Defendendo a Torre!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por marknoumair »

marknoumair escreveu:- E outra coisa: acho PERFEITAMENTE COMPREENSIVEL a pessoa ficar com raiva da Torre...de começo. Eu mesmo luto contra esses sentimentos. A Torre acabou com vários relacionamentos meus (não conto aqui porque não posso expor detalhes da minha vida). Mas de acordo com minhas leituras de livros de psicologia a pessoa só e verdadeiramente livre quando tudo aquilo que afeta ela emocionalmente de algum relacionamento abusivo que viveu ela não sente mais. Eu vivi um relacionamento abusivo com a Torre, tive episódios depressivos e muita coisa que você falou aí eu vivi também e sinto muito. Mas depois de muita auto-avaliação já consegui superar. Só não fui a um psicólogo pq fui uma vez e percebi que ele demoraria a entender como e o processo ali dentro para depois me ajudar. Então resolvi estudar por conta própria. Li muito sobre psicologia e o que mais me ajudou foi um livro de Victor Franklin chamado Em Busca de Um Sentido. Ele viveu no campo de concentração nazista e disse que só sobreviveu àquilo quem encontrou um sentido naquele meio. Ele não defendia o nazismo....ele só ensinou a ver tudo de um modo positivo retendo o que e bom. Hoje me sinto super livre. E não, não quero voltar a arapuca.
Mas sei que o fórum tem regras, não quero muda-la. Se os moderadores acharem que minha participação e negativa, não precisa nem me expulsar e só me avisar que caio fora sem nenhum ressentimento. Apesar de eu não ser seguidor de Franz, aprendi muito com ele e sigo mais ou menos o que ele prega: a Torre de Vigia não e cristã. Minha maneira de combater a Torre será usando as regras que ela mesma diz preservar sempre com muito respeito e pouca agressividade (apesar de achar que comentários agressivos de vez em quando pode ser bom para fazer a pessoa acordar, só não e meu estilo)
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por kooboo »

marknoumair escreveu:E uma pena realmente que não me quererem aqui. Pois admiro muito esse fórum e se ler meus comentários e tópicos que participei verá que estou muito liberto da Torre.
Em nenhum momento recomendei livros da Torre. Poderia me dizer quando fiz isso? Se também lesse meus artigos vera que tudo que leio da Torre coloco sob escrutinio. Nada como fonte de referencia final. Leio coisa dos mórmons, adventistas, judeus e mucalmanos. Vejo coisas positivas em todos apesar de não concordar com o cerne de nenhum deles.
Se quiserem me expulsar tudo bem. Continuarei a ser grato a todos vocês pelo que fizeram anteriormente por mim...me permitir colocar um pouquinho minha opinião, ajudar algumas pessoas a se libertar e os topicos anteriores que li enquanto ainda estava lá dentro. Não vou me moldar a nenhum lugar porque já estive num lugar que queria obrigar todos a ter o mesmo modo de pensar sobre tudo.
Agora se pensa que vim aqui aliviar pro lado da Torre mostre meu material a um ancião. Ou mostre o que escrevi a uma TJ ativa.
Mas a decisão e de vocês...se vocês querem que eu mude meu jeito de pensar pode esquecer. Agora se pensam que estou ligado à Torre...não estou nem um pouco. Penso de forma livre e não acredito em Corpo Governante nem nada disso...
Um grande abraço a todos vocês

Mark,

esse fórum que surgiu em 2008 surgiu a partir de um outro que havia antes, e esse anterior surgiu de uma lista de discussões privada no Yahoo, lá dos idos de 2005.
Foram muitos anos, muitas postagens, houve sectários, houve tretas... e chegamos nesse modelo que temos hoje.
Se construímos um nome e uma reputação, foi devido à colaboração de muita gente boa. Se criamos regras e objetivos, foi com base nas melhores práticas.

Portanto, nesse momento, ainda não estamos te excluindo ou não permitindo o seu acesso, mas te dando a oportunidade de ver como a engrenagem funciona e porque ela é um sucesso. - Sim, tenho orgulho de dizer que com a colaboração de muita gente, temos aqui uma fórmula que tem dado certo para os objetivos que se propõe.

Se o senhor acredita numa outra fórmula, ok, faça-a funcionar noutro espaço da Web, mas aqui não.
Sim, eu acompanho suas postagens, e geralmente elas possuem um modo - crítica à torre, crítica à doutrina, outra crítica e um "mas veja bem".
Suas postagens são contaminadas por pequenos "mas veja bem" e "mas tem esse outro lado" e é disso que estou falando. Aqui não tem espaço para essas inserções.

Agora que já foi dado o recado com todas as letras, tudo depende unica e exclusivamente de você.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por marknoumair »

Vou continuar participando com o meu jeito. Não aceito 'dado o recado' ou 'ser chamado à sala B' kkkk
Se um dia acharem que não me enquadro mais e só mandar mensagem no privado dizendo que minha participação aqui não está sendo produtiva. Não há problema nenhum, eu saio sem nenhum ressentimento. Não concordo mas respeito perfeitamente.
Um abraço Kooboo a você e todos os outros moderadores. Parabéns por criarem este espaço e respeito qualquer decisão que tomarem
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por marknoumair »

Sim, eu acompanho suas postagens, e geralmente elas possuem um modo - crítica à torre, crítica à doutrina, outra crítica e um "mas veja bem"
Poderia me dizer exatamente onde?
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por kooboo »

marknoumair escreveu:
Sim, eu acompanho suas postagens, e geralmente elas possuem um modo - crítica à torre, crítica à doutrina, outra crítica e um "mas veja bem"
Poderia me dizer exatamente onde?
Esse é um dos exemplos - viewtopic.php?t=25589
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Debora »

kooboo escreveu:
marknoumair escreveu:
Sim, eu acompanho suas postagens, e geralmente elas possuem um modo - crítica à torre, crítica à doutrina, outra crítica e um "mas veja bem"
Poderia me dizer exatamente onde?
Esse é um dos exemplos - viewtopic.php?t=25589
Para mim, que pedi a ajuda de pelo menos dois anciãos enquanto era abusada na minha infância por um ancião, este tópico me causou náuseas.

Vou sugerir a este forista para ir esfriar a cabeça nas maravilhosas águas termais de Araxá.
Aproveite meu caro. Quando retornar crie seu próprio espaço para defender a ORG.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Estelar »

Defender a Torre é como dizer : Satanás é um anjo mal, mas lembre-se , ele também tem virtudes. Ou dizer Hitler matou milhares de judeus, mas havia pontos positivos em sua personalidade . Ou ainda ficar preso na penitenciária por anos , por um crime que não cometeu e sair dizendo que os anos presos foram bons, que aprendeu lições importantes e que valeu a pena.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por MarcosSC »

Mark, para mostrar que você não está sozinho nesse barco já até 'defendi' a Torre em um post aqui sobre Coronavírus e a atitude da ATV, que achei muito #mimimi e pessoal tentando achar cabelo em ovo.
Mas quando eu li aquele tópico que você criou sobre os casos de abuso sexual fiquei um pouco p*to (esse aí que a Débora e o Kooboo citaram acima).

Imagino que a capacidade intelectual sua não seja baixa, mas está sendo usada para uma coisa sem propósito. Tente aplicar essa sua qualidade em qualquer outra coisa e veja sua vida decolar (se já não decolou vc vai começar a alçar voos maiores).

MAS para mim quando vc misturou sexo antes do casamento com vida devassa que iria produzir DSTs, gravidez indesejada (e as listas de coisas ruins continuaram) E defendeu o livro 'Jovens Perguntam' como positivo mesmo sendo um livro escrito sem nenhum bastião psicológico duvidei um pouco da sua capacidade cognitiva.

No mais vc realmente parece uma pessoa legal mas orgulhosa, que ainda tem que cair e levantar várias vezes.
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Absinto »

kooboo escreveu:Vamos falar desse "amargor".
Sim, a pessoa sai da torre amarga, ressentida, se sentindo mal... o que faz todo o sentido, afinal, foi iludida, enganada, moldou sua vida em prol daqueles ensinos... e descobre que tudo foi em vão. Seu estilo de vida foi em vão.
Poderia ter feito outras escolhas sobre estudos, trabalho e até o amor da vida.
Só que ... esse espaço virtual faz o quê? - acolhe essa pessoa e a incentiva a seguir a vida, tirar esse atraso, colocar novas experiências na vida, se sentir viva, fazer a pessoa reacreditar em si. E aí o que temos visto nestes mais de 12 anos de fórum? - Que muita gente segue a vida, deixa o amargor de lado e passa a viver, reconstrói sua existencia e muitos nunca mais voltam aqui. Seguem vidas em que aquela organização passa a fazer parte de um passado distante.
Ouvi falar em amargor! Por acaso alguém me invocou?
Apenas para ressaltar suas palavras kooboo, antes de ingressar neste fórum eu era uma pessoa que perdeu toda sua alegria e sentido de viver, embora não me faltassem recursos, família, conhecimento, trabalho...
Isso se deu ao fato de que toda a minha vida se encontra "amarrada" às imposições da Torre, que me limita como ser humano e impõe condições à minha plena felicidade.
Antes de ingressar neste fórum eu não possuía amigo algum, mas já poucas amizades virtuais mas sinceras. Eu também não sorria, mas voltei a sorrir, não só em meu contato por este espaço virtual mas até meus problemas se tornaram mais suportáveis em razão de ter diminuído minha pressão emocional.
Eu não podia dizer para ninguém em que acredito ou deixo de acreditar, mas este espaço me permitiu ser, ainda que sob o pálio do anonimato, quem de fato eu sou com toda minha espontaneidade e brincadeiras.
Pensamentos suicidas eram recorrentes em mim. Do começo do ano para cá raramente pensei em tais coisas novamente.
Antes da torre eu não era amargo. Tinha uma vida familiar com problemas, mas nada que fugisse ao natural de qualquer família. Vejam meu tópico "Tristezas de uma Infância Esquecida" aqui viewtopic.php?f=15&t=25655.
Essa seita transtornou minha família e minha vida de forma drástica! Tenho asco de todas essas publicações carregadas de preconceitos e de falsos raciocínios.
Se não me envolvi em confusões na juventude foi por educação familiar, apenas para que ninguém venha dizer que são as publicações da Torre as salvadoras do mundo porque NÃO SÃO! Pelo contrário! No meu caso foram a desgraça de minha família!
Portanto, ninguém que me sugira a maneirar com minha argumentação contra a Torre porque não vejo motivos para isso.
Minha linha de pensamento é esta: sou bem franco ao expor meus pensamentos e sentimentos sobre esse culto nefasto que nada tem de bom a acrescentar e, mesmo que digam que há, se dá por uma relação de custo benefício extremamente desproporcional e danosa!
Não foi senão por tudo isso que hoje me denomino Absinto.
Imagem
Avatar do usuário
EXTJ LUZ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 25 Mar 2016 02:34

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por EXTJ LUZ »

Tive uma analisanda que me relatava apanhar do marido muitas vezes até desmaiar, massssss que ele era bom, pagava tudo, não deixava faltar nada e era trabalhador... Defender de qualquer maneira a Torre é como defender o marido da minha paciente.
Verdade

Jack Harper - Oblivion

Eles mentiram pra você.
É hora de saber a verdade.

Se procura a verdade...
É isso que encontrará...

"Oblivion"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes