Página 1 de 1

21 de dezembro de 2012

Enviado: 21 Dez 2016 20:06
por Steven Carter
E hoje completa-se 4 anos desde o fim do mundo. :?

Depois de tanta expectativa para o fim do mundo anunciado para o dia 21 de dezembro de 2012, veio o alívio para aqueles que temiam e a frustração para aqueles que esperavam. As redes sociais foram tomadas pelo tema, o assunto foi exaustivamente debatido, mas nada além disso aconteceu.

A previsão Maia chegou a tomar dimensões preocupantes, a ponto da Nasa – Agência Espacial norte-americana ter se pronunciado sobre o assunto e divulgado uma lista de argumentos explicando cientificamente que o mundo não acabaria.

O dia 21 chegou, as tempestades solares não vieram e a vida seguiu normalmente. No Brasil, a cidade de Alto Paraíso, em Goiás, recebeu milhares de pessoas místicas no dia do fim do mundo que não aconteceu.

Assim, a única coisa que realmente se deu foi uma explosão de turismo e arrecadação das redes hoteleiras em cidades conhecidas pelo misticismo e o esoterismo.

A Nasa também alertou que no dia 21 de dezembro de 2012 não ocorreria nenhum alinhamento planetário, inversão dos polos magnéticos ou qualquer outro fenômeno natural intenso.

Percebe-se que a humanidade em geral parece ter um medo do futuro, uma perspectiva tenebrosa, ou mesmo um desejo inexplicável pelo fim.
A Torre de Vigia desde sempre aproveitou-se desse desejo, indo além, é claro.
A Torre não foi a primeira, nem a última, mas para mim é a mais nojenta.

Re: 21 de dezembro de 2012

Enviado: 21 Dez 2016 21:35
por kooboo
Sei que meu comentário é totalmente offtopic, mas 21-12 me lembra 2112 e a música do Rush.
Uma historia futurista sobre um mundo dominado por uma classe clerical. Alguém encontra algo novo... porém, isso ameaça o "equilíbrio" proposto pelos líderes... vale conferir -


Re: 21 de dezembro de 2012

Enviado: 21 Dez 2016 21:36
por Lipe
Faz todo o sentido mesmo... Esse exemplo é perfeito, foi brilhante!! Parabéns..
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Re: 21 de dezembro de 2012

Enviado: 22 Dez 2016 14:47
por Galileu
Entendo que pessoas injustiçadas por este sistema piramidal erguido há milênios nesta terra, desejem ver o fim disso, não de si próprias ou da humanidade.

Mas esse desejo, que acho ate bom que exista, pois pode nos mover a fazer algo de positivo a respeito, torna-se prejudicial quando manipulado pelas Religiões e Seitas.

Por exemplo, Nicolas Telas, Albert Einstein, Albert Sabin, Galileu, Alexander Fleming, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas ,George Simon Ohms, Thomas Alva Edison, Isaac Newton, Socrates, se estes homens e muitos outros gênios que existiram, criam ou não num fim e de que modo entendiam este "fim dos tempos",ainda bem que , para o nosso bem, este homens não se deixaram paralisar pelo extremismo religioso e tornaram o mundo um pouco melhor para nós hoje.

Recentemente uma pesquisadora de Pernambuco foi reconhecida mundialmente como uma das cientistas mais influentes no mundo com respeito a pesquisa em zika vírus e microcefalia, dando uma esperança para o controle e entendimento maior dessa doença.

Agora imagine se esta mesma mulher tivesse se tornado Testemunha de Jeová ?? Ou estes grandes gênios que citei só fossem as reuniões e ao campo e no máximo trabalhassem para se sustentar e manter uma Seita funcionando? Em que mundo viveríamos??? Se é que já não estivéssemos todos mortos pois não teríamos a Penicilina (Alexander Fleming) para nossos mais básicos problemas de saúde ?

Religiões e Seitas extremistas (para mim todas são),não passam de um atraso para humanidade e uma desonra e afronta ao Criador quando manipulam mentes com seus dogmas e ensinos hipócritas e distorcidos !