Pesquisa - Cronologia dos acontecimentos na época de 1914 e mudanças

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Pesquisa - Cronologia dos acontecimentos na época de 1914 e mudanças

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Se alguém puder me ajudar serei muito grato.

Estou fazendo umas pesquisas e gostaria de verificar a cronologia que os estudantes da Bíblia tinham em mente antes e durante 1914, quais seriam as sequencias dos eventos.
Sabemos também que durante boa parte do século XX eles acreditavam que já estavam na grande tribulação e só aguardavam o Armagedon. Porém depois de um tempo, mudaram, passaram a entender que a Grande tribulação ainda não havia começado.
Então eu gostaria de verifica a sequencia dos acontecimentos que eles acreditavam e a mudança.

Eu pesquisei aqui no fórum algum tópico falando sobre isso e não achei. Será se pesquisei errado?
Se alguém tiver algum link que pudesse disponibilizar aqui será de grande ajuda.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Pesquisa - Cronologia dos acontecimentos na época de 1914 e mudanças

Mensagem não lida por jurado8 »

Oi Aquiles

A melhor pesquisa nesse sentido estao nos livros:
*O tempo dos gentios reconsiderados - Carl Olof Johnson
Alem de provar que a data esta errada, nas ultimas edicoes ele adicionou informacoes sobre de onde Russell tirou essa data, a evoluiu e lideres posteriores a foram ressignificando

*Apocalipse Adiado - James Penton

Ambos tem uma pesquisa didatica de onde tiraram essas crencas...

Acho que pode ajudar. O Lourisvaldo faz bastante pesquisas nesse ponto mas nao sei se da historia da doutrina.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Pesquisa - Cronologia dos acontecimentos na época de 1914 e mudanças

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Os melhores livros são esses aí que o Jurado8 falou.

Eu tenho alguns PDFs em inglês, com coletâneas de novas luzes. Não li o suficiente para saber se tem o que você procura, mas vou deixar um link para meu google drive.

https://drive.google.com/drive/folders/ ... share_link

Quando baixar me avise, para eu desativar o link.
(Obs,: são livros sem copyright, para livre compartilhamento)
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Pesquisa - Cronologia dos acontecimentos na época de 1914 e mudanças

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Aquiles de Troia escreveu: 27 Out 2022 16:05 Se alguém puder me ajudar serei muito grato.

Estou fazendo umas pesquisas e gostaria de verificar a cronologia que os estudantes da Bíblia tinham em mente antes e durante 1914, quais seriam as sequencias dos eventos.
Sabemos também que durante boa parte do século XX eles acreditavam que já estavam na grande tribulação e só aguardavam o Armagedon. Porém depois de um tempo, mudaram, passaram a entender que a Grande tribulação ainda não havia começado.
Então eu gostaria de verifica a sequencia dos acontecimentos que eles acreditavam e a mudança.

Eu pesquisei aqui no fórum algum tópico falando sobre isso e não achei. Será se pesquisei errado?
Se alguém tiver algum link que pudesse disponibilizar aqui será de grande ajuda.
Talvez te ajude: https://jwfacts.com/watchtower/failed-1 ... ctions.php
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes