Fim de uma era e consequências

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Freud escreveu:Se o nº 144k cair por terra, já adianto como será abordado no estudo da Sentinela:

15. Por que concluímos isso? Durante muitos anos, irmãos zelosos acreditaram que o número 144.000, registrado nos capítulos tais e tais de Apocalipse, era literal e se referia ao total de servo fiéis ungidos por espírito que reinariam com Jesus. Mas uma análise detalhada desses versículos mostra claramente que tal número é simbólico. (inclua aqui qualquer justificativa sem pé nem cabeça [uma explicação coerente não pode kkk]). Quão gratos somos a Jeová por nos revelar suas maravilhosas verdades no tempo apropriado e blá blá blá.

14. Será que o entendimento anterior de alguma forma ofuscou o brilho das preciosas verdades bíblicas? Muito pelo contrário. Provérbios X:Y diz q “a vereda do justo é como não sei o que e clareia mais e mais, até o dia estar firmemente estabelecido”. Jeová, amorosamente, nos revela seu propósito de maneira progressiva, como um pai que, ao ensinar seu filho sobre matemática, começa com 2+2 e não com logaritmos. O Irmão Jeová*, da Tchecoslováquia, diz: “Quando aprendi a respeito dos 144k ungidos pra reinar com Jesus, não tive dúvida que estava aprendendo a verdade. Sem esse ensinamento, jamais teria aceitado estudar a bíblia”. Assim como o irmão Jeová*, milhares de outras pessoas foram atraídas à verdade graças a esse entendimento.

15. Agora, visto que o “tempo que resta é reduzido”, você deve se esforçar pra fazer “o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar”. Visto que somente Jeová sabe o número de ungidos, devemos nos alegrar ainda mais, pois ainda há a possibilidade de estarmos entre aqueles que reinarão com Cristo! Imagine que imensa honra pode estar reservada a você! Mas não perca tempo, ligue agora mesmo para (11) 1406 e peça já a sua Ginsu 2000.

16. Portanto, quer sua esperança seja celestial, quer terrestre, não acha que agora, mais do nunca, deve divulgar as maravilhosas verdades de Deus e seu reino para o maior número possível de pessoas? A gratidão a Deus e nosso amor nos motivará a isso. Mas surge uma pergunta intrigante: No céu tem pão? E morreu. O próximo artigo responderá a essa pergunta.
*O nome Jeová foi mudado


A minha barriga tá doendo de tanto rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Parabéns, Fredu!!!! d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Soares escreveu:





Imagem
-Esqueci o meu cartão individual do sangue, mas não frequentei site apóstatas e nem sequer cumprimentei nenhum daqueles párias, Senhor. O meu terno não é indecente e eu tenho desde a minha mocidade seguido a ti.
-Está bem meu filho, deixa 100 mi réiz na mão do anjo a minha esquerda, Gabriel -aceita moeda aceita papel-, e, cai pra dentro.
[/quote]
soares vc é incrivel meu amigo , rolar um dinheirinho no céu essa foi OTIMA !!! :1 :1 :1 :1 :1 :1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por Freud »

Pois, então, Lourisvaldo. Sobre ctrl+c ctrl+v, esses dias eu estava pensando sobre minhas insatisfações com a organização, lembro q lá por 2006, 2007, eu ficava puto da cara com os estudos da sentinela pq quase todos concluíam com a ideia: alegria que teremos na terra paradisíaca. Não importava o tema, era todo santo estudo a mesma conclusão! Eu já não aguentava mais, tanto que falei pra uma irmã amiga minha na época que já tava na hora de variar os finais dos estudos. Mas na época eu nem me importava muito com isso. Hoje, se vc atentar bem, com uma frequência quase exata os assuntos são repetidos, pq não tem mais linguiça pra encher. Aí põe uma ilustração bonitinha, uma experiencia de um membro do CG e todo mundo fica feliz. É tudo tão automático, que vc vê erros grotescos, mas as tjtinha comentam: "que estudo maravilhoso!". É pq são burras/tapadas? Não, pq se acostumaram a não pensar. Eu era assim tbm, aceitava tudo passivamente.

Mas os assuntos são sempre os mesmos, a forma de desenvolver o texto é sempre a mesma, as conclusões são sempre as mesmas. A desculpa dos anciãos também é a mesma: "Nossas publicações são como alimento físico. Você come arroz e feijão quase todo dia, mas o tempero é que faz toda diferença." Acho q to precisando de uma bela feijoada pra fortalecer minha fé que anda anêmica kkkkk

P.S: Delta, a Torre ta autorizada a usar nas suas publicações tudo q posto aq, pq depois imprimo com a data da minha postagem, comparo com a data da revista e convenço minha mãe que sou do CG kkkkkkk
E Robert, obrigado :D1 , espero que nesse sentido, sua barriga esteja sempre doendo :1 :1 :1
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por Soares »

Freud escreveu:Pois, então, Lourisvaldo. Sobre ctrl+c ctrl+v, esses dias eu estava pensando sobre minhas insatisfações com a organização, lembro q lá por 2006, 2007, eu ficava puto da cara com os estudos da sentinela pq quase todos concluíam com a ideia: alegria que teremos na terra paradisíaca. Não importava o tema, era todo santo estudo a mesma conclusão! Eu já não aguentava mais, tanto que falei pra uma irmã amiga minha na época que já tava na hora de variar os finais dos estudos. Mas na época eu nem me importava muito com isso. Hoje, se vc atentar bem, com uma frequência quase exata os assuntos são repetidos, pq não tem mais linguiça pra encher. Aí põe uma ilustração bonitinha, uma experiencia de um membro do corpo governante e todo mundo fica feliz. É tudo tão automático, que vc vê erros grotescos, mas as tjtinha comentam: "que estudo maravilhoso!". É pq são burras/tapadas? Não, pq se acostumaram a não pensar. Eu era assim tbm, aceitava tudo passivamente.

Mas os assuntos são sempre os mesmos, a forma de desenvolver o texto é sempre a mesma, as conclusões são sempre as mesmas. A desculpa dos anciãos também é a mesma: "Nossas publicações são como alimento físico. Você come arroz e feijão quase todo dia, mas o tempero é que faz toda diferença." Acho q to precisando de uma bela feijoada pra fortalecer minha fé que anda anêmica kkkkk

Imagem

P.S: Delta, a Torre ta autorizada a usar nas suas publicações tudo q posto aq, pq depois imprimo com a data da minha postagem, comparo com a data da revista e convenço minha mãe que sou do corpo governante kkkkkkk

Imagem

E Robert, obrigado :D1 , espero que nesse sentido, sua barriga esteja sempre doendo :1 :1 :1
Imagem


O Fórum informa: Freud está sendo desassociado por produzir matéria tejota bem embaixo dos narizes dos dissidentes.


phpBB [video]




Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por Freud »

Putz, fui descoberto :sa8:

:1 :1 :1 :1 :1
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
clay-m
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 16 Dez 2012 04:22

Re: Fim de uma era e consequências

Mensagem não lida por clay-m »

Mentalista escreveu:A A Sentinela de 15 de Março de 2015 diz:
No passado, nossas publicações muitas vezes mencionavam tipos e antítipos, mas nos últimos anos raramente têm feito isso. Por quê?
O livro Salvação, publicado em português em 1940, definiu desta forma “tipo” e “antítipo”: “O tipo é imagem ou representação de alguma coisa que [vai acontecer] em tempo futuro. O antítipo é a realidade da coisa da qual o tipo é representação. O tipo pode ser propriamente chamado ‘sombra’; o antítipo, a ‘realidade’.”

Muitos anos atrás, nossas publicações afirmaram que homens e mulheres fiéis, como Débora, Eliú, Jefté, Jó, Raabe, Rebeca e vários outros, eram na verdade tipos, ou sombras, dos ungidos ou da “grande multidão”. (Rev. 7:9) Por exemplo, pensava-se que Jefté, Jó e Rebeca representavam os ungidos, ao passo que Débora e Raabe simbolizavam a grande multidão. No entanto, em anos mais recentes, não temos feito comparações assim. Por que não?

Pessoas ao redor de uma mesa com o cordeiro pascoal no centro
TIPO
O cordeiro pascoal sacrificado no Israel antigo era um tipo. — Núm. 9:2
Jesus na estaca de tortura
ANTÍTIPO
Paulo identificou Cristo como “a nossa páscoa”, ou cordeiro pascoal. — 1 Cor. 5:7
As próprias Escrituras mostram que algumas pessoas serviram como tipos de algo maior. Em Gálatas 4:21-31, o apóstolo Paulo menciona “um drama simbólico” que envolvia duas mulheres. Agar, escrava de Abraão, representava ou correspondia ao Israel literal, que estava sujeito a Jeová por meio da Lei mosaica. Mas Sara, a mulher “livre”, simbolizava a esposa de Deus, a parte celestial da sua organização. Paulo, na carta aos hebreus, relaciona o rei-sacerdote Melquisedeque a Jesus, destacando pontos em comum entre os dois. (Heb. 6:20; 7:1-3) Além disso, Paulo compara Isaías e os filhos dele a Jesus e seus seguidores ungidos. (Heb. 2:13, 14) Paulo escreveu sob inspiração; assim, nós aceitamos, sem questionar, o que ele disse sobre esses símbolos.

No entanto, mesmo quando a Bíblia mostra que uma pessoa serve como tipo, ou símbolo, de outra, não devemos concluir que cada detalhe ou acontecimento na vida daquela pessoa representa algo maior. Por exemplo, embora Paulo tenha dito que Melquisedeque era um tipo profético de Jesus, ele não disse nada sobre a ocasião em que Melquisedeque trouxe pão e vinho para Abraão depois que ele derrotou quatro reis. Portanto, não há base bíblica para atribuir um significado oculto a esse acontecimento. — Gên. 14:1, 18.

Alguns escritores que viveram nos séculos seguintes à morte de Cristo caíram numa armadilha: eles viam tipos proféticos em tudo. Ao descrever os ensinamentos de Orígenes, Ambrósio e Jerônimo, a obra The International Standard Bible Encyclopedia (Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional) explica: “Eles procuravam tipos, e logicamente os encontravam, em todos os acontecimentos registrados nas Escrituras, mesmo nas coisas mais banais. Eles pensavam que até a circunstância mais simples e comum escondia a verdade mais obscura . . . , até mesmo o número de peixes que os discípulos apanharam na noite em que o Salvador ressuscitado apareceu a eles. Quantas aplicações desse número, 153, alguns tentaram fazer!”

Agostinho de Hipona comentou extensivamente o relato de quando Jesus alimentou cerca de 5 mil homens com cinco pães de cevada e dois peixes. Visto que a cevada era considerada inferior ao trigo, Agostinho concluiu que os cinco pães certamente representavam os cinco livros de Moisés (a “cevada”, inferior, representava a suposta inferioridade do “Velho Testamento”). E os dois peixes? Por alguma razão, ele os comparou a um rei e um sacerdote. Outro erudito que gostava muito de tipos e antítipos viu um significado simbólico no ato de Jacó comprar a primogenitura de Esaú com uma tigela de ensopado vermelho. Para ele, isso representava o fato de Jesus ter comprado a herança celestial para a humanidade com o seu sangue vermelho.

Se essas interpretações parecem forçadas, você pode entender a dificuldade.
Os humanos não podem saber quais relatos bíblicos são sombras de coisas futuras e quais não são. Qual é o melhor caminho a seguir? Quando as Escrituras dizem que uma pessoa, um acontecimento ou um objeto são tipos proféticos de outra coisa, nós aceitamos. Do contrário, devemos ter cautela ao dizer que certa pessoa ou relato são antítipos de algo, se não há base bíblica específica para isso.

Então, como podemos nos beneficiar dos acontecimentos e exemplos encontrados na Bíblia? Em Romanos 15:4, lemos as palavras do apóstolo Paulo: “Todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.” Paulo estava dizendo que seus irmãos ungidos do primeiro século podiam tirar lições importantes dos eventos registrados nas Escrituras. No entanto, o povo de Deus de todas as gerações, ungidos ou das “outras ovelhas”, quer vivessem nos “últimos dias” quer não, poderiam se beneficiar — e de fato têm se beneficiado — das lições ensinadas em “todas as coisas escritas outrora”. — João 10:16; 2 Tim. 3:1.

Em vez de aplicar a maioria desses relatos a uma única classe de pessoas e a um único período, todos os servos de Deus, ungidos ou da grande multidão, não importa em que época vivam, podem aplicar a si mesmos as muitas lições que os relatos ensinam. Por exemplo, não precisamos limitar a aplicação do livro de Jó às dificuldades que os ungidos enfrentaram durante a Primeira Guerra Mundial. Muitos servos de Deus, homens e mulheres, ungidos e da grande multidão, passaram por experiências como as de Jó e ‘viram o resultado que Jeová deu, que Jeová é mui terno em afeição e é misericordioso’. — Tia. 5:11.

Pense nisto: não é verdade que em nossas congregações hoje encontramos mulheres maduras tão fiéis como Débora, jovens anciãos tão sábios como Eliú, pioneiros corajosos tão zelosos como Jefté, e homens e mulheres fiéis tão pacientes como Jó? Como somos gratos de que Jeová preservou o registro de “todas as coisas escritas outrora” de modo que, “por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança”!

Assim, por esses motivos, nossas publicações nos últimos anos têm destacado as lições que podemos tirar dos relatos bíblicos, em vez de tentar encontrar padrões e aplicações de tipos e antítipos.
A Torre admite aí (na verdade fala que os membros pensavam assim) que já fez várias aplicações erradas de versículos bíblicos. Percebe-se também que a Torre está passando a evitar fazer muitas predições sobre o futuro, especialmente na questão de datas, porque elas sempre se mostram falsas.



Esse negócio de Tipo e Antítipo não foi um problema apenas dos erros doutrinais desta Organização Religiosa é um problema da essencia do Cristianismo e de suas escrituras. Como religião que surge inicialmente de uma oralidade que tem como objetivo explicar escritos sagrados anteriores, os primitivos cristãos erram feio em suas interpretações de eventos das Escrituras Hebraicas e em suas tentativas desesperadas de afirmarem sua fé em Jesus aplicaram e deturparam textos dos escribas e da Tradição hebraica que apenas SOB AFIRMAÇÃO DE ESTAREM INSPIRADOS POR ESPIRITO SANTO, poderiam se sustentar....


Um Exemplo:

Quem foi que disse que o sangue do cordeiro de Êxodo 12, Pessach, tirava pecado do mundo?

Ultima ceia.
Imitação tosca "Mateus 26:17-30, Marcos 14:12-26, Lucas 22:7-39 e João 13:1 até João 17:26, e I Coríntios 11:23-26."do ritual de passagem, Seder de Pessach, em Êxodo 12.

E o que é Pessach, e Seder de "Pessach"?
Seder de "Pessach", uma refeição tradicional judaica, em celebração ao ocorrido na terra do Egito ( Pessach="PASSAGEM" do Eterno), foi reinterpretada para a adequar ao significado da Pascoa cristã, criando o mito de um suposto cordeiro (imolado) morto, desde a fundação do mundo.
Na tentativa de alicerçar a teoria que pretensiosamente supõe o Novo Testamento : " ....eis o cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo". João 1:29.
O cristianismo premeditadamente usa o evento de "Pessach", para alegar que:
Os acontecimentos de Êxodo 12 teve como propósito(segundo o cristianismo) prenunciar a morte de Jesus, e que o alvo era ensinar, e colocar em suas mentes( dos israelitas) a salvação pelo sangue, preparando-os para o advento de Jesus, o cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo. "João 1.29".

Perverteram os elementos de Páscoa as vezes em contra de suas próprias afirmações religiosas, pois acusavam os fariseus de transgredirem a tradição ( mesmo Jesus usou vinho introduzido pelos fariseus na celebração ) para dar-lhe um novo significado a tal evento.

Obs: Em Pessach o vinho primeiro, pães ázimos, depois. Jesus esqueceu-se deste detalhe?

Vejamos:
Segundo o NT , Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice e dando graças deu-lho dizendo; bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue do novo pacto, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. __________SERÁ?
Vejamos o que O Eterno diz a respeito do sangue do cordeiro, e porque o ritual de memória.
Êxodo 12
12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13 E AQUELE SANGUE VOS SERÁ POR SINAL nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Disse que o sangue do cordeiro, tiraria os pecados do mundo?
Disse estatuto temporário?
NÃO
A declaração do Eterno, é:
"O sangue vos será por sinal".
"E estatuto perpétuo".
Nada há no A.T ou na tradição que confirme um cordeiro morto que tira pecado desde a fundação do mundo.


Esses Tipos não condizem com suas aplicações anteriores, eu mesmo quando era muito Jovem e li o livro Salvação do Ruthford me perguntava como é possível que se construíssem uma doutrina da "Grande multidão" usando aqueles tipos e antítipos que pareciam tão ridículos e mal aplicados que até um criança poderia identificar as lacunas com suas perguntas infantis...


Para mim Doutrinas como o Sacríficio vicário, a Ressurreição de Cristo, o Arrebatamento não encontram respaldo nos eventos do A.T e muito menos essas explicações absurdas da Torre de Vigia sobre Tipos e Antítipos
“Existe uma chave para a liberdade: Pense! Se quiseres ser um cordeiro, seja feita a tua vontade. Não reclames, entretanto, quando fores servido em nosso grande Sabbath!” Um “bem velho” dito pagão, do século XX
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes