Somos nós que interpretamos as escrituras de forma errônea??

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Somos nós que interpretamos as escrituras de forma errônea??

Mensagem não lida por Galileu »

T.I.T.J escreveu:
Galileu escreveu:
Amigo eu caí no mesmo erro em que você caiu tentei argumentar com minha esposa usando textos bíblicos. Isso não funciona contra nenhum fundamentalista religioso (não só TJ). Para eles qualquer aplicação de textos bíblicos que sejam contrários ao que eles aprenderam são de interpretação "particular"....
T.I.T.J eu era um fundamentalista, veja onde estou hoje

Tem que argumentar sim, tem que tentar, se fosse assim Jesus teria desistido de abrir os olhos das "ovelhas perdidas da casa de Israel "

A pessoa pode até não admitir, mas a duvida fica lá na mente, uma hora ela germina ! Não se pode deixar as pessoas seguirem para o abismo sem fazer nada a respeito.

Afinal foi assim que muitos entraram nesta seita destrutiva, creio que pelo mesmo método poderão sair. Admito que nem todos mas alguns poderão sair

Certa vez usei com meu filho um texto que dizia para "se provar as expressões inspiradas para ver se elas originam-se do Pai" percebi que isso fico lá na mente dele um dia quem sabe ele lembra e isso o ajuda a tomar a decisão de ao mesmo pesquisar !

Se julgarmos que todos são fundamentalista e nada fizermos especialmente para com os membros de nossa família...... (isso me lembrou outro texto)


Um abraço!
Oi Galileu! Peço desculpas pelo comentário, fui muito "genérico" com a afirmativa de que argumentar com textos bíblicos não funciona contra "nenhum fundamentalista religioso". Diria que é uma tarefa bem difícil...mas não impossível

Sem problemas, aprecio seus post's !

Você tem razão quando diz que a tarefa é dificil

Um grande abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes