Todos "O fim está próximo"

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

Me ocorreu um pensamento - Essa listinha que estamos fazendo é baseada na percepção que as TJ's tem aqui no Brasil, e acredito que não seria diferente em outros países da América ou até Europa... mas será que a percepção de "fim está próximo" é a mesma para uma TJ em algum país africano, asiático ou de alguma ilha na Oceania?

Será que guerra nas Malvinas, morte de Bin Laden e afins causou a mesma sensação de "fim" naquelas bandas ou será que lá, os anciãos dizem que o fim está próximo por motivos totalmente diferentes?

Vai que fim em outros cantos do mundo sejam tsunamis, terremotos, conflitos locais.... ?

Alguém saberia dizer o que é "fim" em outros cantos do mundo?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

Outra...
Lembram dessa notícia de 2002 -
06 de março, 2002 - Publicado às 22h52 GMT
França ordena Testemunhas de Jeová a pagar US$ 40 milhões



A Justiça francesa ordenou que a organização religiosa Testemunhas de Jeová pague cerca de 40 milhões de dólares em impostos e multas.

O valor é um soma dos impostos que, segundo o tribunal de Versailles, a organização deveria ter pago sobre as doações que coletou nas ruas no período entre 1993 e 1996.

O tribunal também instituiu uma multa pelo atraso nos pagamentos. O valor a ser pago supera o total arrecadado pela organização religiosa no período.

Os juízes rejeitaram o argumento da organização de que as contribuições deveriam ser isentas de impostos porque foram feitas espontaneamente por seus membros e por pessoas abordads nas ruas.

Seita

Na França, a organização Testemunhas de Jeová é considerada uma seita e não uma religião.

A organização, por sua vez, acusa as autoridades francesas de discriminação.

Segundo a agência France Presse, a organização reclamou da decisão judicial, alegando que o valor "colossal" vai colocá-la em uma delicada situação financeira.

Fundado em 1884, o movimento tem mais de seis milhões de membros em 200 países
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... vacg.shtml


Isso foi tido como perseguição e inicio do fim para muitos... :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por baiano »

Três coisas me põem a pensar sobre o fim, mas não no fim ensinado pela Torre. Penso num período conturbado em razão do aquecimento global (apesar de existirem teorias contrárias); surgimento de bactérias super resistentes e mortais; e o aumento do abismo que separa os poucos ricos dos bilhões de pobres no mundo.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Semana passada minha sogra disse para meu marido que pelo fato de os EUA e a Russia ter dado uma trégua para a Síria, seria o inicio da paz mundial e com isso a grande tribulação começaria, porque o fim está próximo. Aff....
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Little Rooster »

Usuaria Virtual escreveu:Semana passada minha sogra disse para meu marido que pelo fato de os EUA e a Russia ter dado uma trégua para a Síria, seria o inicio da paz mundial e com isso a grande tribulação começaria, porque o fim está próximo. Aff....

HAHAHA só que nao... desde a guerra fria, as relacoes Washington x Moscow nunca estiveram tao ruins. A trégua em Aleppo foi negociada pelos dois justamente porque eles estao em lados opostos na disputa e acabando a trégua lá vem mais bomba.

mas legal, né... eu queria ser TJ, ia ser muito mais legal ver Jornal.
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por Dabura »

Eu me lembro da crise mundial de 2008, o tsunami na indonésia em 2004
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

Little Rooster escreveu:

mas legal, né... eu queria ser TJ, ia ser muito mais legal ver Jornal.
Acontece uma guerra num canto do mundo, ficam de olho para ver como USA e Russia irão se posicionar, se Obama falar algo diferente de Putin... ah, é O Fim!
Rolou uma gripe violenta e tá matando gente a rodo - É pestilência, igualzinho fala na bíblia.
Se teve um surto de ebola na África - Metade da população mundial será aniquilada - é O Fim!
Tem gente passando fome? Dane-se a ajuda humanitária que está enviando 50 caminhões lotados de comida - É O Fim!
Terremoto na China, Haiti... mas na Itália??? Como assim! É O Fim!
Crise econômica M U N D I A L ... é o fim!
China em crescimento econômico - Oh, presta atenção nisso aí que vai dar treta!
Donald Trump falou m.... - É sinal do fim!
E ainda tem aquela bagunça na Venezuela... agora estão que querendo tirar a Venezuela do Mercosul... Oh meu Jeová, eles são aliados dos russos e dos cubanos... isso vai dar guerra!!!
Guantanamo!!! Os americanos estão deixando lá... isso é sinal de paz, então daqui a pouco vem O Fim!
Pior, EUA e Cuba estão abrindo portas um para o outro - é o Fim mesmo.
Israel e Palestina - É O Fim!! (há 3000 anos que eles brigam, e o fim será agora)

Ou seja, se tem paz ou guerra - É o fim!
uma catástrofe da natureza - É o fim!
uma virose - É o fim!

E nunca se lembram de quantas vezes essas coisas acontecem por décadas - guerras, paz, terremotos, vulcões, tsunamis, desastres nucleares, viroses, epidemias.... e o fim nunca veio.

Realmente, pensando nisso tudo, o noticiário com teorias conspiratórias fica muito mais divertido.
A ACTJ deveria abrir um canal de noticiários... :6
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por TJCalado »

Quem é Testemunha de Jeová a mais de 30 anos sabe que esse termo "o fim está próximo" já está desgastado. O cristianismo apocalíptico não tem como durar muito tempo. Segundo as TJs, por exemplo, o que Jesus previu como "o fim", aconteceria agora, mais de dois mil anos depois. Pergunto eu: seria possível não haver apostasia, e os cristãos terem perdurado do jeito original por todo esse tempo esperando o fim "iminente"? Veja que os cristãos do primeiro século foram destacadamente fervorosos até acontecer a prevista destruição de Jerusalém. Depois disso foram esfriando, tomando um pouco de fôlego apenas quando alguém aparecia com algum cálculo mirabolante que determinava que faltava pouco tempo para o mundo acabar. Não posso ter certeza, mas se Deus realmente existe, e tem esses propósitos pregados pelas TJs, acho difícil ele ainda estar interessado em preparar um aparato global para salvar aqueles que apenas querem livrar a própria pele do fogo e do enxofre do armagedom. Ele sabe que, depois que a coisa ficar suave, vai todo mundo esquecer dele de novo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todos "O fim está próximo"

Mensagem não lida por kooboo »

TJCalado escreveu:Quem é Testemunha de Jeová a mais de 30 anos sabe que esse termo "o fim está próximo" já está desgastado. ...
Pior que não :lol:
Abri esse tópico justamente pensando nessa turminha aí, por exemplo, alguns familiares que estão na organização há mais de 40 anos e dizem coisas do tipo "O fim está mais próximo que nunca", "o fulano de betel disse que o fim nunca esteve tão próximo quanto agora" e "o corpo governante sabe das coisas, veja as alterações que estão ocorrendo na organização".

É como se eles esquecessem de 1975, da geração de 1914, de todas as guerras, fomes e crises que ocorreram nas décadas anteriores e eles disseram exatamente o mesmo.

Aliás, sobre 1975, um deles me disse que "a organização nunca falou que o fim viria em 1975".... olha o nível de desconhecimento das publicações da pessoa. E o nível de esquecimento... de como consegue esquecer o quantas vezes eles acharam que 'agora vem'.

Sinceramente, gostaria de saber como a torre faz isso - repetir a mesma coisa 2000 vezes e ainda parecer novidade.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes