Quem são os verdadeios doentes mentais?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Pensando com minhas calcinhas e sutiãs, fiquei me perguntando... se o CG diz que os 'novos ungidos' que ao invés de deixar o número de ungidos diminuir, estão aumentando nas estatísticas, chamam eles de doentes mentais, por terem a certeza de que vão receber o premio celestial, e que dizer DELES MESMOS, que durante toda a história JW, interpretaram profecias sobe o fim do sistema de coisas, e falharam? Quem é que divide famílias, que jogam pessoas no ostracismo, que causam depressão e até suicídios, interpretações erradas de 1914, 1975, geração sobreposta, permissão de frações, proibição de frações, depois permissão novamente, etc... quem são os verdadeiros doentes mentais e problemáticos? Que mal fazem os que somente professam querer ir pro céu, mas que não afetam a vida de ninguém, serão eles os doentes mentais, ou quem vive interpretando a biblia porcamente, mexendo com a vida e fé das pessoas pra depois voltar atrás em tudo?
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

SuzyWeng escreveu
Pensando com minhas calcinhas e sutiãs
:1 :1 :1 :1

doentes mentais são eles que pararam na década de 20 e acham que era a época mais "santa" da historia humana!!

quanto as profecias, os velhos alteram tudo pra colocar a culpa no gado nos servos (debati tanto sobre isso com um amigo tj que quase enfartei)

mas os santos velhinhos sabem tudo...enrolam aproximadamente 8 milhões de pessoas hj, e ao longo da historia nem da pra contar....fazer o que, eles são os picas!!
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por SuzyWeng »

CABOCARVALHO escreveu:
SuzyWeng escreveu
Pensando com minhas calcinhas e sutiãs
:1 :1 :1 :1

doentes mentais são eles que pararam na década de 20 e acham que era a época mais "santa" da historia humana!!

quanto as profecias, os velhos alteram tudo pra colocar a culpa no gado nos servos (debati tanto sobre isso com um amigo tj que quase enfartei)

mas os santos velhinhos sabem tudo...enrolam aproximadamente 8 milhões de pessoas hj, e ao longo da historia nem da pra contar....fazer o que, eles são os picas!!
E doente mental é quem quer ir pro céu...
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Imagem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

YukimuraSanada escreveu:Imagem
:1 :1 :1

o "Da Lua" também

vamos combinar que quando os velhinhos tentam argumentar com aprox 8 milhoes de pessoas e, convencer estas que os que estão tomando dos emblemas, sua maioria é de pessoas com problemas mentais, e que o numero é de 20.526, só ai ja devíamos analisar se realmente é essa a religião verdadeira. :conv8:

e o maior problema desse argumento (ao meu ver) é que, no mínimo, descaracteriza a autoridade divina sobre essa contagem!

aliás qual o argumento usado pela torre pra contar o numero de ungidos?
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por estivenleti »

Quem garante que um ou mais daqueles velhos ridículos não se enquadre justamente no "doente mental" que eles julgaram nas páginas da Senta-nela?*

Tantas falsas profecias, maracutaias doutrinais, explicações fajutas, etc... motivos pra colocar essa gente no mesmo pacote de loucos é o que não falta.

* olhem a cara do Lett por exemplo. Quem só de bater o olho naquela cara feia já não diria que ele tem uns 5 parafusos a menos??
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por Galileu »

O Leti .... do CG ....Tem mesmo uma cara de demente !....kkkkkkk
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por kooboo »

SuzyWeng escreveu:Pensando com minhas calcinhas e sutiãs, fiquei me perguntando... se o CG diz que os 'novos ungidos' que ao invés de deixar o número de ungidos diminuir, estão aumentando nas estatísticas, chamam eles de doentes mentais, por terem a certeza de que vão receber o premio celestial, e que dizer DELES MESMOS, que durante toda a história JW, interpretaram profecias sobe o fim do sistema de coisas, e falharam? Quem é que divide famílias, que jogam pessoas no ostracismo, que causam depressão e até suicídios, interpretações erradas de 1914, 1975, geração sobreposta, permissão de frações, proibição de frações, depois permissão novamente, etc... quem são os verdadeiros doentes mentais e problemáticos? Que mal fazem os que somente professam querer ir pro céu, mas que não afetam a vida de ninguém, serão eles os doentes mentais, ou quem vive interpretando a biblia porcamente, mexendo com a vida e fé das pessoas pra depois voltar atrás em tudo?
Eu tenho uma cisma enorme de que a vasta maioria das religiões tem seu pezinho fincado ou em charlatanismo (que é um espertão aproveitando para enganar trouxas) ou é um esquizofrênico tendo surtos psicóticos e o povo acreditando no que ele disse ter visto ou ouvido.
Tá, tem uns caras tipo Buda que não alegaram nada do além, só fizeram umas reflexões e criaram um movimento. Mas essa estória de gente que viu anjo, que viu capim verde queimar... sei lá, sou pé atrás.
Agora o Corpo Governante... esses nem pra doidos servem. Não conseguem ter umas revelações legais e ficam lendo e relendo a briba tentando encontrar uma resposta que não existe pra uma pergunta sem nexo.
Tipo "Quando será o fim desse mundo?"
Não tem essa resposta na bíblia, mas eles ficam lendo, cruzando dados, montando teorias... até cismarem com algo. Tem horas que se veem na necessidade de criar e dar uma resposta mesmo, pois a anterior ficou furada... então, o que podemos dizer deles? - São charlatões.
Charlatões que para se desculparem criaram uma teoria de que quem crê na teoria deles de restante ungido só pode ser louco, pois eles sabem que isso não ecziste.

Notaram a sutileza? "Nossa teoria charlatonica é essa, e se você crer nela e achar que se enquadra nisso... ish, é doido"!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

kooboo escreveu:

Notaram a sutileza? "Nossa teoria charlatonica é essa, e se você crer nela e achar que se enquadra nisso... ish, é doido"!
modo interessante de manter seguidores :1 :1 :1
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
renascidotemplario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Jan 2020 19:51

Re: Quem são os verdadeios doentes mentais?

Mensagem não lida por renascidotemplario »

SuzyWeng escreveu:Pensando com minhas calcinhas e sutiãs, fiquei me perguntando... se o CG diz que os 'novos ungidos' que ao invés de deixar o número de ungidos diminuir, estão aumentando nas estatísticas, chamam eles de doentes mentais, por terem a certeza de que vão receber o premio celestial, e que dizer DELES MESMOS, que durante toda a história JW, interpretaram profecias sobe o fim do sistema de coisas, e falharam? Quem é que divide famílias, que jogam pessoas no ostracismo, que causam depressão e até suicídios, interpretações erradas de 1914, 1975, geração sobreposta, permissão de frações, proibição de frações, depois permissão novamente, etc... quem são os verdadeiros doentes mentais e problemáticos? Que mal fazem os que somente professam querer ir pro céu, mas que não afetam a vida de ninguém, serão eles os doentes mentais, ou quem vive interpretando a biblia porcamente, mexendo com a vida e fé das pessoas pra depois voltar atrás em tudo?
Podemos acrescentar mais algumas perguntas:

1. Se a maior parte do Apocalipse é simbólico, por qual motivo a numerologia 144.000 não o seria?
(Quem conhece a mística/teosofia judaico-cristã sabe que 144 é simbólico de 12/tribos x 12/apóstolos, meramente ilustrativo para multidão da descendência de judeus + multidão de gentios e que 1.000 é apenas um símbolo de grandeza, isto é, números que representam uma grande quantia de pessoas, uma hipérbole para se maravilhar uma quantidade);

2. Se a comunidade gentia de seletos por Cristo inicia-se sobre Pedro que iniciou gentios ao Cristianismo (nova aliança) e de acordo as profecias do próprio Cristo as portas do Sheol/Infernus, nunca prevaleceriam sob tal instituição, por que houve uma interrupção na representação de cristo na terra e na proliferação de seus escolhidos?

Imediatamente a comissão de fazer discípulos, Cristo diz "Estarei convosco todos os dias até a terminação do sistema de coisas."
Em momento nenhum Cristo disse, "vou abandonar vocês e daqui 1800 (1500 se pensarmos nos outros grupos protestantes) e poucos anos eu volto, daí a obra continua e voltamos as contagens."

3. Se os 144 mil serão governantes juntos de Cristo pelo bem da humanidade, pela liderança da grande multidão e servindo em favor dos mesmos, não seria esta a mesma doutrina católica da intercessão dos santos? Por qual motivo e para qual utilidade eles estão a viver desde já nos céus em favor da humanidade? De que modo, verdadeiramente interferem para o bem da humanidade?

Nesta pergunta, eu não estou desmentindo a doutrina da "santidade", isto é, dos chamados a intercederem pela humanidade. Mas se refletirmos um pouquinho, veremos que não passa de uma cópia barata da doutrina da intercessão de santos que em tese, refutam. Se os ungidos agem em benefício da humanidade, então são santos intercessores, se não agem, então não tem utilidade pratica na vida dos humanos o que desmoronaria a doutrina dos 144.000 explicada pela ORG.
...

a- eu sei que eles possuem explicações "lógicas" para justificarem seus dogmas... mas, como sabemos, são subprodutos, do subproduto, do subproduto da crença que professam. Toda sua teologia é construída em cima de uma interpretação para se justificar;
b- nenhum secular é capaz de decifrar uma teologia de natureza mística, nenhuma linha de pensamento filosófico ou "teológico" ocidental é capaz de fazê-lo. O Kadosh é manifesto, isto é na Mikrá/Bíblia de forma codificada onde somente sábios que dominam a hermenêutica milenar podem entendê-lo;
c- eu poderia explanar e explicar todos os argumentos listados acima, refutar as TJs e explicar como suas doutrinas não passam de uma cópia de baixo orçamento e pouca fidelidade dos originais, aliás nem mesmo são perguntas que me faço pois tenho as respostas, são apenas base para reflexão teológica e um raio-x em cima das estruturas doutrinárias da torre.
"...et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes