1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Descubra as predições feitas pela organização das Testemunhas de Jeová.

1914--> 1918--> 1920-> 1925-> 1941-42-> 1975-> geração que não passará de 1914-> Armagedom no século 20
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

1914 - O que de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Muito se fala aqui e na apostasia em geral do que não aconteceu em 1914. 1914 é projetado para o mundo como um símbolo de um fiasco irremediável e indisfarçável das Testemunhas de Jeová.

Nem a Grande Tribulação (não obstante haver tribulação) nem o Armagedom....

Gostaria que os foristas então expusessem aqui o que aconteceu de relevante em 1914. Concentrem seus comentários somente no que aconteceu e não naquilo que foi predito e não aconteceu.

1914 foi um ano corriqueiro? Esse ano tem alguma influencia sobre nós hoje?
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Acordada »

A maior influencia que esse ano tem sobre mim, e que segundo o corpo governante Jeová não sabe a data do fim.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Acordada escreveu:A maior influencia que esse ano tem sobre mim, e que segundo o corpo governante Jeová não sabe a data do fim.

Ok, então Jeová não sabe a data do fim conforme o Corpo Governante dá a entender.


Mas o que aconteceu de relevante no ano de 1914?? Nada?
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Acordada »

Wiliam Done escreveu:
Acordada escreveu:A maior influencia que esse ano tem sobre mim, e que segundo o corpo governante Jeová não sabe a data do fim.

Ok, então Jeová não sabe a data do fim conforme o Corpo Governante dá a entender.


Mas o que aconteceu de relevante no ano de 1914?? Nada?
Você quer chegar na primeira guerra mundial ? , porque isso todos sabem que aconteceu em 1914.
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Carnival »

Olá. Dizer que o ano é influente depois que os acontecimentos já passaram é fácil.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Carnival escreveu:Olá. Dizer que o ano é influente depois que os acontecimentos já passaram é fácil.

E se for dito anos antes que tal ano será influente?

O que aconteceu de fato em 1914?
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Acordada escreveu:
Wiliam Done escreveu:
Acordada escreveu:A maior influencia que esse ano tem sobre mim, e que segundo o corpo governante Jeová não sabe a data do fim.

Ok, então Jeová não sabe a data do fim conforme o Corpo Governante dá a entender.


Mas o que aconteceu de relevante no ano de 1914?? Nada?
Você quer chegar na primeira guerra mundial ? , porque isso todos sabem que aconteceu em 1914.

Sim Acordada.
A 1ª Grande Guerra mundial e todo o significado e consequências que até hoje formam o nosso modo de viver.
É fácil saber que em tal ano aconteceu uma guerra como aquela.


Em 1914 começou uma guerra que na verdade se estendeu até 1945, tendo uma trégua onde os inimigos apenas se recuperavam.
Avatar do usuário
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jul 2014 05:22

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Laura Fabi »

"E se for dito anos antes que tal ano será influente?

O que aconteceu de fato em 1914?" - Wiliam Done

Você parece já ter as respostas. Nos conte você então, também quero saber ;)
Avatar do usuário
Acordada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Jun 2014 14:00

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Acordada »

Wiliam Done escreveu:
Acordada escreveu:
Wiliam Done escreveu:
Acordada escreveu:A maior influencia que esse ano tem sobre mim, e que segundo o corpo governante Jeová não sabe a data do fim.

Ok, então Jeová não sabe a data do fim conforme o Corpo Governante dá a entender.


Mas o que aconteceu de relevante no ano de 1914?? Nada?
Você quer chegar na primeira guerra mundial ? , porque isso todos sabem que aconteceu em 1914.

Sim Acordada.
A 1ª Grande Guerra mundial e todo o significado e consequências que até hoje formam o nosso modo de viver.
É fácil saber que em tal ano aconteceu uma guerra como aquela.


Em 1914 começou uma guerra que na verdade se estendeu até 1945, tendo uma trégua onde os inimigos apenas se recuperavam.
Verdade Wiliam issso pode mostrar que talvez Russell não estudou as pirâmides atoa kkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: 1914 - O de fato aconteceu naquele ano?

Mensagem não lida por Brainiac »

William Doyle,
Cara sugiro a você antes de fazer certas perguntas que outros foristas já fizeram que pesquise um pouco no fórum e veja por você mesmo, o resultado da tamanha falta de coerência da Torre de Vigia. Vou parafrasear um outro tópico que um certo TJ144 perguntou aqui no fórum observe as perguntas dele. São questionamentos válidos porém a partir do momento que ele diz "não basta que..." fecha as portas para toda e qualquer discussão, tenha mente aberta. Segue a paráfrase do tópico:
TJ 144 escreveu:
Para o bem dos equânimes não basta dizer que:

1- A data da entronização de Cristo e seu período de espera para seus inimigos serem postos por escabelo de seus pés segundo Hebreus 10:12, 13 não se deu em 1914 EC, deixando, todavia, sem explicação congruente quando isso se deu e que quais são os fatos que justificam a exegese para isso. Também deixar de identificar quem são estes inimigos e por que o são.

Não basta dizer que:

2- A guerra no céu de Revelação 12: 7-12 e seu ai para os humanos na terra não ocorreram a partir de 1914 EC e deixar de sem explicação sua ocorrência e sua data ou quando explicar, faltar harmonia com o conteúdo da palavra de Deus.

Não basta dizer que:

3- Deve ser abduzido o conceito da Torre de Vigia sobre do Escravo Fiel de Mateus 24:45, entretanto, não elucidando, então, quem são, que alimento é este que estaria sob sua responsabilidade de fornecimento e não aclarar quem são os domésticos por ele alimentados. O escravo de Mateus 24:45 tem uma tarefa vital e deve-se saber quem ele. Se tiver de falar a respeito, fale para identifica-lo e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço.

Não basta dizer que:

4- Está errada a interpretação da geração de Mateus 24:34, questionando os argumentos da nova interpretação e não revelando a que geração Cristo se referia e sua relação com os sinais dos últimos dias. Se tiver de falar a respeito, fale para identifica-la e não sobre as mudanças já feitas pela Torre de Vigia, estas não me interessam mais, já as conheço. Para mim o método de: "A sentinela datada tal ........ e página tal ........ dizia assim ........, agora A sentinela posterior datada tal ........ e página tal ........ diz deste modo ......., simplesmente não funciona quando o rejeito é posto de lado e o assunto encerrado, classificado-o como errado e não mostrando o certo. A exegese deve ser desoprimida. Não raro, isso não é feito. Para ilustrar: "alguém que tira de outro um alimento sob a afirmação de este ser venenoso, mas não dá outro alimento em substituição, deixará a pessoa morrer do mesmo jeito. Alimentos venenosos matam e ficar sem alimentos saudáveis também." Tenho uma mente idosa, mas não me tenha por atoleimado!

Minha lista de "não basta que" não é exaustiva. Não quero entrar em debates com você e mais ninguém sobre estas e outras controvérsias. Se faltar uma explicação dentro da harmoniosa da Palavra de Deus para assuntos em rejeição, eles não podem ser glosados em detrimento. A harmonia de um assunto com toda a Bíblia é uma cláusula indispensável. Sou comprometido com o texto bíblico e não com criticas sem orientação.

TJ144

Respostas muito mais conclusivas e bem elaboradas podem ser encontradas, se você pesquisar aqui no fórum vai conseguir obter um pouco de informação e poderá quem sabe formar sua opinião, mas com relação as doutrinas
da Torrde Vigia acho que uma resposta simples e direta é essa que eu tomo como norte nessa questão:
Eduardo.TJ escreveu:TJ144, com todo o respeito, não leva a mal, não, mas:
Seu texto é chato, cansativo, repetitivo e sinceramente: Em algumas partes dele, me lembra o mestre yoda falando!

Aff


Você diz que não quer gerar uma discussão, mas quer sim. Do contrário não teria falando tanta coisa cheio "das palavras rebuscadas", ora parecendo o mestre yoda, ora parecendo um advogando recém formado. Ora, ora!

Os 4 pontos que você levantou, que enumerou. Peço por favor: Responde você pra nós todos aqui, qual é o seu conceito. Peço isso, porque você pleiteia (viu, sei rebuscar palavras também, só não abuso) que se substitua o aparente buraco aberto nas críticas contra tais ensinos da torre, coisa que nós não temos qualquer necessidade. Exemplo. Se os ex-tjs no mundo inteiro afirmam, após estudos sério e profundos que Jesus não foi entronizado em 1914, então você "exige" que empreguemos outro período ou data. Desculpe, mas isso é uma baboseira danada! Deixa eu tentar esclarecer uma coisa pra você: Nós não somos o seu corpo governante, não temos pretensão alguma de criar interpretações daquilo que a sua bíblia não fala. Ela não tem datas marcadas.

Então, conforme acabei de pedir a você, vamos lá. Diga-nos:

1 Quando foi Jesus entronizado rei?
2 Quando foi que Satanás sofreu uma derrota histórica numa guerra entre ele e Miguel e foi expulso do céu? Diga-nos!
3 Quem é o escravo fiel e discreto? "Ó, TJ144, ajuda-nos, estamos perdidos aqui, sem sabermos a diferença entre a nossa esquerda e a nossa direita. Diga-nos, traga-nos a luz!" (Desculpe o sarcasmo, eu não resisto!)
4 Qual é a geração que nunca passará? Faça-nos ver, cumpra sua missão e ajude a fechar o fórum, cheio de pessoas enganadas pelo diabo.

Estamos todos aguardando!
Enfim, é uma LONGA DISCUSSÃO QUE SEMPRE ACABA COM ALGUÉM EXPULSO NÃO SEM RAZÃO. Existem pessoas que querem defender o corpo governante a crítica a nós é válida desde que seja construtiva, vir aqui trollar como fez o TJ144 não lhe deixará oportunidade de rebater, afinal um fórum foi feito para ser debatido idéias e não trollar.

Você questionou a respeito do que aconteceu em 1914, bom você sabe tanto quanto eu que houve a primeira guerra mundial (que desolou o mundo), mas acho que você quer uma resposta semelhante da Torre de Vigia ou seja o que aconteceu a nível espiritual você quer dizer. Nos céus não vejo motivo algum para Satanás ser expulso SOMENTE em 1914 porquê não poderia ter acontecido antes? Existe um data específica é isso que você que saber?
Já pensou na hipótese de a humanidade simplesmente ser assim desde o Jardim do Éden e se essa guerra que irrompeu no céu ocorreu antes de todos os acontecimentos previstos pelo homem (ou ocorrerá no futuro). Minha sincera opinião nada demais houve, guerras sempre houveram mas onde está escrito que o Diabo causou esta guerra?
No mesmo ano também ocorreu a famosa frase de Russel: "os tempos do gentios terminaram seus reis já tiveram seus dias" observe que as espectativas dele falharam porque ocorreu ANTES da prevista guerra porque a ordem cronológica dos eventos a guerra começou em julho e a data da pronunciação de Russel para entronização foi em outubro. Existem outros questionamentos mas sugiro que você pesquise pode me chamar no MP e poderemos conversar melhor que acha ?
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes