Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Se você é uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e ainda está nos seus vinte anos ou menos

Olhe atentamente para o sábio conselho e direção que a Torre de Vigia deu aos jovens há alguns anos atrás.
Então você decidirá se ainda quer seguir os conselhos que a Organização lhe dá.


Ano de 1969
Conselho dado pela Organização a um jovem de 18 anos de idade, pronto para ir para a faculdade, receber educação, iniciar uma carreira, criar uma família e começar cedo a trabalhar para ter uma vida e futuro melhores.

Despertai! 1969 de 22 de maio pág. 15 (edição em inglês): "Se você é uma pessoa jovem, você também precisa enfrentar o fato de que você nunca vai envelhecer neste atual sistema de coisas. Por que não?
Porque todas as provas em cumprimento da profecia bíblica indicam que este sistema corrupto está destinado a terminar em poucos anos. ...
Portanto, como pessoa jovem, você nunca cumprirá qualquer carreira que este sistema oferece
.”


Continua aqui: http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... isto#74085
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Coringa »

TJ Curioso escreveu:Se você é uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e ainda está nos seus vinte anos ou menos

Olhe atentamente para o sábio conselho e direção que a Torre de Vigia deu aos jovens há alguns anos atrás.
Então você decidirá se ainda quer seguir os conselhos que a Organização lhe dá.


Ano de 1969
Conselho dado pela Organização a um jovem de 18 anos de idade, pronto para ir para a faculdade, receber educação, iniciar uma carreira, criar uma família e começar cedo a trabalhar para ter uma vida e futuro melhores.

Despertai! 1969 de 22 de maio pág. 15 (edição em inglês): "Se você é uma pessoa jovem, você também precisa enfrentar o fato de que você nunca vai envelhecer neste atual sistema de coisas. Por que não?
Porque todas as provas em cumprimento da profecia bíblica indicam que este sistema corrupto está destinado a terminar em poucos anos. ...
Portanto, como pessoa jovem, você nunca cumprirá qualquer carreira que este sistema oferece
.”


Continua aqui: http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... isto#74085
Quantas pessoas perderam carreiras na vida por causa da torre? É lamentável! A torre tem a cara de pau de dizer que os jovens nunca vão envelhecer neste sistema, e depois dizem que só Jeová sabe a data do fim, por que então chantagiar as pobres Tjs? A torre não toma vergonha na fuça dela não! :x
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Hoje, quase 46 anos depois, os jovens em vias de entrar na universidade naquela época (leia-se: 18 anos), estão, se ainda vivos, com 64 anos - aposentados. Como foi a vida deles durante estes 46 anos em que o fim NÃO veio? Que trabalho exerceram? Que patrimônio construíram? À qual aposentadoria acederam? Se já falecidos, que herança deixaram? Mias importante: após 1975, quantos deles permaneceram na Torre de Vigia?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Coringa e Robert, caros foristas. :oops:
Posso dizer que o estrago e atraso de vida é grande.
Muitos até hoje nao tem moradia própria e subempreegos com um futuro ou aposentadoria precária. :cry: :cry:
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Ainda bem que mesmo sendo daquelas TJs que acreditava fortemente na Torre, não quis abandonar tudo pra ser pioneiro, mas não vou mentir que pensei, talvez se eu tivesse pais da Torre que me apoiassem, talvez eu tivesse hoje no serviço de tempo integral ou até mesmo em Betel. É incrível como a gente pensa em fazer besteira. Mas como eu também tinha muita vontade de fazer faculdade, eu segui em frente e fui muito discriminado por isso, sendo taxado de apóstata, mundano, mal exemplo pra organização, de ser procurador de tesouros na Terra, de colocar Jeová em segundo lugar e muitas outras coisas. Até ser condenado pelo ancião no serviço de campo eu fui, me dizendo que eu ia ser destruído no Armagedom por fazer faculdade. Quando eu me lembro de tudo isso sinto mais ódio daquele bando de carniceiros! :evil:
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Brainiac »

Eu tento imaginar como a Rapunzel se sente. Deve ser muito, mas muito complicado por ter toda uma família na Torre e mais ainda pela idade, para pessoas mais jovens como eu que assimilou essas verdades com 21-22 anos a reestruturação do seu pensamento sobre a Torre, acredito que seja um tanto mais amena do que quem passa 40 anos, lá mesmo eu tendo praticamente nascido lá, e também com minha família neste calabouço. Rapunzel agora é a hora de começar sua vida de verdade!!!
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por kooboo »

As revistas de 1972 falavam de uma grande fome que iria assolar o mundo na década de 70, falavam da crise de petróleo e claro, da Guerra Fria.
Diziam que o fim era iminente para 1975. (referencias sobre estes temas, busque no índice do fórum) ;)

Daí... o fim não veio em 1975, continuaram dizendo que estava muiito próximo, e aí na fim da década de 70 em diante a bola da vez foi a geração de 1914 que findaria em 70 ou 80 anos. Cresci com isso.
Por conta disso, não fiz faculdade (só fui fazer em 2005, com 20 anos de atraso).
Percebem o estrago que o falsa profecia e um falso senso de urgência fazem na nossa vida?

Ah, em 2005 o fim também estava próximo por causa disso e daquilo... mas fiz faculdade e duas pós graduações, atualizei meu inglês e agora estou correndo para melhorar o espanhol. RESUMO -- O fim tá próximo, o fim tá próximo e o fim tá próximo... mas pode ir estudar, invista na sua carreira, faça uma previdência privada e invista na casa própria, pois seus netos ainda ouvirão que o fim tá próximo e farão tudo isso também.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Mentalista »

Se eu não soubesse a farsa que são, hoje estaria num território com maior necessidade (nunca fui fã de tempo integral nem de Betel), sendo um fardo para outros e sem muitas intenções de crescer profissionalmente.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Eu também me lembro dessa expectativa doentia, desde 1986, Ano da Paz e Segurança Internacionais, alegado cumprimento da "profecia" de Paulo na carta aos Tessalonicences. Faculdade seria, naquele tempo, desperdício de esforços. Nada mudou. O discurso da Torre não muda: fim vai ser sempre amanhã, e você vai se ferrar se não for pioneiro, se não ler a Sentinela Bíblia todo dia, se não for a todas às reuniões, se não tiver dois estudos bíblicos...
Como o Kooboo, só me formei em 2006, sendo que comecei a estudar em 2001, sob forte pressão.
A turminha jovem tem de ficar esperta.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem não lida por Freud »

Eu não cheguei a sofrer grandes consequências com essa ideia de urgência presente nos discursos torreanos, mas lembro-me de qndo era criança pensar que jamais iria terminar o ensino médio, fazer alistamento militar, tirar minha CNH, etc, pq o Armagedom viria antes.

Depois eu não queria fazer faculdade pq achava sem sentido estudar se não teria uma carreira muito longa. Pensava até q nem teria tempo de terminar a faculdade. Graças a Deus meu pai não é TJ e me obrigou a estudar kkkkk

Eu lembro que sempre ficavam aquelas especulações, principalmente em congressos e assembleias, qquer coisinha era motivo pro armagedom chegar kkkk Uma abelha ferroou o discursante do congresso? Cumprimento das palavras de Jesus registradas em João 5:4! Kkkk Lembro num congresso que uma irmã disse a minha mãe que quando o papa morresse (JP II na época) a Igreja iria entrar em colapso e o governo ia atacar, aqueles paranauê tribuloso q vcs conhecem. Ela disse: “tenho certeza absoluta q esse é o ultimo Papa!” Pois é, foi o JP 2, foi o Bento, foi o Chico, daqui a pouco a Xuxa é papa e o Armagedão não veio... Acho q o CG, cultivando essa ideia de recompensa iminente que nunca vem, pros TJs produzirem mais, esqueceu daquele provérbio muito sábio que diz: “A expectativa adiada faz adoecer o coração.” (Provérbios 13:12).
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes