Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

Prezados:

Como a quarenta nos induz a procurar o que fazer e visto que hj estou sem trabalhar ( trabalho em atividade essencial e por isso tenho trabalhado 6 dias por semana, além dos meus estudos) resolvi dar uma olhada no estudo da w20 de maio, sob o tema " O rei do Norte no tempo do fim".

Quando o livro, " Profecia de Daniel" foi lançado, eu o li em 10 horas, e o li várias vezes, além de estudá-lo. Pois bem, por gostar muito de história fiquei bastante curioso com o fato de uma rainha pouco conhecida da vasta maioria, ter sido incluída na linhagem dos Reis do Norte e do Sul da profecia de Daniel. Trata de da rainha Zenóbia, de Palmira.

Ao meu ver, desde a distribuição do livro, Zenóbia tinha pouco ou nenhum contato com o povo de Deus no período da história que eles mesmos mencionam, que para o propósito que eles mesmos mencionam, ela é praticamente irrelevante, ressalto no contexto bíblico.

Mas como a maioria, questionamentos não eram bem vindos calei me... E agora o Sr escravo senil e sem dente simplesmente diz isso na sentinela acima citada:
.Pelo motivo exposto aqui, não parece mais apropriado listar o imperador romano Aureliano (270-275 CE) como um "rei do norte" ou a rainha Zenobia (267-272 CE) como um "rei do sul". Isso atualiza o que foi publicado nos capítulos 13 e 14 do livro Preste atenção à profecia de Daniel
.

O ponto não é que eu seja fã boy da rainha... É que pra quem como eu perdeu tempo lendo aquela merda, entende que essa mudança, mudaria toda a sucessão dos Reis dessa profecia, uma vez que eles "linkam" um rei ao seu sucessor.
Outro ponto, é que eles pulam descaradamente centenas de anos omitindo esse limbo histórico da sucessão dos Reis no artigo mencionado indo direto pra parte que convém.
Nenhuma surpresa vindo de quem vem mas, o que acharam disso? Conseguem ver como isso pode ser um argumento forte? Ou eu pirei na batatinha por causa da quarentena?
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por tjawake »

Eu vejo lógica no seu raciocínio. Não se pode apenas desconsiderar uma dinastia achando que não tem qualquer impacto com as esperadas sucessões. Pelo menos deveria ter a sensatez e honestidade em admtir que estavam enganados e erraram.

Na verdade meu caro, estas mudanças no "esclarecimento" foi o que mais me fez ver o quao distante de "quiados por Deus" estava o escravo fiel e discreto, à época.
Estes lampejos de entendimento, que para o gado é evidência de esclarecimento espiritual da parte de Deus, para mim (e acredito que para todos que acordaram da matrix) foi exatamente o contrário, uma evidência de puro controle mental das pessoas. Mas como eles conseguiram um nível de alienação mental que talvez não exista em nenhuma outra denominação, eles conseguem ir e vir, afirmar e negar que nada mais causa espanto ao gado, ou seja, em pelo menos 95% dos seguidores.

Uma coisa que eu ainda me pergunto é como as TJS antigas, aquelas que realmente estudavam a bíblia e conseguiam achar uma lógica razoável mas explicações do CG conseguem se manter com tantas idas e vindas. Mas acho que eu tenho a resposta para isso: Quase a totalidade destes são anciãos, viajantes e ainda que discordem, não abririam mão de ter o controle das pessoas e serem algo na organização que talvez jamais seriam no mundão de satanás. Então é aquilo, está conveniente, continuam aceitando e sendo parte desta enganação toda. E assim caminha a humanidade....

Saudações.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

.Uma coisa que eu ainda me pergunto é como as TJS antigas, aquelas que realmente estudavam a bíblia e conseguiam achar uma lógica razoável mas explicações do CG conseguem se manter com tantas idas e vindas. Mas acho que eu tenho a resposta para isso: Quase a totalidade destes são anciãos, viajantes e ainda que discordem, não abririam mão de ter o controle das pessoas e serem algo na organização que talvez jamais seriam no mundão de satanás. Então é aquilo, está conveniente, continuam aceitando e sendo parte desta enganação toda. E assim caminha a humanidade....
Prezado TjAweke, concordo com você, sobre o fato dos que estudam a sério não abrirem mão do que"tem" , aliás, concordo com tudo que disse, abraço
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por Galileu »

Profecia de interpretação tosca e inutil para a vida pratica .
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

tjawake escreveu:
Na verdade meu caro, estas mudanças no "esclarecimento" foi o que mais me fez ver o quão distante de "guiados por Deus" estava o escravo fiel e discreto, à época.
Estes lampejos de entendimento, que para o gado é evidência de esclarecimento espiritual da parte de Deus, para mim (e acredito que para todos que acordaram da matrix) foi exatamente o contrário, uma evidência de puro controle mental das pessoas. Mas como eles conseguiram um nível de alienação mental que talvez não exista em nenhuma outra denominação, eles conseguem ir e vir, afirmar e negar que nada mais causa espanto ao gado, ou seja, em pelo menos 95% dos seguidores.

Uma coisa que eu ainda me pergunto é como as TJS antigas, aquelas que realmente estudavam a bíblia e conseguiam achar uma lógica razoável mas explicações do CG conseguem se manter com tantas idas e vindas. Mas acho que eu tenho a resposta para isso: Quase a totalidade destes são anciãos, viajantes e ainda que discordem, não abririam mão de ter o controle das pessoas e serem algo na organização que talvez jamais seriam no mundão de satanás. Então é aquilo, está conveniente, continuam aceitando e sendo parte desta enganação toda. E assim caminha a humanidade....

Saudações.
encontrei ano passado um que nunca foi SM ou ANC e que acredita totalmente no CG bem dizer ''nasceu'' tj
batemos um papo e cara simplesmente acha que a internet não é confiável nem mesmo vendo na tela
fazer o que né ? 100% alienado , cego de pai e mãe !
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Galileu escreveu:Profecia de interpretação tosca e inutil para a vida pratica .
concordo em letra , número e grau , certíssimo ! d:8
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Agoraesclarecido
Forista
Forista
Mensagens: 897
Registrado em: 16 Dez 2019 09:55

Re: Mudam se os Reis, muda se a sucessão

Mensagem não lida por Agoraesclarecido »

sabrepoderoso* escreveu:
Galileu escreveu:Profecia de interpretação tosca e inutil para a vida pratica .
concordo em letra , número e grau , certíssimo ! d:8

Nenhuma é na verdade né :1
How could he know this new dawn ligth
Would change his life forever...
Set sail to sea, but pulled off course
By the light of golden treasure...
The unforgiven 3- Metallica

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 232 visitantes