Por que está aguardando 1975?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Gantz
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Set 2015 17:27

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Gantz »

RafaelCioran escreveu:Esse e um6dos argumentos mais chulo utilizado pelas TJ.
Que a religião delas é a menos pior.
E Gantz a familia da minha esposa ta cheia de vagabundo que"ajuda na construçã" (mas vão pra conversar e por a fofoca em dia) e não martelam um prego dentro de casa.

Aff que povo nojento!!!

Olha Rafael nem precisei pensar muito pois se juntar umas 2 pioneiras que conheço (inclusive familiares) já tem todas as características que mencionei.
Avatar do usuário
Sawyer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 10 Mar 2022 02:35

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por Sawyer »

timoneiro escreveu: 26 Jul 2018 11:54
O tempo passou; o fim não veio. O assunto logo foi desviado pela Torre e caiu no esquecimento, como é típico de seus procedimentos. Após alguns anos, alguns que saíram de pioneiros retornaram desempregados, sem bens e sem dinheiro. Conheço um casal que saiu de pioneiro e hoje está em Betel, SP. Outros tiveram que se virar para continuar a vida.

Alguma dúvida?

Após o fim que não veio, muitos deixaram a Organização pois viram que era mentira, enganação, perda de tempo, perda de vidas, que é meu caso.

As Testemunhas de Jeová de hoje não se comparam com as daquela época. Hoje é outra religião, que eu desconheço. Um religião digital, eletrônica, que cobra quase-dízimos, perdida e sem rumo, pregação pró-forma, carrinhos de publicações, ninguém sabe nada e não estudam nada, que aceita frações de sangue e outras baboseiras enganosas. A Torre vai ajustando sorrateiramente seus ensinos quando estes se mostram falsos, e as TJ idiotas, de mente lavada, simplesmente aceitam as mudanças sem questionarem nada. Facilmente apagam crenças que eram verdades absolutas por outras novas verdades absolutas. É impressionante. Demonstram total falta de raciocínio, falta de identidade, falta de liberdade e mente totalmente vazia. É uma religião muito perigosa.

O passado está escondido e os novos membros não têm a mínima ideia do que foi essa religião, nem do que é agora. Não estou defendendo a religião do passado afirmando que era a verdade; pelo contrário: aquela religião do passado morreu e creio que a atual está indo pelo mesmo caminho.
Tem muitos ainda esperando o 'fim desse sistema de coisas'. Meus pais morreram esperando esse fim. Ouço essa conversa desde quando eu era criança, já tenho 43. Meus pais viveram essa época do 'provável fim' em 1975, mas felizmente não fizeram nenhuma besteira e seguiram a vida dentro da Torre.

Com relação às TJ de hoje e as de antigamente, concordo plenamente que não tem como comparar. Hoje a própria Torre parece fazer questão de não se aprofundar em sua história, até pra não queimar o próprio filme com os recém chegados. Se você pergunta quem foi Charles Taze Russel ou Nathan H. Knorr, é capaz de não saberem de quem se trata. Não sabem que Joseph F. Rutherford mandou construir a mansão de Beth Sarim pra receber os profetas ressucitados, nem que ele que inspirou o Anthony Morris III no quesito alcoolismo.

Hoje em dia acredito que estão robotizando cada vez mais os membros, fazendo aquela lavagem cerebral e empurrando informações sobre a necessidade de seguir as orientações do 'Escravo' a qualquer preço. Os anciãos, principalmente os mais novatos, são em geral bem fraquinhos, sem capacidade de argumentação, dão uns discursos bem meia boca...imagino uns seres desses numa CJ...mas é claro que ainda tem aqueles que falam e discursam com eloquencia e convicção, mas são a minoria absoluta.

Antigamente creio que a Torre ainda tinha orgulho da sua história, da sua origem e fazia questão de contar em artigos da Despertai! e da Sentinela, ou em livros como o 'Proclamadores', claro que contavam sempre de maneira a evitar polêmicas com as coisas erradas do passado e do presente, mas havia uma preocupação em manter os membros a par do que foi a organização desde o início.

Hoje eles precisam 'meter o louco' no JW dizendo o absurdo que Jesus Cristo foi o fundador das Testemunhas de Jeová.

E o pior é que tem gente que ainda acredita nisso.
Deixe para trás tudo aquilo que não é capaz de te levar para frente.
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por timoneiro »

Verdade. As velhas verdades e profecias caíram todas. Nenhuma verdade se sustenta mais. Agora o CG fica enrolando e manipulando o povo para que se mantenham na religião, mas não há perspectivas de mais nada. Não há mais profecias, datas, eventos significativos proféticos, nada. O próprio Frederic Franz disse que, além da data de 1975, não havia mas nenhuma indicação de datas proféticas quanto ao fim. Então, não há mais fim. Assim, restou apenas o dia a dia de uma religião, como qualquer outra. Mas, como nem mesmo as crenças atuais se sustentam mais, então acho que essa religião está fadada a uma implosão e uma debandada geral. Talvez continue a existir, mas numa nova forma: uma religião virtual, digital, sem grandes atrativos.
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Por que está aguardando 1975?

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Recentemente teve um discurso em que o discursante falou que alguns criaram expectativas erradas sobre essa data, pois não tinha nenhuma orientação sobre isso. Mal sabe que existem publicações que criam expectativas com relação a essa data.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 239 visitantes