Defendendo a Torre!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por mayhra »

Sobre acabar com a Torre, a JW, isso é fácil se a pessoa se dispuser a pensar. Basta pegar os livros antigos e ver o tanto de mentira e de falsas profecias que tem nesses livros e daí o que pra nós é claro vai se revelar para essa pessoa: a mentira de ontem era A VERDADE que os irmãos pregavam nas ruas, alguns com incansável zelo e em NOME JEOVÁ. Ou você acha que os irmãos de alguns anos atrás não pregavam aqueles ensinos como A VERDADE DE JEOVÁ?

Pois é, mas aquelas "verdades" incríveis não passam de baboseira hoje.

Daí é só você analisar a sua situação para ver que o que você prega nas ligações telefônicas é a mesma A VERDADE de ontem recauchutada.
ACORDA, irmão(ã).

NÃO ESTÁ NA BÍBLIA
:

— Entregar relatório de horas mensais de testemunho (isso é coisa de empre$a). Jesus não exigia relatório de horas de pregação.

— Ainda pior do que isso é JULGAR os irmãos. JULGA-SE o(a) irmão(ã) como sendo fraco(a) na fé com base no relatório de horas. Uma vez considerado fraco na fé, o irmão passa a ser tratado de forma discriminatória. Não é boa companhia, não é digno de "privilégios", não é convidado para confraternização na casa de outros irmãos "FORTES". Isso é ser cristão? Foi isso que Cristo ensinou?

— Proibição de doar sangue, mas aceitar frações de sangue.
Quer dizer, é errado doar sangue, mas você está aceitando o sangue que pessoas doaram.

— A Sentinela ser mais importante do que a Bíblia. Se A Sentinela é uma revista humana, então por que não se pode questionar uma vírgula do que ela diz? Experimente discordar abertamente de um conteúdo da revista para ver se não te chamam na Sala B. Insistindo no seu questionamento da revista você será expulso da congregação como apóstata. Jesus Cristo aceitaria A Sentinela dessa forma? Como ele tratou o cético Tomé? Como respondeu às suas dúvidas? E veja que as dúvidas de Tomé eram muito mais sérias do que questionar uma revistinha.

E por aí, vai, é tempo de acordar! Chega de tanta enganação.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Tsubasa »

mayhra escreveu: 20 Jun 2021 21:09 Sobre acabar com a Torre, a JW, isso é fácil se a pessoa se dispuser a pensar. Basta pegar os livros antigos e ver o tanto de mentira e de falsas profecias que tem nesses livros e daí o que pra nós é claro vai se revelar para essa pessoa: a mentira de ontem era A VERDADE que os irmãos pregavam nas ruas, alguns com incansável zelo e em NOME JEOVÁ. Ou você acha que os irmãos de alguns anos atrás não pregavam aqueles ensinos como A VERDADE DE JEOVÁ?

Pois é, mas aquelas "verdades" incríveis não passam de baboseira hoje.

Daí é só você analisar a sua situação para ver que o que você prega nas ligações telefônicas é a mesma A VERDADE de ontem recauchutada.
ACORDA, irmão(ã).

NÃO ESTÁ NA BÍBLIA
:

— Entregar relatório de horas mensais de testemunho (isso é coisa de empre$a). Jesus não exigia relatório de horas de pregação.

— Ainda pior do que isso é JULGAR os irmãos. JULGA-SE o(a) irmão(ã) como sendo fraco(a) na fé com base no relatório de horas. Uma vez considerado fraco na fé, o irmão passa a ser tratado de forma discriminatória. Não é boa companhia, não é digno de "privilégios", não é convidado para confraternização na casa de outros irmãos "FORTES". Isso é ser cristão? Foi isso que Cristo ensinou?

— Proibição de doar sangue, mas aceitar frações de sangue.
Quer dizer, é errado doar sangue, mas você está aceitando o sangue que pessoas doaram.

— A Sentinela ser mais importante do que a Bíblia. Se A Sentinela é uma revista humana, então por que não se pode questionar uma vírgula do que ela diz? Experimente discordar abertamente de um conteúdo da revista para ver se não te chamam na Sala B. Insistindo no seu questionamento da revista você será expulso da congregação como apóstata. Jesus Cristo aceitaria A Sentinela dessa forma? Como ele tratou o cético Tomé? Como respondeu às suas dúvidas? E veja que as dúvidas de Tomé eram muito mais sérias do que questionar uma revistinha.

E por aí, vai, é tempo de acordar! Chega de tanta enganação.
Recentemente eu usei alguns de seus argumentos pra tentar ajudar a minha esposa em especial o argumento do relatório e a proibição de se doar sangue mas aceitar a fração do sangue.
Percebi que esses dois pontos fez ela pensar.
Quem sabe desenvolvendo ainda mais sobre o tema eu a faça despertar 😉
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
GuinevereM
Forista
Forista
Mensagens: 157
Registrado em: 01 Mar 2020 22:18

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por GuinevereM »

Kurisu e mayhra,

A ocasião em que esse tópico foi aberto, havia membros do fórum que ficavam tentando "pregar" aqui. Nao foi um tópico para criticar quem realmente acredita na torre, foi um tópico feito para alguns membros entenderem q aqui nao era lugar de pregação, de defender a torre e etc. Nao faz sentido uma pessoa entrar num fórum apostata e ficar defendendo a torre. Alem disso a pessoa em questão estava pregando as ideias dele, tipo o q era vdd e o q era mentira, tipo pastor.
Aí fizeram o tópico pra cortar essa atitude.
Eu tinha voz, mas eu não conseguia falar
Você me imobilizou
Eu luto para voar agora
Eu vou gritar como um pássaro livre
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por Kurisu »

GuinevereM escreveu: 21 Jun 2021 17:20 Kurisu e mayhra,

A ocasião em que esse tópico foi aberto, havia membros do fórum que ficavam tentando "pregar" aqui. Nao foi um tópico para criticar quem realmente acredita na torre, foi um tópico feito para alguns membros entenderem q aqui nao era lugar de pregação, de defender a torre e etc. Nao faz sentido uma pessoa entrar num fórum apostata e ficar defendendo a torre. Alem disso a pessoa em questão estava pregando as ideias dele, tipo o q era vdd e o q era mentira, tipo pastor.
Aí fizeram o tópico pra cortar essa atitude.
Pelo que parece isso ainda está acontecendo no fórum kkkkkkkk
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

marknoumair escreveu: 24 Abr 2020 14:01
marknoumair escreveu:- E outra coisa: acho PERFEITAMENTE COMPREENSIVEL a pessoa ficar com raiva da Torre...de começo. Eu mesmo luto contra esses sentimentos. A Torre acabou com vários relacionamentos meus (não conto aqui porque não posso expor detalhes da minha vida). Mas de acordo com minhas leituras de livros de psicologia a pessoa só e verdadeiramente livre quando tudo aquilo que afeta ela emocionalmente de algum relacionamento abusivo que viveu ela não sente mais. Eu vivi um relacionamento abusivo com a Torre, tive episódios depressivos e muita coisa que você falou aí eu vivi também e sinto muito. Mas depois de muita auto-avaliação já consegui superar. Só não fui a um psicólogo pq fui uma vez e percebi que ele demoraria a entender como e o processo ali dentro para depois me ajudar. Então resolvi estudar por conta própria. Li muito sobre psicologia e o que mais me ajudou foi um livro de Victor Franklin chamado Em Busca de Um Sentido. Ele viveu no campo de concentração nazista e disse que só sobreviveu àquilo quem encontrou um sentido naquele meio. Ele não defendia o nazismo....ele só ensinou a ver tudo de um modo positivo retendo o que e bom. Hoje me sinto super livre. E não, não quero voltar a arapuca.
Mas sei que o fórum tem regras, não quero muda-la. Se os moderadores acharem que minha participação e negativa, não precisa nem me expulsar e só me avisar que caio fora sem nenhum ressentimento. Apesar de eu não ser seguidor de Franz, aprendi muito com ele e sigo mais ou menos o que ele prega: a Torre de Vigia não e cristã. Minha maneira de combater a Torre será usando as regras que ela mesma diz preservar sempre com muito respeito e pouca agressividade (apesar de achar que comentários agressivos de vez em quando pode ser bom para fazer a pessoa acordar, só não e meu estilo)


Não li todo o tópico ainda, mas gostaria de dizer que tô a vários anos patinando em 1 tática assim. Tô tentando desenvolver 1 espécie de "raciocínios a base das literaturas" voltado à ensinar não só dissidentes, mas talvez pessoas de outras denominações a raciocinrem com tjs de 1 forma educada, de preferência Sem quebrar as regras da própria STV.
.
entre em contato comigo por MP
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Laralara escreveu: 25 Abr 2020 11:26 Quando eu cheguei ao forum eu era um bicho acuado, me sentia completamente sem saida, minha vida toda tinha sido orquestrada para girar em torno de uma coisa que se esfarelou na minha frente. Nessa altura eu tinha momentos de negação, onde tentava encontrar qualquer vestígio de qualquer coisa boa que justificasse eu ter me deixado manipular. Hoje eu consigo encarar a verdade nua crua: não existe coisa boa, qualquer coisa que nós tenhamos aprendido ali poderíamos ter aprendido em outro lugar, sem sofrer em troca manipulação mental. Se alguem disse "mas lá eu aprendi a ser uma pessoa melhor" ou qualquer coisa do tipo, NÃO. Voce é uma pessoa boa porque sua índole é essa, sua criação foi essa ou mesmo que tenha melhorado por ter fé, você pode dar esse crédito para a bíblia, mas nao pra torre. Quando li essa semana um tópico que falava de um suicídio isso só aumentou minha certeza; nao tem NADA de bom na torre, só destruição, principalmente destruição da saude mental das pessoas, e eu tenho cicatrizes fisicas que provam isso.
Li acima sobre amargor. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que tenho muito amargor em relação a tudo isso, vergonha de ter ajudado essa instituição que só faz mal as pessoas e principalmente amargor por ainda estar presa nela, que pessoa não teria amargor em uma situação de prisão?

Eu tenho a ilustração qe, qd alguém sequestra outro, não faz sentido elogiar que a estrada que o bandido fez pra passar, era asfaltada, oque fez com que vc não sofresse danos a mais por não ter precisado fugir pelo mato.
.
Ou de algum calçado que vc adquiriu/roubou do cátiveiro
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Defendendo a Torre!

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Tsubasa escreveu: 20 Jun 2021 21:17
mayhra escreveu: 20 Jun 2021 21:09 Sobre acabar com a Torre, a JW, isso é fácil se a pessoa se dispuser a pensar. Basta pegar os livros antigos e ver o tanto de mentira e de falsas profecias que tem nesses livros e daí o que pra nós é claro vai se revelar para essa pessoa: a mentira de ontem era A VERDADE que os irmãos pregavam nas ruas, alguns com incansável zelo e em NOME JEOVÁ. Ou você acha que os irmãos de alguns anos atrás não pregavam aqueles ensinos como A VERDADE DE JEOVÁ?

Pois é, mas aquelas "verdades" incríveis não passam de baboseira hoje.

Daí é só você analisar a sua situação para ver que o que você prega nas ligações telefônicas é a mesma A VERDADE de ontem recauchutada.
ACORDA, irmão(ã).

NÃO ESTÁ NA BÍBLIA
:

— Entregar relatório de horas mensais de testemunho (isso é coisa de empre$a). Jesus não exigia relatório de horas de pregação.

— Ainda pior do que isso é JULGAR os irmãos. JULGA-SE o(a) irmão(ã) como sendo fraco(a) na fé com base no relatório de horas. Uma vez considerado fraco na fé, o irmão passa a ser tratado de forma discriminatória. Não é boa companhia, não é digno de "privilégios", não é convidado para confraternização na casa de outros irmãos "FORTES". Isso é ser cristão? Foi isso que Cristo ensinou?

— Proibição de doar sangue, mas aceitar frações de sangue.
Quer dizer, é errado doar sangue, mas você está aceitando o sangue que pessoas doaram.

— A Sentinela ser mais importante do que a Bíblia. Se A Sentinela é uma revista humana, então por que não se pode questionar uma vírgula do que ela diz? Experimente discordar abertamente de um conteúdo da revista para ver se não te chamam na Sala B. Insistindo no seu questionamento da revista você será expulso da congregação como apóstata. Jesus Cristo aceitaria A Sentinela dessa forma? Como ele tratou o cético Tomé? Como respondeu às suas dúvidas? E veja que as dúvidas de Tomé eram muito mais sérias do que questionar uma revistinha.

E por aí, vai, é tempo de acordar! Chega de tanta enganação.
Recentemente eu usei alguns de seus argumentos pra tentar ajudar a minha esposa em especial o argumento do relatório e a proibição de se doar sangue mas aceitar a fração do sangue.
Percebi que esses dois pontos fez ela pensar.
Quem sabe desenvolvendo ainda mais sobre o tema eu a faça despertar 😉
Eu argumentava esses pontos de forma parecida com a Maia, eu dizia que não só os discípulos não entregavam relatório, como os únicos RELATÓRIOS que temos da época. São relatos da Bíblia, contado pelos Apóstolos. E hj? Somos nós que recebemos relatório do CG* com acontecia? Ou é a gente que Manda a nossa história de performance de campo, pelos relatórios?
.
Sobre questionar revistinha eu falava que Jeová foi questionado por Jô, e o próprio Deus não o rejeitou como sendo apóstata. E ainda o respondeu. Além disso a orgnsiz não ser profeta hj ou nosso líder, mas não permite questionamentos nem mesmo de CONSELHOS (isso eu peguei do índice TJ. O site). Parece isso razoável? Alguns acham que não. (vide meu tópico sobre como responder tjs, ou meus comentários no manual de como sair da torre ou algo assim. Lá eu ensino a ser tático na esperança de vc poder dizer coisas sem ser enquadrado como apóstata numa comissão judicativa, aliás acho que o nome é algo sobre "se defender em comissões judicativa, Dicas")
.

.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes