Por que está aguardando 1975?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Esse foi o tema de um artigo de estudo na W 15/02/1969 pág 110-117 e que está na WOL - https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/196 ... &p=par#h=2

O mais interessante é a forma como o artigo se desenvolve dandos voltas e nunca afirmando obejtivamente que o fim viria nesse ano. Mas é clara a intenção de induzir o leitor a chegar justamente à essa conclusão. O artigo todo é interessante para ver a que ponto chegaram para aumentar os adeptos naquela época e, pior ainda, poucos anos depois, ao negar que ELES MESMOS causaram toda essa polêmica. Destaco aqui o páragrafo 30:
30. O que pode ocorrer antes de 1975, mas que atitude devemos adotar?

30 Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente, mas, nós esperamos para ver quão de perto o sétimo período de mil anos da existência do homem coincide com o reinado milenar de Cristo, que é como um sábado. Se estes dois períodos decorrerem paralelamente quanto ao ano calendar, não será por mero acaso ou acidente, mas será segundo os propósitos amorosos e oportunos de Jeová. Nossa cronologia, porém, que é razoavelmente exata, (mas, admitidamente não infalível,) no melhor dos casos apenas aponta para o outono de 1975 como o fim de 6.000 anos da existência do homem na terra. Isto não necessariamente significa que 1975 assinala o fim dos primeiros 6.000 anos do sétimo “dia” criativo de Jeová. Por que não? Porque, depois de sua criação, Adão viveu algum tempo durante o “sexto dia”, quantidade desconhecida de tempo que teria de ser descontada dos 930 anos de Adão, para se determinar quando terminou o sexto período ou “dia” de sete mil anos e quanto tempo Adão viveu no “sétimo dia”. Não obstante, o fim deste sexto “dia” criativo pode ter terminado no mesmo ano do calendário gregoriano em que Adão foi criado. A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos.
Veja que começam com uma pergunta muito específica: Será que o Armagedom acaba até Outono de 1975? Foi muito clara a indução para o leitor pensar exatamente isso. Talvez ninguém ou poucos pensavam sobre isso de forma tão específica, mas após eles jogarem essa num artigo de estudo certamente TODOS começaram a pensar.

Aí brincam com a palavra "Possivelmente". Essa poderia ser a resposta para qualquer ano, dia a frente. Será que o Armagegom vem amanhã? "Possivelmente". Daqui a 10, 20, 100 anos? "Possivelmente". Mas a questão levantada foi para um período muito específico, Outono de 1975. Mas eles não afirmaram isso! Você que pensou nessa possibilidade sozinho!

No meio do parágrafo existe a inserção de afirmações para se isentarem mais uma vez, dizendo que o cálculo não infalível, que não necessariamente indica o fim dos primeiros 6000 da humanidade. Mas no fim do parágrafo (e nós sabemos que a tendência do nosso cérebro e prestar mais atenção ao início e ao final de um texto) arrogantemente afirmar (sem qualquer base bíblia) que a diferença no cálculo envolva apenas meses ou semanas, não ANOS!!!

O que você pensaria após esse estudo se estivesse lá na época? Seja honesto. Eu pensaria o seguinte:

"O cálculo faz sentido, tem base em diversos estudos arqueológicos e na bíblia. Embora não seja certeza que o fim em 1975 (mas pode ser que venha) o Escravo Fiel e Discreto diz que a diferença pode ser só semanas ou meses... preciso melhorar minha atividade, preciso ser mais zeloso eu quero estar no paraíso pq o fim com certeza vem em menos de 10 anos!"

Após ler esse artigo eu afirmo com todas as letras que quem viveu nessa época nega que pensou dessa forma ou algo parecido e ainda permanece na organização sendo fiel defendendo essa ideia de que nunca escreveram que 1975 seria o fim do mundo, é um puta dum hipócrita, falso, dissimulado e seguidor de homens. Não há maneiras de negar que os líderes da JW.org na época induziram milhões de pessoas a acreditar numa predição e fazer sacrifícios materiais em prol de algo que "Possivelmente" viria.

Tenham vergonha!
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Continuando a falta de caráter, acabei de achar um artigo escrito no ano de 1976, W 1/1/1976 pág. 1-5 - "Aproxima-se o fim de 6.000 anos de regência humana — o que se conseguiu?"

Outono de 75 já passou. O que será que eles tem a dizer?
Significa isso, então, que a humanidade já avançou agora 6.000 anos dentro do período de 7.000 anos que Deus ‘abençoou e fez sagrado’ como seu grande ‘dia de descanso’? Significa isso que o Reinado milenar de Cristo, como os últimos 1.000 anos deste ‘dia de descanso’, deve ser contado a partir de setembro de 1975? — Gên. 1:27, 31; 2:2, 3; Rev. 20:1-6.

Não, não significa isso. Por que não? Ora, o registro bíblico mostra que as criações de Deus no “dia” que precedeu àquele ‘dia de descanso’ de 7.000 anos não terminaram com a criação de Adão. Mostra que houve um intervalo de tempo entre a criação de Adão e a de sua esposa Eva. Durante este tempo, Deus fez que Adão desse nomes aos animais. Não sabemos se este período durou semanas, meses ou anos. Por isso não sabemos exatamente quando começou o grande ‘dia de descanso’ de Jeová, nem sabemos exatamente quando terminará. O mesmo se aplica ao começo do reinado milenar de Cristo. A Bíblia não nos fornece meios para fixarmos a data, e por isso não adianta especular qual seria esta data. — Gên. 2:18-25; Mat. 24:42, 44.

Como é? Mas há menos de 6 anos foi dito que o período podia ter durado "meses ou semanas, não anos"! Há menos de 6 anos a Bíblia fornceu meios de VOCÊS da sede mundial especularem a "possibilidade" do Armagedom acabar em uma época bem específica, Outono de 75, jogando isso na nossa cabeça e fazendo com que muitos mudassem sua vida por conta disso. E agora não podem mais fixar?


Tudo isso sem dúvida alguma deve ter passado na cabeça de quem viveu essa época. Não há como negar a incrível responsabilidade que esses homens tiveram ao mentir e continuar mentindo até hoje....
:iergh7:
Avatar do usuário
murdock
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Abr 2018 16:36

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por murdock »

Eles contam uma mentira dizendo que é uma nova luz. Ao verem que nada aconteceu, modificam um pouco essa mentira, se eximindo de qualquer responsabilidade e dizem que é porque a luz tá clareando ainda mais. Tempo vai, tempo vem, as luzes vão clareando e as mentiras sendo contadas sem qualquer responsabilidade pelo que os seguidores vão interpretar. Eles usam as palavras para induzir os seguidores a pensar que aquilo realmente acontecerá, e se não acontece, simplesmente dizem que não afirmaram nada, que era apenas uma possibilidade.
Dr. Schultz escreveu:Após ler esse artigo eu afirmo com todas as letras que quem viveu nessa época nega que pensou dessa forma ou algo parecido e ainda permanece na organização sendo fiel defendendo essa ideia de que nunca escreveram que 1975 seria o fim do mundo, é um puta dum hipócrita, falso, dissimulado e seguidor de homens.
Faço das suas, as minhas palavras.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por timoneiro »

Lembro-me claramente:

Eu presenciei essa época e posso afirmar que havia somente um entendimento entre as TJ: o fim viria em 1975. Isso foi martelado em nossas cabeças como certeza absoluta. O clima nas reuniões era tenso. As reuniões eram longas e tratavam repetidamente desse tema. O medo pairava no ar. As conversas giravam em torno do fim. Os temas nos congressos (que duravam de quinta-feira a domingo e se estendiam até as 20h) fixavam em torno dessa ideia. A pregação era agressiva, praticamente ameaçando o morador de destruição caso não aceitasse um estudo bíblico. Levei muita surra de minha mãe que me obrigava a ir às reuniões com medo de que eu morresse no Armagedom. Em minha cidade, muitos casaram-se precipitadamente, venderam seus bens, abandonaram os empregos e saíram como pioneiros especiais para aumentarem a pregação e se protegerem do fim. Ninguém faria essas coisas se não tivesse uma firme certeza de que o fim viria em 1975. A Torre não apenas insinuou, mas ela levou todos a crerem que o fim estava realmente perto, não havia dúvidas disso.

E não adianta vir com essa conversa de que alguns entenderam errado ou estavam servindo a uma data em vez de servir a Jeová, mostrando com isso que serviam a Deus por interesses. Isso é balela, conversa fiada. Ninguém pensava diferente, pois mesmo que pensasse não poderia ir contra o Escravo e seria repreendido. Todos acreditavam no fim; foi o que a Torre nos ensinou e pronto.

O tempo passou; o fim não veio. O assunto logo foi desviado pela Torre e caiu no esquecimento, como é típico de seus procedimentos. Após alguns anos, alguns que saíram de pioneiros retornaram desempregados, sem bens e sem dinheiro. Conheço um casal que saiu de pioneiro e hoje está em Betel, SP. Outros tiveram que se virar para continuar a vida.

Alguma dúvida?

Após o fim que não veio, muitos deixaram a Organização pois viram que era mentira, enganação, perda de tempo, perda de vidas, que é meu caso.

As Testemunhas de Jeová de hoje não se comparam com as daquela época. Hoje é outra religião, que eu desconheço. Um religião digital, eletrônica, que cobra quase-dízimos, perdida e sem rumo, pregação pró-forma, carrinhos de publicações, ninguém sabe nada e não estudam nada, que aceita frações de sangue e outras baboseiras enganosas. A Torre vai ajustando sorrateiramente seus ensinos quando estes se mostram falsos, e as TJ idiotas, de mente lavada, simplesmente aceitam as mudanças sem questionarem nada. Facilmente apagam crenças que eram verdades absolutas por outras novas verdades absolutas. É impressionante. Demonstram total falta de raciocínio, falta de identidade, falta de liberdade e mente totalmente vazia. É uma religião muito perigosa.

O passado está escondido e os novos membros não têm a mínima ideia do que foi essa religião, nem do que é agora. Não estou defendendo a religião do passado afirmando que era a verdade; pelo contrário: aquela religião do passado morreu e creio que a atual está indo pelo mesmo caminho.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Mentalista »

É para esconder seu passado enganoso um dos motivos que a Torre de Vigia proíbe tanto as TJs de acessarem sites como este. Se não tivessem tanto a esconder, com certeza seriam mais maleáveis.

Fica fácil contar a história na sua própria versão; o difícil é defender o indefensável, e isso a Torre nunca vai se atrever a fazer. Seria o fim dela.

O pior é ver TJs aceitando tudo sem se preocuparem em ver os outros ângulos. É muita desonestidade intelectual. Ali, esse aspecto do ser humano é bem acentuado. Precisam de uma esperança e de acreditar que não perderam tanto tempo com mentiras, mas seria mais bonito tarde do que nunca.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por tjawake »

Não tem mesmo como não admitir que eles anunciaram o fim para o outono de 75. Apenas deixaram uma brecha para depois dizerem que nunca afirmaram isso. Muita hipocrisia, cara da ATV.

Como exemplo: Que testemunha de Jeová em sã consciência teria coragem de negar que o escravo fiel e prudente prega atualmente que estamos vivendo nos últimos dias ou as portas da grande tribulação? Ninguém teria coragem pois isso é o que é dito enfaticamente a mais de 20 anos em reuniões, publicações e congressos. Então, o que eles fazem ao negar que o fim viria em 75 equivaleria a daqui 82 anos, em 2100, eles negarem que jamais afirmaram que o fim viria nesses nossos dias.

Ainda bem que não estaremos lá para ver isso. Nossos netos e bisnetos verão!
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Sued »

Após os fiascos de 1014 e 1925, a Torre de Vigia se tornou cuidadosa em fazer declarações diretas sobre o fim. Mas veja o elogio que fizeram em 1974 a algumas atitudes que agora são consideradas ações independentes de quem criou falsas expectativas:
*** km 7/74 pp. 3-4 Como usa sua vida? ***
Sim, desde meados de 1973, tem havido novos auges de pioneiros em cada mês. Nos Estados Unidos, agora há 20.394 pioneiros regulares e especiais, um auge de todos os tempos. Representa 5.190 mais do que havia em fevereiro de 1973! É um aumento de 34 por cento! O mesmo acontece também no Brasil. Atingimos um auge de todos os tempos de 2.202 pioneiros, 389 mais do que no mesmo mês do ano passado, um aumento de 21 por cento. Não acalenta isso nosso coração? Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Excelente Tópico e excelente pesquisa!
Fico com um certo orgulho de estar associado a pessoas inteligentes como vocês!

Quem escreveu estes artigos foi o infame Frederick Franz, o "Oráculo da Torre" (que morreu em 1992 graças a Deus!) e com uma culpa de sangue enorme nas costas!
A desonestidade intelectual e o controle sempre foram a marca registrada da ATV. Eu nasci na década de 70, um pouco depois destes acontecimentos, mas temos o testemunho de pessoas como o Timoneiro que nos dão a certeza do que realmente aconteceu nas congregações espalhadas pelo mundo. eu concordo especialmente com suas palavras:
"As Testemunhas de Jeová de hoje não se comparam com as daquela época. Hoje é outra religião, que eu desconheço. Um religião digital, eletrônica, que cobra quase-dízimos, perdida e sem rumo, pregação pró-forma, carrinhos de publicações, ninguém sabe nada e não estudam nada, que aceita frações de sangue e outras baboseiras enganosas. A Torre vai ajustando sorrateiramente seus ensinos quando estes se mostram falsos, e as TJ idiotas, de mente lavada, simplesmente aceitam as mudanças sem questionarem nada. Facilmente apagam crenças que eram verdades absolutas por outras novas verdades absolutas. É impressionante. Demonstram total falta de raciocínio, falta de identidade, falta de liberdade e mente totalmente vazia. É uma religião muito perigosa.

O passado está escondido e os novos membros não têm a mínima ideia do que foi essa religião, nem do que é agora. Não estou defendendo a religião do passado afirmando que era a verdade; pelo contrário: aquela religião do passado morreu e creio que a atual está indo pelo mesmo caminho."


Feliz é aquele que consegue acordar desta Seita controladora e Perigosa, que ao meu ver está indo ladeira a baixo, sem freios e sem Airbag.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Gantz
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Set 2015 17:27

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Gantz »

Isso é mentira de apóstatas, que não acompanham o carro celestial de Jeová, onde a luz clareia mais e mais, pois o dia e a hora só Jeová que sabe, e mesmo que fosse verdade isso que vocês estão falando, de todas as religiões que existem as TJs são a melhor e/ou menos pior!!!!!

Ana Maria -

Nascida em família TJ, nunca frequentou outra religião;
Batizada aos 12 anos e desde então é pioneira regular;
Nunca trabalhou em emprego secular;
Estudou até a 7ª série mas os pais tiraram da escola para não ser tentada com as coisas mundanas;
Participou do grupo de construção fazendo forros dos salões, mas não prega um prego em casa;
Casou aos 18 anos com o Mario de 20 anos após 6 meses de namoro, pois não queriam pecar, atualmente vivem nos fundos da casa dos Pais do Mario que sustenta ambos e mais os dois netos de 1 ano e meio e outro de 6 meses.
Já participou em congressos e assembleias, falando da bênçãos de servir a Jeová fielmente rejeitando uma carreira no mundo.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Esse e um6dos argumentos mais chulo utilizado pelas TJ.
Que a religião delas é a menos pior.
E Gantz a familia da minha esposa ta cheia de vagabundo que"ajuda na construçã" (mas vão pra conversar e por a fofoca em dia) e não martelam um prego dentro de casa.

Aff que povo nojento!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes