Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Estava lendo "Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão", e finalmente cheguei naquela excitante parte onde o autor afirma que os patriarcas seriam ressuscitados em 1925. Por curiosidade, fui ler um documento que eu tenho sobre Beth Sarin, mansão onde eles morariam e lá diz que ela foi construída em 1930! Mas o fim já teria vindo há 5 anos... Alguém pode me esclarecer isso, por favor?
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Pois é, o que ocorre é que quando 1925 passou, a doutrina não foi abandonada logo de cara. Os Rutherfordistas continuaram esperando os patriarcas bíblicos ressuscitarem nos anos seguintes. Dai, por volta de 1929 (ou um pouco antes), Rutherford teve a brilhante ideia de arrecadar fundos para construir a mansão de Beth-Sarim. Até o livro "Salvação", daquele mesmo ano, citou a construção de Beth-Sarim como evidência de que ainda acreditavam no cumprimento daquela profecia.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Mentalista »

Em resumo: Mesmo não acontecendo o que esperavam para 1925, eles acreditavam que o fim viria logo. Pelo menos isso é o que diziam para os membros. Essa ideia é sustentada por um apologista da Torre de Vigia: https://sites.google.com/site/tjdefendi ... beth-sarim

Será que tem alguém daquela época ainda vivo esperando esse fim?

Mais informações:

http://corior.blogspot.com.br/2006/02/b ... manso.html
http://observatoriojw.org/post/32
http://observatoriojw.org/post/258
http://www.mentesbereanas.info/cronolog ... racoes1925
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Estudante da Bíblia escreveu:Pois é, o que ocorre é que quando 1925 passou, a doutrina não foi abandonada logo de cara. Os Rutherfordistas continuaram esperando os patriarcas bíblicos ressuscitarem nos anos seguintes. Dai, por volta de 1929 (ou um pouco antes), Rutherford teve a brilhante ideia de arrecadar fundos para construir a mansão de Beth-Sarim. Até o livro "Salvação", daquele mesmo ano, citou a construção de Beth-Sarim como evidência de que ainda acreditavam no cumprimento daquela profecia.
Obrigada, Estudante :4 , assim que acabar a leitura de "Milhões" vou começar a ler "Salvação" para entender melhor o assunto. Antes, queria que se possível vc me adiantasse: neste próximo livro, o "Juiz" menciona o fracasso da profecia de 1925???
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Mentalista escreveu:Em resumo: Mesmo não acontecendo o que esperavam para 1925, eles acreditavam que o fim viria logo. Pelo menos isso é o que diziam para os membros. Essa ideia é sustentada por um apologista da Torre de Vigia: https://sites.google.com/site/tjdefendi ... beth-sarim

Será que tem alguém daquela época ainda vivo esperando esse fim?
Duvido muito que tenha alguém daquela época vivo... Pelas minhas contas, alguém nascido no ano do fim do mundo, exatamente naquele ano, teria hoje 92 anos. Mas acho muito improvável uma testemunha com essa idade, nascida de pais TJs, porque eles não queriam ter filhos por causa do Armagedom. Vamos então dar mais 10 anos de vida a essa pessoa (teria a mesma idade da minha avó que morreu aos 98 :cry: ). Das duas uma: ou a pessoa não era tão ligada no Armagedom por ser criança e deixou de ser depois que o viu falhar, ou então a idade já não permite que a pessoa raciocine direito, lembrando da data e o que era esperado para ela. Mas são meras suposições minhas.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Rafidhi escreveu:Duvido muito que tenha alguém daquela época vivo... Pelas minhas contas, alguém nascido no ano do fim do mundo, exatamente naquele ano, teria hoje 92 anos. Mas acho muito improvável uma testemunha com essa idade, nascida de pais TJs, porque eles não queriam ter filhos por causa do Armagedom. Vamos então dar mais 10 anos de vida a essa pessoa (teria a mesma idade da minha avó que morreu aos 98 :cry: ). Das duas uma: ou a pessoa não era tão ligada no Armagedom por ser criança e deixou de ser depois que o viu falhar, ou então a idade já não permite que a pessoa raciocine direito, lembrando da data e o que era esperado para ela. Mas são meras suposições minhas.
Esse é um fator interessante.

Seria muito improvável que alguém encarasse de boa passar pela decepção de 1914, 1925, 1942, 1975 e geração de 14 (que não passaria). Mas as pessoas vivem pouco e passam, quando muito , por uma ou duas dessas decepções. Para completar, a Torre de Vigia mascara sua história, branqueando os erros e salientando os acertos, além de desestimular a pesquisa em outras fontes.

Felizmente essa era dourada está ficando para trás. Com o advento da internet, fica cada vez mais difícil dificultar o acesso à informação.

E vai aqui uma pergunta para as Testemunhas de Jeová que visitam este fórum:

A religião verdadeira deveria deveria estar assim tão ameaçada pela era da informação? Pelo contrário, não deveria a religião verdadeira tirar proveito da era da informação? Se assim é, por que o anuário de 2017 revela queda no numero de TJs em países europeus, Estados Unidos e Canadá, regiões onde a era da informação está a todo vapor?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Rafidhi escreveu:Duvido muito que tenha alguém daquela época vivo... Pelas minhas contas, alguém nascido no ano do fim do mundo, exatamente naquele ano, teria hoje 92 anos. Mas acho muito improvável uma testemunha com essa idade, nascida de pais TJs, porque eles não queriam ter filhos por causa do Armagedom. Vamos então dar mais 10 anos de vida a essa pessoa (teria a mesma idade da minha avó que morreu aos 98 :cry: ). Das duas uma: ou a pessoa não era tão ligada no Armagedom por ser criança e deixou de ser depois que o viu falhar, ou então a idade já não permite que a pessoa raciocine direito, lembrando da data e o que era esperado para ela. Mas são meras suposições minhas.
Esse é um fator interessante.

Seria muito improvável que alguém encarasse de boa passar pela decepção de 1914, 1925, 1942, 1975 e geração de 14 (que não passaria). Mas as pessoas vivem pouco e passam, quando muito , por uma ou duas dessas decepções. Para completar, a Torre de Vigia mascara sua história, branqueando os erros e salientando os acertos, além de desestimular a pesquisa em outras fontes.

Felizmente essa era dourada está ficando para trás. Com o advento da internet, fica cada vez mais difícil dificultar o acesso à informação.

E vai aqui uma pergunta para as Testemunhas de Jeová que visitam este fórum:

A religião verdadeira deveria deveria estar assim tão ameaçada pela era da informação? Pelo contrário, não deveria a religião verdadeira tirar proveito da era da informação? Se assim é, por que o anuário de 2017 revela queda no numero de TJs em países europeus, Estados Unidos e Canadá, regiões onde a era da informação está a todo vapor?
Ótima pergunta, Lourisvaldo!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Me enrolei com essas datas. Alguém me ajuda?

Mensagem não lida por KOSTA »

Rutheford era honesto ao ponto de inventar e vender pela quantia dum salario a maquina bitola que curava todas as doencas.

Tags: radio bitola tjs

Comentei isto somente para esclarecer te algo sobre a personalidade dele.
As conclusoes sao tuas...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes