Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

é incrivel a total ignorância de nossos brothers...
conversei semana passada com um amigo ancião Tj, ele afirmou cuspindo, esbravejando, "NUNCA AS TJS FALARAM SOBRE 1975"
Então mostrei esse vídeo e outro,ele ficou terrívelmente transtornado, chocado, pensei que ia ter uma síncope, passou mal de verdade. :shock:
Depois disso, ele me evita completamente...
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Inu-Yasha escreveu:

Discurso do oráculo da Torre, créditos ao nosso Estudante da Bíblia.
Essa é outra pérola imperdível...............................

não foi a dianteira que pregou 1975
foi
a rabeira :1
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Thiago »

Atualizei o meu primeiro post com o video do Estudante da Bíblia. ;)
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por TJCalado »

Esse tópico me passou despercebido. Eu não sabia que havia um discurso falando sobre isso tão diretamente. Pensei que havia sido algo mais sutil.
Será que os oradores que fizeram esse discursos tiveram a coragem de botar as caras no salão no início de 1976??
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por EsterHadassa »

miguel arcanjo escreveu:é incrivel a total ignorância de nossos brothers...
conversei semana passada com um amigo ancião Tj, ele afirmou cuspindo, esbravejando, "NUNCA AS TJS FALARAM SOBRE 1975"
Então mostrei esse vídeo e outro,ele ficou terrívelmente transtornado, chocado, pensei que ia ter uma síncope, passou mal de verdade. :shock:
Depois disso, ele me evita completamente...
Também comentei isso com uma pessoa que era TJ na época e esta me disse que nunca a organização havia dito que o fim viria em 1975, que foram as próprias TJs que criaram expectativas erradas. Eu me pergunto "Se a pessoa era TJ na época como é que nunca viu/nega isso??"
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Muitos ficaram inclusive o próprio Franz, mas eles segam a si mesmos com justificativas como 'pensavamos', 'achavamos' e daí começaram a empurrar a explicação das 'novas luzes' dizendo que 'Deus tinha coisas reservadas', 'que não entendiamos' e assim por diante. A mentalidade criada foi uma que se resignou a acreditar que eles diziam que 'não eram profetas' que 'não eram infalíveis' e isso permitiu que deixassem passar por muitas explicações que hoje sabemos, são absurdas.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Jerry »

Sobe!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Debora »

Querido Jerry,

Muito obrigada por ter trazido este tema de volta.

Acompanhei com muita atenção. Confesso que chorei. Não sei se de raiva por ter perdido vinte e oito anos da minha vida ou de alegria por ter conseguido abrir os olhos.

Meu Deus !!! o orador ainda teve coragem de dizer que somente quem estivesse dentro da Torre de Vigia é que seria salvo. No mesmo tempo em que proclama a salvação, dispara o fim calamitoso de quem estiver do lado de fora.

Está aí. Registrado. É fato. As testemunhas de jeová publicamente indicaram 1975 não apenas como o fim do "atual sistema de coisas" mas também, de que naquele ano viria a salvação.

Se o discurso foi feito em 1967, isto indica que 47 anos já se passaram. Quantos morreram nesta mentira. Quantos mais morrerão ? :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Vergil »

FALSOS PROFETAS é o que são, quantos burros venderam o que tinham por uma bagatela e foram vender (porcarias) livros da Torre dia e noite. Esses canalhas deveriam ser processados pela corte internacional, e lá já naquela época serem banidos do cenário mundial. Quantas vidas teriam sido salvas de lá prá cá só na questão do sangue por exemplo. Quantas famílias estariam unidas hoje que a Torre separou por causa de regras absurdas. Um dia a justiça será feita, espero.
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

TJCalado escreveu:Esse tópico me passou despercebido. Eu não sabia que havia um discurso falando sobre isso tão diretamente. Pensei que havia sido algo mais sutil.
Será que os oradores que fizeram esse discursos tiveram a coragem de botar as caras no salão no início de 1976??
INTERESSANTE que isso faz lembrar o que ocorreu [no dia seguinte] em 1914 (quando se esperava que o fim viria ali)
Conforme relatado no Anuário de 1976 pag. 73 e 74.Como reagiram [alguns] oradores que enfatizaram o fim naquele tempo?
Um incidente no congresso de Saratoga Springs, em 1914, sublinha o conceito do irmão Macmillan sobre “ir para casa” para o céu, naquele ano. Escreveu: “Quarta-feira (30 de setembro), fui convidado a discursar sobre o assunto ‘Está Próximo o Fim de Todas as Coisas, Portanto, Sejamos Sóbrios, Vigilantes e Oremos’. Bem, como diria a pessoa, isso calhava bem para mim. Eu sinceramente cria nisso — que a igreja ‘iria para casa’ em outubro. Durante esse discurso, fiz a infeliz observação: ‘Este é provavelmente o último discurso público que proferirei, porque logo voltaremos para casa.’”
Na manhã seguinte, 1.° de outubro de 1914, cerca de quinhentos Estudantes da Bíblia gozaram uma linda viagem pelo Rio Hudson abaixo, num barco a vapor, de Albany para Nova Iorque. No domingo, os congressistas iniciariam as sessões em Brooklyn, onde terminaria a assembléia. Um bom número de delegados ficou em Betel, e, naturalmente, os membros da equipe da sede estavam presentes à mesa do desjejum de sexta-feira de manhã, 2 de outubro. Todo o mundo já estava sentado quando o irmão Russell entrou. Como de costume, disse alegremente: “Bom dia para todos.” Mas, esta manhã era diferente. Ao invés de ir de imediato para seu lugar, bateu palmas e anunciou jubilosamente: “Terminaram os tempos dos Gentios; seus reis já tiveram seus dias.” “Como batemos palmas!” exclama Cora Merrill. Admitiu o irmão Macmillan: “Ficamos muito agitados e não seria surpresa se, nesse instante, simplesmente começássemos a subir, esse se tornando o sinal para começarmos a subir para o céu — mas naturalmente, não houve nada disso, realmente.” Acrescenta a irmã Merrill: “Depois de breve pausa, ele [Russell] disse: ‘Alguém se sente desapontado? Eu não. Tudo está correndo dentro do horário!’ De novo aplaudimos.”
C. T. Russell teceu algumas observações, mas não demorou muito até que A. H. Macmillan tornou-se o objeto das atenções. De modo espirituoso, Russell disse: “Iremos fazer algumas alterações no programa de domingo. Às 10,30 de domingo de manhã, o irmão Macmillan dará um discurso para nós.” Isso causou fortes risadas da parte de todos. Afinal de contas, fora apenas na quarta-feira anterior que o irmão Macmillan proferira o que achava ser provavelmente seu “último discurso público”. “Bem”, escreveu A. H. Macmillan anos depois, “tive que fazer esforço de procurar algo para dizer. Achei o Salmo 74:9 (Al): ‘Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta: nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará.’ Bem, esse foi diferente. Nesse discurso, tentei mostrar aos amigos que talvez alguns de nós fôramos um tanto apressados em pensar que iríamos logo para o céu, e a coisa a fazer era nos manter ocupados no serviço do Senhor até que ele determinasse quando qualquer de seus servos aprovados seria levado para o céu, nosso lar.”
O próprio C. T. Russell avisara contra as especulações particulares. Por exemplo, considerou o fim dos Tempos dos Gentios e então disse, em A Torre de Vigia de 1.° de dezembro de 1912: “Por fim, lembremo-nos de que não nos consagramos [dedicamos] quer até outubro de 1914 quer até outubro de 1915, ou até qualquer outra data, mas ‘até a morte’. Se, por qualquer motivo o Senhor tiver permitido que calculemos errado as profecias, os sinais dos tempos nos asseguram de que os cálculos errados não podem ser muito grandes. E, se a graça e a paz do Senhor estiverem conosco no futuro, como estiveram no passado, segundo a Sua promessa, igualmente nos regozijaremos de ir ou de ficar a qualquer tempo, e de estar no Seu serviço, quer deste lado do véu, quer do outro lado [na terra ou no céu], conforme agrade mais a nosso Mestre.”
Mesmo ao começar o ano culminante de 1914, Russell escreveu em A Torre de Vigia de 1.° de janeiro: “Talvez não leiamos as modalidades de tempo com a mesma certeza absoluta que as modalidades doutrinais; pois o tempo não é tão definitivamente declarado nas Escrituras como o são as doutrinas básicas. Ainda andamos pela fé e não pela vista. Não somos, contudo, infiéis e descrentes, mas fiéis e ansiosos. Se, mais tarde, for demonstrado que a Igreja não será glorificada em outubro de 1914, tentaremos ficar contentes com a vontade do Senhor, seja ela qual for.”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes