Defendendo a Torre!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Debora »

Laralara escreveu:Quando eu cheguei ao forum eu era um bicho acuado, me sentia completamente sem saida, minha vida toda tinha sido orquestrada para girar em torno de uma coisa que se esfarelou na minha frente. Nessa altura eu tinha momentos de negação, onde tentava encontrar qualquer vestígio de qualquer coisa boa que justificasse eu ter me deixado manipular. Hoje eu consigo encarar a verdade nua crua: não existe coisa boa, qualquer coisa que nós tenhamos aprendido ali poderíamos ter aprendido em outro lugar, sem sofrer em troca manipulação mental. Se alguem disse "mas lá eu aprendi a ser uma pessoa melhor" ou qualquer coisa do tipo, NÃO. Voce é uma pessoa boa porque sua índole é essa, sua criação foi essa ou mesmo que tenha melhorado por ter fé, você pode dar esse crédito para a bíblia, mas nao pra torre. Quando li essa semana um tópico que falava de um suicídio isso só aumentou minha certeza; nao tem NADA de bom na torre, só destruição, principalmente destruição da saude mental das pessoas, e eu tenho cicatrizes fisicas que provam isso.
Li acima sobre amargor. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que tenho muito amargor em relação a tudo isso, vergonha de ter ajudado essa instituição que só faz mal as pessoas e principalmente amargor por ainda estar presa nela, que pessoa não teria amargor em uma situação de prisão?
Comentário primoroso.

Se você considerar que por ter sido escravo da ORG o fez uma pessoa melhor, você indiretamente está dizendo que pessoas de outras denominações religiosas ou ateus não possuem nenhuma virtude e isto não é verdade. Todos nós, sem exceção conhecemos criaturas até mesmo sem nenhuma religião que são dotadas de inúmeras qualidades.

Partindo disto, o que carregamos dentro ou fora da ORG são traumas.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Ótimo Tópico também!

É como eu sempre insiro em meus comentários aqui. A "Torrelândia" não faz caráter de ninguém.

Já discuti com "Tejoteanos" sobre isso. Essa seita louca adora se vangloriar atribuindo-lhe o status de formadora de caráter!
Avatar do usuário
Fariseu
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Mar 2020 21:33

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Fariseu »

Up!
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Pégaso »

Perfeito !!! d:7 d:7 d:7

Deve subir esse tópico ao topo periodicamente.

Aos que sofrem de síndrome de Estocolmo, leia com atenção e carinho esse tópico.
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Tsubasa »

kooboo escreveu: 24 Abr 2020 10:34 Não, não farei isso!

Em 2015 criei aqui um tópico assim -
kooboo escreveu:As vezes um TJ resolve vir aqui, e acha que somos um bando de revoltados, que mordemos, que cuspimos no prato em que comemos etc etc..

Se a pessoa quer defender sua fé aqui, Ok, mas antes considere o seguinte ---

1) Leia pelo menos 50 apresentações e veja porque muitos estão aqui. Os motivos são diversos, e até para motivos iguais, os caminhos as vezes foram diferentes. Ou seja, existiram ótimos motivos para sair, e esse motivos nunca foram - revolta. Revolta geralmente é uma consequencia.

2) Leu as apresentações? Ok, agora leia algumas cartas de dissociação que temos aqui no fórum. Não existem tantas quantas as apresentações, então leia apenas uma 20.
Veja a lucidez com que foram escritas e motivos apresentados.

Lendo estes dois tipos de posts, apresentações e cartas de dissociação você terá uma boa chance de conhecer como muitos (como você) chegaram aqui, o que sentiam, o que procuravam e o que concluíram.

3) Agora tente buscar no fórum como os foristas mais antigos ajudam os novatos em suas dúvidas, não estou falando de dogmas, mas os conselhos que são dados sobre como lidar com família, congregação, amigos...

4) Depois de ver o lado humano, o que motivou essas pessoas a saírem, aí sim - vá até o tópico índice e veja tudo o que documentado, com referências e bibliografia sobre o que descobrimos das mentiras dessa organização que alguns tentam defender. Não queremos desestimular sua fé, mas se quiser saber o que descobrimos sobre a organização, vá no tópico "Índice" e pesquise por temas aleatórios como "Escravo Fiel e Discretoto", "Separação das ovelhas"... Não são apenas argumentos que você encontrará lá, serão provas e documentos que mostram coisas como - envolvimento da watchtower com a industria armamentista e com a ONU, um país onde quem aceita transfusão de sangue não é desassociado, o que realmente Russel acreditava, toda a mudança doutrinária da torre nos seus mais de 100 anos, absurdos como proibição de vacinas, curandeirismo por ondas de rádio, a origem da data de 607AEC e porque ela é falha, todas as doutrinas derrubadas, uma a uma...
Ótimo, você já está quase nos conhecendo!
Tudo isso era ensinado como verdade absoluta, e quem sai não pode ter contato com quem está dentro...

Depois que fizer isso, aí sim, voce poderá dizer que nos conhece.
Não, não mordemos. Mas muitos aqui sofreram e sofrem por conta da rigidez imposta. E essa rigidez é imposta para proteger a mentira em que os que estão lá dentro vivem. E isso sim, gera sentimentos...

Quer defender sua fé? Sinto muito, chegou no lugar e hora errados.
Deveria tentar defender no momento em que geram a primeiras dúvidas na cabeça de quem está lá dentro, não agora que a pessoa chegou aqui e foi acolhida.
Não conheço ninguém que tenha voltado para a torre dizer "ela esta certa em suas doutrinas".
viewtopic.php?f=46&t=16376


Além desses argumentos, antes de falar bem da Torre vale conferir -
viewtopic.php?f=12&t=21429
viewtopic.php?f=12&t=18068

Vamos aos pontos -
Toda e qualquer doutrina da Torre e bíblica - é questionável.
Quando alguém tenta defender a torre, levanta dores adormecidas. Quantos de nós não perdeu a vida defendendo a torre, pregando e distribuindo suas revistinhas aos sábados e domingos, quando deveríamos estar com a família, outros deixaram de estudar e ter empregos melhores para estar nas reuniões durante a semana... ouvindo justamente esses argumentos que lhes travaram a vida.

Defender que livro X me ajudou a formar o caráter? - Ora, talvez tal livro tenha causado traumas na vida de outros.
E não custa lembrar que livros trazem conhecimentos (bons ou ruins), caráter é formado através das relações interpessoais - pais e pessoas próximas.

Te ajudou na oratória? - Parabéns! boa oratória fica pra vida. Mas qual o preço que você pagou (em anos de escravidão mental) para ter essa oratória... que poderia ser alcançada num curso de 3 meses a um custo muito mais baixo.

Te ajudou a ter uma vida moralmente boa, ou te orientou a ser honesto? - ótimo! mas será que esses valores não vieram do exemplo dos pais?

Para quê essa romantização de querer achar algo bom na Torre? São saudades de lá? Então volte para o teu conforto, sim, volte para lá, mas dessa vez ciente que aquilo que te é confortável e doloroso para outros.

É como ver um afro descendente dizer que "a escravidão foi boa para os africanos".
Ou uma mulher que foi estuprada dizer que "pedofilos e estupradores são boas pessoas e merecem nosso respeito".
Ou a vítima de um ladrão que lhe roubou, violentou e levou seus bens dizer que "ah, mas no fundo ele é um bom sujeito, roubar a mim e a todos os outros foi só um momento de fraqueza".

Agora imagina se essas defesas são dentro de grupos de vítimas?
Pois é, não dá pra conceber uma coisa dessas.

Então meus caros defensores da Torre - Aqui não!
Muito bom!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Infelizmente existem aqueles que simplesmente não quererem enxergar as verdades e aí não dá pra forçá-los a ver o obvio. Coitados!
O pior cego é aquele que não quer ver.
Mas, estamos aqui pra ajudar e encorajar a aqueles que estão despertando 😉💪🏾
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Blenom2
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Fev 2021 20:40

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Blenom2 »

kooboo escreveu: 24 Abr 2020 10:34 Não, não farei isso!

Em 2015 criei aqui um tópico assim -
kooboo escreveu:As vezes um TJ resolve vir aqui, e acha que somos um bando de revoltados, que mordemos, que cuspimos no prato em que comemos etc etc..

Se a pessoa quer defender sua fé aqui, Ok, mas antes considere o seguinte ---

1) Leia pelo menos 50 apresentações e veja porque muitos estão aqui. Os motivos são diversos, e até para motivos iguais, os caminhos as vezes foram diferentes. Ou seja, existiram ótimos motivos para sair, e esse motivos nunca foram - revolta. Revolta geralmente é uma consequencia.

2) Leu as apresentações? Ok, agora leia algumas cartas de dissociação que temos aqui no fórum. Não existem tantas quantas as apresentações, então leia apenas uma 20.
Veja a lucidez com que foram escritas e motivos apresentados.

Lendo estes dois tipos de posts, apresentações e cartas de dissociação você terá uma boa chance de conhecer como muitos (como você) chegaram aqui, o que sentiam, o que procuravam e o que concluíram.

3) Agora tente buscar no fórum como os foristas mais antigos ajudam os novatos em suas dúvidas, não estou falando de dogmas, mas os conselhos que são dados sobre como lidar com família, congregação, amigos...

4) Depois de ver o lado humano, o que motivou essas pessoas a saírem, aí sim - vá até o tópico índice e veja tudo o que documentado, com referências e bibliografia sobre o que descobrimos das mentiras dessa organização que alguns tentam defender. Não queremos desestimular sua fé, mas se quiser saber o que descobrimos sobre a organização, vá no tópico "Índice" e pesquise por temas aleatórios como "Escravo Fiel e Discretoto", "Separação das ovelhas"... Não são apenas argumentos que você encontrará lá, serão provas e documentos que mostram coisas como - envolvimento da watchtower com a industria armamentista e com a ONU, um país onde quem aceita transfusão de sangue não é desassociado, o que realmente Russel acreditava, toda a mudança doutrinária da torre nos seus mais de 100 anos, absurdos como proibição de vacinas, curandeirismo por ondas de rádio, a origem da data de 607AEC e porque ela é falha, todas as doutrinas derrubadas, uma a uma...
Ótimo, você já está quase nos conhecendo!
Tudo isso era ensinado como verdade absoluta, e quem sai não pode ter contato com quem está dentro...

Depois que fizer isso, aí sim, voce poderá dizer que nos conhece.
Não, não mordemos. Mas muitos aqui sofreram e sofrem por conta da rigidez imposta. E essa rigidez é imposta para proteger a mentira em que os que estão lá dentro vivem. E isso sim, gera sentimentos...

Quer defender sua fé? Sinto muito, chegou no lugar e hora errados.
Deveria tentar defender no momento em que geram a primeiras dúvidas na cabeça de quem está lá dentro, não agora que a pessoa chegou aqui e foi acolhida.
Não conheço ninguém que tenha voltado para a torre dizer "ela esta certa em suas doutrinas".
viewtopic.php?f=46&t=16376


Além desses argumentos, antes de falar bem da Torre vale conferir -
viewtopic.php?f=12&t=21429
viewtopic.php?f=12&t=18068

Vamos aos pontos -
Toda e qualquer doutrina da Torre e bíblica - é questionável.
Quando alguém tenta defender a torre, levanta dores adormecidas. Quantos de nós não perdeu a vida defendendo a torre, pregando e distribuindo suas revistinhas aos sábados e domingos, quando deveríamos estar com a família, outros deixaram de estudar e ter empregos melhores para estar nas reuniões durante a semana... ouvindo justamente esses argumentos que lhes travaram a vida.

Defender que livro X me ajudou a formar o caráter? - Ora, talvez tal livro tenha causado traumas na vida de outros.
E não custa lembrar que livros trazem conhecimentos (bons ou ruins), caráter é formado através das relações interpessoais - pais e pessoas próximas.

Te ajudou na oratória? - Parabéns! boa oratória fica pra vida. Mas qual o preço que você pagou (em anos de escravidão mental) para ter essa oratória... que poderia ser alcançada num curso de 3 meses a um custo muito mais baixo.

Te ajudou a ter uma vida moralmente boa, ou te orientou a ser honesto? - ótimo! mas será que esses valores não vieram do exemplo dos pais?

Para quê essa romantização de querer achar algo bom na Torre? São saudades de lá? Então volte para o teu conforto, sim, volte para lá, mas dessa vez ciente que aquilo que te é confortável e doloroso para outros.

É como ver um afro descendente dizer que "a escravidão foi boa para os africanos".
Ou uma mulher que foi estuprada dizer que "pedofilos e estupradores são boas pessoas e merecem nosso respeito".
Ou a vítima de um ladrão que lhe roubou, violentou e levou seus bens dizer que "ah, mas no fundo ele é um bom sujeito, roubar a mim e a todos os outros foi só um momento de fraqueza".

Agora imagina se essas defesas são dentro de grupos de vítimas?
Pois é, não dá pra conceber uma coisa dessas.

Então meus caros defensores da Torre - Aqui não!

Ótimo tópico

Não sei como tem pessoas que ainda tentam defender essa empresa americana, mesmo com tanta informação por aí
"Deixe o demônio com seus demonios, descanse sua própria alma"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por mayhra »

DISCORDO!

Uma vez eu estava trabalhando em uma cidadezinha e fui num cabeleireiro local. Lá estava eu conversando com a moça que me atendia quando ela fala que frequentava certa igreja que, no meu conceito, é uma verdadeira arapuca extratora de dinheiro alheio. Não resisti e disse "mas você não acha que os pastores ficam muito ricos e que a doutrina é muito em torno de "Dê tudo para que Deus te faça rico também?". Quer dizer, a doutrina do enriquecimento, do toma-lá-dá-cá. Pois moça me disse o seguinte "não sei, mas o que eu sei é que o ano passado eu tentei me matar e a igreja me salvou!". Putz, calou minha boca na hora!!!

Moral da história: NÃO JULGE AS ESCOLHAS DAS PESSOAS, JULGUE SOMENTE A SUA PRÓPRIA.

Isso não quer dizer que não devemos expor os podres da Torre. Devemos, sim, mas nunca querer julgar a pessoa que precisa da Torre e, pode crer, há muitos que precisam da tutela da Torre em suas vidas, até que não precisem mais.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Kurisu »

mayhra escreveu: 14 Jun 2021 20:57 DISCORDO!

Uma vez eu estava trabalhando em uma cidadezinha e fui num cabeleireiro local. Lá estava eu conversando com a moça que me atendia quando ela fala que frequentava certa igreja que, no meu conceito, é uma verdadeira arapuca extratora de dinheiro alheio. Não resisti e disse "mas você não acha que os pastores ficam muito ricos e que a doutrina é muito em torno de "Dê tudo para que Deus te faça rico também?". Quer dizer, a doutrina do enriquecimento, do toma-lá-dá-cá. Pois moça me disse o seguinte "não sei, mas o que eu sei é que o ano passado eu tentei me matar e a igreja me salvou!". Putz, calou minha boca na hora!!!

Moral da história: NÃO JULGE AS ESCOLHAS DAS PESSOAS, JULGUE SOMENTE A SUA PRÓPRIA.

Isso não quer dizer que não devemos expor os podres da Torre. Devemos, sim, mas nunca querer julgar a pessoa que precisa da Torre e, pode crer, há muitos que precisam da tutela da Torre em suas vidas, até que não precisem mais.
Concordo Mayhra, se a pessoa gosta de ser TJ que goste, mas não fique fazendo chantagem emocional ou violência emocional contra alguém que quer sair dessa espelunca. Nós temos nossas crenças, mas não temos direito nenhum de dizer: "Você está errado e eu estou certo". Ninguém tem o segredo da verdade absoluta, pois cada um interpreta o mundo da sua própria maneira.

Quando meus pais souberem que tenho tendências apóstatas, vieram em cima de mim dizendo que a minha crença é considerada errada e a deles é a absolutamente correta. Isso pq em nenhum momento eu disse na cara deles que eles estavam numa farsa, apenas disse que se eles se sentem felizes sendo TJs que continuem assim, mas respeitem o meu espaço. Mas infelizmente TJs não são ensinadas a tolerar que começar a descrer neles e isso acaba deixando elas muito violentas, pois sentem essa necessidade de impor até ao final algo que pra eles é "verdade absoluta"

Na cabeça das TJs, eles acham que todos estão falando deles e os perseguindo por serem o povo escolhido, pois acreditam que estão no meio de uma "terríveis" entre o rei do norte e sul.
Mas em outra pessoa isso sequer passa na cabeça pois ela está com outras preocupações.

Um família de imigrantes muçulmanos lá na França podem estar enfrentando intolerância religiosa devido ao atentados lá nos últimos anos

Uma família de judeus em Israel, neste momento deve estar orando para Deus proteger eles dos muçulmanos estarem os limitando de acessar um local que seria seu como a Esplanada Interna das Mesquitas

Na Nigéria o grupo terrorista Boko Haram tem controle sobre muitas grandes áreas que busca impor o islamismo sunita, já mataram dezenas de milhares de pessoas e destruíram milhões de lares.

Acredito que cada pessoa no planeta carrega seus fardos, pq o ambiente em que vivemos influência tudo, como a religião ou grupo que ela pertence.

Pessoas do outro lado do planeta estão enfrentando outros tipos de sofrimento ou opressão que nem imaginamos por causa de religião, etnia e etc.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por mayhra »

mayhra escreveu: 14 Jun 2021 20:57 DISCORDO!

Uma vez eu estava trabalhando em uma cidadezinha e fui num cabeleireiro local. Lá estava eu conversando com a moça que me atendia quando ela fala que frequentava certa igreja que, no meu conceito, é uma verdadeira arapuca extratora de dinheiro alheio. Não resisti e disse "mas você não acha que os pastores ficam muito ricos e que a doutrina é muito em torno de "Dê tudo para que Deus te faça rico também?". Quer dizer, a doutrina do enriquecimento, do toma-lá-dá-cá. Pois moça me disse o seguinte "não sei, mas o que eu sei é que o ano passado eu tentei me matar e a igreja me salvou!". Putz, calou minha boca na hora!!!

Moral da história: NÃO JULGE AS ESCOLHAS DAS PESSOAS, JULGUE SOMENTE A SUA PRÓPRIA.

Isso não quer dizer que não devemos expor os podres da Torre. Devemos, sim, mas nunca querer julgar a pessoa que precisa da Torre e, pode crer, há muitos que precisam da tutela da Torre em suas vidas, até que não precisem mais.
Sim, acho que é assim mesmo. E na questão do extremismo (religioso ou político) que afeta de forma violenta outras pessoas? Tipo o nazismo, o fascismo, ou mesmo a parte do islamismo que é extremista e violenta (a maioria do islamismo é pacifíca), o tal do Estado Islâmico?

Entenda: falo dos grupos que realmente fazem mal aos outros, atacam, desrespeitam os direitos, a liberdade de escolha e o modo de vida dos outros.

— Como você acha que devemos lidar com os grupos extremistas?
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Kurisu »

É uma pergunta interessante Mayra. As TJs podem ser considerados um grupo extremista pois ameaçam demasiadamente o psicológico do ser humano em prol de suas "verdades absolutas"

Grupos como Al-Qaeda matam você inteirinho.

Já as TJs conseguem matar você em vida por meio de alienação, chantagem emocional e culpa.

Acredito que a maior controversa das TJs é o seu secreto banco de dados de todos os supostos molestadores escondidos pelos anciãos no mundo inteiro. E que infelizmente, a Torre prefere pagar uma multa diária de 4.000 dólares (1,5 milhão por ano) do que tornar esse banco de dados público.

Sobre lidar com eles, debater e raciocinar está longe de cogitação. Pois é impossível mudar a mente de alguém muito devoto ou fanático. Ainda mais um membro de uma religião fundamentalista. Não adianta discutir com alguém que nega fatos científicos bem documentados ou até inquéritos policiais como o governo australiano fez contra as TJs em 2015.

Outra coisa que irá acabar com a STV é o TEMPO. Eles fizeram muitas promessas pro fim. A ultima foi em 2006 com a esquecida campanha do tratado "O FIM DA RELIGIÃO FALSA ESTA PRÓXIMO". Tem também o primeiro boletim do CG onde ele fala sobre que estamos "nos últimos dos últimos dias" que certamente não irá envelhecer bem no futuro.

Cabe a alguém com pensamento crítico a analisar tudo isso. Pois acredito que depois da pandemia, as pessoas voltarão a se tornar menos religiosas como eram antes ou se já é que estão desinteressadas.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes