Próximas novas luzes

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
djescoverfake
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 03 Set 2021 09:45

Próximas novas luzes

Mensagem não lida por djescoverfake »

Na opinião de vocês quais vão ser as próximas "novas luzes" e mudanças de entendimento que o CG vai ter?

Será que vai chegar uma época em que vão dizer que não vai ter paraíso na terra e que todo mundo vai pro céu?

que os 144 mil são simbólicos?

Quando chegar 2100 e não tiver acontecido Grande Tribulação e nem Armagedom nenhum, o que vão dizer?
Avatar do usuário
pudimdeleite
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Out 2021 00:44

Re: PRÓXIMAS NOVAS LUZES

Mensagem não lida por pudimdeleite »

Vi aqui no fórum (não me recordo se era um tópico ou uma mensagem de alguém) que a Rússia afrouxou a "perseguição", mas que isso não foi relatado no site JW. Acredito que teremos novas luzes a respeito do rei do norte, se a Rússia continuar nesse ritmo, já que eles não vão conseguir omitir essa informação para sempre.

Sem falar que muitos estão achando que "esse sistema" não dura nem mais 5 anos, principalmente por causa da pandemia e mudanças climáticas. Se nada ocorrer logo (spoiler: não vai acontecer, a não ser que algum doido comece uma guerra nuclear, mas aí vai sobrar ninguém pra contar a história além das baratas), provavelmente vão precisar soltar novas luzes sobre alguma profecia obscura que ninguém dá a mínima, para manter o gado entretido. Ou, pior ainda, adicionar enfeites em alguma profecia considerada importante para embasar a demora do fim e o desenrolar dos futuros acontecimentos.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Próxima novas luzes

Mensagem não lida por Kurisu »

Que a geração que estava com a geração que conviveu com a geração de 1914 não passará
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Próxima novas luzes

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

djescoverfake escreveu: 21 Nov 2021 19:48
Quando chegar 2100 e não tiver acontecido Grande Tribulação e nem Armagedom nenhum, o que vão dizer?
A religião de hoje é bem diferente da religião de 100 anos atrás, mas a credulidade das TJs permanece O entusiasmo pela pregação, pelo que me consta, não é o mesmo. Há 100 anos devia ser chic correr o mundo, atravessar rios e cruzar floresta, em um burro carregado de publicações; nos dias atuais, natural é ver novela, assistir netflix, enviar imagem de paraíso em grupo de zap - e isso não rende para a org. A sociedade está em nova onda, ir à missa ou a cultos em dia de domingo já ta de bom tamanho, alguém preciso ser muito tonto pra se meter a viver como TJ, batendo pernas nas ruas e levando portada na cara.

Daqui a 100 anos? Prevejo que vai tá mais para uma igreja evangélica de quinta categoria. As canções gospels do Broadcasting já dão a partida.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Ocontodaaia
Forista
Forista
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Set 2021 19:29

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por Ocontodaaia »

Essa religião não dura mais que 50 anos. Não vejo possibilidade nenhuma.
Avatar do usuário
Marston
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Mar 2020 22:40

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por Marston »

Esse malabarismo da organização em utilizar novas luzes e a junção da obediência cega é um prato cheio para os devotos dessa santíssima organização.
Com toda certeza muitos tem um pé atrás com esses ensinamentos fajutos mas quem tem a ousadia de questionar e perder o contato com seus amigos, familiares e perder seus cargos?
As próximas luzes seram tão ridículas que o povo vai comer esse alimento espiritual no seco.
Li um tópico no qual diz que o corpo governante ja estão em seu paraíso, fazendo o uso de tudo do bom e do melhor.
Pobre são as ovelhinhas que vivem no mínimo do mínimo... Sabendo que viver no mínimo num país como o Brasil é nem saber o que vai comer no dia seguinte...
Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por Debora »

Tem gente que acredita em ET, Papai Noel, duendes, bruxas, feijão mágico que cura, lencinhos banhados com água do Nilo, e por aí vão as crenças de quem precisa de um amuleto para viver.

Então, quaisquer que sejam as "novas luzes", coloridas, em branco e preto, elétricas ou digitais, sempre existirão incautos que serão "abduzidos" por falsos pastores.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por Merida »

Se a Torre disser que foi Jonas que engoliu a baleia e não o contrário, TJ engoli quadrado mas engoli pianinho! Essa seita adoece a mente, e falo de adoecimento no amplo sentido da palavra, a mente já está condicionada a aceitar tudo, mesmo que seja incoerente, não faça sentido, porque pela lógica, pela razão ali dentro nada faz sentido, é tudo muito louco, um verdadeiro hospício.

Vejo essa seita daqui umas décadas, apenas se esforçando pra manter seus membros, filhos e netos nessa prisão mental, e garantir que a maioria não tenham instrução em Universidade, e de preferência não casem, se casar de preferência não tenham filhos, e assim seguirão esperando o fim dessa novela que sempre tem novos capítulos.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Depois de quase 20 anos resolvi reler "1984". No meu contexto atual, de ter saído da Torre, foi uma tijolada e tanto. Uma (das várias) frase que marcou foi "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado." É praticamente a cartilha da Torre.

Não importa quão absurdas serão as novas luzes, quão requentadas serão as matérias nas publicações, não importa nem mesmo se eles resolvam acreditar novamente na piramidologia, essa será a "nova verdade", e será engolida com gosto pelos fiéis como se sempre tivesse sido assim, e o passado não existisse. Qualquer um que aponte que um dia foi diferente, que aponte a falta de sentido na mudança, mesmo que o faça com boas intenções, será visto como ameaça, o "apóstata".

O importante no final é "amar o Grande Irmão" (o CG).
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Próximas novas luzes

Mensagem não lida por jurado8 »

Merida escreveu: 22 Nov 2021 06:34 Se a Torre disser que foi Jonas que engoliu a baleia e não o contrário, TJ engoli quadrado mas engoli pianinho!
Kkkkkkkkkkk
Verdade.

Mas eu penso que tem uma lista de crencas a serem mudadas e explico pq.
Geracao dupla - E uma questao de tempo, essa geracao dupla ira durar no maximo ate 2040. Entao, provavelmente vao desconectar "esta geracao" de 1914. E capaz de dizerem que "esta geracao" se refere ao inicio da grande tribulacao.
Faculdade - E uma questao de tempo afrouxarem as regras com relacao a faculdade. As TJs estao precisando de cada vez mais mao de obra qualificada para seus imperios de videos, graficos, beteis, construcoes e processos juridicos. O proprio CG atual parece estar dividido neste ponto mas nao consegue a maioria dos 2/3 para mudar a regra. Fora que TJs com faculdade podem ter melhores empregos e contribuir mais $$ para a seita. E uma questao de mudar a semantica e, ao inves de demonizar faculdade, comecarem a incentivar os irmaos a "superar as adversidades na universidade" , "aproveitar o tempo universitario para pregar a colegas de sala", etc. Muitas religioes evangelicas e ate seitas como os Mormons incentivam o ensino superior.
Desassociacao - Com os direitos humanos ganhando forca e espaco acredito que teremos um afrouxamento na maneira de tratar desassociados. Acho que coisas como nem dizer um oi, bom dia e tal vao ser coisa do passado por causa de muitas derrotas juridicas. Talvez nao possam comentar, participar de recreacoes e sejam incentivados a nao ficar de mta conversa mas ostracizar totalmente desassociados esta com os dias contados a meu ver.

O que um TJ tem que entender é que, como disse Saindo da Caverna, nao importa o que venha, o importante é amar o Grande Irmao, ou seja, o CG. O TJ, tendo consciencia disso ou nao, tem toda sua fe distorcida e dirigida pelo "Canal" e sera considerado um bom servo de Deus pelo quanto obedecer o Corpo Governante. A maioria nem percebe, mas é tao somente isso.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes