Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por djescoverfake »

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem

Eu estou um pouco sumido do fórum por questões de trabalho, mas sempre acompanho quando posso.

Parece que agora é certo que as reuniões presenciais vão voltar.

Na opinião de vocês, qual vai ser a reação dos tjs mais bitolados se o Salão estiver praticamente vazio? E ver que muitos de seus "amigos" na torre não estão nem um pouco preocupados em voltar?

Será que isso vai mexer com o psicológico deles e fazer muitos bitolados despertar?
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por jurado8 »

Nos temos a tendencia de ver o mundo conforme nossos olhos.

Se estamos na organizacao, vemos novos batizados, estudos, os discursos inflamados, estamos acompanhando o JW e dai parece que a obra so cresce!

Se saimos comecamos a ter contatos com dissidentes. Anciaos que desanimaram, ex pioneiros, gente de todo o Brasil saindo. Dai achamos que a Torre esta desmoronando.

Fique tranquilo...os saloes nao estarao vazios. Alguns sairam, outros entraram e vida que segue...

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por Merida »

Lembro de um vídeo que vazou de uma denominação religiosa, nela o pastor era bem enfático ao falar das técnicas de tirar dinheiro do povo, na época achei que eles perderiam muito fiéis, mas não foi o que aconteceu, eles seguem firmes até hoje, como se nada tivesse acontecido.

Na Torre vai ser igual, Tj vive nessa bolha, estão carentes do contato pessoal, vão voltar achando que o fim está próximo, assim como estava próximo há 30 anos, e estará próximo daqui 50 anos, "eternamente próximo."
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
perseu98
Forista
Forista
Mensagens: 112
Registrado em: 06 Mar 2022 19:58

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por perseu98 »

Na minha região os únicos que estão animados são os bitolados que cortaram contato com todos na época da pandemia porque " os irmãos do porco governante sabem o que é melhor pra nois". Terão alguns salões cheios e outros nem tanto já que a grande maioria das pessoas fora da seita sabe que aquilo é uma prisão em forma de igreja. Além disso, existe uma parcela enorme que foi desassociada, que se tornaram inativos e outros já despertaram (esses não farão esforço para ir no presencial).Em contraste com isso, pelo menos aqui,os únicos " novos " são crianças filhos de tj sem poder de escolha ou parentes dos mesmos.
" Não perca sua vida seguindo as ideias de um tolo " :D3
Avatar do usuário
MrsPuppet
Forista
Forista
Mensagens: 395
Registrado em: 20 Mar 2020 12:11

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por MrsPuppet »

Aqui o choque de alguns vão ser dois:
- a distância para o "novo" salão a que a congregação ficou designada (é muito bonito deixar de pagar renda para esse €€€ entrar na Orga e empurrar as congregações para fazerem rodízio de horários num só local), pois terão que se deslocar uns 10 a 12km daqui e muitos não têm transporte próprio, o piso é ruim para os carros, o combustível está incomportável e não dá para transportar toda a gente;
- as desassociações, inativos e dissociados que tem havido aqui, bastantes casos de estudantes que dão para trás e dizem tchau;

Pelo que às vezes falo com uma amiga que está lá dentro é sobre isto que falam, imagino que no início alguns fiquem estranhos e abalados ao não ver mais aqueles que estão afastados ou saíram porque os viam sempre comentar e conviviam um pouco, mas depois é como sempre foi, "só faz falta quem cá está", ou seja, os que estão sempre presentes habituam-se só aos que estão presentes e vão esquecendo dos outros ausentes... o mundo fechado em que estão é com aqueles que estão lá, esses é que valem. A matéria vai sendo absorvida e a vida que conhecem continua: pregação, reunioes, estudo, ver vídeo, procurar trazer outros, e continua assim.

Se são poucos são os provados pela fé, os fiéis, perseverantes, resistentes e sobreviventes deste sistema e que não pertencem ao mundo; se são muitos jeová está a abençoar a congregação e a trazer os sinceros ("muitos irmãos, aos milhares, por toda a Terra vão...")
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por mayhra »

Tenho informação de que o retorno será gradual. Não haverá lotação dos SR, somente alguns serão convidados a retornarem ao presencial. Suponho que quem for se sentirá feliz por socializar novamente, por rever alguns amigos e poder interagir de novo sem precisar de tela.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Respondendo ao tópico depois de 01 de abril, dia que as reuniões presenciais voltaram.

Eu me surpreendi. Achei que o salão fosse estar abarrotado de gente, todo mundo feliz, chorando, se abraçando, mas não foi nada disso que vi.
Vi pessoas apáticas, desanimadas, com cara de velório, discursos mornos e praticamente metade da congregação pelo ZOOM.

Soube que nas congregações vizinhas não foi muito diferente. Como foi ai na congregação de vocês?
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por Tsubasa »

Eu assisti as reuniões pelo Zoom e para a minha surpresa eu diria que 50% da congregação fez o mesmo. Entre eles tinham dois anciãos e suas esposas.
Já nesse último fds com o discurso especial deu um leve aumento no salão. Mas eu acredito que depois da celebração esse povo voltará ao Zoom
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Seraph
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2021 11:55

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por Seraph »

Como estão os salões das regiões de vocês? Todos com quem tenho contato relatam a mesma coisa: salões vazios, mais da metade no Zoom e destes a maioria com câmera desligada. Retorno dos carrinhos segue a passos de tartaruga.
"Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo." - Morpheus
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Choque Ao Ver o Salão do Reino Vazio

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Seraph escreveu: 15 Jun 2022 16:18 Como estão os salões das regiões de vocês? Todos com quem tenho contato relatam a mesma coisa: salões vazios, mais da metade no Zoom e destes a maioria com câmera desligada. Retorno dos carrinhos segue a passos de tartaruga.
Mesmo coisa aqui, como também comentários que recebo de outros locais. Sobre os carrinhos já vi gente postando foto com eles, então creio que em alguns locais já iniciaram.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 238 visitantes