitos traumas na vida que carrego até hoje. A Torre estragou a vida de milhares de pessoas com essa história de 1975. Até hoje conheço várias pessoas antigas que sofrem com isso. Por esse, e muitos outros traumas, decidi sair definitivamente dessa porcaria e conduzir minha própria vida. Esses caras do CG se acham deuses, com autoridade total na vida das pessoas, com poder de decisão de vida ou morte. TJ nunca mais, nem qualquer outra religião.
Imagino que tenha sido assim.

"A expectativa adiada faz adoecer o coração" - e de fato, esperar e desejar profundamente algo que não se concretiza e ainda sair sendo acusado de ter criado falsas expectativas (porque foi isso que a organização fez, depois colocou a culpa em quem teve a expectativa), causa um mal terrível.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por timoneiro »

SempreAtento escreveu: 18 Ago 2022 14:37 Caro Timoneiro,

Li seu relato, com a sensação de que você presenciou essa época. Se eu estiver errado sobre isso, me corrija, por favor, ou desconsidere.

Conheci centenas de pessoas que se batizaram por volta de 1975 e que até hoje torcem pela vinda do Armagedom mais do que qualquer coisa. Muitos deles defendem, às vezes até sem perceber, a ânsia pela morte dos "maus". Chega a ser macabro ter presenciado essas reações. Só quem está na organização há décadas consegue entender esse sentimento.

Recentemente, tive a forte sensação de perceber uma certa mini-raiva em 2 membros do CG por terem presenciado essa vergonha. Em uma formatura de Gileade, o Losch menciona 1975 como 'falsas expectativas' e o Morris mais recentemente é bem claro em mencionar que aconselhou seus filhos na direção contrária à organização na época.

Também percebi a "desculpa" dada na própria revista A Sentinela para essa previsão. Como é fácil culpar alguém depois de aprovar que a previsão tenha sido feita. E percebo que essa reescitra de história das TJs esteja cada vez mais sendo promovida com essas menções aos brasões Russel, Rutherford, Fred Franz e alguns dos membros mais destacados do CG de décadas atrás. Parece que a ideia é remover a vergonha que eles mesmos trouxeram para suas próprias cabeças.

Se juntarmos 4 ou 5 frases empolgadas das publicações nos últimos 15 anos, iremos com certeza encontrar algo que será usado para dizer que "o escravo estava certo". Frases posicionadas para dar força ao tal "único canal" da verdade. Só que não neh?

É uma pena que tenhamos sido arrastados para esse 'redemoinho de mentes' tão eficaz que a Torre se tornou. Precisamos reunir todas as forças possíveis para sairmos dela antes de que toda a energia da nossa vida seja consumida. A dificuldade de fazer isso no melhor momento para cada um de nós é o grande segredo da felicidade para muitos de nós.

:10
Concordo plenamente.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por feliciapink »

Interessante, SempreAtento. Quer dizer. Losch não era membro do CG, mas com certeza já era um tj e deve ter acreditado. Se sentiu enganado, mas continuou e chegou onde chegou, mesmo guardando esse rancorzinho dentro dele.
Morris tbm não era do CG. Mas interessante, ele dizer aos filhos, para tomarem a direção contrária.
Pergunta que não quer calar: qual direção? Estudarem e continuarem com seus empregos e progresso financeiro?
Pq na época antes de 75, os conselhos dados a filhos eram outros. Que se dedicassem ainda mais a organização. Não estudando, não casando, se possível, e se casassem, que não tivessem filhos.. vendessem o que tivesse de valor e se empenhassem na pregação .

Eu era uma bebezinha de colo, de poucos meses, que usava fraldas em 75. Minha mãe tinha se tornado tj, alguns anos antes, junto de outros familiares, até por sua vez, já tinha uma primeira geração de tjs na família. Um foi levado o outro, e sei que minha mãe, tinha se batizado quase no final dos anos 60, quando a pregação no mundo se intensificou, devido a esse alerta de fim.

Minha mãe, uma mulher cheia de problemas emocionais, pobre, pouco estudo, um casamento tóxico, problemático, com 3 filhos e mais alguns que ela havia perdido, foi uma isca fácil para a seita.
Minha irmã mais velha, que era adolescente, se lembra, da histeria dos irmãos falando de 75 e da ansiedade de nova mãe, que só falava nesse tal fim de 75. Inclusive, que nossa mãe, havia feito pequenas trouxas com nossas roupas, em sacolas, separadas para usar na grande tribulação, caso fôssemos pra algum local, fugidos.
Eu mesma só fui saber dessa história, depois de casada, no serviço de campo, por que um morador, neto de uma tj, comentou revoltado e eu fiquei boiando no assunto, e depois aqui no fórum que fui conhecer toda essa história. Uma tj, na época já idosa, e agora já falecida, que me acompanhava no campo nesse dia, já era batizada tbm desde os anos 50, e fingiu demência, que desconhecia o assunto. Nem minha mãe, havia me contado sobre isso.

Como já disseram aqui e nunca mais esqueci essa frase: o fim, sempre é para vir na época que se vive.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes