As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por The Brother »

Lua da aurora escreveu:
The Brother escreveu:Aqui está tranquilo. Não ouvi ninguém comentando sobre nada assim. As vezes parece que as TJs aqui são mais lights, cada um está cuidando de sua vida, trabalhando, viajando... A própria questão dá Rússia não foi muito comentada. Ainda bem.
Ontem, dia 22 teve assembléia na minha cidade. Mesmo sendo 1 dia após a sentença russa, NINGUÉM CONENTOU O ASSUNTO nem dá tribuna, nem na assistência. Continuava o mesmo clima harmonioso e feliz entre os irmãos. Deveriam falar.
É, pelo que eu tenho visto no fórum parece que há regiões onde as TJs são mais bitoladas e os anciãos mais rígidos. Dei sorte então.
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Optimus Prime »

No ponto de Vista TJ todas as religiões serão destruídas restando somente as Tejotinhas. Isso marcará o Inicio da Gr. Tribulação. Depois no final da Gr. Tribulação quando os governos perceberem que restou uma religião vão atacar com tudo ... porém... será como se tivessem tocando no Globo de olho de Jeová - DAí vem o HARGEDOM.

Ops!.. Pera ai? Estão atacando o Povo de DEus antes? Quem está saindo fora do Script? Avisa lá o Putim para ler mais as publicações! kkkkk :1
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Optimus Prime escreveu:No ponto de Vista TJ todas as religiões serão destruídas restando somente as Tejotinhas. Isso marcará o Inicio da Gr. Tribulação. Depois no final da Gr. Tribulação quando os governos perceberem que restou uma religião vão atacar com tudo ... porém... será como se tivessem tocando no Globo de olho de Jeová - DAí vem o HARGEDOM.

Ops!.. Pera ai? Estão atacando o Povo de DEus antes? Quem está saindo fora do Script? Avisa lá o Putim para ler mais as publicações! kkkkk :1
Simples: Novas Luzes!!!

E sim claro que aqui em SP capital (onde de se encontra a grande maioria da comunidade JW do Brasil) as TJ's comentam sobre a decisão na Rússia (vejam o Facebook dos TJ), alguns acham um absurdo serem proibidas, outras acham que o fim vai chegar e outras tão seguindo a vida normalmente. Não há um consenso onde todo mundo tá de boa, nem se importando com o caso, isso não se pode afirmar pq simplesmente não é verdade.
O fato é que AINDA não se mudou nenhum entendimento oficial por conta dessa decisão. Acho que não mudará mas...
Avatar do usuário
Arthur Clarke
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 17 Fev 2016 15:57

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Arthur Clarke »

A Grande Tribulação comecará com a queda da religião falsa!
As primeiras na Russia (que não é a ONU) foram: Cientologia, Mórmons e Testemunhas de Jeová!

Não, pera!
“Pode ser que nosso destino nesse planeta não seja adorar a Deus, mas sim criá-Lo.” - Arthur Clarke
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por The Brother »

Perdoem mas acho que nao há uma lugar de TJs mais bitolados do que SP, pelo menos não conheço. Existem várias regras sobre vestimentas, comportamento e tratamento a desassociados que simplesmente não vi em outros estados e olha que passei por alguns. O mesmo fato fora mencionado também por TJs de SP que moraram em outros lugares e sentiram a diferença.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Lehh »

The Brother escreveu:
Lua da aurora escreveu:
The Brother escreveu:Aqui está tranquilo. Não ouvi ninguém comentando sobre nada assim. As vezes parece que as TJs aqui são mais lights, cada um está cuidando de sua vida, trabalhando, viajando... A própria questão dá Rússia não foi muito comentada. Ainda bem.
Ontem, dia 22 teve assembléia na minha cidade. Mesmo sendo 1 dia após a sentença russa, NINGUÉM CONENTOU O ASSUNTO nem dá tribuna, nem na assistência. Continuava o mesmo clima harmonioso e feliz entre os irmãos. Deveriam falar.
É, pelo que eu tenho visto no fórum parece que há regiões onde as TJs são mais bitoladas e os anciãos mais rígidos. Dei sorte então.
Olha, eu evito entrar neste assunto, pois soa como preconceito e não é isso, mas uma observação...Falei com um usuário do fórum sobre isso. O nível de instrução e social, na minha opinião, pode ter a ver também. Não sei se posso dizer isso, é apenas uma impressão minha.
Eu frequentava uma congregação cujos irmãos eram bem pobres... e o nível de fanatismo lá era elevadíssimo. Uma congregação com nível de hora de campo e estudos altíssimos.
Os problemas financeiros de grande parte das famílias eram visíveis. Falavam mal de curso superior e cobravam uns aos outros sobre faltar às reuniões, ao campo, etc...

Passei a frequentar outra com irmãos instruídos, muitos tinham o próprio negócio e não abdicavam da própria vida por causa da religião. Inclusive, alguns permitiam que os filhos estudassem em outra cidade e morassem em república.

Então, comentei que o fanatismo parece atingir os mais pobres... Bem, eu vim de uma família pobre e era extremamente fanáticos, a ponto de espancar os filhos.
Também vi outras famílias fazerem o mesmo que a minha ao longo dos anos.

Por outro lado, tenho alguns parentes mais instruídos, e percebia que levavam a vida mais de boa, não atormentando tantos os filhos...

Não sei se faz sentido, e isso não muda o que eu penso sobre a seita. Só acho que, infelizmente, parece que os mais pobres acabam sendo as maiores vítimas.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Lua da aurora »

O que tem me intrigado é que eles mesmos NÃO ESTÃO MANTENDO O GADO INFORMADO acerca das novas realidades.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Debora escreveu:
Lehh escreveu:Por causa da Rússia, estão confiantes que será o início da grande tribulação.
Também, as poucas que sabem o que significa um governo autoritário estão na expectativa com os novos governos que podem ser eleitos na Europa.
Ouvi alguns dizerem que agora sim virá o fim :roll:
Não entendo este ensinamento das testemunhas de jeova. Se querem a grande tribulação, se querem o FIM e se realmente desejam que morramos queimados e a língua derretendo como diz minha mãe, por que passaram dezenas, centenas ou milhares de horas escrevendo aquelas cartas que o governo russo nem quis receber ?

Que falta de coerência.
kkkkkkkkk Boa! Eu mesmo passei a entender que com as condições que vivem os TJs só podem mesmo é desejar o "FIM" mas é o fim de da Reunião... o fim do estudo de A Sentinela... o Fim do território, por que num aguenta mais fazer caminhada nos domingos de manhã!! O fim do congresso de 3 dias... num aguento mais ficar sentado torcendo pra acabar logo... em fim só esperando o fim de toda essa Bagagem que é ser uma TJ... d:5 d:5
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

The Brother escreveu:Perdoem mas acho que nao há uma lugar de TJs mais bitolados do que SP, pelo menos não conheço. Existem várias regras sobre vestimentas, comportamento e tratamento a desassociados que simplesmente não vi em outros estados e olha que passei por alguns. O mesmo fato fora mencionado também por TJs de SP que moraram em outros lugares e sentiram a diferença.
Tá vendo como não dá pra dizer que está tudo "normal" as pessoas seguindo suas vida sem nem ligar pro assunto? Como disse, tem gente de todo tipo aqui em SP e, como em qualquer lugar, qualquer congregação, tem bitolado e gente light. Garanto que na sua congregação tem tb os que estão comentando sobre o caso, fim do ano, GT, etc.
Talvez vc não tenha falado com eles, mas eles estão por toda parte. Qto a regras que só SP tem, kkk, vai pro meio do nada, cidadezinha pequena com poucos anciãos daí vai ver o que são regras de tudo quanto é tipo muito bizarra tb.

Abra seus horizontes colega. Bitolado faz carreira nessa religião, não importa o estado, cidade, grau de instrução.
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: As tjs estão todas ouriçadas por aqui

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Gente...Me desculpem dizer, mas só de ser TJ já presume uma certa alienação.....Vcs estão esperando que elas comentem???
O QUE EU QUESTIONO É O PORQUÊ A DIANTEIRA NÃO informa da TRIBUNA o que está acontecendo...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes