Todos "O fim está próximo"

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

Fico imaginando como deve ter para as TJ's na época da segunda guerra mundial... teve de tudo ali -
Conflito mundial
Doenças
Fome
Uma desolação sem fim...

Aí a guerra passa, milhões de mortos, alguns tj's nos campos de concentração são libertos pelos aliados, os sobreviventes se unem e reconstroem a europa e o Japão, todos os países crescem e passam a ter os melhores índices de qualidade de vida jamais vistos no mundo.... e o fim não veio... aliás, ninguém mais queria o fim.

Olha só que oportunidade JC e Jeová tiveram para trazer um armagedom e arrasar geral.
Todo mundo brigando - Japoneses, americanos, europeus, russos.... aí vem Jeová, resolve a parada, fica lindão na fita como salvador da humanidade e todo mundo passa a adorá-lo.

Jeová perdeu a vez e o tempo.

Provavelmente 1 Reis 18:27 se aplica a Jeová também.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por TJCalado »

kooboo escreveu:
TJCalado escreveu:Quem é Testemunha de Jeová a mais de 30 anos sabe que esse termo "o fim está próximo" já está desgastado. ...
Pior que não :lol:
Abri esse tópico justamente pensando nessa turminha aí, por exemplo, alguns familiares que estão na organização há mais de 40 anos e dizem coisas do tipo "O fim está mais próximo que nunca", "o fulano de betel disse que o fim nunca esteve tão próximo quanto agora" e "o corpo governante sabe das coisas, veja as alterações que estão ocorrendo na organização".

É como se eles esquecessem de 1975, da geração de 1914, de todas as guerras, fomes e crises que ocorreram nas décadas anteriores e eles disseram exatamente o mesmo.

Aliás, sobre 1975, um deles me disse que "a organização nunca falou que o fim viria em 1975".... olha o nível de desconhecimento das publicações da pessoa. E o nível de esquecimento... de como consegue esquecer o quantas vezes eles acharam que 'agora vem'.

Sinceramente, gostaria de saber como a torre faz isso - repetir a mesma coisa 2000 vezes e ainda parecer novidade.
Vixi... eu to isolado mesmo...
A única TJ há mais de 30 anos que vive por aqui é a minha mãe. Ela nem usa mais o termo. Ainda é fiel à Torre de Vigia, mas já fala sempre que não dá pra saber quando o fim virá. :?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

"Ah, mas do jeito que está, esse mundo não dura nem 2 (ou 4) anos mais... Armagedom tá chegando"




Me digam, já ouviram a frase acima quantas vezes.... e a pessoa que disse isso há 5, 10, 15 ou 20 anos atrás, ainda se lembra desse prognóstico? Como ela se sente hoje (caso se lembre do que disse)?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Dunha »

O máximo que a expectativa se prolongou foi até os anos 90. Ainda tinha um caldinho, um pequeno e em decréscimo restante ungido da Geração de 1914, o avivamento espiritual da década, o impacto psicológico da virada do milênio, a relativa proximidade com 1975...e não veio o Fim.

Agora perdeu a graça, não existe mais apelo algum.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Dunha escreveu:O máximo que a expectativa se prolongou foi até os anos 90....Agora perdeu a graça, não existe mais apelo algum.
Oi?

Pesquisa simples no wol.jw.org sobre o verbete "Fim está próximo"

w16 julho pp. 13-17
par. 11 - As profecias mostram claramente que o fim está próximo.
par. 12 - Não deixe que a indiferença de outros faça você perder o senso de urgência. Não temos dúvida de que o fim está próximo


w14 15/1 pp. 30-31
par. 14 - Existe ainda um terceiro motivo para termos confiança. Acontecimentos envolvendo o povo de Deus indicam que o fim está próximo.
par.19 a pergunta do parágrafo induz o leitor a aceitar uma afirmação - Por ser alguém que reconhece, aceita e reage às claras evidências de que o fim está próximo, o que você mais aguarda?


w16 agosto p. 10
par. 9 - As pessoas estão sendo avisadas de que o fim está próximo. Mas a maioria delas não quer ouvir. Isso nos ensina uma lição muito importante: não devemos permitir que assuntos familiares, como casamento e criação de filhos, nos façam esquecer que o dia de Jeová está próximo.

E nem falei nos vídeos sobre a grande tribulação e os diversos discursos sobre o mesmo assunto no último congresso.

Se isso não é um forte apelo não sei o que é.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por tjawake »

Dias atrás uma pessoa me disse que o fim nunca esteve tão próximo e eu respondi pra ela: "Mas você nunca parou pra pensar que isso é um tanto óbvio? Se haverá um fim, certamente hoje estamos um dia mais próximo dele do que ontem e amanhã estaremos um dia mais próximo que hoje. O que devemos nos perguntar é: quando e como será este fim?"

Apesar da minha matemática ser também óbvia, o que queria mesmo era colocar uma pulguinha na orelha dela.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Dunha »

Dr.Schultz, eu quis dizer que não há mais,no contexto geral , razões pra se acreditar num Fim do Mundo.

Mas que a Sociedade continua a apelar, sim, isso é certo, vão remoendo a cantilena até onde colar. Internamente, funciona.

Já o mundo exterior, esse não apresenta mais motivos sustentáveis.O Armagedom perdeu o glamour.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Gente eu não assisti o congresso desse ano ( já é o segundo que não assisto :D ) , e a primeira coisa que minha mãe falou ao me ver foi: "Minha filha o fim tá muito próximo , nesse congresso deixou isso bem claro "( pensei : todo congresso deixa isso bem claro )
não devemos permitir que assuntos familiares, como casamento e criação de filhos, nos façam esquecer que o dia de Jeová está próximo.
Poxa quando eu vejo falando sobre criação de filhos chega me dá vontade de chorar , perai até em ter filhos ou não eles se metem , que absurdo , pois o que eu entendo aí é a seguinte msg : "não tenham filhos pois o fim tá próximo ", mas uma coisa que me fez abrir os olhos e a mente , pelo amor de Deus deixa eu ter meus filhos sem ngm fazer cara de horror , isso já é demais...
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Debora »

Dr. Schultz escreveu:
Dunha escreveu:O máximo que a expectativa se prolongou foi até os anos 90....Agora perdeu a graça, não existe mais apelo algum.
Oi?

Pesquisa simples no wol.jw.org sobre o verbete "Fim está próximo"

w16 julho pp. 13-17
par. 11 - As profecias mostram claramente que o fim está próximo.
par. 12 - Não deixe que a indiferença de outros faça você perder o senso de urgência. Não temos dúvida de que o fim está próximo


w14 15/1 pp. 30-31
par. 14 - Existe ainda um terceiro motivo para termos confiança. Acontecimentos envolvendo o povo de Deus indicam que o fim está próximo.
par.19 a pergunta do parágrafo induz o leitor a aceitar uma afirmação - Por ser alguém que reconhece, aceita e reage às claras evidências de que o fim está próximo, o que você mais aguarda?


w16 agosto p. 10
par. 9 - As pessoas estão sendo avisadas de que o fim está próximo. Mas a maioria delas não quer ouvir. Isso nos ensina uma lição muito importante: não devemos permitir que assuntos familiares, como casamento e criação de filhos, nos façam esquecer que o dia de Jeová está próximo.

E nem falei nos vídeos sobre a grande tribulação e os diversos discursos sobre o mesmo assunto no último congresso.


Se isso não é um forte apelo não sei o que é.

Oi Schutz,

Adoro o que você escreve. Sou sua fãzassa kk

Realmente, a torre mantém a linha do terrorismo ao apregoar que o fim está próximo. Mas olha bem tudo o que você repassou para nós, originário das publicações: o fim está próximo, o fim está próximo e o fim está próximo. Obviamente os "papagaios" repetirão: o fim está próximo.
A retórica é ipsis litteris desde sempre. Mau-agouro de quem mantém o povo cativo pelo medo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Poseidon »

Terremotos e Tsunamis também são um fomentador da teoria do fim entre as TJs. Eu penso que esse apego ferrenho ao eterno "fim as portas" é uma forma
de fugir da realidade, ajudando aguentar todas as dificuldades do dia a dia, especialmente la dentro, vão arrastando esta expectativas, até que o fim chega com a morte, pois foi somente através dela que o fim veio pra toda aquela geração destas datas famosas já citadas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes