Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
ministro
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 17 Nov 2008 23:30

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por ministro »

O que me dá mais raiva é que a maioria das Tjs sabem desse fiasco de 1975. Mas eles não dão bem bola.
Dizem apenas que veio uma "nova luz" e jeová esclareceu melhor o assunto. Parece tudo tão simples pra eles.

Então quer dizer que jeová deixou milhares de pessoas acreditarem e pregarem uma mentira pra depois que não se cumpriu dizer que não era hora correta pro entendimento.

Pior que a lavagem cerebral funciona mesmo.... :2
A Bíblia condena os falsos profetas. As Testemunhas de Jeová NÂO!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por André Felix »

desiludido escreveu: Na minha congregação tem alguns irmãos veteranos que viveram nesta época. Perguntando a eles a respeito do dito final em 1975, eles realmente confirmam que foram as TJs em geral que interpretaram de forma equivocada os avisos em A sentinela, e não a torre.
A Torre Vigia transforma todos os seus seguidores em "ministros cristãos ordenados", que trabalham na "obra de pregação e ensino". Um erro dela se transforma num erro de todos e um fiasco dela em fiasco de todos. Claro que apenas o Corpo Governante elabora as doutrinas mas o comprometimento pessoal dos "ministros das boas novas", responsáveis pela divulgação, é grande. As testemunhas de Jeová em geral, que aceitam passiva e rapidamente o discurso da Torre de Vigia, suas desculpas esfarrapadas, se sentem pessoalmente envolvidas. Elas são "organizacionais" e têm um compromisso com a "organização", não com a verdade ou com a Bíblia.
Em 1995, quando a Torre de Vigia alterou a identidade da geração que segundo ela "não passaria", de Mateus 24:34, eu senti de início um certo alívio. Intimamente eu já estava preocupado há alguns anos com o envelhecimento e morte das pessoas daquela geração e sabia que poderia ser mais um erro profético. A explicação "nova" que A Sentinela (1/11/95) deu, citando até teólogos da cristandade que em vida eram críticos das testemunhas de Jeová, me satisfizeram totalmente. Era como se o erro tivesse sido meu também!
De fato, sobre a identidade "desta geração", de Mateus 24:34, A Sentinela. 1/11/95, página 17, páragrafo 6 afirma:
O povo de Jeová, ansioso de ver o fim deste sistema iníquo, às vezes tem especulado sobre quando irromperia a “grande tribulação”, até mesmo relacionando isso com cálculos sobre a duração da vida duma geração desde 1914.


Note que eles atribuem a "especulação" ao genérico "povo de Jeová"! Eles incluem todas as testemunhas de Jeová. Mas as testemunhas de Jeová em geral acreditaram numa especulação que o Corpo Governante inventou! E quem não aceitasse ou era reprovado para o batismo ou se, já batizado, deixasse de acreditar, era desassociado por apostasia. Mas a linguagem usada, a mesma das outras falsas predições que não se cumpriram, é a mesma. Sempe induzem nas testemunhas de Jeová um sentimento de co-responsabilidade, de co-participção no erro. Rapidamente todos "vestem a camisa" e repetem o discurso do Corpo Governante.


desiludido escreveu: Perguntei também sobre a reação dos irmãos na congregação quando viram que o fim não veio. Eles disseram que houve uma dissociação em massa de pelo menos 17 irmãos.
Observamos nesse discurso que não houve interpretação equivocada por parte dos irmãos. A torre foi bem taxativa com respeito ao ano de 1975.


Essas pessoas que se dissociam nessas ocasiões demonstram que não são apegadas à uma "organização". A Torre de Vigia costuma acusá-las de egoísmo e de falta de amor a Jeová. Como se Jeová fosse o Corpo Governante! E os que ficam e adotam o discurso da Torre de Vigia se sentem superiores e são elogiados por uma suposta "integridade", um tipo de amor especial por "Jeová e sua santa organização terrestre"! "Não somos dos que retrocedem para a destruição", dizem, "mas dos que têm fé para preservar viva a alma." - Hebreus 10:39
Testemunhas de Jeová ou Testemunhas do Corpo Governante?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Thiago »

AllanSantos escreveu:
Pássaro escreveu:Bom no último congresso eles culparam os outros, por essa data de 1975! A torre tira o seu dá reta em tudo!kkk
Amigo Passaro: Os outros quem? Não entendi.
Allan, o orador disse no congresso deste ano de 2009 que quem teve espectativas erradas foram as pessoas e não a Torre de Vigia. O orgulho não deixa a seita admitir as merdas que faz.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Vini Cuca
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Set 2009 15:57

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Vini Cuca »

Agora compara a quantidade de erros da Associação com os das igrejas cristãs por aí; não tenho a mínima disposição de voltar pra lá e acredito eu, que ainda aparecerá uma luz maior que reunirá os sinceros e até mesmo muitos lá de dentro (pq sinceramente vejo que grande parte é hipócrita mesmo); mas tenho que assumir que ela ainda é a MENOS pior que eu conheço (até pq n conheço mtas religiões)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Pássaro »

Como diria o ébrio J.R. Rutherford:"Religião é laço e extorsão!".
O mundo tj é igual a qualquer outro, cheio de lama! Não adianta posar de menos pior!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

André Felix escreveu: Isso sem contar aqueles que adiaram cirurgias, venderam suas casas ou se endividaram.
Infelizmente,a Torre motivou muitos irmãos a fazerem isso...


Nosso Ministério do Reino julho de 1974 diz
Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17.
Foi incentivado que as Testemunhas de Jeová fizessem isso....pobres coitadas. eu conheço uma irmã aqui que passou por essa fase...nem no assunto ela fala....pobres pessoas. :10
Avatar do usuário
moriphir
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Mar 2010 15:16

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por moriphir »

ministro escreveu:O que me dá mais raiva é que a maioria das Tjs sabem desse fiasco de 1975. Mas eles não dão bem bola.
Dizem apenas que veio uma "nova luz" e jeová esclareceu melhor o assunto. Parece tudo tão simples pra eles.
Duro que a maioria não sabe. A tática de desassociação fez esse fato virar boato. Pra quem esta dentro não passa de conversa de apóstata.

Palmas pra Torre, funcionou! (ou não).
Morituri te salutant
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por Abenildo »

moriphir escreveu:
ministro escreveu:O que me dá mais raiva é que a maioria das Tjs sabem desse fiasco de 1975. Mas eles não dão bem bola.
Dizem apenas que veio uma "nova luz" e jeová esclareceu melhor o assunto. Parece tudo tão simples pra eles.
Duro que a maioria não sabe. A tática de desassociação fez esse fato virar boato. Pra quem esta dentro não passa de conversa de apóstata.

Palmas pra Torre, funcionou! (ou não).

Ainda bem que estamos aqui para lembrar!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
ELIOMAR CARVALHO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Abr 2010 09:50

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por ELIOMAR CARVALHO »

só não entendo pq tanto foi pregado que a ONU era o oitavo reino, que ela seria a executora do fim das religiões falsas, que a ONU era a coisa repugnante qe causa desolação tal qual o exército de roma do ano 70 E.C. e pq de repente não ouvimos mais nenhum comentário sobre esta [ diziam ] fera de cor "escarlate"???
Every man gotta right to decide his own destiny
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Discurso gravado - armagedom viria sim em 1975!

Mensagem não lida por kooboo »

A regra é simples -
1 - solta um discurso profetico dizendo que o fim ta proximo
2 - gere expectativa sobre uma data
3 - A data não se cumpriu
4 - solta um discurso falando de Jonas e o Cabaceiro.
5 - depois de 20 anos diga que alguns criaram falsa expectativa.
6 - repita o argumento do cabaceiro... Deus precisa de mais um tempo.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes