Estive em 1975

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Grantynn »

1975 foi o ano da minha entrada nos currais da torre.

Só li alguns comentários do tópico, mas direi o que eu presenciei, dos fatos que, repito, fui testemunha ocular:

Havia sim a expectativa do fim naqueles dias. E o fim não veio em 75. Em meados de 76, os argumentos dos anciãos eram que, por não se conhecer o tempo decorrido entre a criação de Adão e a de Eva, não se tinha certeza de como estabelecer a data inicial para a contagem dos 6.000 anos, pois poderia ser contado a partir da criação de Eva e não de Adão. Isso certamente alteraria os cálculos. O fim poderia ocorrer um tempo depois, mas a qualquer momento viria. Estávamos na iminência do fim. Eu não entendi a princípio, mas a certeza do fim me foi passada.

Em 77 eu já era servo ministerial, e, dado ao meu progresso (ótimo papagaio repetidor dos ensinamentos da torre, era só o que o CG dizia, isso fazia de mim um “maduro”) fui convidado a proferir discursos em várias cidades da região, inclusive em estado vizinho. Na época o sm podia discursar, apesar de algumas relutâncias, não sei depois da minha saída.

Numa das cidades em que fui (interior de SP), no estudo de sentinela, o tema abordou a questão “quando ouvirdes paz e segurança o fim está próximo”. Já era o começo de passar panos quentes no fim em 75, tapar o sol com a peneira.

A torre afirmou na sentinela estudada que haveria de ter uma declaração específica das nações em todo o mundo, de que estava assegurada a paz e segurança, aí sim, se não houvesse dúvidas quanto à paz e segurança, o fim aconteceria, o que postergava o fim para épocas futuras desconhecidas. Inclusive fui eu a comentar o parágrafo que dizia isso. Um dos “irmãos” presentes teve um sobressalto, interrompeu o “estudo” e disse, em alto e bom tom, que era um absurdo, pois há muito tempo a torre vinha afirmando que Paz e segurança já vinham sendo declaradas, e citou vários livros da própria torre que dizia isso. O clima ficou assustadoramente tenso, e todos nós baixamos a cabeça e dissemos amém para a torre e praticamente isolamos aquele tj. Os comentários pós-reunião foi que aquele irmão se tornara fraco e o diabo estava agindo. (e lembrar que fui partícipe dessa merda).

E pelo visto, o passar do tempo faz a percepção dos fatos mudarem.

Tjs atuais que lerem esse tópico, prestem atenção à saída tangente da torre “eu disse mas não foi isso que eu disse”. Vejam nos comentários dos defensores da torre se está presente esse principio.

Por favor, defensores da torre, repito, prestem mais atenção.

Nem vou continuar, isso tudo me enoja!
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Debora »

Grantynn escreveu: Havia sim a expectativa do fim naqueles dias. E o fim não veio em 75. Em meados de 76, os argumentos dos anciãos eram que, por não se conhecer o tempo decorrido entre a criação de Adão e a de Eva, não se tinha certeza de como estabelecer a data inicial para a contagem dos 6.000 anos, pois poderia ser contado a partir da criação de Eva e não de Adão. Isso certamente alteraria os cálculos. O fim poderia ocorrer um tempo depois, mas a qualquer momento viria. Estávamos na iminência do fim. Eu não entendi a princípio, mas a certeza do fim me passada
Era exatamente esta explicação que eu ouvia da boca dos anciãos e servos ministeriais daquela época. Eu tinha pouco mais de 10 anos e recordo que fiquei muito triste porque para nós que vivíamos uma vida quase paupérrima, o paraíso era sinónimo de abundância de comida.

Afff como estes caras são maus, alimentam os seus seguidores com mentiras.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Que triste ler o relato de pessoas que estiveram presentes nesta data. CG maior cara de pau, sem vergonha mesmo!!! E o pior é que nos fazem uma lavagem cerebral tão profunda, que não nos tocamos o quanto são charlatões. Acreditamos que as ''novas luzes'' são sinais da religião verdadeira :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Quando descobri sobre essa falsa data, fiz questão de conversar com irmãos idosos do meu circuito sobre isso. Claro que eu tive usar bem as palavras e perguntar com jeitinho, porque o trauma foi tão grande que aqueles que levantam este tema não raro são encarados como apóstatas. A dona torre se afunda na própria lama. E ainda acham que Jeová usa está organização?
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Grantynn escreveu:1975 foi o ano da minha entrada nos currais da torre.

Só li alguns comentários do tópico, mas direi o que eu presenciei, dos fatos que, repito, fui testemunha ocular:

Havia sim a expectativa do fim naqueles dias. E o fim não veio em 75. Em meados de 76, os argumentos dos anciãos eram que, por não se conhecer o tempo decorrido entre a criação de Adão e a de Eva, não se tinha certeza de como estabelecer a data inicial para a contagem dos 6.000 anos, pois poderia ser contado a partir da criação de Eva e não de Adão. Isso certamente alteraria os cálculos. O fim poderia ocorrer um tempo depois, mas a qualquer momento viria. Estávamos na iminência do fim. Eu não entendi a princípio, mas a certeza do fim me foi passada.

Em 77 eu já era servo ministerial, e, dado ao meu progresso (ótimo papagaio repetidor dos ensinamentos da torre, era só o que o CG dizia, isso fazia de mim um “maduro”) fui convidado a proferir discursos em várias cidades da região, inclusive em estado vizinho. Na época o sm podia discursar, apesar de algumas relutâncias, não sei depois da minha saída.

Numa das cidades em que fui (interior de SP), no estudo de sentinela, o tema abordou a questão “quando ouvirdes paz e segurança o fim está próximo”. Já era o começo de passar panos quentes no fim em 75, tapar o sol com a peneira.

A torre afirmou na sentinela estudada que haveria de ter uma declaração específica das nações em todo o mundo, de que estava assegurada a paz e segurança, aí sim, se não houvesse dúvidas quanto à paz e segurança, o fim aconteceria, o que postergava o fim para épocas futuras desconhecidas. Inclusive fui eu a comentar o parágrafo que dizia isso. Um dos “irmãos” presentes teve um sobressalto, interrompeu o “estudo” e disse, em alto e bom tom, que era um absurdo, pois há muito tempo a torre vinha afirmando que Paz e segurança já vinham sendo declaradas, e citou vários livros da própria torre que dizia isso. O clima ficou assustadoramente tenso, e todos nós baixamos a cabeça e dissemos amém para a torre e praticamente isolamos aquele tj. Os comentários pós-reunião foi que aquele irmão se tornara fraco e o diabo estava agindo. (e lembrar que fui partícipe dessa merda).

E pelo visto, o passar do tempo faz a percepção dos fatos mudarem.

Tjs atuais que lerem esse tópico, prestem atenção à saída tangente da torre “eu disse mas não foi isso que eu disse”. Vejam nos comentários dos defensores da torre se está presente esse principio.

Por favor, defensores da torre, repito, prestem mais atenção.

Nem vou continuar, isso tudo me enoja!


Tudo verdadeiro o que você escreveu.......1975 foi sim um dos anos marcados pra o fim...........Estava lá também !!!!!!!!!!! Viviam lendo nas reuniões para não contraírem dívidas de financiamentos de casa própria, pois eram muitos longos e o fim viria; Incentivavam muito a se afastar de tudo e ser pioneiro, pois o fim estava próximo.....................Só sei de uma coisa, que comprou pelo financiamento a sua casa própria em 1975 já quitou......e o tempo do fim NADA!!!!!!! Quem parou de estudar e se tornou pioneiro, também se ferrou. (meu caso).................Enfim foi uma tremenda "LAVAGEM CEREBRAL MUITO PROFUNDA" Ainda bem que já passou !!!!!!!!!!!!!! :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Quero Falar »

Grantynn escreveu:
Havia sim a expectativa do fim naqueles dias. E o fim não veio em 75. Em meados de 76, os argumentos dos anciãos eram que, por não se conhecer o tempo decorrido entre a criação de Adão e a de Eva, não se tinha certeza de como estabelecer a data inicial para a contagem dos 6.000 anos, pois poderia ser contado a partir da criação de Eva e não de Adão. Isso certamente alteraria os cálculos. O fim poderia ocorrer um tempo depois, mas a qualquer momento viria. Estávamos na iminência do fim. Eu não entendi a princípio, mas a certeza do fim me foi passada.
Eu era pequeno mas lembro bem de ouvir isso de vários irmãos. Certamente estavam decepcionados mas de alguma forma tentavam se consolar falando isso. É triste saber que a maioria deles já se foi. Muitos deixaram de estudar, de ter uma casa e um bom trabalho e morreram em necessidade, recebendo ajuda de outros.
#prontofalei
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu não estive nem perto de 1975, mas algo me chamou a atenção recentemente. Soube do falecimento de uma TJ que se batizou em 1974 e tinha mais de 80 anos. Ao ouvir sobre a história de zelo dessa TJ, fiquei sabendo que o casal se batizou no mesmo dia, com a expectativa de que logo mais o fim viria. Na época, pelas contas, tinham seus 40 anos. Foram iludidos pelas TJs a crer que não veriam a velhice, tanto que venderam na época alguns imóveis de herança, doaram o lucro para a Torre de Vigia e se dedicaram exclusivamente à pregação. Passaram os anos, financeiramente restou apenas a aposentadoria, quase que insuficiente. O dinheiro foi direcionado para a obra das TJs, que enganou muitos outros na época. Não quero manchar o nome de ninguém, mas o marido, conforme o sistema da Torre de Vigia, depois de ter se tornado TJ, pouca liberdade dava à esposa, que antes ainda tinha seu próprio negócio mas depois passou o resto da vida o acompanhando e, embora não quisesse se desfazer do que tinha, sentiu-se na obrigação. Ela gostava do que fazia como TJ, é claro, mas o marido, como é de conhecimento de quem os conhece, passou a tomar o controle dela como nunca antes, e daí vemos no que isso resultou para ela. Enfim, vejo o engano como mais culpado dessas situações do que as TJs individualmente.

Muitos enganados em 1975, sem dúvida. A Torre de Vigia mudou vidas baseando-se numa premissa falsa. Alguns podem alegar que algumas vidas melhoraram, que não só houve prejuízos. Mas o fato é que tudo foi baseado numa premissa falsa.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Galileu »

Estive pensando sobre isso , recentemente e me veio o pensamento de que 1975 pode ter sido o ano de maior capitalização da Seita / Empresa Americana!

Se não me engano os imoveis da Farmaceutica Squibb , em NY , foram comprados pela Seita em 1974 ou um pouco depois em 76 .

Profecia falsa usada para capitalizar a empresa com recursos financeiros e recusos humanos !

Filiais e inclusive no Brasil foram erguidas com este dinheiro sujo desta Seita inescrupulosa!

Agora fizeram dinheiro com a venda dos imoveis em NY , para se capitalizarem novamente , so que agora o dinheiro esta sendo usado para pagar processos e advogados .

O que voce jogar no mar ele lhe devolve !

Causa e efeito !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por feliciapink »

Dando um up para que novos foristas possam tomar conhecimento do que foi essa época. Aos novos aqui no fórum e as tjs ainda cegas que nos visitam, leiam esses depoimentos.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Estive em 1975

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Qualquer religião, grupo religioso, ou seita que tente marcar alguma data para o fim, para o Armagedon ou para a volta de Cristo e caso isso não se concretize, JA ERA, essa organização não pode ser mais encarada como escolhida e usada por Deus, independente de outras "verdades" que talvez professe. Portanto, não pode exigir sumbissão cega de seus membros, nem atribuir qualquer punição para quem deseja sair.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes