Estive em 1975

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Galileu »

d:7 d:7 d:7

Muito bom Valdo !

Um abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

UP
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Um_jovem_confuso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Out 2016 12:20

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Um_jovem_confuso »

Ler todas essas histórias foi de grande ajuda para mim! Muito obrigado!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por feliciapink »

dando UP e subindo esse tópico pq acho de grande importância, os relatos.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
DianaP
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 29 Jun 2017 18:27

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por DianaP »

Ótimo tópico!
Engraçado é que conheço algumas poucas pessoas que já eram tjs e adultas nesta época e uma dessas certa vez me disse que a organização nunca falou que o fim viria em 1975, que isso veio da cabeça das pessoas e que as que abandonaram depois foi porque não era fieis.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Galileu »

DianaP escreveu:Ótimo tópico!
Engraçado é que conheço algumas poucas pessoas que já eram tjs e adultas nesta época e uma dessas certa vez me disse que a organização nunca falou que o fim viria em 1975, que isso veio da cabeça das pessoas e que as que abandonaram depois foi porque não era fieis.
E o que achou desta resposta ?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por lobo guará »

DianaP escreveu:Ótimo tópico!
Engraçado é que conheço algumas poucas pessoas que já eram tjs e adultas nesta época e uma dessas certa vez me disse que a organização nunca falou que o fim viria em 1975, que isso veio da cabeça das pessoas e que as que abandonaram depois foi porque não era fieis.
Como assim veio da cabeça das pessoas? Um dia um irmãozinho acordou, cismou q o mundo acabava em 75, espalhou pra todo mundo e um monte de gnt acreditou? Ou todo mundo teve a mesma epifania, assim, do nada, e resolveram vender tudo e ir pro interior pregar?
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Como já postei nesse tópico, eu sou dessa época.
Em 1975 eu tinha 9 anos de idade, e tinha a expectativa de não me tornar adulto neste "velho sistema".
(Queria também poder brincar com o leão)

A minha mãe (TJ nível Master), acreditava piamente que em 1975 viria o fim.
Outro dia, conversando com ela, ela me disse que, naquela época, o meu pai (não TJ) queria vender a casa onde morávamos e comprar uma maior.
A minha mãe se recusou, pois o fim estava às portas.
Eu perguntei a ela se a interpretação do fim em 1975 foi dela ou se isso era ensinado nas reuniões.
Ela afirmou que era ensinado nas reuniões pelos anciãos.

Ou seja, se naquela época uma TJ comum questionasse o 1975 poderia ser taxado de apóstata.

O erro foi então das TJs comuns ou do CG ???
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Debora »

Adriano Wake Up escreveu:Como já postei nesse tópico, eu sou dessa época.
Em 1975 eu tinha 9 anos de idade, e tinha a expectativa de não me tornar adulto neste "velho sistema".
(Queria também poder brincar com o leão)

A minha mãe (TJ nível Master), acreditava piamente que em 1975 viria o fim.
Outro dia, conversando com ela, ela me disse que, naquela época, o meu pai (não TJ) queria vender a casa onde morávamos e comprar uma maior.
A minha mãe se recusou, pois o fim estava às portas.
Eu perguntei a ela se a interpretação do fim em 1975 foi dela ou se isso era ensinado nas reuniões.
Ela afirmou que era ensinado nas reuniões pelos anciãos.

Ou seja, se naquela época uma TJ comum questionasse o 1975 poderia ser taxado de apóstata.

O erro foi então das TJs comuns ou do CG ???
Sinceramente, você diria que a sua mãe mentiu ao afirmar que a interpretação de que o fim viria em 1975 foi de fato ensinado nas reuniões ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Debora escreveu:
Adriano Wake Up escreveu:Como já postei nesse tópico, eu sou dessa época.
Em 1975 eu tinha 9 anos de idade, e tinha a expectativa de não me tornar adulto neste "velho sistema".
(Queria também poder brincar com o leão)

A minha mãe (TJ nível Master), acreditava piamente que em 1975 viria o fim.
Outro dia, conversando com ela, ela me disse que, naquela época, o meu pai (não TJ) queria vender a casa onde morávamos e comprar uma maior.
A minha mãe se recusou, pois o fim estava às portas.
Eu perguntei a ela se a interpretação do fim em 1975 foi dela ou se isso era ensinado nas reuniões.
Ela afirmou que era ensinado nas reuniões pelos anciãos.

Ou seja, se naquela época uma TJ comum questionasse o 1975 poderia ser taxado de apóstata.

O erro foi então das TJs comuns ou do CG ???
Sinceramente, você diria que a sua mãe mentiu ao afirmar que a interpretação de que o fim viria em 1975 foi de fato ensinado nas reuniões ?
Excelente pergunta, Débora !!!

Minha mãe, em termos de conhecimento, é exatamente como 99% das TJs: sabe apenas o que é transmitido nas reuniões.
Ela sempre teve todos os livros da Torreza, mas nunca leu nenhum por completo. Lê apenas as revistas.
(Quando a Torreza publicava 4 revistas por mês - 2 SentaNela e 2 Despertai - com 32 páginas cada uma, minha mãe não conseguia ler tudo - assim como quase TODAS as outras TJs que eu conhecia na época - incluindo anciãos)
Eu era um dos pouquíssimos TJs que lia QUASE tudo o que era publicado - mas isso a partir de 1980 em diante.

Até hoje a minha mãe não sabe explicar o cálculo da Torreza que chega no ano de 1914.
Ela apenas confia que a Organização está certa, e pronto !!!

Foi EXATAMENTE isso o que aconteceu no caso de 1975.
A minha mãe nunca leu aquele livro "Liberdade Gloriosa dos Filhos de Deus" (embora o tivesse em casa).
Ela nunca entendeu nada de cronologia.
O que ela tinha era CONFIANÇA no que era ensinado NAS TRIBUNA DO SALÃO DO REINO, pelos anciãos, NAS REUNIÕES !!!!
E, se não estou enganado TUDO o que é ensinado nas reuniões passa antes pelo crivo do Corpo Governante.

Ou seja, é uma canalhice imensa da parte deles (CG) ficar dizendo que o erro do 1975 foi dos irmãos.......

Mensagem ao Corpo Governante:
"Santos Senhores, sejam HOMENS, honrem suas calças, e assumam os seus erros, ao invés de ficar empurrando-os para velhinhas indefesas."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes